Pessoal peço ajuda de vcs. Levei o carro para arrumar a buzina e na hora de tirar o volante saiu com essa barra junto. Acredito q oq trava ele la no final tenha quebrado. Agora se puxo o volante ele sai. Meu opala eh 83. Qualquer ajuda eh bem vinda. Eu queria muito saber o nome da peça q trava. Pq nqo sei nem por onde e pelo oque procurar para resolver esse problema. Obrigado galera
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Wagner676
frederico santos
DiogoGarbin
7 participantes
volante SAIU
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
- Mensagem nº1
volante SAIU
Pessoal peço ajuda de vcs. Levei o carro para arrumar a buzina e na hora de tirar o volante saiu com essa barra junto. Acredito q oq trava ele la no final tenha quebrado. Agora se puxo o volante ele sai. Meu opala eh 83. Qualquer ajuda eh bem vinda. Eu queria muito saber o nome da peça q trava. Pq nqo sei nem por onde e pelo oque procurar para resolver esse problema. Obrigado galera
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
- Mensagem nº2
Re: volante SAIU
Se não me engano se chama junta elástica mas não tenho certeza se é a mesma peça.Me refiro a essa peça:
Última edição por frederico santos em Seg 2 Fev - 18:48:33, editado 1 vez(es)
Wagner676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 46
Modelo do carro : opala cupê 79 4cc
Cilindros : 4
- Mensagem nº3
se for essa e a junta elástica mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611169884-junco-junta-elastica-direco-opala-caravan-diplomata-77-a92-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611169884-junco-junta-elastica-direco-opala-caravan-diplomata-77-a92-_JM
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
- Mensagem nº4
A impressão que dá, é de que a barra é quadrada, parece retrátil.
Se for esse o caso, ela saiu antes da junta elástica.
Se for esse o caso, ela saiu antes da junta elástica.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº5
Ela se soltou desta peça, não me lembro se tem um parafuso de aperto.
Esta peça é virada para caixa de direção (presa na espiga da caixa de direção).
A peça que se soltou no lado direito da foto:
Olhe se tem o parafuso de aperto e se não está frouxo, isto poderia ocorrer andando, virar o volante e as rodas não responderem.
Esta peça é virada para caixa de direção (presa na espiga da caixa de direção).
A peça que se soltou no lado direito da foto:
Olhe se tem o parafuso de aperto e se não está frouxo, isto poderia ocorrer andando, virar o volante e as rodas não responderem.
DiogoGarbin- Opaleiro
- Mensagem nº6
Entao essa eh minha duvida msm. A barra eh ligada direta naquela peça rredonda ou tem algo q trava ela antes. Pq o eletricista diase que oque quebrou foi uma travinha de plástico
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
- Mensagem nº7
Essa peça tem a função,não apenas de uma extensão, da barra de direção mas para evitar do volante entrar no seu peito no caso de uma colisão.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
- Mensagem nº8
Bom,hoje eu tive o mesmo problema,tava arrumando a chave do limpador e quando montei o volante ví que a buzina não tava funcionando,na hora que fui tirar o volante a barra da coluna saiu junto,já fiquei puto e não teve jeito,tive que tirar a coluna inteira,pois imagine se acontece isso na estrada em alta velocidade ,então tirei a coluna
O que acontece é que tem uma espécie de trava aí,como disseram essa barra é assim porque em caso de acidente ela recolhe e não acerta o peito do motorista
Eu fiz o seguinte,com uma broca do tamanho do furo eu fiz um pequeno furo na coluna que fica por dentro,aí peguei aquele toco de rebite e cortei um pouquinho maior e amassei no buraco
Não sei se é o procedimento correto,fiz igual como tava antes,o que aconteceu é que quebrou a trava,só que tem que medir a altura certa,pois se ficar mais curto vai pegar o acionamento da buzina no braço do pisca(aconteceu comigo)e se deixar maior vai ficar uma fresta no volante,eu tive que refazer esse serviço 3 vezes,na 3°eu acertei só falta terminar de montar.
O que acontece é que tem uma espécie de trava aí,como disseram essa barra é assim porque em caso de acidente ela recolhe e não acerta o peito do motorista
Eu fiz o seguinte,com uma broca do tamanho do furo eu fiz um pequeno furo na coluna que fica por dentro,aí peguei aquele toco de rebite e cortei um pouquinho maior e amassei no buraco
Não sei se é o procedimento correto,fiz igual como tava antes,o que aconteceu é que quebrou a trava,só que tem que medir a altura certa,pois se ficar mais curto vai pegar o acionamento da buzina no braço do pisca(aconteceu comigo)e se deixar maior vai ficar uma fresta no volante,eu tive que refazer esse serviço 3 vezes,na 3°eu acertei só falta terminar de montar.
Refazendo o motor do silver...
Sedimar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc bruto
- Mensagem nº9
A CONTECU COMIGO TAMBEM DAI EU PEGUEI E SOLDEI AONDE EMENDA NA JUNÇAO
DiogoGarbin- Opaleiro
- Mensagem nº10
Bom colegas estou voltando para falar o desfecho desse caso, depois de ir em dois mecânicos, um esperando 3 dias para correr atráz da bendita peça e outro falando que eu gastaria no mínimo 700 reais para arrumar, decidi eu mesmo arrumar.
Desmontei a coluna de direção, que aliás não é uma tarefa fácil, retirei todos os chicotes para realmente tirar a coluna do lugar, tirei a tampa logo em baixo da parede corta fogo, tirei os parafusos da junta elástica (tira-los e coloca-los foi a pior parte) e finalmente tirei a coluna fora, optei por medir certinho as duas partes e soldei (ou melhor levei para soldar e fui assaltado por r$ 20.00 em uma solda que não levou 5 min) enfim, montei tudo no lugar e ficou perfeito, não sei se esse foi o procedimento ceto, ou no que impacta soldar essas partes, e SE impacta em alguma coisa, mas o carro ficou bom, ganhei conhecimento e economizei uma grana fazendo o serviço, a ssatisfação de pode cuidar do seu próprio opalão não tem preço.
Agradeço a ajuda de todos, Obrigado
Desmontei a coluna de direção, que aliás não é uma tarefa fácil, retirei todos os chicotes para realmente tirar a coluna do lugar, tirei a tampa logo em baixo da parede corta fogo, tirei os parafusos da junta elástica (tira-los e coloca-los foi a pior parte) e finalmente tirei a coluna fora, optei por medir certinho as duas partes e soldei (ou melhor levei para soldar e fui assaltado por r$ 20.00 em uma solda que não levou 5 min) enfim, montei tudo no lugar e ficou perfeito, não sei se esse foi o procedimento ceto, ou no que impacta soldar essas partes, e SE impacta em alguma coisa, mas o carro ficou bom, ganhei conhecimento e economizei uma grana fazendo o serviço, a ssatisfação de pode cuidar do seu próprio opalão não tem preço.
Agradeço a ajuda de todos, Obrigado
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin