Pessoal estou com um problema aqui q está me tirando do serio e não tenho mais opções para a solução do defeito então venho aqui pedir a ajuda de vcs se não for pedir muito.
Eh o seguinte:
Estou com um opala aqui 4cc motor original a gasolina q depois de ter dado um esquente na bobina ele não quis pegar mais até a bobina esfriar até ai td bem, porem, depois disso q começaram os problemas...o opala ficou uma mer**, falha em qualquer rotação ( encostou o pe no acelerador e já começa a falhar, funciona bem quadrado mesmo o motor balança muito) e quando consegue subir o giro ele não passa de 4000rpm e fca dando pipocos, guspindo gasolina pelo carburador além do motor estar bastante fraco e o carro não chega a entrar na garagem q tem uma rampa pequena.
As peças q já foram trocadas:
Bobina bosch nova
Cabo bosch nova
Vela NGK nova
Rotor bosch nova
Tampa do distribuidor bosch nova
Modulo usado de outro opala funcionando perfeito
Comando juntamente com as engrenagem do mesmo e distribuidor novo original de estoque antigo
tuchos Aplic novo
Distribuidor completo por um usado q tinha aqui
Já refiz toda a instalação eletrica da ignição, regulei as valvulas, comando está no ponto, ponto de ignição está correto tanto o inicial quanto o final, carburador eh novo q coloquei antes de dar o problema e estava perfeito, mas fiz a limpeza tb pra garantir, não está dando entrada de ar falsa por canto algum nem hidrovacuo nem nada e o diafragma do avanço tb está boa e a aranha do avanço se move normalmente, ajustei o gap das velas de 0,5 até 1,2mm e não da em nada. Cheguei a trocar o cabeçote por outro q tenho aqui todo retificado e plainado e não resolveu o problema tb, as valvulas estão acentando perfeitamente sem nenhum vazamento de gazes.
Será q estou esquecendo de verificar mais alguma coisa? Alguem teria alguma outra ideia do q estaria acontecendo?
Pra mim acho quase impossivel um esquente de bobina acarretar esse problema sem solução até o momento.
OUtra coisa tb q notei é q fica vazando centelha pela bobina para os conectores dela tanto com a bobina q esquentou quanto com a nova e o mesmo vale para os cabos novos e os q estavam e ainda outro jogo q tenho aqui guardado, visto q testei a resistencia de todos os componentes da ignição e estão todos conforme o padrão do fabricante, a bobina tb foi testada a resistencia e tensão de entrada e está vindo em torno de 12v com o carro ligado já q instalei o resistor.
Desde já agradeço a todos
Valeu
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