Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Marcos Adriano
Ruanmetz
6 participantes
motor fraco na puxada
Ruanmetz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
- Mensagem nº1
motor fraco na puxada
BOA NOITE QUERIDOS AMIGOS, E ESTOU COM UM PROBLEMA QUE NAO SEI OQUE PODE SER, O OPALA LIGA, ANDA, FAZ TUDO, MAS AO PEDIR MOTOR, ELE FRAQUEJA, COMO SE NAO QUISSESE IR, OU ENGASGASSE, NAO É SEMPRE QUE ACONTECE, MAS PRINCIPALMENTE QUANDO ESTOU RODANDO PELA CIDADE E PISO FUNDO, ELE NAO VAI...TIRO O PÉ, E SOCO DENOVO E VAI QUE É UMA BELEZA, OQUE PODE SER??????
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº2
Re: motor fraco na puxada
vi no outro topico q vc mexeu no motor....
trocou comando...carburacao e etc.....
foi apos fazer isso q comecaram os problemas?
qual carburador vc colocou no lugar da tripla 44?
trocou comando...carburacao e etc.....
foi apos fazer isso q comecaram os problemas?
qual carburador vc colocou no lugar da tripla 44?
Ruanmetz- Opaleiro
- Mensagem nº3
manti uma 44, e o preparador anterior disse que ajustou, mas né, e sim, foi apos isso, acredito que seja carburaçao ou o ponto, pq quando eu to com ele em neutro, eu posso subir o giro a 6 mil e ele fica la, agora quando estou na rua mesmo, e piso, acontece isso, solto o pedal e piso denovo, ele funciona normal
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº4
pode ser o injetor da rapida com calibragem errada...
pelo q vc descreveu é aquele famoso buraco q da quando vc pisa fundo?
o motor parece q morre e depois vai?
pelo q vc descreveu é aquele famoso buraco q da quando vc pisa fundo?
o motor parece q morre e depois vai?
Ruanmetz- Opaleiro
- Mensagem nº5
isso, ele so nao vai..continua funcionando e tal, mas precisa cair pra lenta pra voltar a pegar, mas como eu disse, so acontece de vez em quando
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
- Mensagem nº6
acompanhando
aproveitando o embalo,o meu tambem morre depois de 5segundos com o pé em baixo dai eu solte e piso de novo ele vai e 5seg depois morre de novo,esta com um h34 ,,,acredito que esteja secando a cuba,,,pois quando subo o giro devagar ele nao morre nem fica fraco....
aproveitando o embalo,o meu tambem morre depois de 5segundos com o pé em baixo dai eu solte e piso de novo ele vai e 5seg depois morre de novo,esta com um h34 ,,,acredito que esteja secando a cuba,,,pois quando subo o giro devagar ele nao morre nem fica fraco....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº7
Pode ser excesso do sistema principal de alimentação que deixa o coletor encharcado e soltando o acelerador o súbito corte no ar e a aspiração do combustível acumulado no coletor causa o afogamento.
É só abrir as borboletas com a mão e olhar o coletor, não pode estar "molhado" apenas "úmido".
Giclé de ar muito grande causa uma redução no volume de combustível quando o sistema principal entra em funcionamento. Se você bombar o pedal de aceleração e resolver então o problema é este.
Ou giclé de combustível muito pequeno, mesmo bombando não resolve, o motor demora a acelerar, falta torque e as velas ficam esbranquiçadas.
Sistema de aquecimento, motor frio, principalmente álcool que causa acúmulo de combustível no coletor, quanto mais acelerar mais ar vai entrar e mais o combustível vai acumular devido ao resfriamento do coletor.
Problemas na marcha lenta, giclé pequeno, parcialmente entupido ou parafuso de mistura muito fechado, a marcha lenta atua até uns 2.500 rpm's.
A mangueira que sai da tampa de válvulas ao coletor de admissão, o ideal é retirar e tampar a entrada no coletor, existe uma válvula alí que muitos mecânicos a retiram ou ela pode travar aberta.
