upload picture
upload
forum image hosting
screenshot on pc
photo hosting
image hosting
Última edição por Laercio Tomaz Jr em Sex 19 Ago - 23:28:23, editado 2 vez(es)
Há 147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
FelipeSebben escreveu:Quais são as diferenças entre um sistema que não tem essa tampa no radiador, que só possui a tampa no reservatório de expansão? Um é selado e outro não?
Pedrão B. escreveu:Laércio, qual a tampa está usando no radiador e no reservatório?
No radiador deve usar uma tampa lisa, igual a do motor CHT.
E na do reservatório deve respeitar a pressão do sistema original do Opala.
Veja isso para não ter problemas futuros.
[]'s
paulo_nba15@hotmail.com gosta desta mensagem
Pedrão B. escreveu:Legal!
A do radiador tem que ser lisa, sem aquela mola que pressiona a válvula.
Agora tem que ver a pressão de alívio da tampa do reservatório.
O ideal é que seja de 1bar.
[]'s
Laercio Tomaz Jr escreveu:.Melhora a refrigeração
.Maior quantidade de liquido no sistema refrigerando, em media um litro
.Controle visual da quantidade de água
.Não ocorre perca de água/aditivo
http://www.opaleirosdoparana.com/t34439-adaptacao-do-reservatorio-da-agua-do-gol-no-opala?highlight=reservatorio
LipCamaro escreveu:Qual a vantagem dessa adaptação sobre o sistema selado original do opala? Pergunto porque o Laércio optou por adaptar de gol em vez de instalar o reservatório de opala.
Laercio Tomaz Jr escreveu:LipCamaro escreveu:Qual a vantagem dessa adaptação sobre o sistema selado original do opala? Pergunto porque o Laércio optou por adaptar de gol em vez de instalar o reservatório de opala.
O sistema do opala não faz retorno da água ele serve somente como um reservatório para a água em excesso, esse que instalei e como os de carros moderno ele faz o retorno da água criando maior refrigeração, alem do volume de água ser maior.
Marcos Adriano escreveu:no caso da pressao (com o motor em funcionamento) a valvula é a mola da tampa.....
quando cria muita pressao...se essa pressao for maior q a forca da mola vai fazer ela abrir e a agua ou vapor em excesso vai para o reservatorio de espancao......
quando vc desliga o motor e ele vai esfriando vai criando um vacuo no sistema e ai entra em acao essa valvula da tampa...q permite q o liquido do reservatorio retorne para o sistema.....acredito q nao precise de muito vacuo pra isso acontecer nao.....
3Marcos Adriano escreveu:perto da tampa la do lado da bateria tem q ter um pino....
vc liga uma mangueira la nesse pino e leva ela ate o pino da tampa do reservatorio q é ligada na mangueira q vai ate o fundo do pote
a outra mangueira da tampa é o ladrao.
o importante pra isso funcionar é usar a tampa florio q tem tipo de uma valvula interna no qual quando ha muita pressao a agua vai para esse reservatorio...e quando falta agua ele puxa do reservatorio.
|
|
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc