por Mirão Qua 9 Ago - 16:00:49
Ih rapaz, eu tô longe de ser mecânico também, falo mais da teoria e um pouco da prática que vejo por aí. Papo de boteco, encontros, entusiastas como nós. Mais uma vez entendo que falamos a mesma coisa por ângulos diferentes. Você concorda que o dimensionado sozinho não faz verão, Pedrov9 acredita que sim. Não não vai trazer economia e no opala 4cc vai aumentar o consumo, pode testar. Não vou dizer que você está se contradizendo ao afirmar que na hora da admissão caso o motor sugue o CO2 junto com ar no momento do overlap a mistura não vai ser ideal com o coletor de escape original (foi o que eu entendi, me corrija se estiver errado) não é bem assim. Os gases não voltam para serem "requeimados", o fluxo de CO2 (dióxido de carbônico) + H2O, CO, NOX e outros não retornam à câmara, são sempre fluentes. A contra pressão não retorna a câmara e há um cálculo da própria engenharia em todos os motores, de qualquer montadora, e por causa dela criou-se o catalisador, para limpar esses gases antes de ir para a atmosfera. Os motores a álcool produzem bem menos gases que o a gasolina pra se ter uma idéia. Voltando ao assunto, ao se falar de overlap, sou obrigado a falar novamente no Dr. comando de válvulas. É ele quem determina por quanto tempo a quantidade e intensidade de ar entra e sai dos cilindros. Para isso tem que ter mesmo um sincronismo do restante dessa orquestra. O ar admitido tem que ser o mais frio possível para uma boa queima na câmara, não é à toa que nós os tarados por carros, vemos o pessoal do Corridas Proibidas encher um reservatório com gelo. É para a admissão fazer o seu papel com esmero. Caso haja uma quebra de acerto, todo o funcionamento é alterado. "In casu" a quebra dessa afinação se dá ao dimensionar o escape sem o realinhamento das outras partes. Concluindo, o carro perde força em baixa rotação, ganha em alta. Talvez consuma menos em alto giro, não sei, mas gasta mais em baixa, pois tem que acelerar para ganhar força. Tô sempre aberto à aprendizagem, queria a opinião dos experts .
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag