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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    PREPARAÇÃO LEVE Empty PREPARAÇÃO LEVE

    Mensagem por willianscmotta Qui 20 Mar - 11:12:55

    Boa tarde pessoal!

    Estou querendo fazer uma leve preparação no meu Diplomata 6cc, gostaria de saber se somente trocando o comando, engrenagem do comando, rebaixando cabeçote (no máximo 1,2mm) e carburação Weber 44, já dá pra deixá-lo mais esperto?

    Meu primo é mecânico e preparador, ele me disse que só de eu colocar um comando mais bravo, terei que trocar várias outras peças do cabeçote, e nisso vai muito dinheiro, muito mesmo!

    O uso do meu Opala é na rua e não sou de esmirilhar carro, uso ele umas 3 vezes na semana. Penso no comando bravo porque acho lindo o som do motor embaralhando, muito show! Quero colocar o comando 278° com 109 de lob center.

    Alguém poderia me esclarecer melhor se realmente será necessário trocar tantas peças assim?

    Obrigado pessoal!
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    Mensagem por Diegoj Qui 20 Mar - 11:45:44

    Sim, é necessário. Molas, travas, pratinhos, tuchos, comando, engrenagens.
    Esse comando ai deve ser o isky 525-B, com um desse já se torna obrigatório uma polia damper também. Embreagem original não vai aguentar, vai ter que por no minimo uma do 92.
    Dificilmente uma bomba mecanica vai dar conta de alimentar uma weber 44 na gasolina (o meu ja quase não dava conta de uma weber 40 na gasolina com bomba mecanica, tava com um 278° também) e se for no alcool, vai ser obrigatório bomba elétrica. Além da bomba vai ter o gasto com dosador, mangueiras, filtro...
    Isso se o resto do motor estiver tudo em bom estado.
    E com um comando desses, vai ficar ruim pra andar em baixa velocidade/rotação.

    O meu tava assim, andei uns 2 meses e troquei o 278 por um 268, bem melhor pro uso que eu faço.
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    Mensagem por willianscmotta Qui 20 Mar - 12:12:22

    Diegoj escreveu:Sim, é necessário. Molas, travas, pratinhos, tuchos, comando, engrenagens.
    Esse comando ai deve ser o isky 525-B, com um desse já se torna obrigatório uma polia damper também. Embreagem original não vai aguentar, vai ter que por no minimo uma do 92.
    Dificilmente uma bomba mecanica vai dar conta de alimentar uma weber 44 na gasolina (o meu ja quase não dava conta de uma weber 40 na gasolina com bomba mecanica, tava com um 278° também) e se for no alcool, vai ser obrigatório bomba elétrica. Além da bomba vai ter o gasto com dosador, mangueiras, filtro...
    Isso se o resto do motor estiver tudo em bom estado.
    E com um comando desses, vai ficar ruim pra andar em baixa velocidade/rotação.

    O meu tava assim, andei uns 2 meses e troquei o 278 por um 268, bem melhor pro uso que eu faço.

    Então Diegoj, a única coisa que não precisarei comprar então seria a polia damper, pois já veio no carro rsrs...e vou rodar na gasolina msm...os tuchos já são mecânicos, o meu é um 250S. Acho que só vou colocar uma Weber 40/44 msm kkkkk...
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    Mensagem por opala_jim Qui 20 Mar - 15:28:03

    Diegoj escreveu:O meu tava assim, andei uns 2 meses e troquei o 278 por um 268, bem melhor pro uso que eu faço.

    É o 525-A? Qual a rotação máxima que tu sente que o motor ainda ta rendendo? Em que rotação fica a lenta?
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    Mensagem por Diegoj Qui 20 Mar - 18:39:32

    opala_jim escreveu:
    Diegoj escreveu:O meu tava assim, andei uns 2 meses e troquei o 278 por um 268, bem melhor pro uso que eu faço.

    É o 525-A? Qual a rotação máxima que tu sente que o motor ainda ta rendendo? Em que rotação fica a lenta?

    É o A, o meu quando liga dá lenta em 550~600rpm, mas tremendo o carro todo kkkk Depois que esquenta um pouquinho ele já sobe pra perto de 900 rpm
    Não sei te dizer até qual RPM ele rende pq tá dando excesso em baixa e falta em alta, mesmo assim sobe de giro muito rapido mas perto dos 5000rpm começa a dar falta e perde rendimento. Ele vai mais que isso, mas eu evito pq não quero estragar esse motor novo por causa de falta.
    Do jeito que tá funcionando, acredito que depois de acertado o carburador, ele vire 5500 com bastante força e deve girar no maximo 6000.
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    Mensagem por opala_jim Qui 20 Mar - 21:04:15

    Perguntei pq queria comparar com o meu, um 268 Comp Cams. Ele é um pouco menos agressivo que o teu, justamente essas diferenças que eu queria ver. Segundo a Comp, a lenta pro meu comando fica entre 800 e 900 RPM, mas como eu uso injeção acredito que eu consiga melhorar um pouco, tipo uns 700 RPM. Só que no meu caso ela sobe quando tá frio e depois vai descendo, por causa do motor de passo.

    Em alta eu não acertei bem ainda. Já coloquei 5700, mas sinto q ele rende até uns 5200 mais ou menos. Faz sentido pq a faixa do comando é até 5200 RPM. Espero conseguir um pouco mais, devido ao trabalho no cabeçote, e pq o carro ta bem quadrado em alta (ainda não acertei acima de 4500).

    Acabei de postar no meu blog um datalog da minha partida, da uma olhada:
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    http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/2014/03/partida-quente.html
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    Mensagem por opala_jim Qui 20 Mar - 21:08:59

    willianscmotta escreveu:Então Diegoj, a única coisa que não precisarei comprar então seria a polia damper, pois já veio no carro rsrs...e vou rodar na gasolina msm...os tuchos já são mecânicos, o meu é um 250S. Acho que só vou colocar uma Weber 40/44 msm kkkkk...

    se tu já tem o comando 250S, coloca esse weber 44 e um 6x2 bom que já da uma alegria!

    Rebaixadinha no cabeçote e uma melhorada na ignição tb, não gasta tanto $$$ e fica com um carro bem bom.

    No fim qto mais coisa se quer fazer no motor, mais o cara gasta e menos o cara anda no carro.
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    Mensagem por BANDIT Qui 20 Mar - 21:19:27

    opala_jim escreveu:Perguntei pq queria comparar com o meu, um 268 Comp Cams. Ele é um pouco menos agressivo que o teu, justamente essas diferenças que eu queria ver. Segundo a Comp, a lenta pro meu comando fica entre 800 e 900 RPM, mas como eu uso injeção acredito que eu consiga melhorar um pouco, tipo uns 700 RPM. Só que no meu caso ela sobe quando tá frio e depois vai descendo, por causa do motor de passo.

    Em alta eu não acertei bem ainda. Já coloquei 5700, mas sinto q ele rende até uns 5200 mais ou menos. Faz sentido pq a faixa do comando é até 5200 RPM. Espero conseguir um pouco mais, devido ao trabalho no cabeçote, e pq o carro ta bem quadrado em alta (ainda não acertei acima de 4500).

    Acabei de postar no meu blog um datalog da minha partida, da uma olhada:
    PREPARAÇÃO LEVE Partida_quente

    http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/2014/03/partida-quente.html


    mas não é muito parâmetro !
    Ainda + se tratando de giro !
    Oque VCs estão girando com comando importado eu giro+  com comando 250/S !
    mas ai é questão pra girar....digo girar com força !
    ai entra tipo de alimentação.....tamanho de carburador ou quantidade de cfm ! ....acerto de comando enquadramento.....acerto de folga de válvulas....tudo isso influencia...
    .pelo tamanho de pistão...se ficar com muita força em baixa...vc. manda força pra alta .....consegue girar + !
    se entrar cabeçote na jogada...... já rende muito +
    Não é porque a carta de comando é pra 6000rpm .....que o comando só vai girar 6000rpm !
    isso seria um dado praticamente pra um motor STD....


    E até o fato do comando Isky ser bem + agressivo que o comando Comp Cam  268° .......esse Comp cam ...é praticamente um comando 250/S anabolizado....
    mas é fraco !
    e pelos dados que vc. postou o teu está girando + que o 525-A ( sendo o A + forte) ......somente confirmando tudo oque eu disse acima . OKK 

    ............
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    Mensagem por willianscmotta Qui 20 Mar - 21:41:18

    opala_jim escreveu:
    willianscmotta escreveu:Então Diegoj, a única coisa que não precisarei comprar então seria a polia damper, pois já veio no carro rsrs...e vou rodar na gasolina msm...os tuchos já são mecânicos, o meu é um 250S. Acho que só vou colocar uma Weber 40/44 msm kkkkk...

    se tu já tem o comando 250S, coloca esse weber 44 e um 6x2 bom que já da uma alegria!

    Rebaixadinha no cabeçote e uma melhorada na ignição tb, não gasta tanto $$$ e fica com um carro bem bom.

    No fim qto mais coisa se quer fazer no motor, mais o cara gasta e menos o cara anda no carro.

    Pois é irmão, acho que só vou colocar a weber 44 e dar uma rebaixada no cabeçote, o 6x2 já veio no carro, vlw!
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    Mensagem por opala_jim Qui 20 Mar - 21:44:19

    por isso que perguntei até que rotação o Diegoj sente que o carro dele ainda tá rendendo alguma coisa, claro que girar só por girar não adianta.
    Óbvio que tem muito mais além do que a carta diz, só que a ideia aqui é ser rápido pra escrever e ir desenvolvendo o assunto, senão o cara acaba escrevendo uma novela em cada postagem.

    Agora que estou com embreagem vou retomar o acerto do carro, ainda não mexi nada acima de 4500 RPM, aí sim vou poder ver como ficou o negócio.
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    Mensagem por Diegoj Qui 20 Mar - 22:49:26

    O meu só fica com a lenta 'lisa' ai entre 800~900 rpm, abaixo disso fica tremendo tudo.
    Meu problema é falta de acerto na weber, na lenta ele dá tanto excesso que parece que tá saindo gasolina pura no escapamento (cheiro bem forte de gasolina), entrem 1500~2500 rpm tá com um pouco de excesso e acima de 3000rpm já começa a dar falta.
    Assim que der, vou dar uma fuçada nesse carburador pra funcionar melhor em alta e dai vou testar quanto ele gira com força.

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