Pessoal, estou postando estas fotos para mostrar como ficou o motor depois de passar pelo mecânico. Foi feita uma revisão geral do motor (foi todo desmontado), revisão do carburador, da suspensão e troca da embreagem. No meio desta estória toda, acabei descobrindo que tem um segredo no carro, que corta a ignição, rsrsrs! Foi dureza, mas acabamos achando o botão que desligava a trava, kkkk! Hoje peguei o carro e realmente até o barulho do motor ficou diferente depois dessa revisão. Como pode ser visto, não tem nenhum tipo de preparação, mesmo assim dá para perceber que o motor é bem forte. Uma pane que permanece é que as molas utilizadas na suspensão dianteira são as do 4cc ainda. Um dia eu troco, se tiver $$ sobrando e se a patroa estiver de bom humor, rsrsrs!
Depois que comprei o carro é que fui descobrir que ele, pela numeração do chassi era 4cc de fábrica e à álcool. Posteriormente, foi colocado este motor 6cc, também original à alcool, mas que está funcionando com gasolina. Pelo menos a documentação está toda certinha.
O carro até que está bem apresentável para a idade, longe de ser um espetáculo como outros aqui do grupo. A pintura não foi bem feita e tem alguns podres que ainda vou ter de fazer. Mesmo assim, é só andar na rua para eu receber solicitações de compra, rsrsrs! É impressionante como o opala chama a atenção onde quer que vá, mesmo tendo outros carros também chamativos por perto.
Então é isso, uma coisa de cada vez. Agora, o que falta é a retirada de podres e pintura, acerto dos vidros dianteiros que só sobem reto com ajuda das mãos, parte elétrica, pois parece que tem muito mais fio atrás do painel do que necessário, ajuste da porta, pestanas e se eu conseguir fazer isso tudo, já vai estar muito bom para o que eu tenho em mente. Nem vou me preocupar muito com a originalidade da época (81), pois como pode ser visto nas fotos do início do post, as portas, os parachoques, os bancos não são mais os originais. Pra mim, tá valendo.
Abraço a todos.
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