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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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4cc fraco
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº1
4cc fraco
boa tarde opaleiros do Brasil antes de mais nada parabéns pelo site que tah file e eis então que vem a bomba minha caravan comodoro 1980 esta com pouca força de arrancada toda vez que quero dar uma pegadinha para dar uma olhada se meu motor ta bom não puxa como se espera parece que não vai o que pode ser sendo que ja troquei a embreagem e esta com um diferencial braseixo
Fredy Willian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Glorinha- Rs
Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
Cilindros : 6+6+4+4+6
Data de inscrição : 24/11/2012
- Mensagem nº2
Re: 4cc fraco
Pouca forca so na arrancada Diego?
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº3
Re: 4cc fraco
Olá amigo!
Verifique a regulagem do carburador e as velas
Verifique a regulagem do carburador e as velas
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº4
Re: 4cc fraco
o mecanico trocol uma delas apenas quando fiz a embreagem o carbura ta original é um dfv 228 é so na ora do pega mesmo so na arrancada quando ela falo da vela falo que era so uma sera que se eu colocar alongador resolve
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº5
Re: 4cc fraco
o carbura ta redondo zero
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº6
Re: 4cc fraco
E os cabos de vela estão todos ok?
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº7
Re: 4cc fraco
aparentemente sim mais vou dar uma olhada em um por um as velas da para tirar com a chave de vela do chevette né
Fredy Willian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 94
Localização : Glorinha- Rs
Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
Cilindros : 6+6+4+4+6
Data de inscrição : 24/11/2012
- Mensagem nº8
Re: 4cc fraco
Esta usando platinado? Qual bobina?
Abraço
Abraço
willians- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
- Mensagem nº9
Re: 4cc fraco
Diego, boa noite!!!
Alem das dicas dos colegas verifique o ponto do seu distribuidor, pois se estiver muito atrasado o motor pode ficar fraco.
Abraço e boa sorte!!!
Alem das dicas dos colegas verifique o ponto do seu distribuidor, pois se estiver muito atrasado o motor pode ficar fraco.
Abraço e boa sorte!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: 4cc fraco
diego correa buchardt escreveu:aparentemente sim mais vou dar uma olhada em um por um as velas da para tirar com a chave de vela do chevette né
A do chevette é 16 mm do opala 21 mm.
Falta de força, olhe a ignição, o ponto, a BOBINA, regulagem das válvulas, o GAP das velas (Opala 4 cc perto de 1 mm depende da bobina e taxa de compressão).
Entrada de ar falso.
E aquela porcaria de mangueira que sai de tampa de válvula e entra embaixo do coletor se não está vazando.
E a giclagem do DFV 228.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: 4cc fraco
diego correa buchardt escreveu:o mecanico trocol uma delas apenas quando fiz a embreagem o carbura ta original é um dfv 228 é so na ora do pega mesmo so na arrancada quando ela falo da vela falo que era so uma sera que se eu colocar alongador resolve
É a 4° vela?
Alongador é porque geralmente esta sujando a câmara com óleo, provavelmente dos retentores gasto das válvulas.
Ou é a temperatura da vela (Grau da vela), o 4° cilindro demora mais a aquecer e as vezes isto faz começar a deixar a vela e pistão úmidos, se resolve com uma vela mais quente.
O grau da vela vem escrito nela.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº12
Re: 4cc fraco
Movido pra seção Mecânica Geral.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diego correa buchardt- Opaleiro
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Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
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- Mensagem nº13
Re: 4cc fraco
boa noite rapaziada,estamos com um projeto de desmontar meu motor para fazer não igual, mas um que fique um pouco parecido com o do bandit, que ficou uma uva de bom.O mais rapido possivel vamos começar a desmontar, reuni alguns mecanicos amigos meus e decidi desmontar o coração da minha caravan para deixarmos um pouquinho mais forte elogo ,logo postaremos as fotos do trabalho que ira ser feito nesse motor que foi feito uma meia sola pelo antigo dono em breve ele estara forte e bacana para rodar sem me queixar de nada
OpaleiroJlle- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: 4cc fraco
Ai sim,
vai postando fotos aqui.. logo vou pegar um 4cc para meu primeiro carro.. me interesso muito nesses projetos..
vai postando fotos aqui.. logo vou pegar um 4cc para meu primeiro carro.. me interesso muito nesses projetos..
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
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- Mensagem nº15
Re: 4cc fraco
coletor de escape e admissão já comprados filtro de ar novo já comprado falta só 1001 peças para comprar ainda mais aos poucos vou descobrindo todos os problemas e resolvendo só falta o arranque distribuidor pistões bielas forjadas pinos de biela bronzinas mancal dar uma taxada no cabeçote comando 289 ou 288 varetas novas e enfim aos poucos como falei logo logo posto fotos
eleandro kalckmann- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
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- Mensagem nº16
Re: 4cc fraco
acompanhando!
diego correa buchardt- Opaleiro
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Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
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Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº17
Re: 4cc fraco
rapaziada acredita que fexei negocio em um cabeçote novo essa semana e liguei hoje para o rapaz dono do cabeçote para ele me trazer o cabeçote e ele falo que ja tinha vendido P......... que o pariu...mesmo
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
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Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
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Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº18
Re: 4cc fraco
Acompanhando
diego correa buchardt- Opaleiro
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Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº19
Re: 4cc fraco
bom dia amigos opaleiros esse final de semana retirei varetas tuchos balancins para dar uma limpata e regular as valvulas e eis que vem a questão da cabaçise minha depois de fazer a regulagem das valvulas fui fechar a tampa de valvulas e fui fazer o aperto dos parafusos quando um deles quebrou a cabeça e ficol dentro do bloco e agora não consigo tirar ele alguem sabe como posso retirar estava pensando em ussar a furadeira sera que da ou tbm em colocar um pingo de solda e tentar rodar ele oque vcs me dizem att
eleandro kalckmann- Opaleiro
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Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº20
Re: 4cc fraco
o melhor jeito q eu vi é ir dando uns pinguinho de solda tig no parafuso até q saia pra cima do cabeçote dai é so soldar uma porca e afrouxar com uma chave,mas tem q ter muito cuidado para nao soldar o toco no cabeçote se nao ja era.........ou espera pra ver se tem mais alguem q tenha uma idéia melhor......
diego correa buchardt- Opaleiro
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Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº21
Re: 4cc fraco
estava pensando em colocar wd e ir tentando dar umas batidinhas nele para ver se solta
eleandro kalckmann- Opaleiro
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Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº22
Re: 4cc fraco
sobrou um toquinho pra cima do cabeçote?
diego correa buchardt- Opaleiro
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Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº23
Re: 4cc fraco
sobrou mais com o alikate ele não pega
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº24
Re: 4cc fraco
encaixa uma porca 6mm por cima e solda por dentro da porca ,nao tem erro,mas se vc nao tem como soldar tente fazer uma fenda no toquinho com uma serrinha de cortar ferro,MAS MUITO CUIDADO PARA NAO CORTAR O CABEÇOTE se nao vai ficar vazando oleo..... tire uma foto e poste ai pra nos dar uma olhada melhor.......blz
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº25
Re: 4cc fraco
blz amigo
marcoskle- Opaleiro
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Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/10/2010
- Mensagem nº26
Re: 4cc fraco
Depois que verificar carburador, velas, cabos de velas, ponto, regulagem de embreagem, etc.
Eu aconselharia você a fazer um experimento que fiz no meu ex opala, um comodoro coupe 1982.
Eu usava dfv 228 também e achava o carro muito frouxo de arrancada, fiz as revisões citadas acima e melhorou, mais não tanto quanto eu gostaria, ai um amigo meu, comentou de usar um "calço" na base do carburador, uma espécie de "baquelite". Na época ele tinha uma sobrando e me deu de presente, mais tem em auto-peças e custa cerca de 20 reias, ou caso não queira correr o risco de empenar o seu carbura, recomendo procurar uma de alumínio. Resumindo, coloquei o baquelite de aproximadamente 3 cm de espessura, precisei trocar os prisioneiros do coletor, fiz com barra roscada, ficou bacana. O carro ganhou um torque muito gostoso, ficou mais forte para arrancar, melhorou em retomadas. Não sei explicar fisica/mecanicamente o porque, mais a melhora foi perceptível. Único porém é que a panela do filtro de ar vai pegar no capô, ai você pode optar por andar sem filtro (não recomendo) ou trabalhar um duto do carburador pegando o ar na lateral, tipo os filtros de ar dos corcel 1.
Faz o teste, o baquelite é 20tão, se curtir compra um de aluminio e faz o trabalho do filtro...
Eu no meu antigo opala gostei, coloquei e não tirei mais...
Eu aconselharia você a fazer um experimento que fiz no meu ex opala, um comodoro coupe 1982.
Eu usava dfv 228 também e achava o carro muito frouxo de arrancada, fiz as revisões citadas acima e melhorou, mais não tanto quanto eu gostaria, ai um amigo meu, comentou de usar um "calço" na base do carburador, uma espécie de "baquelite". Na época ele tinha uma sobrando e me deu de presente, mais tem em auto-peças e custa cerca de 20 reias, ou caso não queira correr o risco de empenar o seu carbura, recomendo procurar uma de alumínio. Resumindo, coloquei o baquelite de aproximadamente 3 cm de espessura, precisei trocar os prisioneiros do coletor, fiz com barra roscada, ficou bacana. O carro ganhou um torque muito gostoso, ficou mais forte para arrancar, melhorou em retomadas. Não sei explicar fisica/mecanicamente o porque, mais a melhora foi perceptível. Único porém é que a panela do filtro de ar vai pegar no capô, ai você pode optar por andar sem filtro (não recomendo) ou trabalhar um duto do carburador pegando o ar na lateral, tipo os filtros de ar dos corcel 1.
Faz o teste, o baquelite é 20tão, se curtir compra um de aluminio e faz o trabalho do filtro...
Eu no meu antigo opala gostei, coloquei e não tirei mais...
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº27
Re: 4cc fraco
valew a dica marcoskle ja estou com outro bura para colocar e não vou utilizar o dfv 228 to com uma 446 para troca ontem fui a um amigo meu do scora preparações e vou deixar lá para ele resolver alguns dos vários problemas que ela esta tendo mais aos poucos tudo entra no eixo mais essa que vc fez vou fazer para ver como fica dai dou a resposta pois pelo que vc falow fica bom
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