E aí pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro tópico e quero lembrar q tenho um Diplo SE 88/89 6cc e é meu primeiro opala (eu era apzeiro antes rsrs), cara...cansei da monotonia do ap. fiquei loco com o luxo, modernidade simplicidade e "venenismo" do 6vela...kkk mas o assunto que me traz aqui hoje é vidro elétrico. to refazendo, ou melhor, reparando os vidros originais..e tive a ideia de por um interface no diplo e ligá-lo nas travas e alarme...alguem poderia me ajudar a escolher e me explicar como poderia instalá-lo? agradeço a quem puder me ajudar!!Lembro que sou mecânico mas não manjo muito de elétrica falta tempo $$ pra mandar aqui na cidade...abração
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Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso?
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Re: Instalar Módulo Interface Universal nos Vidros Elétricos originais - Alguém manja disso?
testaopaleiro4.1 escreveu:E aí pessoal, sou novo por aqui, esse é meu primeiro tópico e quero lembrar q tenho um Diplo SE 88/89 6cc e é meu primeiro opala (eu era apzeiro antes rsrs), cara...cansei da monotonia do ap. fiquei loco com o luxo, modernidade simplicidade e "venenismo" do 6vela...kkk mas o assunto que me traz aqui hoje é vidro elétrico. to refazendo, ou melhor, reparando os vidros originais..e tive a ideia de por um interface no diplo e ligá-lo nas travas e alarme...alguem poderia me ajudar a escolher e me explicar como poderia instalá-lo? agradeço a quem puder me ajudar!!Lembro que sou mecânico mas não manjo muito de elétrica falta tempo $$ pra mandar aqui na cidade...abração
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Os melhores alarmes do mercado, hoje, são os que têm sensor de afastamento. O sensor de afastamento é um segundo controle remoto que você mantém escondido com você. Se algum marginal lhe abordar e exigir o carro, você entrega o carro com a chave de ignição e o controle remoto principal. O marginal sai com o carro e uns 4 minutos depois o bloqueio entra em ação porque o carro se afastou do controle remoto que ficou com você.
No mercado, conheço 2 marcas que possuem modelos de alarme que têm esse recurso. Uma marca á a positron e a outra é a Toppo. A positron começou esse recurso com os cyber PX e cyber FX (no FX tinha que comprar o controle remoto de afastamento separadamente) e hoje há outros modelos com essa característica. Eu uso mo meu opala o Cyber TX, que é um alarme bivolt (serve também em caminhões) que tem o recurso do controle remoto de afastamento e também o de bateria de backup. Se alguém desconectar um dos bornes da bateria do meu opala para calar a sirene, ela continuará tocando porque o módulo do Cyber TX passa a ser alimentado pela bateria de backup.
Os modelos mais recentes da positron têm o recurso do bloqueio temporizado pela abertura da porta do motorista.
No link abaixo você encontra os manuais para download:
http://www.positron.com.br/suporte/manuais-de-produtos-da-positron
Nos alarmes toppo, o modelo equivalente é o toppo P-50, que tem todos os recursos do positron mais avançado menos a bateria de backup (pelo menos até a última vez que vi).
http://www.toppoalarmes.com.br/download.html
Nessa página do link acima você pode baixar os manuais dos modelos dos alarmes toppo e ver qual se ajusta mais às suas necessidades e também ver o diagrama de instalação de cada modelo de alarme.
Aviso de antemão que os alarmes positron são bastantes caros. Você insinuou que falta $$$... Talvez deva investir em um P-50.
Acho difícil ensinar via fórum na internet alguém sem o conhecimento em elétrica de automóveis a instalar um alarme desses...
Se o modelo do seu opala é diplomata, ele veio de fábrica com as travas elétricas. No meu carro, que também vem de fábrica com vidros e travas elétricas, instalei um módulo de subida de vidros da positron (SW422). Mas, para que o alarme travasse/destravasse as 4 portas, tive de instalar uma trava elétrica de opala na porta do motorista, ligando sua alimentação 12V DC no positivo da luz de cortesia da porta e os negativos comutados eu peguei do interruptor na própria porta. Precisei fazer os liames nessa porta, para interligar mecanicamente a fechadura com a trava e precisei usar dois relés auxiliares para o pulso da trava elétrica, já que os alarmes positron tem um pulso muito fraco para as travas originais do opala. Assim sendo, o alarme precisa comandar apenas a trava elétrica da porta do motorista, que o sistema de trava elétrica original do carro se encarrega de travar/destravar as outras portas.
É claro que com esse tipo de instalação apenas a fechadura interna da porta do motorista é mestra. As outras são escravas. Se você quiser que todas sejam mestras, teria de instalar um kit de travas elétricas com centralina.
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