Minha duvida é: será que não vai torrar o relé e o fuzível (20A) com os 4 faroletes ligados?
A instalação que fiz foi essa aqui (esbocei no paint minha ideia de ligar junto):
Há 125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
LucasPiologo escreveu:Uma pergunta:
A ligação dos faróis de neblina é nas setas ou no farol mesmo?
omalvadeza escreveu:Muito bom tópico.
Não sabia que existia relês pra essa finalidade. É bom porque não sobrecarrega os interruptores originais.
Esse relê indicado pelo Marcos Adriano aguenta uma viagem noturna, tipo a noite inteira acionados?
Se fosse utilizado pros faróis originais seria um relê pro farol alto e outro pro baixo?
Marcos Adriano escreveu:omalvadeza escreveu:Muito bom tópico.
Não sabia que existia relês pra essa finalidade. É bom porque não sobrecarrega os interruptores originais.
Esse relê indicado pelo Marcos Adriano aguenta uma viagem noturna, tipo a noite inteira acionados?
Se fosse utilizado pros faróis originais seria um relê pro farol alto e outro pro baixo?
cara eles aguentam sim.....sao feitos pra isso.....só nao pode sobrecarregar ele com muita coisa ligada e superar os wats do rele.....
os farois originais tem lampadas H4 de 55w na baixa e 60 na alta
um rele duplo de 300w ja seria o suficiente pra ligacao delas....vc tem dois canais de 150w:
- dai um dos canais vc liga as duas do farol baixo (55w x 2 = 110w total)
- e o outro canal vc liga as duas do farol alto (60w x 2 = 120 total)
para a instalacao de lampadas H4 de 100w o indicado seria um rele duplo de no minimo 400w.
omalvadeza escreveu:Marcos Adriano escreveu:
cara eles aguentam sim.....sao feitos pra isso.....só nao pode sobrecarregar ele com muita coisa ligada e superar os wats do rele.....
os farois originais tem lampadas H4 de 55w na baixa e 60 na alta
um rele duplo de 300w ja seria o suficiente pra ligacao delas....vc tem dois canais de 150w:
- dai um dos canais vc liga as duas do farol baixo (55w x 2 = 110w total)
- e o outro canal vc liga as duas do farol alto (60w x 2 = 120 total)
para a instalacao de lampadas H4 de 100w o indicado seria um rele duplo de no minimo 400w.
----------
Valeu Marcos. Putz parei no tempo. Ainda tô na época daquele relezinho pra buzina. (rs)
Acho que o Lucas quis dizer é se o relê que liga esses faróis de milha é acionado pela chave de seta, em conjunto com o farol alto.
Marcos Adriano escreveu:LucasPiologo escreveu:Uma pergunta:
A ligação dos faróis de neblina é nas setas ou no farol mesmo?
o luquinhas nao entendi cara
como assim?
ligado o q?
Marcos Adriano escreveu:ahhhh sim entendi
entao mano
isso depende do ano/modelo/marca do carro
os opalas mais antigos a meia luz ascendia somente as lanteras traseiras e os piscas.....nao ascendia nada no farol....ate pq naquela epoca eram o cilibrins e eles só tinham luz alta e baixa.
isso foi mudado devido uma lei e eu acredito ter sido em 82 ou 83.....nao sei certo.....tive um opala 81 e ele ascendia apenas as setas e lanternas na meia luz....meu opala 82 eu nao lembro.
os opalas modernos acredito muito q originalmente a meia luz ascende apenas as lanternas traseiras e as pequenas lampadas nos farois.
LucasPiologo escreveu:Marcos Adriano escreveu:ahhhh sim entendi
entao mano
isso depende do ano/modelo/marca do carro
os opalas mais antigos a meia luz ascendia somente as lanteras traseiras e os piscas.....nao ascendia nada no farol....ate pq naquela epoca eram o cilibrins e eles só tinham luz alta e baixa.
isso foi mudado devido uma lei e eu acredito ter sido em 82 ou 83.....nao sei certo.....tive um opala 81 e ele ascendia apenas as setas e lanternas na meia luz....meu opala 82 eu nao lembro.
os opalas modernos acredito muito q originalmente a meia luz ascende apenas as lanternas traseiras e as pequenas lampadas nos farois.
Essa era minha dúvida, a meia luz na seta fica bem bandidão, o meu só acende o farol e lanternas mesmo, queria por a meia luz na seta e no farol igual a foto do carro do amigo da de cima, mas meu carro já é todo filmado e está tendo muito comando por aqui, se fosse original eu teria uma desculpa para dar o guarda heheheheh !
Valeu !
Marcos Adriano escreveu:LucasPiologo escreveu:
Essa era minha dúvida, a meia luz na seta fica bem bandidão, o meu só acende o farol e lanternas mesmo, queria por a meia luz na seta e no farol igual a foto do carro do amigo da de cima, mas meu carro já é todo filmado e está tendo muito comando por aqui, se fosse original eu teria uma desculpa para dar o guarda heheheheh !
Valeu !
nao mano....vc pode sim ligar a meia luz nas setas....da problema é desligar a meia luz do farol e deixar somente nas setas entendeu??
do jeito q ta o do amigo la vc tbem pode fazer....
vc tera q puxar o fio positivo da meia luz pra seta....trocar o soquete por um duplo e uma lampada dupla tbem.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc