https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872377248-amortecedor-direco-opala-caravan-8287-gm-original-cofap-_JM
https://www.hipervarejo.com.br/amortecedor-direcao-chevrolet-opala-68-a-92-dianteiro-motorista-passageiro-cofap-22021/p
Há 149 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
parrud0www escreveu:Caramba!! O meu opala é 86 e não usa esta peça. Não encontrei video de alguém trocando ou montando esse amortecedor. Na verdade, não encontrei nenhum conteúdo sobre ele kkkk parece que ele é parafusado na travessa né?
Marcos Marcos escreveu:Boa noite, essa barra de direção instalei a uns 6 meses, é de marca TRW, até foi motivo de discussão por não ser a barra certa para o ano do meu opala. Pelo que me informei, mas não tenho certeza das informações, essa barra com o parafuso é para Opalas sem direção hidráulica. No caso dessa barra ela é a mais curva dos 3 modelos existentes, que no caso seria para os opalas mais novos, para os mais antigos seria uma barra reta, e para os opalas intermediários seria uma barra com a curvatura entre a reta e a bem curva.
Müller escreveu:Marcos Marcos escreveu:Boa noite, essa barra de direção instalei a uns 6 meses, é de marca TRW, até foi motivo de discussão por não ser a barra certa para o ano do meu opala. Pelo que me informei, mas não tenho certeza das informações, essa barra com o parafuso é para Opalas sem direção hidráulica. No caso dessa barra ela é a mais curva dos 3 modelos existentes, que no caso seria para os opalas mais novos, para os mais antigos seria uma barra reta, e para os opalas intermediários seria uma barra com a curvatura entre a reta e a bem curva.
Então, a TRW mudou o desenho da barra...eu a conheço sendo de perfil arredondado.
Marcos Marcos escreveu:Boa noite, essa barra de direção instalei a uns 6 meses, é de marca TRW, até foi motivo de discussão por não ser a barra certa para o ano do meu opala. Pelo que me informei, mas não tenho certeza das informações, essa barra com o parafuso é para Opalas sem direção hidráulica. No caso dessa barra ela é a mais curva dos 3 modelos existentes, que no caso seria para os opalas mais novos, para os mais antigos seria uma barra reta, e para os opalas intermediários seria uma barra com a curvatura entre a reta e a bem curva.
opala4cc escreveu:Exato. Aliás, todo o conjunto do amortecedor de direção (82 a 87) é para opala com direção mecânica.
reimon escreveu:Eu estou procurando uma foto na internet dele fixado no lugar mais não acho.comprei um vou instalar no meu 89 com direção hidráulica.vi relatos em outros tópicos aqui que deixa a direção bem mais firme.mais não sei onde é feita a fixação no agregado.
opala4cc escreveu:reimon escreveu:Eu estou procurando uma foto na internet dele fixado no lugar mais não acho.comprei um vou instalar no meu 89 com direção hidráulica.vi relatos em outros tópicos aqui que deixa a direção bem mais firme.mais não sei onde é feita a fixação no agregado.
É ancorado em uma das torres do agregado.
opala4cc escreveu:É meio off-topic, mas aqui tem um raro relato de quem participou de melhorias no projeto da suspensão do opala:
https://autoentusiastas.com.br/2019/12/a-suspensao-do-opala-1988/
reimon escreveu:opala4cc escreveu:
É ancorado em uma das torres do agregado.
Sim..só que eu precisaria ver um foto pra fixar na posição certa.
Müller escreveu:reimon escreveu:
Sim..só que eu precisaria ver um foto pra fixar na posição certa.
Se vc olhar a torre do lado esquerdo, voltado pra traseira do carro, tem um orifício com rosca. É alí a fixação na travessa. Isso, se sua travessa já não foi trocada.
reimon escreveu:Cheguei em casa.deitei debaixo do opala ali mais no agregado do meu não tem essa furacão.
opala4cc escreveu:Aqui você vê perfeitamente na sétima foto:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1694775864-travessa-opala-4-cc-suspenso-dt-agregado-novo-original-gm-_JM#position=11&search_layout=grid&type=item&tracking_id=eec99a8a-ed3e-4e5f-8e73-8086d66b8950
A intendi..Müller escreveu:reimon escreveu:Cheguei em casa.deitei debaixo do opala ali mais no agregado do meu não tem essa furacão.
Então, é dos modernos. Os meus tbem, 90 e 91, tbem não tem. Mas a Caravan 87/88 acho q ainda tem....tenho q ver. Eu sei q qdo a comprei, em 2001, ela ainda tinha a barra com pino. Tive q trocar por folga.....desde então, nunca mais encontrei essa barra à venda. A direção dela é ótima! Nunca tive curiosidade de colocar esses amortecedor.
Müller escreveu:Acabei de ir na minha Caravan e tirei as fotos abaixo. Dá pra ver bem o furo.
japanese betta fish
opala4cc escreveu:Aqui você vê perfeitamente na sétima foto:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1694775864-travessa-opala-4-cc-suspenso-dt-agregado-novo-original-gm-_JM#position=11&search_layout=grid&type=item&tracking_id=eec99a8a-ed3e-4e5f-8e73-8086d66b8950
parrud0www gosta desta mensagem
reimon escreveu:opala4cc escreveu:Aqui você vê perfeitamente na sétima foto:
Rapaz top..deu pra ver certinho..valeu mesmos..depois de montado vou postar uma foto..cassei dia inteiro hoje não achei a foto de n um montado kkk..
Hoje à(s) 19:27:40 por Hiago/dv
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.