Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 121 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca
peterson alves dias, RenanTche
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Rubão6cc
adpachec
allan leite costa
7 participantes
Opala 1973
allan leite costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : rio branco acre
Data de inscrição : 25/05/2016
- Mensagem nº1
Opala 1973
Olá amigos estou querendo comprar um opala 73 6 CC com essa configuração.motor 6 CC stander álcool, comando 276,tuchos mecânico novos,Weber 446,cabeçote final 586,câmbio alemão re pra frente. Gostaria da opiniões de vcs pois sou leigo no assunto. Agradeço a todos q possa me ajudar.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Opala 1973
De onde você tirou estas especificações?
Em 76 não existia opala álcool standard.
Carburador 446, tuchos novos, câmbio alemão......
Em 76 não existia opala álcool standard.
Carburador 446, tuchos novos, câmbio alemão......
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Opala 1973
Você terá que montar esse Opala..primeiro encontre algum 73 que 95% de chances de ser 4 cc..depois faça as alterações necessárias. Vai grana nessa brincadeira aí.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Opala 1973
So acha assim se alguém montou e esta vendendo.
Ou vc monta assim ou vai acompanhando o que tem no mercado e avalia se te interessa.
Boa sorte na procura.
Ou vc monta assim ou vai acompanhando o que tem no mercado e avalia se te interessa.
Boa sorte na procura.
allan leite costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : rio branco acre
Data de inscrição : 25/05/2016
- Mensagem nº5
Re: Opala 1973
Bom dia, o carro foi montado pelo dono ,não é um 73 original. Só quero saber se está especificações q ele tem ,fica boa?
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº6
Re: Opala 1973
A configuração da mecânica é boa sim. Um pouco brava talvez, mas questão de gosto.
allan leite costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : rio branco acre
Data de inscrição : 25/05/2016
- Mensagem nº7
Re: Opala 1973
obrigado Pacato. é muito importante,sua opinião,pois sou leigo no assunto,estou começando agora sou novato.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 819
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº8
Re: Opala 1973
allan leite costa escreveu:obrigado Pacato. é muito importante,sua opinião,pois sou leigo no assunto,estou começando agora sou novato.
Amigo no outro tópico você perguntou sobre embaralhar, provavelmente este comando 276 esta embaralhando pela folga no ajuste dos tuchos mecânicos...
O som é uma sinfonia hehe
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Opala 1973
allan leite costa escreveu:Olá amigos estou querendo comprar um opala 73 6 CC com essa configuração.motor 6 CC stander álcool, comando 276,tuchos mecânico novos,Weber 446,cabeçote final 586,câmbio alemão re pra frente. Gostaria da opiniões de vcs pois sou leigo no assunto. Agradeço a todos q possa me ajudar.
Fala allan,
Depende do pra que vc quer o opala, dia a dia, andar de fds, etc etc etc etc e mais 1000 etc.
Esse comando embaralha um pouco sim, o carburador vai fazer embaralhar um pouco mais, devido ele ter que trabalhar mais gordo (mistura de combustivel). Uma weber 40 ou quadrijet amenizaria isso um pouco, nao muito. O Cabecote final 586 é o melhor no sentido de vc buscar preparacao. Se quer manter original tanto faz 586 como 831. Tem mais detalhes do cambio?
Essa configuracao fica legal de andar, mas se vc gosta de carro silencioso e macio, nao é muito legal nao, é mais potencia bruta do que conforto. E o consumo é mais elevado tambem.
Na duvida ande, de uma volta no carro, veja o que acha, veja se gosta. Tem muitos porens em um carro com comando maior ou algum tipo de preparacao, vou citar alguns:
*Maior potencia, logo maior chance de quebra de diferencial e cambio;
*Maior consumo;
*Se embaralha muito(nao sei como esta esse do carro), ate o motor limpar, o hidrovacuo nao funciona, e o freio fica extremamente duro ate essa rotacao;
*Não é todo mecanico que vai saber e querer mexer;
*Voce nao sabe a qualidade das pecas que foram usadas, ou como foi montado;
Somente alguns pontos, pra depois nao falar que ngm avisou rs.
Se der certo, parabens pelo carro.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias