Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15488) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
diplomata1985
Gudi021
6 participantes
Tem como transforma conta giros de 6cc para 4cc Opala 92?
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
Galera alguns meses atras eu comprei um conta giros para colocar no meu Opala 92 4cc o vendedor tinha dito que era de 4cc mais descobri que é de 6cc reparei que ele marca menos que a rotação essa semana fiz a vistoria do meu Opala e na maquina do detran rj constou a rotação de marcha lenda 550 rpm já no painel não chaga nem a isso ele fica entre o segundo e primeiro ponto começando do zero. Alguem sabe se tem como regular o conta giros para ficar para 4cc e qual seria o procedimento? Obrigados amigos....
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
No conta-giros tem um trimpot que faz o ajuste porém você vai precisar de um multímetro automotivo que tenha a ponteira indutiva ligada no primeiro cilindro como referencia pra ajustar.
O que der no multimetro você tenta chegar o mais próximo possível.
Se mesmo assim não der ajuste é pq esse conta-giros não tá legal.
Esse tal de Trimpot é que faz o ajuste do ponteiro do RPM. É uma especie de potenciômetro porém é feito apenas para ajuste com uma pequena chave de fenda.
Pra acessar ele somente desmontando o painel pois ele está na parte de trás do conta-giros junto com o circuito.
É isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765424682-trimpot-horizontal-10k-constanta-bias-gianinni-_JM
O que der no multimetro você tenta chegar o mais próximo possível.
Se mesmo assim não der ajuste é pq esse conta-giros não tá legal.
Esse tal de Trimpot é que faz o ajuste do ponteiro do RPM. É uma especie de potenciômetro porém é feito apenas para ajuste com uma pequena chave de fenda.
Pra acessar ele somente desmontando o painel pois ele está na parte de trás do conta-giros junto com o circuito.
É isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765424682-trimpot-horizontal-10k-constanta-bias-gianinni-_JM
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
diplomata1985 escreveu: No conta-giros tem um trimpot que faz o ajuste porém você vai precisar de um multímetro automotivo que tenha a ponteira indutiva ligada no primeiro cilindro como referencia pra ajustar.
O que der no multimetro você tenta chegar o mais próximo possível.
Se mesmo assim não der ajuste é pq esse conta-giros não tá legal.
Esse tal de Trimpot é que faz o ajuste do ponteiro do RPM. É uma especie de potenciômetro porém é feito apenas para ajuste com uma pequena chave de fenda.
Pra acessar ele somente desmontando o painel pois ele está na parte de trás do conta-giros junto com o circuito.
É isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765424682-trimpot-horizontal-10k-constanta-bias-gianinni-_JM
Blz amigo ele da desmontado fora do painel, só não entendi como faço para transforma em 4cc. Tenho Multimetro em mãos também. O amigo poderia me passa o esquema por favor. Obrigado
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
se eu fosse vc venderia esse do 6cil q tem muita procura pra comprar
e compraria outro de 4cil mesmo!
e compraria outro de 4cil mesmo!
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
Marcos Adriano escreveu:se eu fosse vc venderia esse do 6cil q tem muita procura pra comprar
e compraria outro de 4cil mesmo!
Menos trabalho e menos risco né amigo kkkk, tô pensando seriamente fazer isso.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
eu vendi um conta giros desse esses dias....era do 4cil 88 - 92
muita gente me perguntou se servia no 6cil
se o meu fosse do 6cil eu teria vendido muito antes do q o do 4cil
pois muita gente tira o motor 4cil e coloca o 6cil dai precisa trocar o conta giros!!!
sacou???
muita gente me perguntou se servia no 6cil
se o meu fosse do 6cil eu teria vendido muito antes do q o do 4cil
pois muita gente tira o motor 4cil e coloca o 6cil dai precisa trocar o conta giros!!!
sacou???
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº7
Conta-giros.
Gudi021 escreveu:diplomata1985 escreveu: No conta-giros tem um trimpot que faz o ajuste porém você vai precisar de um multímetro automotivo que tenha a ponteira indutiva ligada no primeiro cilindro como referencia pra ajustar.
O que der no multimetro você tenta chegar o mais próximo possível.
Se mesmo assim não der ajuste é pq esse conta-giros não tá legal.
Esse tal de Trimpot é que faz o ajuste do ponteiro do RPM. É uma especie de potenciômetro porém é feito apenas para ajuste com uma pequena chave de fenda.
Pra acessar ele somente desmontando o painel pois ele está na parte de trás do conta-giros junto com o circuito.
É isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765424682-trimpot-horizontal-10k-constanta-bias-gianinni-_JM
Blz amigo ele da desmontado fora do painel, só não entendi como faço para transforma em 4cc. Tenho Multimetro em mãos também. O amigo poderia me passa o esquema por favor.
Obrigado
Fala Gudi.
Desculpa a demora.
Então cara. Não precisa alterar componentes. Com o conta-giros fora do painel mas ligado no carro (são 3 fios, positivo, negativo e sensor) você vai com uma chave e mexe no trimpot do conta-giros pra regular o rpm.
Porém como eu lhe disse. Senão tiver um equipamento pra saber quantos RPM´s está o motor você não terá referencia para o acerto.
Se o multímetro que você tem for automotivo ele vem com a ponteira indutiva aí dá certo.
Também as pistolas de ponto digitais também servem.
Se achar que é muito complicado e não ter confiança na tarefa é melhor não fazer pois poderá queimar alguma coisa no carro. E isso a gente não quer. Aí a melhor escolha é fazer como os amigos falaram. Vende esse seu e compra o correto para o seu Opala. O 6 você vende rapidinho.
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
diplomata1985 escreveu:Gudi021 escreveu:
Blz amigo ele da desmontado fora do painel, só não entendi como faço para transforma em 4cc. Tenho Multimetro em mãos também. O amigo poderia me passa o esquema por favor.
Obrigado
Fala Gudi.
Desculpa a demora.
Então cara. Não precisa alterar componentes. Com o conta-giros fora do painel mas ligado no carro (são 3 fios, positivo, negativo e sensor) você vai com uma chave e mexe no trimpot do conta-giros pra regular o rpm.
Porém como eu lhe disse. Senão tiver um equipamento pra saber quantos RPM´s está o motor você não terá referencia para o acerto.
Se o multímetro que você tem for automotivo ele vem com a ponteira indutiva aí dá certo.
Também as pistolas de ponto digitais também servem.
Se achar que é muito complicado e não ter confiança na tarefa é melhor não fazer pois poderá queimar alguma coisa no carro. E isso a gente não quer. Aí a melhor escolha é fazer como os amigos falaram. Vende esse seu e compra o correto para o seu Opala. O 6 você vende rapidinho.
Tá blz amigo vou tentar arruma esse multimetro automotivo. Te agradeço fera forte abraços.
leandrogouveia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : Bauru SP
Modelo do carro : Opala diplomata 1986 automatico
Caravan L 1984
Cilindros : 4.1 alcool
2.5 alcool
Data de inscrição : 11/05/2018
Não faça ajuste no tripot eu ja fiz e em poucos dias de uso queimou o CI o correto é fazer os ajustes nos contrabalanço do ponteiro.
pretendo postar logo mais um passo a passo de como reparar o conta giros
pretendo postar logo mais um passo a passo de como reparar o conta giros
diplomata1985 escreveu: No conta-giros tem um trimpot que faz o ajuste porém você vai precisar de um multímetro automotivo que tenha a ponteira indutiva ligada no primeiro cilindro como referencia pra ajustar.
O que der no multimetro você tenta chegar o mais próximo possível.
Se mesmo assim não der ajuste é pq esse conta-giros não tá legal.
Esse tal de Trimpot é que faz o ajuste do ponteiro do RPM. É uma especie de potenciômetro porém é feito apenas para ajuste com uma pequena chave de fenda.
Pra acessar ele somente desmontando o painel pois ele está na parte de trás do conta-giros junto com o circuito.
É isso aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765424682-trimpot-horizontal-10k-constanta-bias-gianinni-_JM
leandrogouveia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : Bauru SP
Modelo do carro : Opala diplomata 1986 automatico
Caravan L 1984
Cilindros : 4.1 alcool
2.5 alcool
Data de inscrição : 11/05/2018
Você vai precisar de um multímetro que tenha a função conta giros pra ter referencia, vai precisar desmontar o cota giros do painel para acessar a regulagem, regule em marcha lenta, aconselho não mexer no tripot e fazer o ajustes nos contra balanços do ponteiro, eu fiz ajuste no tripot uma vez e não deu muito certo queimou o ci da placa com poucos dias de uso.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
e ai leandro blz
se possivel ,explique melhor como é o procedimento para regulagem do contagiro....
pois tive que regular o meu pelo trimpot mas nao andei com ele ainda e se tem risco de afetar algo eu gostaria de evitar ...hehehe
abç
se possivel ,explique melhor como é o procedimento para regulagem do contagiro....
pois tive que regular o meu pelo trimpot mas nao andei com ele ainda e se tem risco de afetar algo eu gostaria de evitar ...hehehe
abç
leandrogouveia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : Bauru SP
Modelo do carro : Opala diplomata 1986 automatico
Caravan L 1984
Cilindros : 4.1 alcool
2.5 alcool
Data de inscrição : 11/05/2018
vou fazer uma postagem explicando isso e como reparar o conta giros defeituoso, se puder aguardar ate amanha a noite eu postarei
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
Burigotto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/06/2018
Acompanhando tbm !
leandrogouveia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : Bauru SP
Modelo do carro : Opala diplomata 1986 automatico
Caravan L 1984
Cilindros : 4.1 alcool
2.5 alcool
Data de inscrição : 11/05/2018
eleandro kalckmann escreveu:
Burigotto escreveu:Acompanhando tbm !
Segue o link https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45730-como-consertar-um-conta-giros-defeituoso-e-aferi-lo#742626
Hoje à(s) 21:57:54 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 21:38:11 por Hiago/dv
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens