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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Colocar Weber 44 opala Original
joksan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 31
Localização : natal-rn
Modelo do carro : Opala Diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/10/2013
- Mensagem nº1
Colocar Weber 44 opala Original
Galera massa preciso de ajuda qual configuraçao uso pra meu 6cc original com um a weber 44 a respeito de bomba de combustivel e tals ...nada de comando tuchos ... somente a weber e alimentaçao pra rodar de boua nele obg espero ajuda de yodos
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 634
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº2
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Essa é uma duvida que também tenho.
Pegar um 4100 completamente original e só trocar o carburador por um de alto CFM. Como ficaria?
Aguardando os comentários
Pegar um 4100 completamente original e só trocar o carburador por um de alto CFM. Como ficaria?
Aguardando os comentários
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº3
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Fica bom, conheço vários.
Este está a venda, dou posto na sua casa por 850,00. NOVO
Este está a venda, dou posto na sua casa por 850,00. NOVO
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Segundo já ouvi dizer, em motores originais os w40 ficam bons. A w44 dizem que fica boa com cabeçote trabalhado, comando bravo, válvulas e etc.
Alguém confirma? Tá certo, tá errado? Depende?
Também tenho essa dúvida.
Quais as diferenças da w40 pra w44?
Alguém confirma? Tá certo, tá errado? Depende?
Também tenho essa dúvida.
Quais as diferenças da w40 pra w44?
Sandro Araújo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 52
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011
- Mensagem nº5
Re: Colocar Weber 44 opala Original
acompanhando, pois também gostaria de colocar um desses no meu que também esta todo original..
rudipiloto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : MT
Modelo do carro : especial 73
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 10/11/2013
- Mensagem nº6
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Ando com uma 40 e o motor ta original gasolina por enquanto, sem bomba elétrica, fica muito bom. da uma forcinha a mais que a 446.
fabiorr82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 10/02/2015
- Mensagem nº7
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Fica mmuito bom! Só tome cuidado com os carburadores "estilo" weber rodando no álcool, sem dar o banho químico no carburador. A formação de gel é grande.
para este setup, pode usar a bomba mecânica mesmo sem erro. Se bem regulado, fica com um consumo muito aceitável!
para este setup, pode usar a bomba mecânica mesmo sem erro. Se bem regulado, fica com um consumo muito aceitável!
joksan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 31
Localização : natal-rn
Modelo do carro : Opala Diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/10/2013
- Mensagem nº8
Re: Colocar Weber 44 opala Original
fabiorr82 escreveu:Fica mmuito bom! Só tome cuidado com os carburadores "estilo" weber rodando no álcool, sem dar o banho químico no carburador. A formação de gel é grande.
para este setup, pode usar a bomba mecânica mesmo sem erro. Se bem regulado, fica com um consumo muito aceitável!
vlw amigo bom saber a respeito de que a álcool tem o tal banho... mais caso se minha weber for original precisa desse banho ? li a respeito falaram que o banho não fica bom e depende do lugar pra dar um banho legal
joksan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 31
Localização : natal-rn
Modelo do carro : Opala Diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/10/2013
- Mensagem nº9
Re: Colocar Weber 44 opala Original
[img][/img]
To doido pra colocar logo essa beleza e a galera vai acompanhar passo a passo aê hehehe
To doido pra colocar logo essa beleza e a galera vai acompanhar passo a passo aê hehehe
fabiorr82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
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Data de inscrição : 10/02/2015
- Mensagem nº10
Re: Colocar Weber 44 opala Original
As Webers originais por mais que não seja para álcool, reagem menos ao álcool mas mesmo assim criam o gel. Com relação ao banho químico, procure uma boa empresa que não tem problema. De qualquer forma, guardar o carro com o carburador seco é sempre uma boa.
joksan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Idade : 31
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Modelo do carro : Opala Diplomata 87
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/10/2013
- Mensagem nº11
Re: Colocar Weber 44 opala Original
fabiorr82 escreveu:As Webers originais por mais que não seja para álcool, reagem menos ao álcool mas mesmo assim criam o gel. Com relação ao banho químico, procure uma boa empresa que não tem problema. De qualquer forma, guardar o carro com o carburador seco é sempre uma boa.
verdade vlw amigo pela dica ai
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Colocar Weber 44 opala Original
joksan escreveu:Galera massa preciso de ajuda qual configuraçao uso pra meu 6cc original com um a weber 44 a respeito de bomba de combustivel e tals ...nada de comando tuchos ... somente a weber e alimentaçao pra rodar de boua nele obg espero ajuda de yodos
Vai de 44 !
compre um venture de webber 40 (28mm.)
1° monte como venture original da webber 44.....se ficar bom o opala.....rápido "esperto" beleza.....se ficar meio "lerdo"....lento SÓ troque o venture.....
Uma Webber 44 assim com venture 28mm. Vc. terá respostas rápidas....e terá o bom CFM maior das borboletas de 44mm. !
Esqueça webber 40....ela é pra 4cc.....ou opala original....(que é praticamente igual comparada uma DFV de 39mm. )
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=77
Esse tipo de carburador aqui é de ALUMINIO......não corrói NÃO precisa niquelamento !
O carburador que precisava de niquelamento eram as Webber ORIGINAIS......Não existe webber pro álcool ! só pra gasolina.....USA...e Europa !
fabiorr82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 10/02/2015
- Mensagem nº13
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Experiência própria, seja fahjs, empi, spa, speed ou qualquer destas réplicas de weber que não for niquelada, irá resultar em dor de cabeça com corrosão e gel.... Para o alumínio não ter problema com o álcool, ele precisaria ser anodizado Ou ter todo o tratamento de superfície para suportar o álcool.
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
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Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº14
Re: Colocar Weber 44 opala Original
fica muito bom mesmo..
na verdade o opala saiu com carburador que era pra ser usado em carros 1.6 e 1.8... os originais não dão de beber pro opala oque ele realmente precisa.. opala precisa é de carburadorzão mesmo!
na verdade o opala saiu com carburador que era pra ser usado em carros 1.6 e 1.8... os originais não dão de beber pro opala oque ele realmente precisa.. opala precisa é de carburadorzão mesmo!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº15
Re: Colocar Weber 44 opala Original
As réplicas de weber sem niquelamento vão bem na gasolina,ja no alcool cria o famoso "gel"
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
fabiorr82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 10/02/2015
- Mensagem nº16
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Exatamente Bruno.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Colocar Weber 44 opala Original
fabiorr82 escreveu:Exatamente Bruno.
Minha parati TLDZ ...1990 ....álcool....ORIGINAL DE FABRICA.....cria a gosma....
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
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Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº18
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Jean Michel Colet escreveu:Fica bom, conheço vários.
Este está a venda, dou posto na sua casa por 850,00. NOVO
Esse preço é na niquelada? e posto aqui no paraná cep 84145-000 quanto ficaria?
fabiorr82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 10/02/2015
- Mensagem nº19
Re: Colocar Weber 44 opala Original
O gel nada mais é do que uma reação química entre alumínio e álcool. Se o seu carburador está criando gel, é porque em algum ponto o desgaste natural de todos os anos de uso, deve ter eliminado às camadas de níquel e zinco. Em um carburador original para álcool em perfeitas condições, não se cria gel.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº20
Re: Colocar Weber 44 opala Original
fabiorr82 escreveu:O gel nada mais é do que uma reação química entre alumínio e álcool. Se o seu carburador está criando gel, é porque em algum ponto o desgaste natural de todos os anos de uso, deve ter eliminado às camadas de níquel e zinco. Em um carburador original para álcool em perfeitas condições, não se cria gel.
Pode ser isso mesmo,lembro que quando o meu foi 4cil e usava um h-34 pro alcool não criava esse gel,o carburador era limpinho
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 39
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº21
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Àlcool ou gasolina,tanto faz,dêem preferência para carburadores niquelados... a gasolina de hoje cria gel do mesmo jeito(cria gel se ficar parado)
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº22
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Victor Meijerink escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Fica bom, conheço vários.
Este está a venda, dou posto na sua casa por 850,00. NOVO
Esse preço é na niquelada? e posto aqui no paraná cep 84145-000 quanto ficaria?
Olá vitor,
Este carburador 44 é o único que tenho em estoque no momento, te dou posto aí por 850,00.
Ele é de primeira linha e é totalmente em alumínio, não necessita de banho de níquel!
O bruno aí em cima que escreveu uso um carburador que eu vendi a ele, peça a opinião dele sobre os mesmos.
Dia 20/02/2015 está chegando para mim weber 40 e 44, totalizando em 500 unidades.
Estou fazendo uma promoção fora de serio, 650,00 reais os primeiros 20 clientes, já 4 pessoas reservaram.
Aguardo sua reserva e os demais do fórum.
Agradeço a todos pelas compras efetuadas.
derso4800s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Mogi-Guaçu - SP
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1976
Cilindros : 6CC 4800S Aspirado de rua Comando 304x310x106 Balanceiro Roller tripla injeção
Data de inscrição : 27/05/2011
- Mensagem nº23
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Amigão, minha opinião, fica muita coisa.
' tiro de canhão em filhote de pardal'
Uma weber 40 já faz muita diferença para o que você está propondo.
' tiro de canhão em filhote de pardal'
Uma weber 40 já faz muita diferença para o que você está propondo.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº24
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Eu comprei uma FAJS 40 do Jean,e até o momento sem nenhum problema,recomendo a todos
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Jacks- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 51
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Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº25
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Meus amigos,voces deriam os tamanhos de gicles,agulhas,pois coloquei uma que esta mexida e nao consigo acertar
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
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Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº26
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Muito bom saber disso, vou guardar essas informações... No meu motor com kit comp cams 268 e cabeçote melhorado com válvulas da blazer eu vou usar uma Weber 44, já o outro motor com isky 290° vai ser uma quadrijet 650 cfm.BANDIT escreveu:joksan escreveu:Galera massa preciso de ajuda qual configuraçao uso pra meu 6cc original com um a weber 44 a respeito de bomba de combustivel e tals ...nada de comando tuchos ... somente a weber e alimentaçao pra rodar de boua nele obg espero ajuda de yodos
Vai de 44 !
compre um venture de webber 40 (28mm.)
1° monte como venture original da webber 44.....se ficar bom o opala.....rápido "esperto" beleza.....se ficar meio "lerdo"....lento SÓ troque o venture.....
Uma Webber 44 assim com venture 28mm. Vc. terá respostas rápidas....e terá o bom CFM maior das borboletas de 44mm. !
Esqueça webber 40....ela é pra 4cc.....ou opala original....(que é praticamente igual comparada uma DFV de 39mm. )
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=77
Esse tipo de carburador aqui é de ALUMINIO......não corrói NÃO precisa niquelamento !
O carburador que precisava de niquelamento eram as Webber ORIGINAIS......Não existe webber pro álcool ! só pra gasolina.....USA...e Europa !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: Colocar Weber 44 opala Original
fabiorr82 escreveu:O gel nada mais é do que uma reação química entre alumínio e álcool. Se o seu carburador está criando gel, é porque em algum ponto o desgaste natural de todos os anos de uso, deve ter eliminado às camadas de níquel e zinco. Em um carburador original para álcool em perfeitas condições, não se cria gel.
Não é do álcool não tem nada haver com o alumínio !!!!!!
E sim cria-se a gosma....é do tipo de carburador! mas até um original cria .
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº28
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Bandit, me diz uma coisa... (saindo um pouco do assunto do topico)
Eu to montando um 6 cil de omega com cabeçote de opala... Weber 44, 6x2.. e comando de omega...a questão é.. as molas de opala vão bem com esse comando de omega ?
queria uma indicação de varetas e balancins, pq meu cabeçote veio pelado, só com as molas, pratos e travas...e não quero ficar sofrendo com peça velha com 30 anos de uso..
Eu to montando um 6 cil de omega com cabeçote de opala... Weber 44, 6x2.. e comando de omega...a questão é.. as molas de opala vão bem com esse comando de omega ?
queria uma indicação de varetas e balancins, pq meu cabeçote veio pelado, só com as molas, pratos e travas...e não quero ficar sofrendo com peça velha com 30 anos de uso..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº29
Re: Colocar Weber 44 opala Original
nicolas opaleiro escreveu:Bandit, me diz uma coisa... (saindo um pouco do assunto do topico)
Eu to montando um 6 cil de omega com cabeçote de opala... Weber 44, 6x2.. e comando de omega...a questão é.. as molas de opala vão bem com esse comando de omega ?
queria uma indicação de varetas e balancins, pq meu cabeçote veio pelado, só com as molas, pratos e travas...e não quero ficar sofrendo com peça velha com 30 anos de uso..
Olá Nicolas !
cara tem que medir.....como eu disse varias vezes aqui.....não da pra fazer uma tabela de cálculos.....cada motor é cada motor !
as molas : use as duplas de opala mesmo.......vc. pode calças com calços de 1mm. (todas)
o correto é medir mola por mola unitário......pra saber qual a carga de cada mola.......depois.....medir no cabeçote.....em cada um dos cilindros vai dar um valor....dai vc. pode fazer o seguinte.....deixar as molas com + carga....onde tiveram menor carga medido no cabeçote....de base disso.....vc. querendo a carga ideal.....(indicada pelo comando) vc. usa o tanto de calço para cada mola.....( de 0.3mm a 2.7mm. ) pra que tenha TODAS a mesma carga.....ou + perto o possível !
é isso que eu fiz naquele motorzinho 4cil. ! Se fossem molas importadas.......mediria somente no cabeçote.....não precisava ficar trocando as molas de lugar no cabeçote !!!!
O comando de ômega (666) não é + forte que o comando 250/S.... eu acho que as molas duplas aguentam ele ! E com o calço de 1mm . recuperam e suprem a falta de carga dos bons anos de serviço !
balanceiros de vc. usar os originais.....vai com varetas originais ......agora se vc. trocar por balanceiros Pro Comp como exemplo que são 1.70 ......e tiver esse cabeçote rebaixado.....ai vc. teria que medir no cabeçote.....pra importar vareta de válvula.....do tamanho correto !!!!
É como eu disse ...........tudo tem que medir !
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº30
Re: Colocar Weber 44 opala Original
joksan escreveu:" />
To doido pra colocar logo essa beleza e a galera vai acompanhar passo a passo aê hehehe
Boa noite, companheiro !
Então... já instalou a 44 no 6zão ?
Estou comprando uma e estou querendo saber como fica.
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº31
Re: Colocar Weber 44 opala Original
BANDIT escreveu:nicolas opaleiro escreveu:Bandit, me diz uma coisa... (saindo um pouco do assunto do topico)
Eu to montando um 6 cil de omega com cabeçote de opala... Weber 44, 6x2.. e comando de omega...a questão é.. as molas de opala vão bem com esse comando de omega ?
queria uma indicação de varetas e balancins, pq meu cabeçote veio pelado, só com as molas, pratos e travas...e não quero ficar sofrendo com peça velha com 30 anos de uso..
Olá Nicolas !
cara tem que medir.....como eu disse varias vezes aqui.....não da pra fazer uma tabela de cálculos.....cada motor é cada motor !
as molas : use as duplas de opala mesmo.......vc. pode calças com calços de 1mm. (todas)
o correto é medir mola por mola unitário......pra saber qual a carga de cada mola.......depois.....medir no cabeçote.....em cada um dos cilindros vai dar um valor....dai vc. pode fazer o seguinte.....deixar as molas com + carga....onde tiveram menor carga medido no cabeçote....de base disso.....vc. querendo a carga ideal.....(indicada pelo comando) vc. usa o tanto de calço para cada mola.....( de 0.3mm a 2.7mm. ) pra que tenha TODAS a mesma carga.....ou + perto o possível !
é isso que eu fiz naquele motorzinho 4cil. ! Se fossem molas importadas.......mediria somente no cabeçote.....não precisava ficar trocando as molas de lugar no cabeçote !!!!
O comando de ômega (666) não é + forte que o comando 250/S.... eu acho que as molas duplas aguentam ele ! E com o calço de 1mm . recuperam e suprem a falta de carga dos bons anos de serviço !
balanceiros de vc. usar os originais.....vai com varetas originais ......agora se vc. trocar por balanceiros Pro Comp como exemplo que são 1.70 ......e tiver esse cabeçote rebaixado.....ai vc. teria que medir no cabeçote.....pra importar vareta de válvula.....do tamanho correto !!!!
É como eu disse ...........tudo tem que medir !
Bandit... comprei um motor 6 cilindros 89 pra usar no meu 73, ou seja é um motor 250/s e acabei de comprar o comando do omega, então quer dizer que o comando original deste motor é mais forte, digo... rende mais que o comando do omega ?
bruno silverstar83- Opaleiro
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº32
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Não foi pra mim mas,se é um motor 89 não é 250/s,anão ser que alguem tenha transformado pra 250/s,o ultimo que saiu foi em 88.A diferença do comando do 250/s pro o do omega é o "coice" que da quando pisa,o do omega é um comando que gira bem mais é mais suave,acredito que o do omega não supera o 250/s
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº33
Re: Colocar Weber 44 opala Original
bruno silverstar83 escreveu:Não foi pra mim mas,se é um motor 89 não é 250/s,anão ser que alguem tenha transformado pra 250/s,o ultimo que saiu foi em 88.A diferença do comando do 250/s pro o do omega é o "coice" que da quando pisa,o do omega é um comando que gira bem mais é mais suave,acredito que o do omega não supera o 250/s
Bruno, eu agradeço que tenha respondido, isso sim !
O gostoso é o coice mesmo... me desanimei com comando do omega agora...
Então, os opalas ss 6 cc saem com comando 250-s, correto ? aquele comando com tuchos mec e tal...
Esse comando 250/s é mais manso que o 250-s e é hidráulico, correto ? ou misturei tudo ?
Onde eu encontraria um 250/s a venda ???
Ouvi falar em kirck, algo assim... mas n encontrei a venda
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- Mensagem nº34
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Então,o 250/S saiu nos SS,Diplomata 80 em diante e era opcional nos demais se não me engano.Esse comando usa tuchos mecânicos,já os opala 6 cil normal ( 4100 e depois veio o 4.1/S)usavam tuchos hidraulicos. O comando 250/S você só vai achar da marca Kuir,que é praticamente igual ao 250/S original
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628645288-comando-de-valvulas-para-opalas-6cc-4100-250-e-250s-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628645288-comando-de-valvulas-para-opalas-6cc-4100-250-e-250s-_JM
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
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- Mensagem nº35
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Iago Mateus escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Não foi pra mim mas,se é um motor 89 não é 250/s,anão ser que alguem tenha transformado pra 250/s,o ultimo que saiu foi em 88.A diferença do comando do 250/s pro o do omega é o "coice" que da quando pisa,o do omega é um comando que gira bem mais é mais suave,acredito que o do omega não supera o 250/s
Bruno, eu agradeço que tenha respondido, isso sim !
O gostoso é o coice mesmo... me desanimei com comando do omega agora...
Então, os opalas ss 6 cc saem com comando 250-s, correto ? aquele comando com tuchos mec e tal...
Esse comando 250/s é mais manso que o 250-s e é hidráulico, correto ? ou misturei tudo ?
Onde eu encontraria um 250/s a venda ???
Ouvi falar em kirck, algo assim... mas n encontrei a venda
Olá Iago leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t38743-quantas-lbs-de-pressao-tem-a-mola-dupla-do-opala-e-a-simples
a principio o SEU motor ano 89....é um 4100 com tucho hidráulico.....mas NÃO sabemos oque tem lá dentro....pelo ano é 4100...........mas sim pode ser um 250/S.....que alguém colocou nele o comando 250/S e tuchos mecânicos .........só abrindo pra saber !
o comando 250/S(882) é + "forte " que o comando de ômega (666)
O motor de ômega tem um resultado tão bom .....porque é alimentado por injeção MPFI .....possuiu 3 bobinas duplas .....não tem distribuidor !
Por isso da boa potencia e do bom desempenho !
Comparado a um motor 250/S alimentado por um (+ou-) carburador DFV.....e uma bobina fraquinha....e distribuidor !
Um comando um pouquinho melhor que o comando 250/S GM !
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=505
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=71
Aproveite que quando eu vi tinha 2 comandos desse .
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Colocar Weber 44 opala Original
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Bruno, eu agradeço que tenha respondido, isso sim !
O gostoso é o coice mesmo... me desanimei com comando do omega agora...
Então, os opalas ss 6 cc saem com comando 250-s, correto ? aquele comando com tuchos mec e tal...
Esse comando 250/s é mais manso que o 250-s e é hidráulico, correto ? ou misturei tudo ?
Onde eu encontraria um 250/s a venda ???
Ouvi falar em kirck, algo assim... mas n encontrei a venda
Olá Iago leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t38743-quantas-lbs-de-pressao-tem-a-mola-dupla-do-opala-e-a-simples
a principio o SEU motor ano 89....é um 4100 com tucho hidráulico.....mas NÃO sabemos oque tem lá dentro....pelo ano é 4100...........mas sim pode ser um 250/S.....que alguém colocou nele o comando 250/S e tuchos mecânicos .........só abrindo pra saber !
o comando 250/S(882) é + "forte " que o comando de ômega (666)
O motor de ômega tem um resultado tão bom .....porque é alimentado por injeção MPFI .....possuiu 3 bobinas duplas .....não tem distribuidor !
Por isso da boa potencia e do bom desempenho !
Comparado a um motor 250/S alimentado por um (+ou-) carburador DFV.....e uma bobina fraquinha....e distribuidor !
Um comando um pouquinho melhor que o comando 250/S GM !
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=505
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=71
Aproveite que quando eu vi tinha 2 comandos desse .
Bandit, primeiramente gostaria de agradecer novamente suas ajudas!
Então o motor esta sendo retificado e tenho o comando antigo fora do motor, tem alguma maneira de averiguar qual é comando ? Se nao for 882 (250/s) então é um 4100, correto ?
Qual numeração do 4100 ? Posso conferir rapidamente aqui.
se for um 4100 então acertei comprando o comando do omega ?digo... O comando do omega é melhor, mais "forte" que o 4100 ?
Pelos tuchos posso saber também, vou procurar com o mecanico.
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Preço da Weber sem cornetas está por 700,00 reais, entrem em contato.
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Queria ver o relato do criador de tópico, saber se ja instalou a 44 e se ficou bom, quais venturis e etc...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Iago Mateus escreveu:BANDIT escreveu:
Olá Iago leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t38743-quantas-lbs-de-pressao-tem-a-mola-dupla-do-opala-e-a-simples
a principio o SEU motor ano 89....é um 4100 com tucho hidráulico.....mas NÃO sabemos oque tem lá dentro....pelo ano é 4100...........mas sim pode ser um 250/S.....que alguém colocou nele o comando 250/S e tuchos mecânicos .........só abrindo pra saber !
o comando 250/S(882) é + "forte " que o comando de ômega (666)
O motor de ômega tem um resultado tão bom .....porque é alimentado por injeção MPFI .....possuiu 3 bobinas duplas .....não tem distribuidor !
Por isso da boa potencia e do bom desempenho !
Comparado a um motor 250/S alimentado por um (+ou-) carburador DFV.....e uma bobina fraquinha....e distribuidor !
Um comando um pouquinho melhor que o comando 250/S GM !
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=505
http://hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=71
Aproveite que quando eu vi tinha 2 comandos desse .
Bandit, primeiramente gostaria de agradecer novamente suas ajudas!
Então o motor esta sendo retificado e tenho o comando antigo fora do motor, tem alguma maneira de averiguar qual é comando ? Se nao for 882 (250/s) então é um 4100, correto ?
Qual numeração do 4100 ? Posso conferir rapidamente aqui.
se for um 4100 então acertei comprando o comando do omega ?digo... O comando do omega é melhor, mais "forte" que o 4100 ?
Pelos tuchos posso saber também, vou procurar com o mecanico.
O comando 4100 possui 3 modelos....todos os 3 uma porcaria todos inferiores ao 250/S O importante é guardar o numero final 882 esse é um 250/S de fábrica !
o comando de ômega é bom muito melhor que os comando 4100 !!!!....é melhor usar com tuchos Hidráulicos de ômega ....ou tuchos novos Hidráulicos importados (pra 6cil.) Não compre tuchos Aplic.
O tucho seria indicativo.....e oque dizer de 3 motores em que eu peguei em toda minha vida que tinham tuchos hidráulicos e mecânicos .....no mesmo motor !!!
São motores muito velhos e que infelizmente passaram (alguns) por "bocas de porco"......então é só medindo e averiguando.....tem que conferir tudo pra ter certeza !
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Simples... Calcule o overlap de cada comando, isso revela a aspereza!
Some angulo da admissão + escape /4
Desconte o lob center
Multiplique por 2
Pronto você tem o Overlap.
Quanto maior o valor mais áspero é o comando.
Por exemplo o 4100: (248+248)/4 =124
124 -114 = 10
10*2 = 20
O 250S = (252+252)/4 = 126
126-112 = 14
14*2 = 28
Some angulo da admissão + escape /4
Desconte o lob center
Multiplique por 2
Pronto você tem o Overlap.
Quanto maior o valor mais áspero é o comando.
Por exemplo o 4100: (248+248)/4 =124
124 -114 = 10
10*2 = 20
O 250S = (252+252)/4 = 126
126-112 = 14
14*2 = 28
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- Mensagem nº41
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Jean Michel Colet escreveu:Simples... Calcule o overlap de cada comando, isso revela a aspereza!
Some angulo da admissão + escape /4
Desconte o lob center
Multiplique por 2
Pronto você tem o Overlap.
Quanto maior o valor mais áspero é o comando.
Por exemplo o 4100: (248+248)/4 =124
124 -114 = 10
10*2 = 20
O 250S = (252+252)/4 = 126
126-112 = 14
14*2 = 28
Jean, você tem o overlap dos Comp Cams 268 e 280H?
Grato.
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Colocar Weber 44 opala Original
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Bandit, primeiramente gostaria de agradecer novamente suas ajudas!
Então o motor esta sendo retificado e tenho o comando antigo fora do motor, tem alguma maneira de averiguar qual é comando ? Se nao for 882 (250/s) então é um 4100, correto ?
Qual numeração do 4100 ? Posso conferir rapidamente aqui.
se for um 4100 então acertei comprando o comando do omega ?digo... O comando do omega é melhor, mais "forte" que o 4100 ?
Pelos tuchos posso saber também, vou procurar com o mecanico.
O comando 4100 possui 3 modelos....todos os 3 uma porcaria todos inferiores ao 250/S O importante é guardar o numero final 882 esse é um 250/S de fábrica !
o comando de ômega é bom muito melhor que os comando 4100 !!!!....é melhor usar com tuchos Hidráulicos de ômega ....ou tuchos novos Hidráulicos importados (pra 6cil.) Não compre tuchos Aplic.
O tucho seria indicativo.....e oque dizer de 3 motores em que eu peguei em toda minha vida que tinham tuchos hidráulicos e mecânicos .....no mesmo motor !!!
São motores muito velhos e que infelizmente passaram (alguns) por "bocas de porco"......então é só medindo e averiguando.....tem que conferir tudo pra ter certeza !
Puts... pior que é verdade, um motor tao antigo e com tanto mechanico seboso, nao é nada dificil esse tipo de situacao.
Vou conferir se os tuchos sao todos hidráulicos mesmo e estou pensando em colocar novos, assim como indicou, estou sem grana pra isso hoje, mas antes de por pra rodar quero colocar tuchos novos, eu até comentei com o mecanico que esta montando meu motor e ele me indicou travar os tuchos que tenho e me disse que nao é necessário tuchos novos... Mas ainda prefiro colocar esses benditos tuchos novos. Imagino que deve ser até um problema travar tuchos e usar comando hidraulico
E meu 6zao daqui um pouco estará montado !
Ja comprei a weber 44 com o Jean esses dias, vamos ver como vai ficar 44 no motorzinho hehe
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Jean Michel Colet escreveu:Simples... Calcule o overlap de cada comando, isso revela a aspereza!
Some angulo da admissão + escape /4
Desconte o lob center
Multiplique por 2
Pronto você tem o Overlap.
Quanto maior o valor mais áspero é o comando.
Por exemplo o 4100: (248+248)/4 =124
124 -114 = 10
10*2 = 20
O 250S = (252+252)/4 = 126
126-112 = 14
14*2 = 28
Jean, nao tenho certeza mas lí que o do omega é 266x266 e 112 de lob, será que procede ?
Pois se assim for o overlap é mais aspero que do 250/s
O comando estará por aqui em breve, sei que talvez pareça idiotice, mas será que da pra "medir" a graduação e lob. do comando com paquímetro ?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Com paquímetro só consegue medir o levante do comando,pra medir graduação tem que usar disco de grau e relógio comparador
Na verdade o que conta é a graduação a 0.050"
comando do 4100 é 194º a 0,050" de levante e 114º de lobe
comando 250-S (o 882) é 202º a 0,050" de levante e 112º de lobe
ambos com 6mm de altura de lobe
Na verdade o que conta é a graduação a 0.050"
comando do 4100 é 194º a 0,050" de levante e 114º de lobe
comando 250-S (o 882) é 202º a 0,050" de levante e 112º de lobe
ambos com 6mm de altura de lobe
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- Mensagem nº45
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Iago Mateus escreveu:BANDIT escreveu:
Puts... pior que é verdade, um motor tao antigo e com tanto mechanico seboso, nao é nada dificil esse tipo de situacao.
Vou conferir se os tuchos sao todos hidráulicos mesmo e estou pensando em colocar novos, assim como indicou, estou sem grana pra isso hoje, mas antes de por pra rodar quero colocar tuchos novos, eu até comentei com o mecanico que esta montando meu motor e ele me indicou travar os tuchos que tenho e me disse que nao é necessário tuchos novos... Mas ainda prefiro colocar esses benditos tuchos novos. Imagino que deve ser até um problema travar tuchos e usar comando hidraulico
E meu 6zao daqui um pouco estará montado !
Ja comprei a weber 44 com o Jean esses dias, vamos ver como vai ficar 44 no motorzinho hehe
o mecanico que esta montando meu motor e ele me indicou travar os tuchos que tenho e me disse que nao é necessário tuchos novos.....
cara pula fora .....
Travar tuchos seria em transforma-los em MACÂNICOS ....dai vc. usaria tuchos mecânicos em comando hidráulico ????
E outra o desgaste está bem na face do tucho onde vai de encontro ao came do comando....ali vai estar desgastado !
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Atendo aos pedidos seguem Overlap dos comandos:
OBS: Sobre o comando do Omega eu nunca obtive informações verídicas de angulação e lob center, que fique claro, calculei pelo perfil informado.
OBS: Sobre o comando do Omega eu nunca obtive informações verídicas de angulação e lob center, que fique claro, calculei pelo perfil informado.
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Segue mais alguns:
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- Mensagem nº48
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Obrigado!
Iago Mateus- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Colocar Weber 44 opala Original
Opa.... cade o cara da 44 no Opala Original ? Nada ??
Mais alguém de 44 em opala Original ?
Mais alguém de 44 em opala Original ?
matheuskbeca- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: Colocar Weber 44 opala Original
haha
Também gostaria de saber como fica!
Também gostaria de saber como fica!
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias