vou começar a comprar as peças para montar tudo de uma vez....grato a todos
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
Odon Kramer
bruno silverstar83
Felipe Inocente
tiago alexander bisoni
frederico santos
rodrigo pacheco 6cil
10 participantes
projeto opala 6 cil turbo
rodrigo pacheco 6cil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : MARÍLIA SP
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº1
projeto opala 6 cil turbo
ola amigos opaleiros.....apos algum tempo pesquizando varios modelos de preparaçoes eu optei por turbinar meu 6cil...e gostaria de dicas de lojas especializadas p a compra das peças ,,e dicas sobre o assunto,configração e tudo....
vou começar a comprar as peças para montar tudo de uma vez....grato a todos
vou começar a comprar as peças para montar tudo de uma vez....grato a todos
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº2
Re: projeto opala 6 cil turbo
Fala Rodrigo blz. Primeiro tenha em mente o que vc quer do seu carro. Basicamente se seu conjunto estiver ok apenas um kit te satisfaça. Se quer algo um pouco mais forte ja entra comando tuchos molas e assim vai. Escolha o tamanho do turbo pela relação do seu diferencial. Um diferencial longo ,por exemplo, com comando original fica bom com turbinas que tenha boas respostas em baixa que forneça potencia até os 4000 rpms (potencia maxima no original fica por volta dos 3800 rpms). Turbinas com carcaças e eixos maiores começam a despertar em rotações mais elevadas deixando um lag em baixa.Isso para um carro totalmente original.Mas é só uma idéia e vai do gosto de cada um. Tem muitos membros,mais experiente, que ja ja lhe darão mais dicas .
rodrigo pacheco 6cil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : MARÍLIA SP
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº3
Re: projeto opala 6 cil turbo
obrigado irmao....mas to querendo algo mais ...kkkkkkkkk forjar e turbinar...esta e a meta......obrigado pela sujestão
tiago alexander bisoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : joinville sc
Modelo do carro : diplomata 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/02/2016
- Mensagem nº4
Projeto 88 turbo.
Boa tarde pessoal.
Tenho um diplomata 88 6cc original, pois como vou reforma-lo do zero pretendo apimentar um pouco, to na duvida pois ele é um carro que rende em baixa, ai não sei qual turbina usar ou seja qual tamanho da quente e fria.
isso eh claro sem que ele fique muito arrisco pois a patroa tbm vai dirigilo!
Agradeço a atenção.
Tenho um diplomata 88 6cc original, pois como vou reforma-lo do zero pretendo apimentar um pouco, to na duvida pois ele é um carro que rende em baixa, ai não sei qual turbina usar ou seja qual tamanho da quente e fria.
isso eh claro sem que ele fique muito arrisco pois a patroa tbm vai dirigilo!
Agradeço a atenção.
Felipe Inocente- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015
- Mensagem nº5
Re: projeto opala 6 cil turbo
Fala brother! Se está pensando em forjado, com certeza vai trabalhar com giro também porque o comando original rende pouco - como o amigo disse acima!
Então vou colocar a receita que eu montaria (se tivesse dinheiro - hahaha):
Molas isky (205-d, 6005 tanto faz); tuchos mecânicos; comando 278 isky;
Cabeçote trabalhado;
Balanceiros roletados;
Weber 40 ou 44 alimentam, mas injeção eletrônica seria o ideal, com FT400
Turbocompressor .70/.84
Intercooler;
1,5 kg de pressão deve trazer um excelente resultado, próximo de 400cv - 2kg com essas peças +500cv
Esta é a mesma "receita" que tenho no meu 4cil turbo, mas a turbina é .50/.63 e ando só com 0,9kg de pressão porque não é forjado... rsrs!!! É uma grana preta pra forjar um opala!
Abraços!
Então vou colocar a receita que eu montaria (se tivesse dinheiro - hahaha):
Molas isky (205-d, 6005 tanto faz); tuchos mecânicos; comando 278 isky;
Cabeçote trabalhado;
Balanceiros roletados;
Weber 40 ou 44 alimentam, mas injeção eletrônica seria o ideal, com FT400
Turbocompressor .70/.84
Intercooler;
1,5 kg de pressão deve trazer um excelente resultado, próximo de 400cv - 2kg com essas peças +500cv
Esta é a mesma "receita" que tenho no meu 4cil turbo, mas a turbina é .50/.63 e ando só com 0,9kg de pressão porque não é forjado... rsrs!!! É uma grana preta pra forjar um opala!
Abraços!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: projeto opala 6 cil turbo
Eu não entendo muito de turbo,mas montaria uma 50/84,fica um motor original até uns 2000 rpm e depois disso vira um canhão,tudo isso com o resto do motor original e um 3E na carburação já fica show de bola
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº7
Re: projeto opala 6 cil turbo
Com uma relação 2,73 então deve ficar uma maravilha.bruno silverstar83 escreveu:Eu não entendo muito de turbo,mas montaria uma 50/84,fica um motor original até uns 2000 rpm e depois disso vira um canhão,tudo isso com o resto do motor original e um 3E na carburação já fica show de bola
Odon Kramer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Veranópolis, RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1980 Coupe
Cilindros : 6 cilindros 4400
Data de inscrição : 30/10/2015
- Mensagem nº8
Re: projeto opala 6 cil turbo
Boa tarde amigo, acompanhando aqui o seu projeto, tenho um comodoro 1980 6 cilindros turbo, vou deixar as especificações que estou agora: Motor 4400 sem forja, turbina .70/84 rodando com 1 quilo de pressão, comando 250s e pra alimenta uma weber 40 italiana retrabalhada rodando no álcool, caixa forjada com engate rápido da recuperg pra 800cv, diferencial dana 44 com relação 3,07, embreragem de cerâmica 1200 lbs, 3step e sonda lambda fueltech em um escape de 3 polegadas sem abafadores até antes do diferencial, potencia estimada em torno de 350cv. Mais adiante pretendo forjar e fazer algo mais violento hahahahaha
11113007_787871261327255_8307421862869225201_o by Odon Kramer, no Flickr
11113007_787871261327255_8307421862869225201_o by Odon Kramer, no Flickr
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: projeto opala 6 cil turbo
frederico santos escreveu:Com uma relação 2,73 então deve ficar uma maravilha.bruno silverstar83 escreveu:Eu não entendo muito de turbo,mas montaria uma 50/84,fica um motor original até uns 2000 rpm e depois disso vira um canhão,tudo isso com o resto do motor original e um 3E na carburação já fica show de bola
Fica uma delicia pra dirigir,mesmo longo vai ter uma subida de giro muito boa
Esse aqui é bacana
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº10
Re: projeto opala 6 cil turbo
Show Bruno.. pelo visto ele esta com uma 2,73.
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº11
Re: projeto opala 6 cil turbo
Bom, galera.. Sou novo por aqui.
Os tópicos de preparação sempre são muito requisitados e "repetitivos".
Sendo eu um pouco leigo nos opalas, gostaria também de perguntar algumas coisas.
Tenho um 6cc 77 coupe e pretendo fazer turbo injetado.
"Qual o máximo de potência que o motor aguenta sem forjar???"
A potência desejada é entre 300 e 350hp (USO DE RUA, APENAS)
A injeção será uma FT 400 ou FT 500.. isso já é certo.
Bicos: gostaria de sugestões
Escape eu vou fazer 2.5
Turbina: gostaria de uma opinião da galera (estou cogitando uma hx35)
embreagem: também quero opiniões
Diferencial: dana 44?
cambio: ????
comando: ????
tuchos: ???
polia: ???
Sei que há várias teorias e várias opiniões diferentes, por isso gostaria de debater com a galera para poder começar a comprar peças.
Abraços
Os tópicos de preparação sempre são muito requisitados e "repetitivos".
Sendo eu um pouco leigo nos opalas, gostaria também de perguntar algumas coisas.
Tenho um 6cc 77 coupe e pretendo fazer turbo injetado.
"Qual o máximo de potência que o motor aguenta sem forjar???"
A potência desejada é entre 300 e 350hp (USO DE RUA, APENAS)
A injeção será uma FT 400 ou FT 500.. isso já é certo.
Bicos: gostaria de sugestões
Escape eu vou fazer 2.5
Turbina: gostaria de uma opinião da galera (estou cogitando uma hx35)
embreagem: também quero opiniões
Diferencial: dana 44?
cambio: ????
comando: ????
tuchos: ???
polia: ???
Sei que há várias teorias e várias opiniões diferentes, por isso gostaria de debater com a galera para poder começar a comprar peças.
Abraços
Odon Kramer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Veranópolis, RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1980 Coupe
Cilindros : 6 cilindros 4400
Data de inscrição : 30/10/2015
- Mensagem nº12
Re: projeto opala 6 cil turbo
gustavolimadf escreveu:Bom, galera.. Sou novo por aqui.
Os tópicos de preparação sempre são muito requisitados e "repetitivos".
Sendo eu um pouco leigo nos opalas, gostaria também de perguntar algumas coisas.
Tenho um 6cc 77 coupe e pretendo fazer turbo injetado.
"Qual o máximo de potência que o motor aguenta sem forjar???"
A potência desejada é entre 300 e 350hp (USO DE RUA, APENAS)
A injeção será uma FT 400 ou FT 500.. isso já é certo.
Bicos: gostaria de sugestões
Escape eu vou fazer 2.5
Turbina: gostaria de uma opinião da galera (estou cogitando uma hx35)
embreagem: também quero opiniões
Diferencial: dana 44?
cambio: ????
comando: ????
tuchos: ???
polia: ???
Sei que há várias teorias e várias opiniões diferentes, por isso gostaria de debater com a galera para poder começar a comprar peças.
Abraços
Opa, tudo certo? então sobre a parte de injeção não sei dizer certo pois não tenho muita experiência com isso ainda, mas quanto a potência que vc disse ter objetivo em atingir posso dar meu parecer baseado no que tenho no meu opala. Meu carro é um comodoro cupê 1980 6 cilindros turbinado com uma webber 40 italiana retrabalhada para alimentar corretamente o motor, turbina que estou usando é uma master power .70/84 trabalhando com 1kg de pressão e a potencia estimada de 300 a 350cv com motor 4.400 sem forjar, o que eu tenho de forja é na caixa de cambio que uso uma clarck 260f do dodge com engate rápido que aguenta ate 800cv comprada zero na recuperg, polia dumper e demais instrumentação para acompanhar o desempenho do motor, mistura e etc. mas como vc ira injetalo as ft 400 e 500 ja fazem isso.
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº13
Re: projeto opala 6 cil turbo
obrigado, odon..
mas não acha que essa turbina é muito grande?
Digo, pra essa potencia, o carro não fica "frouxo"?
Em quantos giros entra a turbina?
mas não acha que essa turbina é muito grande?
Digo, pra essa potencia, o carro não fica "frouxo"?
Em quantos giros entra a turbina?
Odon Kramer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Veranópolis, RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1980 Coupe
Cilindros : 6 cilindros 4400
Data de inscrição : 30/10/2015
- Mensagem nº14
Re: projeto opala 6 cil turbo
gustavolimadf escreveu:obrigado, odon..
mas não acha que essa turbina é muito grande?
Digo, pra essa potencia, o carro não fica "frouxo"?
Em quantos giros entra a turbina?
Então, não achei que o carro ficou frouxo não, ela entra em 2000, 2100 giros e enche legal, o comando que estou usando é um 250s, fica original ate uns 2000 giros e como meu carro é uso quase diário fica com um consumo legal se leva de boa e quando a turbina entra é um canhão. Meu projeto mais adiante é pra aspirar esse meu opala e injetar mas enquanto não levanto as peças necessárias vou de turbo msm pra dar uma brincada por enquanto, sei que muitos não gostam mas cogitei ate um v8 350 pra por no opala vou ver o que vou inventar, se for de v8 vai vim com pelo menos 500cv na roda hahahahahahaha, no mais é isso boa sorte com o projeto!!
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº15
Re: projeto opala 6 cil turbo
po.. entra bemmmmm abaixo do que eu esperava..
bacana!
vou adotar essa mesma medida
obrigado pela dica..
esperando a galera aparecer pra mais opinioes das demais peças
bacana!
vou adotar essa mesma medida
obrigado pela dica..
esperando a galera aparecer pra mais opinioes das demais peças
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº16
Re: projeto opala 6 cil turbo
Eu tenho uma turbina baseada na do amigo acima porém é uma 0.70 x 0.70 com rotor 0.63 mm. Segundo os vendedores com essa medida a pegada vem mais em baixa que a citada a cima. O que manda muito é o tamanho do rotor e nem tanto o tamanho da carcaça. Mas legal a experiencia do Odon pois poucos comentam sobre esse tipo de preparação de uso diario principalmente um 4.4.
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº17
Re: projeto opala 6 cil turbo
olha esse carro ft 300 turbina auto avionics , miolao original tudo balanciado retificado com folgas pra turbo!!!! comprei ele essa semana depois posto mais videos e fotos!!!
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº18
Re: projeto opala 6 cil turbo
voce citou o comando do 250s, seria esse?
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/41/Comando+de+V%E1lvulas+Mec.+268%BA268%BA+-+GM+6cil+250#conteudo
tava lendo outras partes que falavam sobre o LOBE, mas não consegui manjar muito..
eu vou comprar as peças devagar e montar tudo de uma vez, por isso vou precisar de muitaaa pesquisa e ajuda dos amigos
http://www.101racingparts.com/ecommerce/detalhe_produto/41/Comando+de+V%E1lvulas+Mec.+268%BA268%BA+-+GM+6cil+250#conteudo
tava lendo outras partes que falavam sobre o LOBE, mas não consegui manjar muito..
eu vou comprar as peças devagar e montar tudo de uma vez, por isso vou precisar de muitaaa pesquisa e ajuda dos amigos
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº19
Re: projeto opala 6 cil turbo
tambem estou na dúvida quanto a graduação dele
desculpem ai o excesso de perguntas, mas, como disse, vou comprar as peças devagar e preciso de ajuda pra não fazer merda
kkkk
desculpem ai o excesso de perguntas, mas, como disse, vou comprar as peças devagar e preciso de ajuda pra não fazer merda
kkkk
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº20
Re: projeto opala 6 cil turbo
esse aqui e o que vc precisa amigo http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=505 pode comprar de olho fechado
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº21
Re: projeto opala 6 cil turbo
OPAUTIC escreveu:esse aqui e o que vc precisa amigo http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=505 pode comprar de olho fechado
te agradeço, brother
mas me diz uma coisa..
a diferença de preço do isky é gigante..
e quanto a durabilidade?
lembrando que é pra um setup de 350hp turbo
emerson le- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Localização : SP
Data de inscrição : 05/07/2012
- Mensagem nº22
Re: projeto opala 6 cil turbo
pessoal sobre turbinar com um comando 525b da isky??..
o que acham??
o que acham??
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº23
Re: projeto opala 6 cil turbo
gustavolimadf escreveu:OPAUTIC escreveu:esse aqui e o que vc precisa amigo http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=65_91&product_id=505 pode comprar de olho fechado
te agradeço, brother
mas me diz uma coisa..
a diferença de preço do isky é gigante..
e quanto a durabilidade?
lembrando que é pra um setup de 350hp turbo
pode usar sussegado !!!!
Odon Kramer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Veranópolis, RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1980 Coupe
Cilindros : 6 cilindros 4400
Data de inscrição : 30/10/2015
- Mensagem nº24
Re: projeto opala 6 cil turbo
Exatamente como o amigo citou acima, o que realmente manda no caso do turbo é o rotor, e quanto a fazer 4.4 turbo muitos me chamaram de louco, dizendo que não ia aguenta e me enchiam o saco, não dei bola fui e montei e o opalão ta ai a mais de 2 anos montado assim levando lenha quando o dia colabora e ta firme e forte hahahahahah! Só tem uma coisa que esqueci de comenta tbm, mas acho que já seja cogitado pelo seu preparador é quanto a junta de cabeçote, eu recomendo usar metálica tanto cabeçote quanto admissão e escape tbm, um amigo meu com configuração parecida usou junta normal e deu ruim estourou a junta em pouco tempo usando mesma turbina e pressão que eu so que com o bloco em aproximadamente 4.3(não que a junta normal não aguente mas fica o relato que ocorreu e pude acompanhar). Outro detalhe interessante ja que montara turbo injetado seria um intercooler ja muda pra caramba o resultado e o ganho de potencia aumenta com um custo beneficio muito bom.
emerson le- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Localização : SP
Data de inscrição : 05/07/2012
- Mensagem nº25
Re: projeto opala 6 cil turbo
Odon Kramer escreveu:Exatamente como o amigo citou acima, o que realmente manda no caso do turbo é o rotor, e quanto a fazer 4.4 turbo muitos me chamaram de louco, dizendo que não ia aguenta e me enchiam o saco, não dei bola fui e montei e o opalão ta ai a mais de 2 anos montado assim levando lenha quando o dia colabora e ta firme e forte hahahahahah! Só tem uma coisa que esqueci de comenta tbm, mas acho que já seja cogitado pelo seu preparador é quanto a junta de cabeçote, eu recomendo usar metálica tanto cabeçote quanto admissão e escape tbm, um amigo meu com configuração parecida usou junta normal e deu ruim estourou a junta em pouco tempo usando mesma turbina e pressão que eu so que com o bloco em aproximadamente 4.3(não que a junta normal não aguente mas fica o relato que ocorreu e pude acompanhar). Outro detalhe interessante ja que montara turbo injetado seria um intercooler ja muda pra caramba o resultado e o ganho de potencia aumenta com um custo beneficio muito bom.
Cara você me animou muito com esse relato.. faz tempo que penso em turbinar meu 4.4 mas sempre tive medo.. Mas agora vou fundo na ideia.
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº26
Re: projeto opala 6 cil turbo
que bom que o topico está rendendo!
agradeço a ajuda de todos os amigos =]
vou continuar esperando mais opiniões da galera quanto a outras peças
Embreagem
bicos
cambio
etc
agradeço a ajuda de todos os amigos =]
vou continuar esperando mais opiniões da galera quanto a outras peças
Embreagem
bicos
cambio
etc
Saulo Alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012
- Mensagem nº27
Re: projeto opala 6 cil turbo
emerson le escreveu:pessoal sobre turbinar com um comando 525b da isky??..
o que acham??
e ai Emerson beleza?
Eu não montaria cara!
ele vai limpar em 2500 rpm e pra baixo voce anda pipocando e acima anda espirrando!
tiago alexander bisoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : joinville sc
Modelo do carro : diplomata 1988
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/02/2016
- Mensagem nº28
Re: projeto opala 6 cil turbo
bom dia galera mto obrigado pelas dicas, agora junta td misturar e ver no que sai. kkkk
emerson le- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Localização : SP
Data de inscrição : 05/07/2012
- Mensagem nº29
Re: projeto opala 6 cil turbo
Saulo Alves escreveu:emerson le escreveu:pessoal sobre turbinar com um comando 525b da isky??..
o que acham??
e ai Emerson beleza?
Eu não montaria cara!
ele vai limpar em 2500 rpm e pra baixo voce anda pipocando e acima anda espirrando!
entendi cara.. não manjo muito.. mas estava pensando em usar tudo com diferencial curto..
mas sei la
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº30
Re: projeto opala 6 cil turbo
Gustavo sobre a embreagem procura saber sobrea de lona traçada(heavy duty),pouco conehecida , conhecidos meu de Foz do Iguaçu estão substituindo a de ceramica por ela e estão satisfeito inclusive ja adquiri uma. Tem opalas 4cc t, chevettes, gols e Auds RS 4X4(carros que sei que estão usando) .. Antes que alguém fale que esses carros não tem torque , essas embreagens estão sendo montada em motores de rua e pista com pressões muito acima de 1,5 nesses carros citado a cima. Procura pois é mais barato que a de cerâmica. Paguei na minha 500 reais e me garantiram que podia usar sem problemas em um 6cc turb., Apesar de usar em um aspirado.Só precisa que o volante esteja em boas condições, de preferencia dar um passe e deixar amaciar .
gustavolimadf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 23/02/2016
- Mensagem nº31
Re: projeto opala 6 cil turbo
Embreagem eu acho que vou optar pela de ceramica mesmo.. to ligado que é bem pesada e desconfortável, mas como ando com o carro apenas final de semana, não será problema
=D
=D
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI