3 meses de uso, alguma causa ou o material que é marca diabo mesmo?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
FabioM
Pedrão B.
OPAUTIC
Rubão6cc
vanioss
9 participantes
Comando rebel soul 250s
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
- Mensagem nº1
Comando rebel soul 250s
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Comando rebel soul 250s
Não entendi..estragou?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº3
Re: Comando rebel soul 250s
nossa que isso velho???
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
- Mensagem nº4
Re: Comando rebel soul 250s
Pelo tempo que eu usei nao poderia tar gasto assim
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Comando rebel soul 250s
Fez o Break-In?
A carga de mola está correta?
[]'s
A carga de mola está correta?
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1793
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº6
Re: Comando rebel soul 250s
Isso tá parecendo carga de mola errada, pra gastar tão rápido assim. No meu opala estraguei um comando também, molas erradas, desgastou todos os cames.
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
- Mensagem nº7
Re: Comando rebel soul 250s
FabioM escreveu:Isso tá parecendo carga de mola errada, pra gastar tão rápido assim. No meu opala estraguei um comando também, molas erradas, desgastou todos os cames.
mola errada? aquela vez passo do meu orçamento e nao troquei, to usando as original ainda
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1793
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº8
Re: Comando rebel soul 250s
vanioss escreveu:FabioM escreveu:Isso tá parecendo carga de mola errada, pra gastar tão rápido assim. No meu opala estraguei um comando também, molas erradas, desgastou todos os cames.
mola errada? aquela vez passo do meu orçamento e nao troquei, to usando as original ainda
Bah velho, possivelmente foi isso então. Para cada comando tem uma mola específica, mais precisamente uma pressão de mola. Se for muita pressão rala o comando, assim como se for pouca pressão também.
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº9
Re: Comando rebel soul 250s
se foi por causa de molas errada é um pecado !!!perdeu o comando!!
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Comando rebel soul 250s
Sei lá...
Ia comprar esse comando, só que o "260-s". Acabei optando por um Comp cams.
Afinal, é rebel soul (chinês) ou é fabricação nacional como me passaram? A medida ta certa mesmo? Passam por controle de qualidade? Como é o processo de fabricação? Quem fabrica, afinal?
Essa mania idiota de brasileiro de querer fazer segredinho é o que fo** com a reputação, confiabilidade e prejudica muito a venda do próprio produto.
Eu ainda não comprei essa história de mola leve demais estragar comando
De um ponto de vista mecânico, isso não faz nenhum sentido; o oposto faz, ou seja, molas com carga excessiva estragarem os cames. Tanto que a própria Comp cams, Crane, entre outras, recomendam remover a 2° mola para aliviar a carga no comando durante o processo de break in/primeira partida do comando. Não conheço nenhuma fonte confiável, que apresente molas de baixa carga como causa de desgaste prematuro.
Não sou nenhum especialista, mas na minha opinião isso pode ser causado por: óleo incorreto, falta de lubrificação, uso de tuchos velhos, primeira partida feita de forma completamente errada, peça de má qualidade ou ainda a combinação de vários ou todos estes.
Ia comprar esse comando, só que o "260-s". Acabei optando por um Comp cams.
Afinal, é rebel soul (chinês) ou é fabricação nacional como me passaram? A medida ta certa mesmo? Passam por controle de qualidade? Como é o processo de fabricação? Quem fabrica, afinal?
Essa mania idiota de brasileiro de querer fazer segredinho é o que fo** com a reputação, confiabilidade e prejudica muito a venda do próprio produto.
Eu ainda não comprei essa história de mola leve demais estragar comando
De um ponto de vista mecânico, isso não faz nenhum sentido; o oposto faz, ou seja, molas com carga excessiva estragarem os cames. Tanto que a própria Comp cams, Crane, entre outras, recomendam remover a 2° mola para aliviar a carga no comando durante o processo de break in/primeira partida do comando. Não conheço nenhuma fonte confiável, que apresente molas de baixa carga como causa de desgaste prematuro.
Não sou nenhum especialista, mas na minha opinião isso pode ser causado por: óleo incorreto, falta de lubrificação, uso de tuchos velhos, primeira partida feita de forma completamente errada, peça de má qualidade ou ainda a combinação de vários ou todos estes.
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
- Mensagem nº11
Re: Comando rebel soul 250s
tucho foi trocado junto, e ai, posso usar ese por um tempo ainda ou ja foi perdido?
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº12
Re: Comando rebel soul 250s
Se o levante desse comando for bem maior que o do original, pode ter encostado os elos das molas aí come o ressalto em um dia...
Dá uma olhada nas varetas, sé elas estiverem tortas ou com as pontas quebradas é um sinal.
Dá uma olhada nas varetas, sé elas estiverem tortas ou com as pontas quebradas é um sinal.
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº13
Re: Comando rebel soul 250s
Tem que trocar comando e tucho junto. Não dá pra reaproveitar esses tuchos.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº14
Re: Comando rebel soul 250s
Licinio jr escreveu:Se o levante desse comando for bem maior que o do original, pode ter encostado os elos das molas aí come o ressalto em um dia...
Dá uma olhada nas varetas, sé elas estiverem tortas ou com as pontas quebradas é um sinal.
Olá, Licinio.
A forma como ocorreu o desgaste, parece exatamente isso. Foi tão fundo que o que da a entender é que a mola de fim de curso e travou tudo. Porém, supostamente é um 250-s, então o levante é pra ser baixo...mas vai saber...
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº15
Re: Comando rebel soul 250s
Sr. Bianchi, realmente, se for uma cópia fiel do 250-s não é pra ter muito levante.
Uma coisa que o pessoal faz muito quando usa mola original é calçar as mesmas com arruelas pra comprimir mais e aumentar a pressão. Se calçadas em excesso as molas podem bater elo até com comando original.
Misterio...
Uma coisa que o pessoal faz muito quando usa mola original é calçar as mesmas com arruelas pra comprimir mais e aumentar a pressão. Se calçadas em excesso as molas podem bater elo até com comando original.
Misterio...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº16
Re: Comando rebel soul 250s
Eu descartei "coil bind" pois julguei que o comando tem um levante baixo...massss...vai saber?!
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº17
Re: Comando rebel soul 250s
http://www.opaleirosdoparana.com/t39756-comandos-tuchos-etc-rebel-soul-prestatem-qualidade
"""vanioss: motor ficou muito bom cara o ronco muda bastante so que com o comando que eu tava, e uso weber 446, so e meio chato os barulho de tucho fica direto tec tec tec, anda muito bem velho eu recomendo """"
vi to reclamando de barulho no motor? será que não enforcaram as válvulas??????
"""vanioss: motor ficou muito bom cara o ronco muda bastante so que com o comando que eu tava, e uso weber 446, so e meio chato os barulho de tucho fica direto tec tec tec, anda muito bem velho eu recomendo """"
vi to reclamando de barulho no motor? será que não enforcaram as válvulas??????
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº18
Re: Comando rebel soul 250s
Ai ele pode fazer duas verificações simples:
- Tira a tampa de válvulas e gira o motor engatado em 4° marcha e observa se as molas encostam os elos. Agora que já comeu o comando elas não vai mais encostar, mas ficariam quase coladas.
- Se quiser se aprofundar mais, aproveitando que tá sem a tampa, pode afrouxar os parafusos dos balancins e tirar as varetas pra conferir.
- Tira a tampa de válvulas e gira o motor engatado em 4° marcha e observa se as molas encostam os elos. Agora que já comeu o comando elas não vai mais encostar, mas ficariam quase coladas.
- Se quiser se aprofundar mais, aproveitando que tá sem a tampa, pode afrouxar os parafusos dos balancins e tirar as varetas pra conferir.
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº19
Re: Comando rebel soul 250s
E essa historia de brake in, o cara faz isso certinho, com um óleo mais caro que o tênis dele, pra depois girar a bomba e o óleo limpar tudo.kkkk
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
- Mensagem nº20
Re: Comando rebel soul 250s
então, analisei as vareta e tem 6 quase boa kk e 6 estão tortas e 1 delas ta até mais curta
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº21
Re: Comando rebel soul 250s
250-S
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006 pol: 265 x 247
Duração 0.050 pol: 187 x 182
Levante de Válvula: 0.401 x 0.407
Lobe Separtion: 117
Tuchos: Mecânicos - Não incluso
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 cil
260-S
Código: REB260-S
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006: 265 x 260
Duração a 0.050: 202 x 206
Levante de Válvula: 0.478 x 0.481
Lobe Separation: 110
Tuchos: Não Inclusos
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 Cilindros
___________________________
Eu comprei um 260-S pro colega Frederico aqui do forum,fui na Hot Chilli buscar esse comando pra ele,segundo o pessoal lá esse comando é feito sob encomenda pela KUIR,mas o estranho que esse 260-S tem uma configuração parecida com o 250-S original GM
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006 pol: 265 x 247
Duração 0.050 pol: 187 x 182
Levante de Válvula: 0.401 x 0.407
Lobe Separtion: 117
Tuchos: Mecânicos - Não incluso
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 cil
260-S
Código: REB260-S
Modelo: Mecânico
Duração a 0.006: 265 x 260
Duração a 0.050: 202 x 206
Levante de Válvula: 0.478 x 0.481
Lobe Separation: 110
Tuchos: Não Inclusos
Chaveta: Inclusa
Aplicação: GM 4.1 250 - 6 Cilindros
___________________________
Eu comprei um 260-S pro colega Frederico aqui do forum,fui na Hot Chilli buscar esse comando pra ele,segundo o pessoal lá esse comando é feito sob encomenda pela KUIR,mas o estranho que esse 260-S tem uma configuração parecida com o 250-S original GM
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº22
Re: Comando rebel soul 250s
vanioss escreveu:então, analisei as vareta e tem 6 quase boa kk e 6 estão tortas e 1 delas ta até mais curta
Aí não tem comando que aguenta...
Qual a regulagem que foi feita nas válvulas?
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
vanioss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 159
Localização : Canoinhas-SC
Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/02/2015
- Mensagem nº23
Re: Comando rebel soul 250s
Pedrão B. escreveu:vanioss escreveu:então, analisei as vareta e tem 6 quase boa kk e 6 estão tortas e 1 delas ta até mais curta
Aí não tem comando que aguenta...
Qual a regulagem que foi feita nas válvulas?
[]'s
olha isso nao sei
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias