Mas desconfio que na verdade seja uma dessas 2:
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 86 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
adpachec
opala4cc
Rubão6cc
bruno_ramone
8 participantes
Chave do Opala 73
bruno_ramone- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Modelo do carro : Opala De Luxo 73
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº1
Chave do Opala 73
Boa tarde amigos Opaleiros! Fiz uma chave nova pro meu Opala (Que estava com uma chave de VW hahahahahahahahahahahaha) Mas não tenho certeza se é a chave certa do ano pq era a chave mais próxima que o chaveiro tinha. Ela é igual a essa:
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
- Mensagem nº2
Re: Chave do Opala 73
Amigo blz blz?! Postou na seção errada blz! Vou arrumar aqui, procure postar nas seções corretas
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº3
Rubão6cc escreveu:Amigo blz blz?! Postou na seção errada blz! Vou arrumar aqui, procure postar nas seções corretas
Valeu amigo! Qual seria a seção certa?
Rubão6cc- Opaleiro
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
- Mensagem nº4
bruno_ramone escreveu:Rubão6cc escreveu:Amigo blz blz?! Postou na seção errada blz! Vou arrumar aqui, procure postar nas seções corretas
Valeu amigo! Qual seria a seção certa?
Eu transferi pra seção Assuntos gerais...acho a mais adequada nesse caso..
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº5
Valeu camarada!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
- Mensagem nº6
Bruno:
Na década de 70, meu pai teve um cupê especial 1974. A chave da ignição era essa:
E a chave do tanque de combustível era essa:
Lembrando que o modelo "especial" era o modelo básico, e acredito que a tampa do tanque vinha sem chave. O carro do meu pai tinha chave na tampa do tanque, mas eu me lembro vagamente dele comentando que foi upgrade que ele fez. Eu tenho quase certeza de que nessa época a chave na tampa do tanque de combustível era um acessório que podia ser comprado nas concessionárias ou mesmo no mercado paralelo. Nas versões luxo ou gran luxo eu não sei se era de série ou opcional, mas sei que as chaves eram essas. O que quero dizer é que não havia uma chave única para a ignição e a tampa do tanque. Uma chave abria as portas, porta-malas e ligava a ignição enquanto que uma segunda chave era para o tanque de combustível. E as duas chaves eram essas que você postou foto.
Na década de 70, meu pai teve um cupê especial 1974. A chave da ignição era essa:
E a chave do tanque de combustível era essa:
Lembrando que o modelo "especial" era o modelo básico, e acredito que a tampa do tanque vinha sem chave. O carro do meu pai tinha chave na tampa do tanque, mas eu me lembro vagamente dele comentando que foi upgrade que ele fez. Eu tenho quase certeza de que nessa época a chave na tampa do tanque de combustível era um acessório que podia ser comprado nas concessionárias ou mesmo no mercado paralelo. Nas versões luxo ou gran luxo eu não sei se era de série ou opcional, mas sei que as chaves eram essas. O que quero dizer é que não havia uma chave única para a ignição e a tampa do tanque. Uma chave abria as portas, porta-malas e ligava a ignição enquanto que uma segunda chave era para o tanque de combustível. E as duas chaves eram essas que você postou foto.
Rubão6cc- Opaleiro
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
- Mensagem nº7
Verdade..inclusive eu tenho algumas dessas chaves guardadas aqui que me foram doadas por um amigo que tinha um sedan 78....mas são cópias se não me engano....a mais especial que eu tenho é uma dessas de cabeça redonda original de um Opala que foi do tio do meu pai ou do Opala do meu pai..a chave está bem gasta (imagino que por isso foi trocada) e tem uma numeração nela.
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº8
Valeu pela informação pessoal! De fato o chaveiro até tinha essa chave e disse que achava que era ela mas ela não entrava no cilindro de ignição que está lá e essa 1a que mandei foi a que serviu e acabei fazendo ela rs
Sobre o tanque e porta-malas ambos abrem com ela pq ambos abrem com qualquer chave rs
Mas por um lado é bom ter uma única chave pra tudo!
Sobre o tanque e porta-malas ambos abrem com ela pq ambos abrem com qualquer chave rs
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº9
bruno_ramone escreveu:Valeu pela informação pessoal! De fato o chaveiro até tinha essa chave e disse que achava que era ela mas ela não entrava no cilindro de ignição que está lá e essa 1a que mandei foi a que serviu e acabei fazendo ela rs
É bom ter uma chave para tudo, mas não é bom ficar usando uma chave gasta e muito menos ter uma fechadura de porta-malas que abre com qualquer chave. Eu não sei como é aí na sua cidade, mas por aqui abrem porta-malas para levar macaco, estepe, chave de roda e o que mais estiver dando sopa no porta-malas.
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº10
Minha chave é nova! Mas aqui é perigoso! Meu macaco é jacaré e trabalho com o Opala! Vendo biscoitos e os mesmos ficam no porta malas correndo o risco! Por isso vou trocar todos os cilindros de chaves pra continuar tendo uma chave pra tudo ou pelo menos um separada somente pro tanque!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº11
bruno_ramone escreveu:Minha chave é nova! Mas aqui é perigoso! Meu macaco é jacaré e trabalho com o Opala! Vendo biscoitos e os mesmos ficam no porta malas correndo o risco! Por isso vou trocar todos os cilindros de chaves pra continuar tendo uma chave pra tudo ou pelo menos um separada somente pro tanque!
Para que trocar tudo?
Vá a um chaveiro e troque a combinação do miolo original ao invés de um miolo novo que também vai ter trocada a sua combinação.
E não entendi o porque do "macaco jacaré" e a necessidade de padronizar, eu carrego as duas chaves juntas no mesmo molho....
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
- Mensagem nº12
Na década de 70 infelizmente haviam 3 chaves. Aquela com apêndice para partida, a redondinha para portas e uma exclusiva, também redondinha, para o tanque de gasolina. Era assim.
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº13
adpachec escreveu:bruno_ramone escreveu:Minha chave é nova! Mas aqui é perigoso! Meu macaco é jacaré e trabalho com o Opala! Vendo biscoitos e os mesmos ficam no porta malas correndo o risco! Por isso vou trocar todos os cilindros de chaves pra continuar tendo uma chave pra tudo ou pelo menos um separada somente pro tanque!
Para que trocar tudo?
Vá a um chaveiro e troque a combinação do miolo original ao invés de um miolo novo que também vai ter trocada a sua combinação.
E não entendi o porque do "macaco jacaré" e a necessidade de padronizar, eu carrego as duas chaves juntas no mesmo molho....
A ideia é boa!
O macaco jacaré é pq não tenho nenhum outro hahahahahaha
Sobre a padronização das chaves é pq sou meio traumatizado com meu último carro, a F100 que o chaveiro dela tinha 6 chaves hahahahahahaha
Até 2 chaves é de boa pra mim!
Mirão escreveu:Na década de 70 infelizmente haviam 3 chaves. Aquela com apêndice para partida, a redondinha para portas e uma exclusiva, também redondinha, para o tanque de gasolina. Era assim.
Pensei que eram 2 chaves apenas
Quero tentar deixar tudo em no máximo 2 chaves
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº14
bruno_ramone escreveu:adpachec escreveu:
Para que trocar tudo?
A ideia é boa!
Sobre a padronização das chaves é pq sou meio traumatizado com meu último carro, a F100 que o chaveiro dela tinha 6 chaves hahahahahahaha
Até 2 chaves é de boa pra mim!Mirão escreveu:Na década de 70 infelizmente haviam 3 chaves. Aquela com apêndice para partida, a redondinha para portas e uma exclusiva, também redondinha, para o tanque de gasolina. Era assim.
O pedrão tem um especial 1974. Acho que ele pode dirimir a questão. Manda uma mensagem em pvt pra ele.
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº15
opala4cc escreveu:bruno_ramone escreveu:
A ideia é boa!
O pedrão tem um especial 1974. Acho que ele pode dirimir a questão. Manda uma mensagem em pvt pra ele.
Valeu!
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
- Mensagem nº16
O meu é um 73 especial, as 3 chaves são iguais a primeira foto ai, mas como sou o terceiro dono, n sei se são originais.
opala4cc- Moderador
- Mensagem nº17
oXLS escreveu:O meu é um 73 especial, as 3 chaves são iguais a primeira foto ai, mas como sou o terceiro dono, n sei se são originais.
Mas a tampa do tanque de combustível do seu carro é aquela niquelada?
oXLS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 301
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 1JZ
- Mensagem nº18
Sim, é uma tampa niquelada com chave, uma chave da partida, outra para as portas e outra para tampa de gasolina, todas como a primeira foto.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4507
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
- Mensagem nº19
Essas são as chaves...
[]'s
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
- Mensagem nº20
bruno_ramone escreveu:adpachec escreveu:
Para que trocar tudo?
A ideia é boa!
Até 2 chaves é de boa pra mim!Mirão escreveu:Na década de 70 infelizmente haviam 3 chaves. Aquela com apêndice para partida, a redondinha para portas e uma exclusiva, também redondinha, para o tanque de gasolina. Era assim.
6 chaves em uma F100???
Como?
[]'s
- Mensagem nº21
Pedrão B. escreveu:
Essas são as chaves...
[]'s
Então, tá aí! Valeu, Pedrão!
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº22
Pedrão B. escreveu:bruno_ramone escreveu:
A ideia é boa!
6 chaves em uma F100???
Como?
[]'s
Sim hahahahahahaha
1 chave pra ignição
1 pras portas
1 pro tanque
1 pro cadeado do estepe
1 pro cadeado do tanque
Mirão- Opaleiro
- Mensagem nº23
Chaves vão, chaves vem. Nesse tempo moderno, nada melhor que uma chave para tudo, um alarme ou corta corrente para nossa segurança. Quando Opalas circulavam em grandes quantidades Brasil à fora, era fato comum os bebuns errarem de Opala e abrir o carro errado. Só se davam conta do erro quando tentavam dar a partida mas se a ignição também estivesse estourada, o cara só se dava conta no outro dia.
Julio D- Opaleiro
- Número de Mensagens : 308
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
- Mensagem nº24
No meu caso, as vezes a chave cai do cilindro, tem que ficar com um olho na estrada e outro no cilindro kkk
Mirão- Opaleiro
- Mensagem nº25
Então, isso sempre aconteceu nos opalas Kk
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº26
Julio D escreveu:No meu caso, as vezes a chave cai do cilindro, tem que ficar com um olho na estrada e outro no cilindro kkk
Pelo modelo do seu avatar pode dirigir sem chave, só use ela para travar e destravar o volante.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26604-opala-ligando-direto
Mirão- Opaleiro
- Mensagem nº27
Não convém deixar a chave de ignição pesada. Tem pessoas que colocam de tudo no chaveiro do carro. O certo é ter apenas o necessário, a quantidade exata que o veículo exige. Quando comprei a caravan, ela veio um sistema de apenas ligar o carro. A partida era dada por um botão embaixo do painel, por um botão cm a chave ligada. Desfiz por achar que era gambiarra, hoje não faria isso.
bruno_ramone- Opaleiro
- Mensagem nº28
Mirão escreveu:Chaves vão, chaves vem. Nesse tempo moderno, nada melhor que uma chave para tudo, um alarme ou corta corrente para nossa segurança. Quando Opalas circulavam em grandes quantidades Brasil à fora, era fato comum os bebuns errarem de Opala e abrir o carro errado. Só se davam conta do erro quando tentavam dar a partida mas se a ignição também estivesse estourada, o cara só se dava conta no outro dia.
Não sabia dessa informação hahahahahahahaha
e também gosto de ter uma única chave pra tudo
Julio D escreveu:No meu caso, as vezes a chave cai do cilindro, tem que ficar com um olho na estrada e outro no cilindro kkk
E o carro desliga? Se for o meu também é assim! hahahahahahahahaha
adpachec escreveu:Julio D escreveu:No meu caso, as vezes a chave cai do cilindro, tem que ficar com um olho na estrada e outro no cilindro kkk
Pelo modelo do seu avatar pode dirigir sem chave, só use ela para travar e destravar o volante.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26604-opala-ligando-direto
O meu 80 abria com qualquer chave do meu chaveiro de casa e a ignição ligava só girando as 2 borboletas do cilindro sem a chave! Já aconteceu várias vezes de eu sair de casa com ele e esquecer a chave dele em casa e só lembrar da chave na hora que eu parava no posto pra abastecer hahahahahahahahahahahahahaha
Mirão escreveu:Não convém deixar a chave de ignição pesada. Tem pessoas que colocam de tudo no chaveiro do carro. O certo é ter apenas o necessário, a quantidade exata que o veículo exige. Quando comprei a caravan, ela veio um sistema de apenas ligar o carro. A partida era dada por um botão embaixo do painel, por um botão cm a chave ligada. Desfiz por achar que era gambiarra, hoje não faria isso.
O meu também liga no botão, o pessoal faz isso por preguiça de procurar um comutador de ignição novo! No caso do meu passa batido pq os rabo de peixe deve ser chato de achar. Mas mesmo assim tô correndo atrás pra trocar do meu!
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.