Estou com um problema nos meus freios que está me deixando de cabelo em pé... Sei que existem vários tópicos a respeito de freios, mas não encontrei ninguém que tenha relatado ter passado pelo mesmo problema.
Certo dia, voltando pra casa após dar algumas voltas rápidas, parei numa parada obrigatória e senti o pedal "esponjar"... Chegando em casa notei que tinha um calor enorme irradiando das rodas traseiras, esquentaram tanto que a tinta se soltou da roda, era impossível tocá-las. Pensei que estava tudo bem, poderia ter sido o Fading provocado e que tudo voltaria ao normal depois.
Depois desse dia, o pedal de freio ficou "borrachudo", "esponjoso", a frenagem tem pouca progressividade e eficiência...
Comecei então a eliminar as possíveis causas:
-Sangria do sistema pra eliminação de Ar. (Não resolveu)
-Troquei o fluido pensando na hipótese de contaminação, coloquei DOT 4 e fiz o processo de sangria perfeitamente como deve ser feito.(Não resolveu)
-Troquei o cilindro mestre por um novo( Não resolveu)
-Chequei se há obstrução ou furos nos flexíveis, não há.
Eis o sistema do carro.
-Freios a disco nas 4 rodas, sendo o sistema de trás composto por 2 pinças de tempra, o dianteiro é o comum Varga.
-Cilindro Mestre do 81/92 cujo código da TRW é o Rccr00284.
-Hidrovácuo do 92
Obs: Na saída do cilindro mestre pros discos traseiros não tem válvula equalizadora.
PS: Ontem entrei debaixo do carro e notei que as pinças traseiras não retornavam devidamente quando soltava o freio de mão,retornavam só metade do que deveriam, o motivo se dá pelo cabo que está sendo utilizado (Cabo de 78), creio isso possa estar causando o superaquecimento das rodas traseiras...
Quanto ao pedal borrachudo, alguém já passou pelo problema tendo esses mesmos sintomas?
Antecipo Agradecimentos!
Última edição por LazaroCascalho em Qua 5 Ago - 18:16:32, editado 3 vez(es)
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