No meu caso existe alí um tarugo de aço com um furo de passagem de 3 mm preso entre duas mangueiras, uma que vem da tampa de válvulas e outra que vem do coletor. Se aumentar o furo o motor começa a falhar.
E muita passagem de ar por esta abertura reduz o vácuo responsável por aspirar o combustível da marcha lenta.
Bóia baixa, o volume de combustível, com a bóia na cuba, deve ser de 3/4 do volume total da cuba ou terá falta de combustível, muitos abaixam demais a bóia do carburador para evitar ficar pingando combustível.
Eu resolvo ajustando a abertura da borboleta do segundo estágio e não somente do primeiro.
No H34 um giclé de lenta pequeno pode causar gotejamento do carburador porque obriga a abrir mais a borboleta pelo parafuso de ajuste.
É só abrir as borboletas com a mão e olhar o coletor, não pode estar "molhado" apenas "úmido".
Giclé de ar muito grande causa uma redução no volume de combustível quando o sistema principal entra em funcionamento. Se você bombar o pedal de aceleração e resolver então o problema é este.
Ou giclé de combustível muito pequeno, mesmo bombando não resolve, o motor demora a acelerar, falta torque e as velas ficam esbranquiçadas.
Sistema de aquecimento, motor frio, principalmente álcool que causa acúmulo de combustível no coletor, quanto mais acelerar mais ar vai entrar e mais o combustível vai acumular devido ao resfriamento do coletor.
Problemas na marcha lenta, giclé pequeno, parcialmente entupido ou parafuso de mistura muito fechado, a marcha lenta atua até uns 2.500 rpm's.
A mangueira que sai da tampa de válvulas ao coletor de admissão, o ideal é retirar e tampar a entrada no coletor, existe uma válvula alí que muitos mecânicos a retiram ou ela pode travar aberta.
No meu caso existe alí um tarugo de aço com um furo de passagem de 3 mm preso entre duas mangueiras, uma que vem da tampa de válvulas e outra que vem do coletor. Se aumentar o furo o motor começa a falhar.
E muita passagem de ar por esta abertura reduz o vácuo responsável por aspirar o combustível da marcha lenta.
Bóia baixa, o volume de combustível, com a bóia na cuba, deve ser de 3/4 do volume total da cuba ou terá falta de combustível, muitos abaixam demais a bóia do carburador para evitar ficar pingando combustível.
Eu resolvo ajustando a abertura da borboleta do segundo estágio e não somente do primeiro.
No H34 um giclé de lenta pequeno pode causar gotejamento do carburador porque obriga a abrir mais a borboleta pelo parafuso de ajuste.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
- Mensagem nº8
Pra mim isso é gicle de lenta,se tiver muito pequeno não da progressão,ai que vem esses buracos,pode aumentar rápida que não resolve.
Outra coisa,quais venturi estão nessa W44?Alcool ou gasolina?
Outra coisa,quais venturi estão nessa W44?Alcool ou gasolina?
Refazendo o motor do silver...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº9
O H34 é um dos carburadores mais perfeitos para o opala, éna que so tem a alcool.
estando tudo certinho ele nao é pra dar trabalho, mas quando o segundo estagio começa a enroscar ele começa a dar esse tido de zika....
Outra coisa pode ser agulha e boia travando.
Acho que uma boa limpeza, desmontagem completa e um bom jato de ar comprimido resolvem tudo e o segundo estagio um pouco de desingriante no eixo e quanto ao acionamento, ai se achar novo é melhor, pois quando desgasta ele fica travando para abrir e fica ruim de fechar....
bom é isso (mas e um otimo carburador, prefiro ele ao 3e)
estando tudo certinho ele nao é pra dar trabalho, mas quando o segundo estagio começa a enroscar ele começa a dar esse tido de zika....
Outra coisa pode ser agulha e boia travando.
Acho que uma boa limpeza, desmontagem completa e um bom jato de ar comprimido resolvem tudo e o segundo estagio um pouco de desingriante no eixo e quanto ao acionamento, ai se achar novo é melhor, pois quando desgasta ele fica travando para abrir e fica ruim de fechar....
bom é isso (mas e um otimo carburador, prefiro ele ao 3e)
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc