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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    opala jogando para os lados  Empty opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Seg 10 Out - 20:25:24

    ola galera opaleira  estou com um poblema no meu opala que quando chego nos 100 km pra cima o carro dança na br  e se nao cuida vai pra dentro do mato ele joga de uma vez pro lado e se anda nos 80 km ele n faz nd pior que a suspenção traseira é nova ,a da fente as buchas n tem folga foram trocadas os pivo tmb terminais tmb n tem folga o carro é alinhado la na oficina onde trabalho foi feito tudo e  nd de fica bom .alguem ja teve algo parecido .obs as longarinas estão boas nunca foram soldadas


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 10 Out - 20:27:36

    "Poblema" Suspect

    Como estão os pneus?


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Seg 10 Out - 20:31:51

    pneu ta novo ,eu troquei faz 1 mes mas esse poblema ja vem de antes
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    Mensagem por Coupe 76 Seg 10 Out - 20:38:12

    Amigo,

    Tive uma situação similar a sua:
    Pneus novos, suspensão TODA nova (molas, amortecedores, bandejas, bieletas, enfim tudo...

    E o carro acima de 90km/h já começava a ficar estranho é não "conseguia" manter 110km/h na estrada.... Ficava MUITO tenso segurando o volante e o carro dando aqueles tropeços nas retas. Curvas não entrava em nenhum a a cima de 90km/h.

    Resolvi com um belo de um alinhamento, cambagem e cáster.

    Acredito que o seu caso deve ser o mesmo!!!
    Agora eu posso manter 110km/h que o carro fica firme na reta.

    Cheguei até a colocar quase 150km/h mas aí já ficou "passarinhando" de novo e tirei o pé. Então um bom alinhamento resolve. No meu não fui mais atrás pois todo 95% na cidade... Heheheh
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    Mensagem por evandro santana Seg 10 Out - 20:43:13

    eu faço o alinhamento do opala e a cambagem deixe atras um poco aberto eas cambagem tava 30 positivo ..mas vou axa uma oficina aqui que mexe com camionhete pra faze isso
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    Mensagem por Coupe 76 Seg 10 Out - 21:09:21

    Tenho estes valores que estão no manual da linha do 76. Já pode servir de base para vc chegar na melhor configuração para vc.


    Camber - De 0 a 0,45
    Cáster direção convencional 0 a 2 
    Cáster DH 2,3 a 4,3
    Convergência 0,10 a 0.30
    Abs,
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 11 Out - 6:45:10

    O meu também puxa depois de 100, tem que fazer alinhamento técnico, o meu está com o caster um pouco fora, só estou acabando de arrumar umas paradinhas dele na garagem pra poder arrumar !


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    Mensagem por marcusvb Ter 11 Out - 6:56:01

    Cara suspensão dianteira desse carro é foda,

    O meu la levei em 2 autocenter gastei uma verba e ficou uma bosta, solução faça você mesmo com uma trena ...!!!
    Convergência deixo de 2 a 5 mm fechado na frente e caster ta praticamente tudo que dá kkkk e ficou legal antes puxava pro lado em valetas era assustador
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    Mensagem por evandro santana Ter 11 Out - 11:10:10

    Eu mesmo faço mas nun fiz caster ..é a realidade nenhum mecânico gosta de meche com opala ,Monza ,Chevette eles gostam de carro novo alende cobrarem caro não sabem mecher eu graça a deus trabalho com 2 mecânicos da GM que 1 tem 30 anos eo outro tem 40 anos de gm ja eles falaram pra mim faze o caster mais eu achei que o meu tava certo .mas vou fazer di td di nv
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 11 Out - 11:20:31

    90% de chance de ser alinhamento,esses autocenter de hoje em dia só querem saber de carro novo,,,,meu chefe tem um fusca 86 ,levou 3 vezes em 3 lugares diferentes e ninguem resolvia ....foi entao q resolvemos alinhar com um barbante,sim isso mesmo barbante.kkkk  e nao é q resolveu 90%dos problemas....ele só teve q fazer um acerto fino e ja era.....o fuscao chega a 140 q parece um carro novo...lkkkk

    mais uma coisa,ja testou se tem folga na direçao?volante,caixa de direçao etc..?
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    Mensagem por tagliaferro Ter 11 Out - 12:06:17

    Boa tarde pessoal!

    Ia comentar justamente à respeito da caixa eleandro,

    Verifica se está bem presa Evandro e se não tem nenhuma
    trinca perto dela.

    Tive um problema com o meu e ele ficava passarinhando na estrada,
    a suspensão e o alinhamento estavam certinhos e aí achei uma trinca
    na coluna perto da caixa, a trinca movimentava e refletia no volante.
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    Mensagem por opala4cc Ter 11 Out - 12:11:43

    Coupe 76 escreveu:Tenho estes valores que estão no manual da linha do 76. Já pode servir de base para vc chegar na melhor configuração para vc.


    Camber - De 0 a 0,45
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    Não adianta, Coupe 76. Não vai servir nem de base. O seu carro usa pneus radiais, as buchas são diferentes, a barra estabilizadora, molas e mais outras coisas... em relação ao 86.
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    Mensagem por opala4cc Ter 11 Out - 12:16:05

    evandro santana escreveu:ola galera opaleira  estou com um poblema no meu opala que quando chego nos 100 km pra cima o carro dança na br  e se nao cuida vai pra dentro do mato ele joga de uma vez pro lado e se anda nos 80 km ele n faz nd pior que a suspenção traseira é nova ,a da fente as buchas n tem folga foram trocadas os pivo tmb terminais tmb n tem folga o carro é alinhado la na oficina onde trabalho foi feito tudo e  nd de fica bom .alguem ja teve algo parecido .obs as longarinas estão boas nunca foram soldadas

    Lembre-se, colega: mesmo sendo um 4 cilindros, não está imune ao crônico problema de fechamento da travessa. E nem sempre a travessa fecha por igual em ambos os lados. Em alguns casos, a travessa também fecha "torcida". Leve para uma geometria, acompanhe o processo conversando com o geometrista e analise o relatório da geometria. Se solucionar o problema, ótimo. Se não solucionou: quando você trocou as buchas dianteiras deve ter retirado a travessa. Quando a recolocou, ela encaixou certinho nos furos da longarina? Há sinais de batidas fortes na parte mais baixa central da travessa?
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    Mensagem por evandro santana Ter 11 Out - 17:18:05

    Rapaziada eu trabalho em oficina eu faço alinhamento en qualquer carro e nunca cliente reclamou de puxar o volante e nem come pneu eu ao n tou acertando no meu carro o opala mas o meu carro n tem folga na suspensão nenhuma ajente lá já olhamos de cabo a rabo e nd só tem uma folga pequena n direção eu troquei os reparos dela esses dias mas o poblema já vinha de antes vou fazer o caster o meu opala tá com um dedo a mais a roda pra frente amanhã vou dexa parei a geometria fui eu que fiz na firma eu nunca deixei ninguém mexe no meu carro sempre fui eu
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 11 Out - 18:11:35

    tem barra estabilizadora na trazeira?ja vi comentarios de q faz muita diferença ter ou nao....
    ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....

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    Mensagem por opala4cc Ter 11 Out - 20:46:38

    eleandro kalckmann escreveu:tem barra estabilizadora na trazeira?ja vi comentarios de q faz muita diferença ter ou nao....
    ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....

    abç

    As máquinas de alinhamento de hoje já vem com um software que, na maioria esmagadora das vezes, já tem cadastrados os dados da geometria do veículo, bastando informar o modelo e ano. Nos opalas, os dados da geometria variam um pouco de acordo com o ano do carro.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 11 Out - 23:00:06

    Aqui na minha cidade alinho o Opala numa oficina que o dono/alinhador tem 2 Opalas Very Happy


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    Mensagem por opala4cc Qua 12 Out - 0:35:31

    Rubão6cc escreveu:Aqui na minha cidade alinho o Opala numa oficina que o dono/alinhador tem 2 Opalas Very Happy

    tem um canal no youtoba de um cara que é geometrista de automóveis e que faz vários vídeos sobre como fazer geometria de cada automóvel. Tem um sobre opala:

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    Mensagem por evandro santana Qua 12 Out - 6:13:17

    Esse vídeo eu já vi , meu opala tá com 6 dedos da lataria no pneu na parte traseira do de vcs quanto cm é
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    Mensagem por evandro santana Qua 12 Out - 6:15:55

    O nao tem aquela barra ,eu já vi num envemo mas eu não achei que fazia falta
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    Mensagem por evandro santana Qua 12 Out - 6:18:31

    eleandro kalckmann escreveu:tem barra estabilizadora na trazeira?ja vi comentarios de q faz muita diferença ter ou nao....
    ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....

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    Mensagem por evandro santana Qua 12 Out - 6:24:32

    opala4cc escreveu:
    evandro santana escreveu:ola galera opaleira  estou com um poblema no meu opala que quando chego nos 100 km pra cima o carro dança na br  e se nao cuida vai pra dentro do mato ele joga de uma vez pro lado e se anda nos 80 km ele n faz nd pior que a suspenção traseira é nova ,a da fente as buchas n tem folga foram trocadas os pivo tmb terminais tmb n tem folga o carro é alinhado la na oficina onde trabalho foi feito tudo e  nd de fica bom .alguem ja teve algo parecido .obs as longarinas estão boas nunca foram soldadas


    Lembre-se, colega: mesmo sendo um 4 cilindros, não está imune ao crônico problema de fechamento da travessa. E nem sempre a travessa fecha por igual em ambos os lados. Em alguns casos, a travessa também fecha "torcida". Leve para uma geometria, acompanhe o processo conversando com o geometrista e analise o relatório da geometria. Se solucionar o problema, ótimo. Se não solucionou: quando você trocou as buchas dianteiras deve ter retirado a travessa. Quando a recolocou, ela encaixou certinho nos furos da longarina? Há sinais de batidas fortes na parte mais baixa central da travessa?
    encaixou certo
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    Mensagem por opala4cc Qua 12 Out - 9:24:07

    evandro santana escreveu:
    opala4cc escreveu:


    Lembre-se, colega: mesmo sendo um 4 cilindros, não está imune ao crônico problema de fechamento da travessa. E nem sempre a travessa fecha por igual em ambos os lados. Em alguns casos, a travessa também fecha "torcida". Leve para uma geometria, acompanhe o processo conversando com o geometrista e analise o relatório da geometria. Se solucionar o problema, ótimo. Se não solucionou: quando você trocou as buchas dianteiras deve ter retirado a travessa. Quando a recolocou, ela encaixou certinho nos furos da longarina? Há sinais de batidas fortes na parte mais baixa central da travessa?
    encaixou certo

    sinceramente, então eu não sei a origem do problema.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por Rubão6cc Qua 12 Out - 9:34:25

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Aqui na minha cidade alinho o Opala numa oficina que o dono/alinhador tem 2 Opalas Very Happy

    tem um canal no youtoba de um cara que é geometrista de automóveis e que faz vários vídeos sobre como fazer geometria de cada automóvel. Tem um sobre opala:


    É...o tio lá me disse que pra mexer no Opala é diferente...é até um pouco mais caro..


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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por adpachec Qua 12 Out - 11:10:44

    Pneus novos mas já fez balanceamento?
    Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
    Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
    Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
    E até empeno da ponta de eixo.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Qua 12 Out - 15:16:38

    adpachec escreveu:Pneus novos mas já fez balanceamento?
    Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
    Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
    Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
    E até empeno da ponta de eixo.
    minha roda tá balaceada fui que banleciei ainda o volante n treme na br só o carro joga pros lados pareçe uma balça
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por adpachec Qua 12 Out - 15:32:44

    evandro santana escreveu:
    adpachec escreveu:Pneus novos mas já fez balanceamento?
    Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
    Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
    Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
    E até empeno da ponta de eixo.
    minha roda tá balaceada  fui que banleciei ainda o volante n treme na br só o carro joga pros lados pareçe uma balça

    Balanceamento estático ou dinâmico, o estático e aconselhável até uns 80 por hora, acima disto melhor o dinâmico.
    E passarinhando pode ser alinhamento aberto ou suspensão ruim (cansada) ao passar por desnível.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por gel_pp Qua 12 Out - 17:13:36

    Se tudo esta ok, buchas etc
    Da uma conferida na montagem geral
    Confere se as bandejas estão montadas do lado correto (L e R)
    Se o braço das bandejas superiores estão com aquele ressalto do meio apontando pro lado esquerdo do carro
    Se a na bandeja inferior as buchas estão com a parte mais larga no sentido frente do carro.
    É rapidinho conferir no meu caso as bandejas superiores estavam montadas ao contrario.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Qui 13 Out - 18:49:31

    adpachec escreveu:
    evandro santana escreveu:
    minha roda tá balaceada  fui que banleciei ainda o volante n treme na br só o carro joga pros lados pareçe uma balça
    balanciei nos lados

    Balanceamento estático ou dinâmico, o estático e aconselhável até uns 80 por hora, acima disto melhor o dinâmico.
    E passarinhando pode ser alinhamento aberto ou suspensão ruim (cansada) ao passar por desnível.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Qui 13 Out - 18:52:51

    Rapaziada  ontem mechi no caster 6 dedos do pneu na lataria eo bixo fico mais louco ainda o poblema é o caster msm ,tão querendo me cobra 200 conto pra faze o caster  ..a roda de vcs ficam quantos cm da lataria do carro lembrando que minha roda é 15
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por opala4cc Qui 13 Out - 20:58:13

    evandro santana escreveu:Rapaziada  ontem mechi no caster 6 dedos do pneu na lataria eo bixo fico mais louco ainda o poblema é o caster msm  ,tão querendo me cobra 200 conto pra faze o caster  ..a roda de vcs ficam quantos cm da lataria do carro lembrando que minha roda é 15

    Tem mais coisa nesse serviço de "fazer o cáster", né? Porque o cáster já é feito no momento da geometria. E não fica nos 200 reais. Qual foi o diagnóstico dos caras que orçaram em 200 reais? O que eles disseram que tinha de fazer além do processo corriqueiro de geometria, já que mesmo colocando ou retirando calços entre a travessa e a longarina, não sai tudo isso... Pelo menos não saía, faz alguns anos que não mando fazer geometria no opala.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Sex 14 Out - 6:35:41

    opala4cc escreveu:
    evandro santana escreveu:Rapaziada  ontem mechi no caster 6 dedos do pneu na lataria eo bixo fico mais louco ainda o poblema é o caster msm  ,tão querendo me cobra 200 conto pra faze o caster  ..a roda de vcs ficam quantos cm da lataria do carro lembrando que minha roda é 15

    Tem mais coisa nesse serviço de "fazer o cáster", né? Porque o cáster já é feito no momento da geometria. E não fica nos 200 reais. Qual foi o diagnóstico dos caras que orçaram em 200 reais? O que eles disseram que tinha de fazer além do processo corriqueiro de geometria, já que mesmo colocando ou retirando calços entre a travessa e a longarina, não sai tudo isso... Pelo menos não saía, faz alguns anos que não mando fazer geometria no opala.
    eles falaram que talvez teria que estica o eixo , a cambagem do meu ta os dois lados 30 negativo a geometria decho sempre aberto atrás e os dois lados iguais
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por opala4cc Sex 14 Out - 10:02:55

    evandro santana escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Tem mais coisa nesse serviço de "fazer o cáster", né? Porque o cáster já é feito no momento da geometria. E não fica nos 200 reais. Qual foi o diagnóstico dos caras que orçaram em 200 reais? O que eles disseram que tinha de fazer além do processo corriqueiro de geometria, já que mesmo colocando ou retirando calços entre a travessa e a longarina, não sai tudo isso... Pelo menos não saía, faz alguns anos que não mando fazer geometria no opala.
    eles falaram que talvez teria que estica o eixo , a cambagem do meu ta os dois lados 30 negativo a geometria decho sempre aberto atrás e os dois lados iguais

    Suponho que "esticar o eixo" seja gabaritar a travessa dianteira. Se for, é porque a travessa já fechou muito. Nesse caso, tem de desmontar a suspensão dianteira e abrir a travessa.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por adpachec Sex 14 Out - 10:09:36

    30 negativo?
    Tá andando com a roda deitada?
    Cambagem negativa, ou tira os calços ou o agregado fechou.

    opala jogando para os lados  Images?q=tbn:ANd9GcQfZgKUJv51gzutaLAVpOGyP1XOBM0kJDoOBxdHbfJ3hzm2_xYAJmnj_i6cxg

    E é estranho porque em cambagem negativa a roda faz força para dentro, tem gente que faz isto para deixar o carro seguir reto.
    E aberto atrás o que, as rodas traseiras ou o caster?
    Se é roda traseira você tem a traseira brigando para fugir para os lado e a dianteira brigando para seguir reto.
    Se é caster com a cambagem negativa você tem um total desequilíbrio na frente.
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por marcusvb Sex 14 Out - 10:52:39

    Cara apenas corrija por favor o titulo até pra quem procurar uma dia .... Poblema ta osso
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Sex 14 Out - 11:51:23

    adpachec escreveu:30 negativo?
    Tá andando com a roda deitada?
    Cambagem negativa, ou tira os calços ou o agregado fechou.

    opala jogando para os lados  Images?q=tbn:ANd9GcQfZgKUJv51gzutaLAVpOGyP1XOBM0kJDoOBxdHbfJ3hzm2_xYAJmnj_i6cxg

    E é estranho porque em cambagem negativa a roda faz força para dentro, tem gente que faz isto para deixar o carro seguir reto.
    E aberto atrás o que, as rodas traseiras ou o caster?
    Se é roda traseira você tem a traseira brigando para fugir para os lado e a dianteira brigando para seguir reto.
    Se é caster com a cambagem negativa você tem um total desequilíbrio na frente.
    como vc me falaria pra mim faze o alinhamento deixo 0 o camber e 1 milímetro aberto atrás


    Última edição por evandro santana em Sex 14 Out - 12:04:59, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por evandro santana Sex 14 Out - 11:52:46

    [quote="marcusvb"]Cara apenas corrija por favor o titulo até pra quem procurar uma dia .... Poblema ta osso,, ...... Mudei olha la se fico bom


    Última edição por evandro santana em Sex 14 Out - 12:02:50, editado 1 vez(es)
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Sex 14 Out - 11:56:57

    opala4cc escreveu:
    evandro santana escreveu:
    eles falaram que talvez teria que estica o eixo , a cambagem do meu ta os dois lados 30 negativo a geometria decho sempre aberto atrás e os dois lados iguais

    Suponho que "esticar o eixo" seja gabaritar a travessa dianteira. Se for, é porque a travessa já fechou muito. Nesse caso, tem de desmontar a suspensão dianteira e abrir a travessa.
    eles me falaram o preço sem ver falaram que é friagem mais o eixo tem muito rosca pros dois lados
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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por opala4cc Sex 14 Out - 12:07:04

    evandro santana escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Suponho que "esticar o eixo" seja gabaritar a travessa dianteira. Se for, é porque a travessa já fechou muito. Nesse caso, tem de desmontar a suspensão dianteira e abrir a travessa.
    eles me falaram o preço sem ver falaram que é friagem mais o eixo tem muito rosca pros dois lados

    Vixi... Isso não fez nenhum sentido pra mim.
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Out - 12:16:39

    Zero...
    Se é rebaixado cuidado com a barra transversal, ela deslocado o eixo traseiro.

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Out - 12:36:16

    opala4cc escreveu:
    evandro santana escreveu:
    eles me falaram o preço sem ver falaram que é friagem mais o eixo tem muito rosca pros dois lados

    Vixi... Isso não fez nenhum sentido pra mim.

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Seg 7 Nov - 10:03:46

    Poblema resolvido com a troca do braço auxiliar ...empurrei e soltei o carro para baxo e o volante mecheo daí troquei o braço fico ótimo

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por diplomata1985 Seg 7 Nov - 10:59:18

    Finalmente! Agora é só aproveitar o passeio!

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por evandro santana Seg 7 Nov - 17:30:50

    Isso aí só felicidade
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    opala jogando para os lados  Empty Boa noite! Estava com o mesmo problema! Porém com motivo diferente.

    Mensagem por Bruno de Oliveira Girardi Qua 23 Fev - 17:39:39

    Fiz suspensão toda nova, sai da oficina para alinhamento. Mexeram o dia todo, sem sucesso. Se jogava que dava medo. Pesquisando achei um vídeo sobre as bandejas superiores darem montagem invertidas, fui verificar e não é que estavam invertidas mesmo. Nunca daria acerto. Viramos para a posição correta de cada uma, onde que o acerto, com um pouquinho de trabalho ficou perfeito. Nome do vídeo no YouTube.
    CUIDADOS NA MONTAGEM DA
    SUSPENSÃO DIANTEIRA D0 0PALA por
    lvo Filho

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Fev - 19:19:50

    Bruno de Oliveira Girardi escreveu:Fiz suspensão toda nova, sai da oficina para alinhamento. Mexeram o dia todo, sem sucesso. Se jogava que dava medo. Pesquisando achei um vídeo sobre as bandejas superiores darem montagem invertidas, fui verificar e não é que estavam invertidas mesmo. Nunca daria acerto. Viramos para a posição correta de cada uma, onde que o acerto, com um pouquinho de trabalho ficou perfeito. Nome do vídeo no YouTube.  
    CUIDADOS NA MONTAGEM DA
    SUSPENSÃO DIANTEIRA D0 0PALA por
    lvo Filho

    O Ivo Filho é um dos moderadores aqui do fórum porém não aparece aqui faz muito tempo. Ele sabe muito de Opala. Esse erro de montagem da suspensão é conhecido.


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    -GTO- e Bruno de Oliveira Girardi gostam desta mensagem

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    opala jogando para os lados  Empty Re: opala jogando para os lados

    Mensagem por Bruno de Oliveira Girardi Qua 23 Fev - 20:09:54

    Rubão6cc escreveu:
    Bruno de Oliveira Girardi escreveu:Fiz suspensão toda nova, sai da oficina para alinhamento. Mexeram o dia todo, sem sucesso. Se jogava que dava medo. Pesquisando achei um vídeo sobre as bandejas superiores darem montagem invertidas, fui verificar e não é que estavam invertidas mesmo. Nunca daria acerto. Viramos para a posição correta de cada uma, onde que o acerto, com um pouquinho de trabalho ficou perfeito. Nome do vídeo no YouTube.  
    CUIDADOS NA MONTAGEM DA
    SUSPENSÃO DIANTEIRA D0 0PALA por
    lvo Filho

    O Ivo Filho é um dos moderadores aqui do fórum porém não aparece aqui faz muito tempo. Ele sabe muito de Opala. Esse erro de montagem da suspensão é conhecido.


    Opa!!! Bacana,  parabéns Ivo, e obrigado, me ajudou muito!!!

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