Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Meu novo projeto EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Meu novo projeto EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Meu novo projeto EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Meu novo projeto EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Meu novo projeto EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Meu novo projeto EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Meu novo projeto EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Meu novo projeto EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Meu novo projeto EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
Xann (10394)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu novo projeto Bar_leftMeu novo projeto BarMeu novo projeto Bar_right 

+2
Diplo87
edu26
6 participantes

    Meu novo projeto

    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 19:40:52

    Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
    Mas vamos ao que interessa.

    Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

    O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

    Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

    -Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
    -fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
    -radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
    -óleo que misturava com combústivel;
    -cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

    Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

    - cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
    -comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
    -tuchos afiados;
    -virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
    -havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25 a 0,50);

    A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

    Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

    Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
    Ae comecei a planejar e comprar as peças.

    Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
    Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

    Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

    Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

    Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

    Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY 6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

    O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

    To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...


    Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
    Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

    Obrigado.
    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:06:43

    Meu novo projeto 2i78zg8
    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:18:52

    Meu novo projeto 2q1dtmd
    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:21:22

    Meu novo projeto 21a8o9
    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:28:24

    Meu novo projeto 1zn1npu



    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:29:19

    Meu novo projeto 14czm13
    edu26
    edu26
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : bento gonçalves
    Data de inscrição : 20/01/2013

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por edu26 Seg 21 Mar - 22:31:26

    Vamos lá galera.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por Diplo87 Ter 22 Mar - 7:27:30

    Oi Edu,

    Tá bonito teu opalão, infelizmente não entendo muito de preparação, mas logo logo um dos experts de plantão vai te dar uma mãozinha.

    Abraço.
    Bruno Catrambi
    Bruno Catrambi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : 77 4 portas luxo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por Bruno Catrambi Ter 22 Mar - 11:18:17

    Bela joia!
    Parabéns!
    rafael-4100
    rafael-4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
    Modelo do carro : EX Comodoro 1979
    EX Comodoro 1980
    EX Diplomata 1989 4.1s
    Opala Standard 1980 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por rafael-4100 Sáb 2 Abr - 13:39:37

    edu26 escreveu:Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
    Mas vamos ao que interessa.

    Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

    O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

    Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

    -Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
    -fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
    -radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
    -óleo que misturava com combústivel;
    -cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

    Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

    - cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
    -comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
    -tuchos afiados;
    -virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
    -havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25  a 0,50);

    A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

    Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

    Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
    Ae comecei a planejar e comprar as peças.

    Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
    Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

    Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

    Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

    Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

    Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY  6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

    O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

    To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...


    Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
    Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

    Obrigado.

    onde conseguiu comprar o comando ? procurei no site da summit e não achei
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por Daniel74 Dom 17 Abr - 15:50:36

    Parabéns pelo carro Edu26, acompanhando o projeto!

    Aproveite que o motor já esta aberto e realize o balanceamento do conjunto (Damper, Vira e Volante) com certeza aumentara a durabilidade do seu conjunto e ira melhorar a performance do seu motor.

    Não se esqueça do problema crônico de todo Opala ( Câmbio e Diferencial ) motor original se abusar já quebra, agora com uma turbina então esse conjunto logo não ira resistir, pense nisso.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por SevenFifty Qua 20 Abr - 20:27:32

    Bem-vindo, Edu!

    Parabéns pelo belíssimo carro!

    Sou leigo em assuntos técnicos, mas te indico fazer o "veneno" bem-feito, com polia Damper + balanceamento da parte de baixo, preparo no cabeçote e defletor no cárter, independente da marca/performance das peças escolhidas.

    Eu hoje, se tivesse $$, faria o motor com um kit completo Comp Cams 280H + quadrijet (+/- 230 cv). Mas como a grana está curta, experimentaria o comando 260º da Kuir + Weber 44 (cópia chinesa) + molas Engle VW ar (+/- 190 cv). Eu usaria pistões a álcool e rodaria na gasolina com taxa de 10:1, com bomba mecânica de combustível, em ambos os casos.

    Boa sorte no projeto!

    Conteúdo patrocinado


    Meu novo projeto Empty Re: Meu novo projeto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 1:55:10