Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
Xann (10394)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_leftInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? BarInstalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Bar_right 

2 participantes

    Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso?

    testaopaleiro4.1
    testaopaleiro4.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Tupanciretã-RS
    Data de inscrição : 24/09/2015

    Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Empty Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso?

    Mensagem por testaopaleiro4.1 Qui 24 Set - 22:53:45

    E aí pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro tópico e quero lembrar q tenho um Diplo SE 88/89 6cc e é meu primeiro opala (eu era apzeiro antes rsrs), cara...cansei da monotonia do ap. fiquei loco com o luxo, modernidade simplicidade e "venenismo" do 6vela...kkk mas o assunto que me traz aqui hoje é vidro elétrico. to refazendo, ou melhor, reparando os vidros originais..e tive a ideia de por um interface no diplo e ligá-lo nas travas e alarme...alguem poderia me ajudar a escolher e me explicar como poderia instalá-lo? agradeço a quem puder me ajudar!!Lembro que sou mecânico mas não manjo muito de elétrica falta tempo $$ pra mandar aqui na cidade...abração
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso? Empty Re: Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso?

    Mensagem por opala4cc Sáb 26 Set - 2:52:23

    testaopaleiro4.1 escreveu:E aí pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro tópico e quero lembrar q tenho um Diplo SE 88/89 6cc e é meu primeiro opala (eu era apzeiro antes rsrs), cara...cansei da monotonia do ap. fiquei loco com o luxo, modernidade simplicidade e "venenismo" do 6vela...kkk mas o assunto que me traz aqui hoje é vidro elétrico. to refazendo, ou melhor, reparando os vidros originais..e tive a ideia de por um interface no diplo e ligá-lo nas travas e alarme...alguem poderia me ajudar a escolher e me explicar como poderia instalá-lo? agradeço a quem puder me ajudar!!Lembro que sou mecânico mas não manjo muito de elétrica falta tempo $$ pra mandar aqui na cidade...abração

    ____________________________________________________________________________________
    Os melhores alarmes do mercado, hoje, são os que têm sensor de afastamento. O sensor de afastamento é um segundo controle remoto que você mantém escondido com você. Se algum marginal lhe abordar e exigir o carro, você entrega o carro com a chave de ignição e o controle remoto principal. O marginal sai com o carro e uns 4 minutos depois o bloqueio entra em ação porque o carro se afastou do controle remoto que ficou com você.
    No mercado, conheço 2 marcas que possuem modelos de alarme que têm esse recurso. Uma marca á a positron e a outra é a Toppo. A positron começou esse recurso com os cyber PX e cyber FX (no FX tinha que comprar o controle remoto de afastamento separadamente) e hoje há outros modelos com essa característica. Eu uso mo meu opala o Cyber TX, que é um alarme bivolt (serve também em caminhões) que tem o recurso do controle remoto de afastamento e também o de bateria de backup. Se alguém desconectar um dos bornes da bateria do meu opala para calar  a sirene, ela continuará tocando porque o módulo do Cyber TX passa a ser alimentado pela bateria de backup.
    Os modelos mais recentes da positron têm o recurso do bloqueio temporizado pela abertura da porta do motorista.
    No link abaixo você encontra os manuais para download:
    http://www.positron.com.br/suporte/manuais-de-produtos-da-positron

    Nos alarmes toppo, o modelo equivalente é o toppo P-50, que tem todos os recursos do positron mais avançado menos a bateria de backup (pelo menos até a última vez que vi).
    http://www.toppoalarmes.com.br/download.html
    Nessa página do link acima você pode baixar os manuais dos modelos dos alarmes toppo e ver qual se ajusta mais às suas necessidades e também ver o diagrama de instalação de cada modelo de alarme.
    Aviso de antemão que os alarmes positron são bastantes caros. Você insinuou que falta $$$... Talvez deva investir em um P-50.
    Acho difícil ensinar via fórum na internet alguém sem o conhecimento em elétrica de automóveis a instalar um alarme desses...

    Se o modelo do seu opala é diplomata, ele veio de fábrica com as travas elétricas. No meu carro, que também vem de fábrica com vidros e travas elétricas, instalei um módulo de subida de vidros da positron (SW422). Mas, para que o alarme travasse/destravasse as 4 portas, tive de instalar uma trava elétrica de opala na porta do motorista, ligando sua alimentação 12V DC no positivo da luz de cortesia da porta e os negativos comutados eu peguei do interruptor na própria porta. Precisei fazer os liames nessa porta, para interligar mecanicamente a fechadura com a trava e precisei usar dois relés auxiliares para o pulso da trava elétrica, já que os alarmes positron tem um pulso muito fraco para as travas originais do opala. Assim sendo, o alarme precisa comandar apenas a trava elétrica da porta do motorista, que o sistema de trava elétrica original do carro se encarrega de travar/destravar as outras portas.
    É claro que com esse tipo de instalação apenas a fechadura interna da porta do motorista é mestra. As outras são escravas. Se você quiser que todas sejam mestras, teria de instalar um kit de travas elétricas com centralina.

      Data/hora atual: Sex 10 maio - 8:03:47