Pra começar vamos aos detalhes do Gran Luxo, que teve seu lançamento em 1971.
O seu brasão ficava em forma de \"quadrado\" e somente na cor champanhe:
O emblema Gran Luxo era localizado na lateral trazeira:
Os imponentes emblemas de motorização \"2500\" e \"4100\" eram localizados nos paralmas dianteiros, na parte superior:
No começo de 1971 sairam poucas unidades com motorização \"3800\" quase impossivel de se ver hoje em dia!
O emblema da grade frontal era dividido em duas cores: Branco e Vermelho com a gravata da chevrolet ao centro em Azul. Cores comuns em outros emblemas da GM!
Já em 1972 o brasão mudou de cor e de posição... Passou a ser azul:
O emblema da grade passou a ser outro... com a gravata da GM em baixo:
O emblema Gran Luxo passou para o para-lama dianteiro, o emblema 4100 passou para a frente, na parte inferior do paralama, próximo ao para-choque. Nas motorizações 2500 não havia mais emblemas e o motor 3800 foi substituido pelo 4100. E somente em 1972 nas versões Luxo e Gran Luxo eram acompanhadas de \"filetes\" pintadas na lateral!!
As calotas do 71/72 praticamente são as mesmas.. O que muda são as \"janelas\". Quando abertas o carro possui freio a disco, com as \"janelas\" fechadas o carro possui freio a tambor!
Na trazeira do 71 e 72 era usados chapão com o letreiro \"c h e v r o l e t\"
O interior do 71/72 praticamente era o mesmo... Flor de lís nos bancos, apliques de jacaranda nas portas, volante e porta-luvas
Em 1973 os opalas receberam outra frente, grades e lanternas diferentes!
O GL usava a mesma grade do Luxo... Lentes de pisca apareceram nas extremidades
Nova trazeira com a lanterna de RÉ ao lado da outra de freio/luz. O famoso chapão com as letras foi abandonado, dando lugar apenas as letras e acompanhado de dois frisos nas extremidades e o fundo em prata!
O brasão da coluna continua no mesmo lugar e na mesma cor de 72!
O interior sofreu grande mudança! O painel recebeu uma \"capa\" sobre os instrumentos e vinha na cor prata, somente no Gran Luxo!
Novos bancos e forros de porta
Detalhe da flor de lis que passou para o forro de porta!
As super calotas deixaram a cena, e entraram as calotas ja conhecida dos opalas \"standard\" com o miolo em acrilico! No GL o \"sobre-aro\" era item de série e no Luxo opcional; Era oferecida a mesma calota para o Luxo, mas com o miolo no mesmo material da calota!
No final de 1973 era oferecido Cambio Automatico e Ar-Condicionado!
Para o ano de 1974 nenhuma mudança. Unica questão era que o Gran Luxo era oferecido somente na opção de motorização de 6cil. Isso para 1974.
Essas são, na minha opnião as mudanças mais significativas. Se alguem tiver outra, por favor, compartilhem!!!
Pra fechar, uma foto de um belo GL!
Última edição por Rodacki em Sex 27 Mar - 22:52:48, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias