Pessoal, meu nome é Thales, tenho 23 anos e moro em Santa Bárbara D' Oeste - SP. Eu sou Técnico em Segurança do Trabalho e atualmente estou desempregado. Sempre gostei de antigos e essa paixão está no sangue, meu pai teve muitos carros, pois na época, ele tinha um estacionamento. Eu fui criado neste meio e com o tempo a paixão foi crescendo. Os carros que meu pai teve, na época não tinham valor, eram carros ultrapassados (assim dizemos), porque a sociedade estava em busca de carros cada vez mais econômicos e práticos. Diante dessa situação, era comum ver meu pai com Dodges, Galaxies, Mavericks e Opalas. O tempo passou, meu pai parou de trabalhar neste ramo e se tornou guarda civil municipal. Mas os anos não levaram de mim essa paixão. Foi quando apareceu, uma Caravan 1978 à venda, e por coincidência, o dono dela era amigo do meu pai. A situação não era legal em casa, meu pai sustentava a casa com o salário da Guarda e não sobrava muito dinheiro pra gente. Na época, eu fiquei doido quando vi o carro e não parava de falar nele, até que meu pai fez a loucura de tirar dinheiro do próprio salário, para comprar aquele carro pra mim. A partir daí, eu pude construir um laço enorme, um amor de verdade entre aquele carro e meu pai. Era engraçado, uma volta na esquina e o carro parava do nada. Aí era só ligar pro meu velho que dentro de alguns minutos ele aparecia com umas ferramentas nas mãos pra consertar o problema. Devido a situação financeira, precisei vender o carro após algum tempo. Um rapaz de São Paulo veio buscar e eu nem acreditava que tava fazendo aquilo, mas era necessário. Passado algum tempo, meu velho me deixou e a dor foi ficando cada vez mais forte. A única coisa que poderia amenizar aquele sofrimento, era a sensação que aquele carro me trazia. Então fiz uma troca com um carro que eu tinha na época, numa caravan 6 cilindros diplomata, que era super legal, mas não pude ficar com ela porque tive problemas com a documentação. Eu lembrava que quando comprei a caravan 1978, eu sempre me interessei mais por Opalas, foi onde veio a ideia de procurar um opala do modelo 75/79 num custo benefício legal. Pois bem, parece que foi só começar a procurar, que eu fiquei sabendo que um amigo do meu irmão estava com um Opala 1977 a venda. Fui ver o carro e parece que foi amor a primeira vista. A mecânica tava legal, a documentação em ordem e era um carro cheio de defeitos, mas dava pra usar no dia a dia. Essa é uma foto do dia que eu comprei ele:
Final das contas: Com muito custo e trabalho, consegui comprar e ir ajeitando aos poucos o Opala 1977 STD. Funcionava assim, as vezes eu não tinha nem dinheiro pra colocar gasolina, mas só de ver ele aqui na garagem, puts, já era uma enorme conquista. Eu nem acreditava! Fui reunindo umas coisas que eu não utilizava com tanta frequência, pra vender pela internet e comprar peças pra deixar o carro mais do meu gosto. Em poucos meses, eu consegui deixar ele assim:
Porém, o destino nos pega de surpresa. Estava eu, na casa da minha namorada, com meu carro estacionado em frente à casa dela, quando um rapaz vinha pela avenida em alta velocidade e, ao desviar de um cachorro, se perdeu e acabou acertando a traseira do meu carro. Esse é o pesadelo que eu vivo agora. Exatamente HOJE, dia 09/12/2016, 8 meses após o acidente, meu carro está indo para a funilaria, para finalmente dar início ao processo de reforma. Sim, eu disse reforma, porque no momento não tenho condições de realizar uma restauração digna. O mais importante pra mim, é voltar a pilotar meu Opalão. Parece que quando estou atrás do volante desse carro, a lembrança do meu pai é tão forte, que por uns minutos parece que eu sinto ele ali comigo. É por esse e outros motivos, que eu sou completamente apaixonado por Opala! Conforme for, vou postando fotos, trocando informações e tudo mais! Quero interagir com o pessoal do grupo, então, espero fazer muitas amizades aqui. Obrigado pela atenção pessoal, segue uma foto do meu carro como está no momento.
Última edição por thalesteixeira93 em Sex 10 Nov - 21:20:01, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc