por Bernard.Marx Qui 12 Jan - 6:29:51
Bom, estou chegando atrasado mas vamos lá.
Como tudo na vida, preparação é um jogo de compromisso, potência x torque x durabilidade. Tu pode alterar basicamente entre estes três, por melhor que o motor seja. Não vai ter muito tudo.
E independente de ter contatos, o custo de um bom motor é muito alto, pelo menos pro meu orçamento.
No mais, potência e torque, como todo mundo sabe não estão ligados unicamente a quantos litros é o motor, a relação, r x l é muito importante dentre outros pontos, como qq preparador que não seja de porta de cadeia sabe.
Todo esse mimimi que coloquei em cima é pra dizer que sim o motor canavieiro "é mais resiste" e mais pesado, se tu quiser subir o giro mais rápido, trabalhar em rotações mais altas e claro com segurança, não basta só comando "mais brabo", tendo em vista o peso e projeto de biela, virabrequim e tal...vai ter que trocar virabrequim, bielas, pistões e claro fazer um cabeçote todo novo que já vai um bom dinheiro.
Já pensei em montar um destes, mas desisti por isso e outros motivos.
Boa sorte.
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