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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 19:40:52

    Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
    Mas vamos ao que interessa.

    Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

    O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

    Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

    -Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
    -fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
    -radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
    -óleo que misturava com combústivel;
    -cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

    Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

    - cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
    -comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
    -tuchos afiados;
    -virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
    -havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25 a 0,50);

    A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

    Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

    Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
    Ae comecei a planejar e comprar as peças.

    Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
    Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

    Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

    Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

    Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

    Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY 6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

    O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

    To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...


    Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
    Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

    Obrigado.
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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:06:43

    Meu novo projeto 2i78zg8
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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:18:52

    Meu novo projeto 2q1dtmd
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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:21:22

    Meu novo projeto 21a8o9
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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:28:24

    Meu novo projeto 1zn1npu



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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:29:19

    Meu novo projeto 14czm13
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    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:31:26

    Vamos lá galera.
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    Mensagem por Diplo87 Ter 22 Mar - 7:27:30

    Oi Edu,

    Tá bonito teu opalão, infelizmente não entendo muito de preparação, mas logo logo um dos experts de plantão vai te dar uma mãozinha.

    Abraço.
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    Mensagem por Bruno Catrambi Ter 22 Mar - 11:18:17

    Bela joia!
    Parabéns!
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    Mensagem por rafael-4100 Sáb 2 Abr - 13:39:37

    edu26 escreveu:Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
    Mas vamos ao que interessa.

    Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

    O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

    Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

    -Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
    -fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
    -radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
    -óleo que misturava com combústivel;
    -cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

    Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

    - cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
    -comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
    -tuchos afiados;
    -virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
    -havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25  a 0,50);

    A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

    Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

    Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
    Ae comecei a planejar e comprar as peças.

    Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
    Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

    Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

    Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

    Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

    Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY  6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

    O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

    To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...


    Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
    Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

    Obrigado.

    onde conseguiu comprar o comando ? procurei no site da summit e não achei
    Daniel74
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    Mensagem por Daniel74 Dom 17 Abr - 15:50:36

    Parabéns pelo carro Edu26, acompanhando o projeto!

    Aproveite que o motor já esta aberto e realize o balanceamento do conjunto (Damper, Vira e Volante) com certeza aumentara a durabilidade do seu conjunto e ira melhorar a performance do seu motor.

    Não se esqueça do problema crônico de todo Opala ( Câmbio e Diferencial ) motor original se abusar já quebra, agora com uma turbina então esse conjunto logo não ira resistir, pense nisso.
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    Mensagem por SevenFifty Qua 20 Abr - 20:27:32

    Bem-vindo, Edu!

    Parabéns pelo belíssimo carro!

    Sou leigo em assuntos técnicos, mas te indico fazer o "veneno" bem-feito, com polia Damper + balanceamento da parte de baixo, preparo no cabeçote e defletor no cárter, independente da marca/performance das peças escolhidas.

    Eu hoje, se tivesse $$, faria o motor com um kit completo Comp Cams 280H + quadrijet (+/- 230 cv). Mas como a grana está curta, experimentaria o comando 260º da Kuir + Weber 44 (cópia chinesa) + molas Engle VW ar (+/- 190 cv). Eu usaria pistões a álcool e rodaria na gasolina com taxa de 10:1, com bomba mecânica de combustível, em ambos os casos.

    Boa sorte no projeto!

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