Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
duvida entre tuchos e varetas de comando
cavalera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 32
Localização : londrina
Modelo do carro : diplomata 1987 /1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/01/2013
- Mensagem nº1
duvida entre tuchos e varetas de comando
boa noite estou montando o aki pela primeira vez comprei ele parcialmente desmontado e estou montando ele é um 6cc e ta com um comando 849 e com tucho mecanico existe diferença entre vareta de comando do tucho mecanico para o hidraulico? ..(ate onde eu sei so existe diferença das varetas do gasolina para o do alcool) vlw
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
As varetas não tem diferença,elas aguentam tuchos hidráulicos como mecânicos,de preferencia para varetas novas pois não são caras
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
cavalera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 32
Localização : londrina
Modelo do carro : diplomata 1987 /1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/01/2013
- Mensagem nº3
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
vlw vou fazer isto mesmo vou comprar um jogo novo
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
cavalera escreveu:vlw vou fazer isto mesmo vou comprar um jogo novo
Essas são de excelente qualidade
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65&product_id=462
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
cavalera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 32
Localização : londrina
Modelo do carro : diplomata 1987 /1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/01/2013
- Mensagem nº5
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
sabe me dizer qual a diferença do tucho mecanico para o hidraulico ?? o tucho mecanico tem como desmontar ?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
O tucho hidráulico trabalha com folga zero,pois a pressão de óleo dentro do tucho faz a regulagem,esse tem como desmontar,já o mecânico trabalha com folga pois ele é sólido(não tem como desmontar)
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
cavalera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 32
Localização : londrina
Modelo do carro : diplomata 1987 /1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/01/2013
- Mensagem nº7
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
vlw ja tirou vlw mesmo
cavalera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 32
Localização : londrina
Modelo do carro : diplomata 1987 /1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/01/2013
- Mensagem nº8
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
meu comando e o 849 se eu usar tuchos mecanicos nele pode aver algum dano ao comando ??
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
Até da pra usar sim,mas as folgas tem que ficar menores que a do 250-s
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
HER_cbm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Araxá
Data de inscrição : 18/02/2015
- Mensagem nº10
Problema com a medida das varetas e tuchos mecânicos
Pessoal boa noite,
estou "fazendo" o motor do meu Comodoro 85, 6cc, e entre outras peças adquiri um jg de tuchos mecânicos Isk, e comando 525A também Isk. Porém ao montar o conjunto no motor com as varetas originais as mesmas ficaram pequenas e as porcas nos balancins não dão regulagem, a folga fica imensa. Comprei então as varetas de 10" (as originais são de 9,677"), e agora as varetas ficaram grandes, ou seja ao menor aperto das porcas de regulagem os balancins travam...
Pergunta: alguém já viu esse problema e sabe o que pode estar errado?
Grato
HER
estou "fazendo" o motor do meu Comodoro 85, 6cc, e entre outras peças adquiri um jg de tuchos mecânicos Isk, e comando 525A também Isk. Porém ao montar o conjunto no motor com as varetas originais as mesmas ficaram pequenas e as porcas nos balancins não dão regulagem, a folga fica imensa. Comprei então as varetas de 10" (as originais são de 9,677"), e agora as varetas ficaram grandes, ou seja ao menor aperto das porcas de regulagem os balancins travam...
Pergunta: alguém já viu esse problema e sabe o que pode estar errado?
Grato
HER
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
HER_cbm escreveu:Pessoal boa noite,
estou "fazendo" o motor do meu Comodoro 85, 6cc, e entre outras peças adquiri um jg de tuchos mecânicos Isk, e comando 525A também Isk. Porém ao montar o conjunto no motor com as varetas originais as mesmas ficaram pequenas e as porcas nos balancins não dão regulagem, a folga fica imensa. Comprei então as varetas de 10" (as originais são de 9,677"), e agora as varetas ficaram grandes, ou seja ao menor aperto das porcas de regulagem os balancins travam...
Pergunta: alguém já viu esse problema e sabe o que pode estar errado?
Grato
HER
Estranho,nunca tinha visto um relato igual,um jogo de varetas que é igual a do opala é a da comp cams
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-7861-12
http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Store_Code=CC&Screen=PROD&Product_Code=7861-12
tem 9,682" de comprimento
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
HER_cbm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Araxá
Data de inscrição : 18/02/2015
- Mensagem nº12
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
Então Bruno, as minhas originais tem praticamente essa medida, as novas da Comp Cams comprei com 10" para tentar sanar o problema mas ficaram grandes.....
O motor é original, não tem porque eu partir para varetas sob medida, está realmente muito estranho o problema.
obrigado pela atenção
O motor é original, não tem porque eu partir para varetas sob medida, está realmente muito estranho o problema.
obrigado pela atenção
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: duvida entre tuchos e varetas de comando
HER_cbm escreveu:Pessoal boa noite,
estou "fazendo" o motor do meu Comodoro 85, 6cc, e entre outras peças adquiri um jg de tuchos mecânicos Isk, e comando 525A também Isk. Porém ao montar o conjunto no motor com as varetas originais as mesmas ficaram pequenas e as porcas nos balancins não dão regulagem, a folga fica imensa. Comprei então as varetas de 10" (as originais são de 9,677"), e agora as varetas ficaram grandes, ou seja ao menor aperto das porcas de regulagem os balancins travam...
Pergunta: alguém já viu esse problema e sabe o que pode estar errado?
Grato
HER
Olá HER
Seja bem vindo !
Cara , tem que medir !!!
é só isso !!!!
a original ficou pequena ...e a grande passou......vc. vai ter que morrer em outro jogo de varetas......com a medida correta !
Tem um modelo de varetas que vc. corta as pontas.....e encaixa ....nunca usei....é importado !
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias