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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Caravan88
Diego_curitiba
6 participantes
Preparação leve 4c 151s
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº1
Preparação leve 4c 151s
Fala galera ... Entao comprei meu negão mais ou menos a 1 mes atraz... Mas ele esta muito ovelinha haha e queria deixar ele um pouco mais nervoso(nao sei se eu estava esperando mais do carro mais com um uno 1.0 eu chegava a 100kmh bem mais rapido)... Pretendo comecar o projeto la por meados de janeiro pois ja gastei td o que tinha na compra dele e nas revisões hhahah e um 77 motor 151s a gasolina... Lendo os topicoa porai achei uma configuração interessante camando 286(vi um pessoal falando em 296 nao iria pipocar muito? Pois seria um carro pra fds e poderia pegar algum trânsito) tuchos mecanicoa weber 446 escape 4x2 ignição eletronica taxa do motor pra 10.1... O que e dizem? Ahh vi tambem mudar os pistões e bielas compensa? Se sim quais os mais recomendados com melhor custoxbeneficio? Estou aberto a ideia e sugestões desde ja agradeco!!! Mais uma coisa ele esta com carburador simples creio eu que e o dfv 228
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Preparação leve 4c 151s
Cara, na boa quer um opala nervoso, vai de seis caneco.
Natã Resende- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 32
Localização : Goiânia Goias
Modelo do carro : Omega Suprema
Cilindros : 6cc
weber 44
comando 298
6x2
Data de inscrição : 19/12/2014
- Mensagem nº3
Re: Preparação leve 4c 151s
Cara, na boa quer um opala nervoso, vai de seis caneco².
gasta menos e rende mais.
gasta menos e rende mais.
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº4
Re: Preparação leve 4c 151s
Fica a dica:
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476p81-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476p81-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº5
Re: Preparação leve 4c 151s
Opa foi mal.... Kkkk vlw
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº6
Re: Preparação leve 4c 151s
Galera dei uma boa olhada nos topicos mas encontrei mais discussão do que informação nao queria nada tao tenebroso de 200 300 cv queria algo leve cerca de 120 130cv a ideia de montar um 6cc e boa mas nao tenho grana pra isso agr creio eu que pra colocar um 6cc vai uns 6 7 barao ... Entao se alguem tiver alguma ideia agradeço...
rafael-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 166
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
Modelo do carro : EX Comodoro 1979
EX Comodoro 1980
EX Diplomata 1989 4.1s
Opala Standard 1980 4cc
Data de inscrição : 29/11/2008
- Mensagem nº7
Re: Preparação leve 4c 151s
Diego_curitiba escreveu:Fala galera ... Entao comprei meu negão mais ou menos a 1 mes atraz... Mas ele esta muito ovelinha haha e queria deixar ele um pouco mais nervoso(nao sei se eu estava esperando mais do carro mais com um uno 1.0 eu chegava a 100kmh bem mais rapido)... Pretendo comecar o projeto la por meados de janeiro pois ja gastei td o que tinha na compra dele e nas revisões hhahah e um 77 motor 151s a gasolina... Lendo os topicoa porai achei uma configuração interessante camando 286(vi um pessoal falando em 296 nao iria pipocar muito? Pois seria um carro pra fds e poderia pegar algum trânsito) tuchos mecanicoa weber 446 escape 4x2 ignição eletronica taxa do motor pra 10.1... O que e dizem? Ahh vi tambem mudar os pistões e bielas compensa? Se sim quais os mais recomendados com melhor custoxbeneficio? Estou aberto a ideia e sugestões desde ja agradeco!!! Mais uma coisa ele esta com carburador simples creio eu que e o dfv 228
diego tenho um 4cc também a gasolina, porem ja tenho o consagrado 6cc esperando para fazer a troca. eu tb procurei varias maneiras e li diversos fóruns de 4cc mexido, enfim eu cheguei em 2 opções eu turbinava e forjava o 4cc eu fazia a troca do 6cc.. enfim resolvi investir no 6cc que é bem mais motor. acredite o seis cilindros originais tb é manco com exeção do 250s enfim espero ter ajudado bpa sorte
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Preparação leve 4c 151s
Bom,um 4cil bem montado vai dinheiro tambem,não e simplesmente pega um motor meia boca meter um comando nele,o correto é desmontar o motor inteiro e verificar se já não precisa de uma retífica,vai te poupar dinheiro e tempo já que você não sabe como tá esse motor internamente.
1° Carburação,se o seu estiver ruim não enfie dinheiro nessas 446 veia que o pessoal vende por aí,se esse carburador ainda fosse fabricado eu te recomendaria ele,mas hoje temos um carburador melhor que isso,a WEBER 40,então se o seu ja estiver no bico do corvo pode partir pra uma weber 40,que vai te trazer um bom rendimento sem ficar beberrão
2°Taxa de compressão,a gasolina de hoje em dia não é a mesma de quando o carro foi fabricado,por isso é importante ter uma taxa de compressão adequada pra gasolina de hoje,em torno de 9:5:1 a 10:1,somente colocando os pistões planos você chega nessa taxa,se quer rodar no alcool,uma taxa a partir de 12:1 já ta bom,mas pra chegar nisso vai precisar de uns pistões especiais.
3°Comando de valvulas,um comando não muito agressivo já deixa o carro bem esperto,um kit que recomendo é o comp cams 260H,é americano de 1°linha,deve ta em torno de R$2500 hoje
4°Balanceamento do conjunto,o motor 4cil vibra demais,por isso é interessante balancear a parte de baixo,e fazer um balanceamento nas bielas e pistões tambem equilibrando o peso dos mesmos
5°Ignição,ter uma ignição decente tambem ajuda muito,uma coisa simples que pode fazer é instalar uma bobina MSD com a ignição eletronica original,ou se preferir um kit completo MSD,mas ai a brincadeira fica mais cara
Resumidamente é isso aí,isso vai dar em trono de 130cv no motor,mas cavalaria é somente um numero,um carro 100 cv pode te dar o maior sarrafo.
1° Carburação,se o seu estiver ruim não enfie dinheiro nessas 446 veia que o pessoal vende por aí,se esse carburador ainda fosse fabricado eu te recomendaria ele,mas hoje temos um carburador melhor que isso,a WEBER 40,então se o seu ja estiver no bico do corvo pode partir pra uma weber 40,que vai te trazer um bom rendimento sem ficar beberrão
2°Taxa de compressão,a gasolina de hoje em dia não é a mesma de quando o carro foi fabricado,por isso é importante ter uma taxa de compressão adequada pra gasolina de hoje,em torno de 9:5:1 a 10:1,somente colocando os pistões planos você chega nessa taxa,se quer rodar no alcool,uma taxa a partir de 12:1 já ta bom,mas pra chegar nisso vai precisar de uns pistões especiais.
3°Comando de valvulas,um comando não muito agressivo já deixa o carro bem esperto,um kit que recomendo é o comp cams 260H,é americano de 1°linha,deve ta em torno de R$2500 hoje
4°Balanceamento do conjunto,o motor 4cil vibra demais,por isso é interessante balancear a parte de baixo,e fazer um balanceamento nas bielas e pistões tambem equilibrando o peso dos mesmos
5°Ignição,ter uma ignição decente tambem ajuda muito,uma coisa simples que pode fazer é instalar uma bobina MSD com a ignição eletronica original,ou se preferir um kit completo MSD,mas ai a brincadeira fica mais cara
Resumidamente é isso aí,isso vai dar em trono de 130cv no motor,mas cavalaria é somente um numero,um carro 100 cv pode te dar o maior sarrafo.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Diego_curitiba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Curitiba pr
Modelo do carro : opala 77 de luxo
Cilindros : 151s original por enquanto rs
Data de inscrição : 08/10/2015
- Mensagem nº9
Re: Preparação leve 4c 151s
Vlw galera... Ainda estou na duvida meu projeto e montar um 6zao msm, sabemos que vai uma boa grana que eu nao tenho no momento rsrs entao queria um motor bacaninha pra brincar por 1 2 anos... Mas com esses gastos nao vai valer a pena... Entendo um pouco (bem pouco msm) de motores entao se alguém puder e tiver paciência pra montar uma lista de td que precisa pra trocar o 6cc pelo 4cc agradeço nem que eu fiquei um pouco mais com meu carneirinho:D agradeco!!
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