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opala jogando para os lados
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº1
opala jogando para os lados
ola galera opaleira estou com um poblema no meu opala que quando chego nos 100 km pra cima o carro dança na br e se nao cuida vai pra dentro do mato ele joga de uma vez pro lado e se anda nos 80 km ele n faz nd pior que a suspenção traseira é nova ,a da fente as buchas n tem folga foram trocadas os pivo tmb terminais tmb n tem folga o carro é alinhado la na oficina onde trabalho foi feito tudo e nd de fica bom .alguem ja teve algo parecido .obs as longarinas estão boas nunca foram soldadas
Última edição por evandro santana em Sex 14 Out - 12:01:50, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: opala jogando para os lados
"Poblema"
Como estão os pneus?
Como estão os pneus?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: opala jogando para os lados
pneu ta novo ,eu troquei faz 1 mes mas esse poblema ja vem de antes
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº4
Re: opala jogando para os lados
Amigo,
Tive uma situação similar a sua:
Pneus novos, suspensão TODA nova (molas, amortecedores, bandejas, bieletas, enfim tudo...
E o carro acima de 90km/h já começava a ficar estranho é não "conseguia" manter 110km/h na estrada.... Ficava MUITO tenso segurando o volante e o carro dando aqueles tropeços nas retas. Curvas não entrava em nenhum a a cima de 90km/h.
Resolvi com um belo de um alinhamento, cambagem e cáster.
Acredito que o seu caso deve ser o mesmo!!!
Agora eu posso manter 110km/h que o carro fica firme na reta.
Cheguei até a colocar quase 150km/h mas aí já ficou "passarinhando" de novo e tirei o pé. Então um bom alinhamento resolve. No meu não fui mais atrás pois todo 95% na cidade... Heheheh
Tive uma situação similar a sua:
Pneus novos, suspensão TODA nova (molas, amortecedores, bandejas, bieletas, enfim tudo...
E o carro acima de 90km/h já começava a ficar estranho é não "conseguia" manter 110km/h na estrada.... Ficava MUITO tenso segurando o volante e o carro dando aqueles tropeços nas retas. Curvas não entrava em nenhum a a cima de 90km/h.
Resolvi com um belo de um alinhamento, cambagem e cáster.
Acredito que o seu caso deve ser o mesmo!!!
Agora eu posso manter 110km/h que o carro fica firme na reta.
Cheguei até a colocar quase 150km/h mas aí já ficou "passarinhando" de novo e tirei o pé. Então um bom alinhamento resolve. No meu não fui mais atrás pois todo 95% na cidade... Heheheh
evandro santana- Opaleiro
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Localização : palotina paraná
Modelo do carro : opala 86
Cilindros : 4trão
Data de inscrição : 29/09/2015
- Mensagem nº5
Re: opala jogando para os lados
eu faço o alinhamento do opala e a cambagem deixe atras um poco aberto eas cambagem tava 30 positivo ..mas vou axa uma oficina aqui que mexe com camionhete pra faze isso
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: opala jogando para os lados
Tenho estes valores que estão no manual da linha do 76. Já pode servir de base para vc chegar na melhor configuração para vc.
Camber - De 0 a 0,45
Cáster direção convencional 0 a 2
Cáster DH 2,3 a 4,3
Convergência 0,10 a 0.30
Abs,
Camber - De 0 a 0,45
Cáster direção convencional 0 a 2
Cáster DH 2,3 a 4,3
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LucasPiologo- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
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- Mensagem nº7
Re: opala jogando para os lados
O meu também puxa depois de 100, tem que fazer alinhamento técnico, o meu está com o caster um pouco fora, só estou acabando de arrumar umas paradinhas dele na garagem pra poder arrumar !
marcusvb- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/10/2015
- Mensagem nº8
Re: opala jogando para os lados
Cara suspensão dianteira desse carro é foda,
O meu la levei em 2 autocenter gastei uma verba e ficou uma bosta, solução faça você mesmo com uma trena ...!!!
Convergência deixo de 2 a 5 mm fechado na frente e caster ta praticamente tudo que dá kkkk e ficou legal antes puxava pro lado em valetas era assustador
O meu la levei em 2 autocenter gastei uma verba e ficou uma bosta, solução faça você mesmo com uma trena ...!!!
Convergência deixo de 2 a 5 mm fechado na frente e caster ta praticamente tudo que dá kkkk e ficou legal antes puxava pro lado em valetas era assustador
evandro santana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
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Modelo do carro : opala 86
Cilindros : 4trão
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- Mensagem nº9
Re: opala jogando para os lados
Eu mesmo faço mas nun fiz caster ..é a realidade nenhum mecânico gosta de meche com opala ,Monza ,Chevette eles gostam de carro novo alende cobrarem caro não sabem mecher eu graça a deus trabalho com 2 mecânicos da GM que 1 tem 30 anos eo outro tem 40 anos de gm ja eles falaram pra mim faze o caster mais eu achei que o meu tava certo .mas vou fazer di td di nv
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: opala jogando para os lados
90% de chance de ser alinhamento,esses autocenter de hoje em dia só querem saber de carro novo,,,,meu chefe tem um fusca 86 ,levou 3 vezes em 3 lugares diferentes e ninguem resolvia ....foi entao q resolvemos alinhar com um barbante,sim isso mesmo barbante.kkkk e nao é q resolveu 90%dos problemas....ele só teve q fazer um acerto fino e ja era.....o fuscao chega a 140 q parece um carro novo...lkkkk
mais uma coisa,ja testou se tem folga na direçao?volante,caixa de direçao etc..?
mais uma coisa,ja testou se tem folga na direçao?volante,caixa de direçao etc..?
tagliaferro- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
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Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº11
Re: opala jogando para os lados
Boa tarde pessoal!
Ia comentar justamente à respeito da caixa eleandro,
Verifica se está bem presa Evandro e se não tem nenhuma
trinca perto dela.
Tive um problema com o meu e ele ficava passarinhando na estrada,
a suspensão e o alinhamento estavam certinhos e aí achei uma trinca
na coluna perto da caixa, a trinca movimentava e refletia no volante.
Ia comentar justamente à respeito da caixa eleandro,
Verifica se está bem presa Evandro e se não tem nenhuma
trinca perto dela.
Tive um problema com o meu e ele ficava passarinhando na estrada,
a suspensão e o alinhamento estavam certinhos e aí achei uma trinca
na coluna perto da caixa, a trinca movimentava e refletia no volante.
opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
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- Mensagem nº12
Re: opala jogando para os lados
Coupe 76 escreveu:Tenho estes valores que estão no manual da linha do 76. Já pode servir de base para vc chegar na melhor configuração para vc.
Camber - De 0 a 0,45
Cáster direção convencional 0 a 2
Cáster DH 2,3 a 4,3
Convergência 0,10 a 0.30
Abs,
Não adianta, Coupe 76. Não vai servir nem de base. O seu carro usa pneus radiais, as buchas são diferentes, a barra estabilizadora, molas e mais outras coisas... em relação ao 86.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº13
Re: opala jogando para os lados
evandro santana escreveu:ola galera opaleira estou com um poblema no meu opala que quando chego nos 100 km pra cima o carro dança na br e se nao cuida vai pra dentro do mato ele joga de uma vez pro lado e se anda nos 80 km ele n faz nd pior que a suspenção traseira é nova ,a da fente as buchas n tem folga foram trocadas os pivo tmb terminais tmb n tem folga o carro é alinhado la na oficina onde trabalho foi feito tudo e nd de fica bom .alguem ja teve algo parecido .obs as longarinas estão boas nunca foram soldadas
Lembre-se, colega: mesmo sendo um 4 cilindros, não está imune ao crônico problema de fechamento da travessa. E nem sempre a travessa fecha por igual em ambos os lados. Em alguns casos, a travessa também fecha "torcida". Leve para uma geometria, acompanhe o processo conversando com o geometrista e analise o relatório da geometria. Se solucionar o problema, ótimo. Se não solucionou: quando você trocou as buchas dianteiras deve ter retirado a travessa. Quando a recolocou, ela encaixou certinho nos furos da longarina? Há sinais de batidas fortes na parte mais baixa central da travessa?
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: opala jogando para os lados
Rapaziada eu trabalho em oficina eu faço alinhamento en qualquer carro e nunca cliente reclamou de puxar o volante e nem come pneu eu ao n tou acertando no meu carro o opala mas o meu carro n tem folga na suspensão nenhuma ajente lá já olhamos de cabo a rabo e nd só tem uma folga pequena n direção eu troquei os reparos dela esses dias mas o poblema já vinha de antes vou fazer o caster o meu opala tá com um dedo a mais a roda pra frente amanhã vou dexa parei a geometria fui eu que fiz na firma eu nunca deixei ninguém mexe no meu carro sempre fui eu
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: opala jogando para os lados
tem barra estabilizadora na trazeira?ja vi comentarios de q faz muita diferença ter ou nao....
ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....
abç
ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....
abç
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº16
Re: opala jogando para os lados
eleandro kalckmann escreveu:tem barra estabilizadora na trazeira?ja vi comentarios de q faz muita diferença ter ou nao....
ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....
abç
As máquinas de alinhamento de hoje já vem com um software que, na maioria esmagadora das vezes, já tem cadastrados os dados da geometria do veículo, bastando informar o modelo e ano. Nos opalas, os dados da geometria variam um pouco de acordo com o ano do carro.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: opala jogando para os lados
Aqui na minha cidade alinho o Opala numa oficina que o dono/alinhador tem 2 Opalas
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº18
Re: opala jogando para os lados
Rubão6cc escreveu:Aqui na minha cidade alinho o Opala numa oficina que o dono/alinhador tem 2 Opalas
tem um canal no youtoba de um cara que é geometrista de automóveis e que faz vários vídeos sobre como fazer geometria de cada automóvel. Tem um sobre opala:
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: opala jogando para os lados
Esse vídeo eu já vi , meu opala tá com 6 dedos da lataria no pneu na parte traseira do de vcs quanto cm é
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: opala jogando para os lados
O nao tem aquela barra ,eu já vi num envemo mas eu não achei que fazia falta
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: opala jogando para os lados
o meu não temeleandro kalckmann escreveu:tem barra estabilizadora na trazeira?ja vi comentarios de q faz muita diferença ter ou nao....
ja verificou se as medidas q esta usando para fazer o acerto estao corretos...trabalhei uns dias na agencia GM e pelo q me lembro o alinhamento correto é 1mm positivo,,,em graus nao sei quanto fica....
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evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: opala jogando para os lados
encaixou certoopala4cc escreveu:evandro santana escreveu:ola galera opaleira estou com um poblema no meu opala que quando chego nos 100 km pra cima o carro dança na br e se nao cuida vai pra dentro do mato ele joga de uma vez pro lado e se anda nos 80 km ele n faz nd pior que a suspenção traseira é nova ,a da fente as buchas n tem folga foram trocadas os pivo tmb terminais tmb n tem folga o carro é alinhado la na oficina onde trabalho foi feito tudo e nd de fica bom .alguem ja teve algo parecido .obs as longarinas estão boas nunca foram soldadas
Lembre-se, colega: mesmo sendo um 4 cilindros, não está imune ao crônico problema de fechamento da travessa. E nem sempre a travessa fecha por igual em ambos os lados. Em alguns casos, a travessa também fecha "torcida". Leve para uma geometria, acompanhe o processo conversando com o geometrista e analise o relatório da geometria. Se solucionar o problema, ótimo. Se não solucionou: quando você trocou as buchas dianteiras deve ter retirado a travessa. Quando a recolocou, ela encaixou certinho nos furos da longarina? Há sinais de batidas fortes na parte mais baixa central da travessa?
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº23
Re: opala jogando para os lados
evandro santana escreveu:encaixou certoopala4cc escreveu:
Lembre-se, colega: mesmo sendo um 4 cilindros, não está imune ao crônico problema de fechamento da travessa. E nem sempre a travessa fecha por igual em ambos os lados. Em alguns casos, a travessa também fecha "torcida". Leve para uma geometria, acompanhe o processo conversando com o geometrista e analise o relatório da geometria. Se solucionar o problema, ótimo. Se não solucionou: quando você trocou as buchas dianteiras deve ter retirado a travessa. Quando a recolocou, ela encaixou certinho nos furos da longarina? Há sinais de batidas fortes na parte mais baixa central da travessa?
sinceramente, então eu não sei a origem do problema.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: opala jogando para os lados
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Aqui na minha cidade alinho o Opala numa oficina que o dono/alinhador tem 2 Opalas
tem um canal no youtoba de um cara que é geometrista de automóveis e que faz vários vídeos sobre como fazer geometria de cada automóvel. Tem um sobre opala:
É...o tio lá me disse que pra mexer no Opala é diferente...é até um pouco mais caro..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
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adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: opala jogando para os lados
Pneus novos mas já fez balanceamento?
Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
E até empeno da ponta de eixo.
Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
E até empeno da ponta de eixo.
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: opala jogando para os lados
minha roda tá balaceada fui que banleciei ainda o volante n treme na br só o carro joga pros lados pareçe uma balçaadpachec escreveu:Pneus novos mas já fez balanceamento?
Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
E até empeno da ponta de eixo.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: opala jogando para os lados
evandro santana escreveu:minha roda tá balaceada fui que banleciei ainda o volante n treme na br só o carro joga pros lados pareçe uma balçaadpachec escreveu:Pneus novos mas já fez balanceamento?
Não adianta fazer alinhamento em roda desbalanceada, pode ser tanto traseira como dianteira.
Se pegar uma uma estrada "livre" e dirigir até a vibração dá para saber qual roda é no caso de roda desbalanceada.
Depois de balancear aí sim faça o alinhamento.
E até empeno da ponta de eixo.
Balanceamento estático ou dinâmico, o estático e aconselhável até uns 80 por hora, acima disto melhor o dinâmico.
E passarinhando pode ser alinhamento aberto ou suspensão ruim (cansada) ao passar por desnível.
gel_pp- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: opala jogando para os lados
Se tudo esta ok, buchas etc
Da uma conferida na montagem geral
Confere se as bandejas estão montadas do lado correto (L e R)
Se o braço das bandejas superiores estão com aquele ressalto do meio apontando pro lado esquerdo do carro
Se a na bandeja inferior as buchas estão com a parte mais larga no sentido frente do carro.
É rapidinho conferir no meu caso as bandejas superiores estavam montadas ao contrario.
Da uma conferida na montagem geral
Confere se as bandejas estão montadas do lado correto (L e R)
Se o braço das bandejas superiores estão com aquele ressalto do meio apontando pro lado esquerdo do carro
Se a na bandeja inferior as buchas estão com a parte mais larga no sentido frente do carro.
É rapidinho conferir no meu caso as bandejas superiores estavam montadas ao contrario.
evandro santana- Opaleiro
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Localização : palotina paraná
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- Mensagem nº29
Re: opala jogando para os lados
adpachec escreveu:balanciei nos ladosevandro santana escreveu:
minha roda tá balaceada fui que banleciei ainda o volante n treme na br só o carro joga pros lados pareçe uma balça
Balanceamento estático ou dinâmico, o estático e aconselhável até uns 80 por hora, acima disto melhor o dinâmico.
E passarinhando pode ser alinhamento aberto ou suspensão ruim (cansada) ao passar por desnível.
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: opala jogando para os lados
Rapaziada ontem mechi no caster 6 dedos do pneu na lataria eo bixo fico mais louco ainda o poblema é o caster msm ,tão querendo me cobra 200 conto pra faze o caster ..a roda de vcs ficam quantos cm da lataria do carro lembrando que minha roda é 15
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº31
Re: opala jogando para os lados
evandro santana escreveu:Rapaziada ontem mechi no caster 6 dedos do pneu na lataria eo bixo fico mais louco ainda o poblema é o caster msm ,tão querendo me cobra 200 conto pra faze o caster ..a roda de vcs ficam quantos cm da lataria do carro lembrando que minha roda é 15
Tem mais coisa nesse serviço de "fazer o cáster", né? Porque o cáster já é feito no momento da geometria. E não fica nos 200 reais. Qual foi o diagnóstico dos caras que orçaram em 200 reais? O que eles disseram que tinha de fazer além do processo corriqueiro de geometria, já que mesmo colocando ou retirando calços entre a travessa e a longarina, não sai tudo isso... Pelo menos não saía, faz alguns anos que não mando fazer geometria no opala.
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: opala jogando para os lados
eles falaram que talvez teria que estica o eixo , a cambagem do meu ta os dois lados 30 negativo a geometria decho sempre aberto atrás e os dois lados iguaisopala4cc escreveu:evandro santana escreveu:Rapaziada ontem mechi no caster 6 dedos do pneu na lataria eo bixo fico mais louco ainda o poblema é o caster msm ,tão querendo me cobra 200 conto pra faze o caster ..a roda de vcs ficam quantos cm da lataria do carro lembrando que minha roda é 15
Tem mais coisa nesse serviço de "fazer o cáster", né? Porque o cáster já é feito no momento da geometria. E não fica nos 200 reais. Qual foi o diagnóstico dos caras que orçaram em 200 reais? O que eles disseram que tinha de fazer além do processo corriqueiro de geometria, já que mesmo colocando ou retirando calços entre a travessa e a longarina, não sai tudo isso... Pelo menos não saía, faz alguns anos que não mando fazer geometria no opala.
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- Mensagem nº33
Re: opala jogando para os lados
evandro santana escreveu:eles falaram que talvez teria que estica o eixo , a cambagem do meu ta os dois lados 30 negativo a geometria decho sempre aberto atrás e os dois lados iguaisopala4cc escreveu:
Tem mais coisa nesse serviço de "fazer o cáster", né? Porque o cáster já é feito no momento da geometria. E não fica nos 200 reais. Qual foi o diagnóstico dos caras que orçaram em 200 reais? O que eles disseram que tinha de fazer além do processo corriqueiro de geometria, já que mesmo colocando ou retirando calços entre a travessa e a longarina, não sai tudo isso... Pelo menos não saía, faz alguns anos que não mando fazer geometria no opala.
Suponho que "esticar o eixo" seja gabaritar a travessa dianteira. Se for, é porque a travessa já fechou muito. Nesse caso, tem de desmontar a suspensão dianteira e abrir a travessa.
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- Mensagem nº34
Re: opala jogando para os lados
30 negativo?
Tá andando com a roda deitada?
Cambagem negativa, ou tira os calços ou o agregado fechou.
E é estranho porque em cambagem negativa a roda faz força para dentro, tem gente que faz isto para deixar o carro seguir reto.
E aberto atrás o que, as rodas traseiras ou o caster?
Se é roda traseira você tem a traseira brigando para fugir para os lado e a dianteira brigando para seguir reto.
Se é caster com a cambagem negativa você tem um total desequilíbrio na frente.
Tá andando com a roda deitada?
Cambagem negativa, ou tira os calços ou o agregado fechou.
E é estranho porque em cambagem negativa a roda faz força para dentro, tem gente que faz isto para deixar o carro seguir reto.
E aberto atrás o que, as rodas traseiras ou o caster?
Se é roda traseira você tem a traseira brigando para fugir para os lado e a dianteira brigando para seguir reto.
Se é caster com a cambagem negativa você tem um total desequilíbrio na frente.
marcusvb- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: opala jogando para os lados
Cara apenas corrija por favor o titulo até pra quem procurar uma dia .... Poblema ta osso
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- Mensagem nº36
Re: opala jogando para os lados
como vc me falaria pra mim faze o alinhamento deixo 0 o camber e 1 milímetro aberto atrásadpachec escreveu:30 negativo?
Tá andando com a roda deitada?
Cambagem negativa, ou tira os calços ou o agregado fechou.
E é estranho porque em cambagem negativa a roda faz força para dentro, tem gente que faz isto para deixar o carro seguir reto.
E aberto atrás o que, as rodas traseiras ou o caster?
Se é roda traseira você tem a traseira brigando para fugir para os lado e a dianteira brigando para seguir reto.
Se é caster com a cambagem negativa você tem um total desequilíbrio na frente.
Última edição por evandro santana em Sex 14 Out - 12:04:59, editado 2 vez(es)
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: opala jogando para os lados
[quote="marcusvb"]Cara apenas corrija por favor o titulo até pra quem procurar uma dia .... Poblema ta osso,, ...... Mudei olha la se fico bom
Última edição por evandro santana em Sex 14 Out - 12:02:50, editado 1 vez(es)
evandro santana- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: opala jogando para os lados
eles me falaram o preço sem ver falaram que é friagem mais o eixo tem muito rosca pros dois ladosopala4cc escreveu:evandro santana escreveu:
eles falaram que talvez teria que estica o eixo , a cambagem do meu ta os dois lados 30 negativo a geometria decho sempre aberto atrás e os dois lados iguais
Suponho que "esticar o eixo" seja gabaritar a travessa dianteira. Se for, é porque a travessa já fechou muito. Nesse caso, tem de desmontar a suspensão dianteira e abrir a travessa.
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- Mensagem nº39
Re: opala jogando para os lados
evandro santana escreveu:eles me falaram o preço sem ver falaram que é friagem mais o eixo tem muito rosca pros dois ladosopala4cc escreveu:
Suponho que "esticar o eixo" seja gabaritar a travessa dianteira. Se for, é porque a travessa já fechou muito. Nesse caso, tem de desmontar a suspensão dianteira e abrir a travessa.
Vixi... Isso não fez nenhum sentido pra mim.
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- Mensagem nº40
Re: opala jogando para os lados
Zero...
Se é rebaixado cuidado com a barra transversal, ela deslocado o eixo traseiro.
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- Mensagem nº41
Re: opala jogando para os lados
opala4cc escreveu:evandro santana escreveu:
eles me falaram o preço sem ver falaram que é friagem mais o eixo tem muito rosca pros dois lados
Vixi... Isso não fez nenhum sentido pra mim.
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- Mensagem nº42
Re: opala jogando para os lados
Poblema resolvido com a troca do braço auxiliar ...empurrei e soltei o carro para baxo e o volante mecheo daí troquei o braço fico ótimo
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Re: opala jogando para os lados
Finalmente! Agora é só aproveitar o passeio!
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- Mensagem nº44
Re: opala jogando para os lados
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Fiz suspensão toda nova, sai da oficina para alinhamento. Mexeram o dia todo, sem sucesso. Se jogava que dava medo. Pesquisando achei um vídeo sobre as bandejas superiores darem montagem invertidas, fui verificar e não é que estavam invertidas mesmo. Nunca daria acerto. Viramos para a posição correta de cada uma, onde que o acerto, com um pouquinho de trabalho ficou perfeito. Nome do vídeo no YouTube.
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- Mensagem nº46
Re: opala jogando para os lados
Bruno de Oliveira Girardi escreveu:Fiz suspensão toda nova, sai da oficina para alinhamento. Mexeram o dia todo, sem sucesso. Se jogava que dava medo. Pesquisando achei um vídeo sobre as bandejas superiores darem montagem invertidas, fui verificar e não é que estavam invertidas mesmo. Nunca daria acerto. Viramos para a posição correta de cada uma, onde que o acerto, com um pouquinho de trabalho ficou perfeito. Nome do vídeo no YouTube.
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O Ivo Filho é um dos moderadores aqui do fórum porém não aparece aqui faz muito tempo. Ele sabe muito de Opala. Esse erro de montagem da suspensão é conhecido.
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Bruno de Oliveira Girardi- Opaleiro
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Re: opala jogando para os lados
Rubão6cc escreveu:Bruno de Oliveira Girardi escreveu:Fiz suspensão toda nova, sai da oficina para alinhamento. Mexeram o dia todo, sem sucesso. Se jogava que dava medo. Pesquisando achei um vídeo sobre as bandejas superiores darem montagem invertidas, fui verificar e não é que estavam invertidas mesmo. Nunca daria acerto. Viramos para a posição correta de cada uma, onde que o acerto, com um pouquinho de trabalho ficou perfeito. Nome do vídeo no YouTube.
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Opa!!! Bacana, parabéns Ivo, e obrigado, me ajudou muito!!!
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