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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Sáb 15 Ago - 17:04:30

    Tenho um Opala 72/73, especial 6cc que comprei há dois anos ... O antigo proprietário adaptou direção hidráulica nele que tá funcionando legal.
    O carro, entretanto, apresenta defeito: ele "passarinha", ou seja, zanza um pouco de um lado pro outro.
    a suspensão foi toda feita nova e o carro foj alinhado e balanceado.
    Sempre cogitei que a causa eram os pneus que ficaram parados por quase 20 anos e podem estar deformados.
    Conversando com um mecânico das antigas ele está convencido que o zanzar do carro não é por causa dos pneus e sugeriu adaptar um amortecedor na barra central da direção.
    Embora pretenda trocar os pneus (estou procurando os originais), gostaria da opinião de vocês sobre o assunto.
    Obrigado
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Murilo R Sáb 15 Ago - 18:02:27

    ja tive esse mesmo defeito de que o carro passava de 80 dava uma passarinhada ele estava com a roda dianteira adiantada em relaçao a outra messa com uma trena as rodas dianteira e trazeira ache um ponto nas duas e confira se uma nao esta na frente da outra dai tem regular no estirante dianteiro na suspençao geralmente é as buchas do estirante que foi pro espaço, agora quanto ao amortecedor que eu saiba somente saiu suporte para coloca-lo nos opalas de 80 em diante sem direçao hidraulica.
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 15 Ago - 18:41:22

    eu testava com outros pneus, mesmo emprestados.
    20 anos!. teus pneus com certeza ja venceram em muito a validade
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 15 Ago - 19:37:41

    Eu aposto em geometria errada.
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Sáb 15 Ago - 19:45:56

    O que seria geometria errada?
    Dos pneus?
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 15 Ago - 20:55:14

    cambagem, alinhamento e completa com balanciamento das rodas
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por FabioM Dom 16 Ago - 9:03:18

    Velho, primeiramente troque esses pneus, não por questão de serem eles os problemas mas por questão de segurança. Se um pneu desse estoura a 100 por hora, ai sim vai ver o estrago. Manda alinhar e fazer cambagem em alguém que saiba mexer em opala, senão fica errado mesmo.
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por Tonho_RS Seg 17 Ago - 1:03:48

    Amigo, antes de mais nada, troque de mecânico, kkkkkkkkkk, se ele fala para mim em colocar amortecedor de direção num carro com direção hidráulica com certeza sairia correndo da oficina.

    Brincadeiras a parte, eu acredito que o problema de passarinhar seja culpa da geometria, hoje em dia 99% dos auto centers não sabem alinhar opalas.

    E quanto aos pneus, faça como os amigos falaram, troque eles, pois com essa idade representam um grande perigo.

    Boa sorte.
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 18 Ago - 18:57:35

    VEJA ONDE VC MORA AONDE O PESSOAL DOS ANTIGOS, PREFERENCIALMENTE OPALEIROS LEVAM OS OPALAS E FACA A TUA GEOMETRIA.
    OS AUTO CENTERS , AS VEZES, NAO SABEM MECHER COM OPALA.
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    Amortecedor na direção hidráulica.  Empty Re: Amortecedor na direção hidráulica.

    Mensagem por fauzi Ter 18 Ago - 19:00:58

    Hoje comprei os pneus. Quando chegar vamos montar e ver o que acontece.
    Vou tentar descobrir quem é o cara aqui na região pra fazer a geometria. .. logo dou notícias.
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    Mensagem por fauzi Ter 18 Ago - 19:02:56

    A propósito, o que os Opalas tem de diferente pra fazer a geometria?
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    Mensagem por New_gp Ter 18 Ago - 19:29:21

    fauzi escreveu:A propósito,  o que os Opalas tem de diferente pra fazer a geometria?

    Cara oq eu ja li aqui no forum se nao me engano foi o Bandit q falou, O problema ta na barra panhard na suspencao traseria e nao tenho certeza se minha visao sobre isso esta certa mas ela faz sentido.

    Vamos la primeiro a funcao da barra panhard.
    Ela mantem o eixo traseiro +- centrado porem fixo, Ou seja sem ela numa curva o seu eixo sairia por uma das laterais nao totalmente mas um pouco.
    O porque do +- centrado. Pq na verdade ela trabalha com um raio. ou seja. Com o carro nivelado e tudo bonitinho(original) ela deixa o diferencial no centro. e conforme tu baixar a traseira ela vai afastando o diferencial para o lado do motorista(deve dar coisa de uns 1cm no max). E como e gerado o problema.
    Hoje em dia 90% dos caras de auto center sao robozinhos. Ou seja o carro chega ele coloca no laser ou seja la oq for bate os angulos e eras isso. Ele nao tem uma certeza doque esta fazendo so sabe fazer. Com a barra panhard o eixo pode nao estar exatamente aonde ele deveria estar na hora da geometria. Dai quando a maquina for alinhar ela vai ler o carro torto e alinhar o carro reto. Porem como o carro estava torto o alinhamento reto dela vai ficar torto se e que isso faz sentido.

    So para constar O meu eu vou tentar bater na linha caso nao fique legal eu vou cacar um cara aqui.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27642-dados-para-alinhamento O link do forum a q me refiro.

    E quem sabe o Ivo nao comenta mais ai agora. Dizem que quando se fala de alinhamento e suspencao ele e o cara no forum. Mas nesse link ja tem um material exelente para curiosidade
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    Mensagem por fauzi Sáb 29 Ago - 3:53:34

    Bom ... os pneus originais chegaram e já foram montados e balanceados.
    No alinhamento foi feito um pequeno ajuste no caster.
    Conferidas as borrachas,buchas etc, tudo normal à exceção das buchas das bandejas dianteiras,que apresentam leve desgaste. O suporte dessas buchas apresentam pingos de solda ... acho que vamos ter que mexer nisso.
    Outra coisa que o alinhador reparou foi a ausência da barra estabilizadora traseira ...
    Será que esse carro não tem mesmo ou foi tirada?
    Bom, o legal da história é que o carro ficou super ótimo.
    Sai na rodovia e dei uma tocada mais forte e o carro se mostrou estável, sem passarinhar nada.
    Pelo visto eram os pneus mesmo.

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    Mensagem por fauzi Sáb 29 Ago - 19:05:55

    E aqui uma foto do bebê ...


    [IMG]https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/2wh2zit.jpg[/IM
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    Mensagem por New_gp Seg 31 Ago - 7:05:48

    A barra estabilizadora trazeira (anti torcao) eu sei que tem anos dos opalas que nao tem. Talvez o seu ate seja um destes anos. Mas tem que cuidar se e estabilizadora ou a panhard que e aquela que prende um lado no lado esquerdo do diferencial(eixo traseiro) e outro lado quase la no pneu dianteiro na carroceria. Sem aquela la ela vai dançar sempre...

    Eu tbm iria atras de uma estabilizadora e facil de montar deve ser compativel entre os anos e deve ficar bem mais suave de pilotar. E so 4 bracadeiras em U com uma barra no meio delas. E tambem tem umas chapinhas, Monta bem tranquilo em casa e num ferrovelho deve achar ela por uns 50 pilinhas. Vlw
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    Mensagem por New_gp Seg 31 Ago - 7:06:55

    Opa eu vi uma placa preta. Entao esquece oq eu falei sobre a estabilizadora. kkk e nao deve estar sem a panhard nao. Nave bonita, adoro opalas pretos...

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