Mas vamos ao que interessa.
Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.
O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.
Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:
-Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
-fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
-radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
-óleo que misturava com combústivel;
-cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);
Depois de abrir o motor vieram mais coisas:
- cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
-comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
-tuchos afiados;
-virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
-havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25 a 0,50);
A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.
Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.
Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
Ae comecei a planejar e comprar as peças.
Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.
Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.
Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..
Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...
Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY 6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?
O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk
To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...
Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!
Obrigado.
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
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