por Tonho_RS Qui 31 Ago - 9:05:39
skull_emperor_ escreveu:Outra duvida me surgiu agora. Já adquiri a TBI do Monza 2.0 álcool, agora estou começando a cotar o preço da bomba de combustível. Estou cotando a bomba de combustível do Monza 2.0 da marca Delphi.
Já pensando em sanar as dúvidas quando for fazer a instalação venho perguntar aos senhores:
- Preciso de dosador de combustível na linha entre a bomba e a TBI ou a a própria bomba/TBI já regula a pressão nos 2 bar necessários? (A TBI adquirida esta completa, já veio o bico e sensor TPS). A configuração pretendida utiliza os bicos brancos do Monza a álcool.
- A TBI tem uma mangueira para a entrada de combustível e uma para retorno. Com relação ao retorno eu vi duas maneiras apresentadas aqui no fórum.
1° forma: coloca-se o retorno direto no tanque perto do bocal de abastecimento. Nesta configuração há relatos que ocorre um barulho no tanque devido ao retorno do combustível caindo lá dentro.
2° forma: coloca-se um "T" antes da bomba e liga-se o retorno neste "T". Vi essa sugestão em algum dos Tópicos que o user Bandit comentou dizendo que desta forma elimina-se o incomodo do barulho. Essa opção fica bom? ela seria até mais simples de executar pois eu não teria que levar para fazer o encaixe de retorno no boca de abastecimento.
Qual das duas maneiras fica melhor?
- Ultima duvida da vez: Segundo li por aqui, o ideal é colocar um filtro pré e um pós bomba. Pretendo colocar ambos externamente (nada dentro do tanque, já li que existe a possibilidade de pré filtro dentro do tanque). Qual filtro me recomendam para pré e pós filtro?
Se usar a TBI original do monza/kadett em conjunto com a bomba original do sistema (2.0 bar) não precisa usar dosador, o dosador original da TBI da conta. Recomendo trocar o reparo do dosador original da TBI e refazer a regulagem com manômetro apropriado (pressão de trabalho entre 1,9 e 2,1 bar).