Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Problema no cabo do freio de mão em adaptação de disco traseiro - Opala 77
bettosanches- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Pessoal, estou montando discos de freios traseiros num Opala 77. O diferencial é o Dana 44 e estou usando as pinças do Golf, com os discos do Opala 92. Já fiz toda a adaptação, com os suportes das pinças adequados. O problema agora está nos cabos do freio de mão, pois o acionamento destes freios é na alavanca embaixo do painel. Li em algumas postagens aqui que usaram os cabos de freio do Opala 92, fiz a compra deles porém são curtos, não chegam até o diferencial e as pinças (pois não tenho a alavanca no assoalho e sim debaixo do painel). Alguém já passou por este problema? Qual a solução? Como e quais cabos de freio de mão eu uso para adaptar discos traseiros num Opala 77, com alavanca embaixo do painel? Agradeço qualquer ajuda.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
É só um chute. A veraneio possui o freio de estacionamento em cima também, e por ser mais comprida que o Opala, pode ser que sirva. Já tentou? acredito que o caminho é por aí, Galaxie, Dodge, Veraneio, Rural e outros cujo cabo é mais comprido.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Eu compraria um cabo e colocaria um terminal na ponta, existem os de pressão,ou os soldados (maçarico).
Aço inoxidável.
Ou mande fazer:
http://www.aldomar.com.br/produtos.php?id=3
Aço inoxidável.
Ou mande fazer:
http://www.aldomar.com.br/produtos.php?id=3
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
bettosanches escreveu:Pessoal, estou montando discos de freios traseiros num Opala 77. O diferencial é o Dana 44 e estou usando as pinças do Golf, com os discos do Opala 92. Já fiz toda a adaptação, com os suportes das pinças adequados. O problema agora está nos cabos do freio de mão, pois o acionamento destes freios é na alavanca embaixo do painel. Li em algumas postagens aqui que usaram os cabos de freio do Opala 92, fiz a compra deles porém são curtos, não chegam até o diferencial e as pinças (pois não tenho a alavanca no assoalho e sim debaixo do painel). Alguém já passou por este problema? Qual a solução? Como e quais cabos de freio de mão eu uso para adaptar discos traseiros num Opala 77, com alavanca embaixo do painel? Agradeço qualquer ajuda.
Velho, no meu caso, eu tive que mandar fazer um cabo novo, o meu mecânico tirou as medidas, foi feito um novo com base no antigo, teve que aumentar o cabo e a capa tbm.
bettosanches- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
antiquera79 escreveu: Velho, no meu caso, eu tive que mandar fazer um cabo novo, o meu mecânico tirou as medidas, foi feito um novo com base no antigo, teve que aumentar o cabo e a capa tbm.
Meu mecânico também falou de ter que fazer um novo cabo, prá usar o sistema antigo embaixo do painel. Me falaram também de adaptar alavanca no assoalho e refazer os pontos de fixação dos cabos. Talvez fazer um novo cabo seja mais prático... Se tiverem mais sugestões agradeço.
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
sim, continue com a sua alavanca de freio original, manda fazer o cabo igual ao original, com as medidas que vc precisa.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Fórum de feras!
Diego1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
- Mensagem nº8
Freio a disco
bettosanches escreveu:Pessoal, estou montando discos de freios traseiros num Opala 77. O diferencial é o Dana 44 e estou usando as pinças do Golf, com os discos do Opala 92. Já fiz toda a adaptação, com os suportes das pinças adequados. O problema agora está nos cabos do freio de mão, pois o acionamento destes freios é na alavanca embaixo do painel. Li em algumas postagens aqui que usaram os cabos de freio do Opala 92, fiz a compra deles porém são curtos, não chegam até o diferencial e as pinças (pois não tenho a alavanca no assoalho e sim debaixo do painel). Alguém já passou por este problema? Qual a solução? Como e quais cabos de freio de mão eu uso para adaptar discos traseiros num Opala 77, com alavanca embaixo do painel? Agradeço qualquer ajuda.
Você conseguiu com qual cabo? Fiz no meu 78 ficou top falta só o cano do freio de mão
Conteúdo patrocinado
Hoje à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin