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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Retifica 6CC. Dicas?

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Retifica 6CC. Dicas? Empty Retifica 6CC. Dicas?

Mensagem por mInternauta em Ter 22 Ago - 16:05:31

Pessoal, estou me preparando para fazer a retifica do motor da minha Caravan, ele estava bem estranho e de acordo com o histórico nunca fez retifica e tem mais de 200000KM. É um 250 STD até aonde eu sei.

Eu vou fazer tudo, não tenho presa e não quero ter que ficar encima de mecânico para fazer o trabalho direito. O plano é tirar o motor , desmontar, levar na retifica para acertar todas as medidas. E ir montando as poucos com boas peças novas.

Queria ajuda dos mais velhos de casa em me passar dicas sobre a retifica desse motor, dicas de montagem, tutorias . Esses tipos de coisas, Não quero deixar passar nada.

E como eu disse apesar da dor que dá vê o carro parado, eu não tenho pressa para colocar ele para andar de novo quero que a retifica seja 150%, por isso eu mesmo vou fazer.
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Mensagem por antiqueira79 em Ter 22 Ago - 17:26:40

hummm, vc mesmo vai desmontar e depois montar o motor ?
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Mensagem por adpachec em Ter 22 Ago - 18:08:01

Tópicos do BANDIT e do IVO.
E o livro conheça seu opala.
Tem um assunto sobre retificação vou procurar o link.
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Mensagem por adpachec em Ter 22 Ago - 18:22:30

Este é o link, mas acho que são nove partes.

http://www.carburado.com.br/2009/08/retificacao-de-motores-5-parte.html?m=1
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Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Ago - 18:26:25

Tem que ter espaço e ferramentas.
Torquimetro, micrômetros, relógio comparador, súbito, cálibre de lâminas...
Desejável um suporte pro motor.
Esse instrumentos de medição são pra você conferir o serviço da retifica.
Tem que ajustar a folga axial do vira, no mancal de encosto.
Ferramenta de montar anel no pistão, de montar pistão no bloco.
O cabeçote normalmente a retifica devolve montado.
Não é fácil, mas não é impossível.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 22 Ago - 20:31:55

eu mesmo mexi na parte de baixo do meu motor....ja rodou 6mil km kkkkkkkkk


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Mensagem por Douglas Vaciliev em Ter 22 Ago - 20:39:38

Eu também fiz o meu.

A folgas do vira, altura pistão, pede para regular na retífica, o resto é mole.

Cinta para os anéis, torquímetro e guincho, se não tiver, empresta...

Caso tenha que encamisar e trocar as buchas do comando, também só na retífica.

Acho que não tem dinheiro que pague a sensação de você mesmo montar o motor, e dar a primeira partida nele.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 22 Ago - 20:54:39

Douglas Vaciliev escreveu:Acho que não tem dinheiro que pague a sensação de você mesmo montar o motor, e dar a primeira partida nele.


isso é tremendamente verdade!!!


eu emprestei:

o espaço (oficina de um amigo) girafa, cavaletes (q serviram de suporte pro motor) torquimetro, mao de obra de retifica (um outro amigo fez pra mim - na vdd nem precisou retificar...somente polir os colos do vira), elevador, comando de valvulas e varias outras ferramentas e coisas......meu mesmo só as peças motor e mao de obra.


sem falar nos conhecimentos q emprestei do pessoal do forum e do zap study study study study


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Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 22 Ago - 22:14:17

Eu fiz o motor do meu em casa,deu pouco menos de 1 mês

O pior de tudo é tirar e colocar o motor por conta do peso,então uma girafa ou ma talha é essencial.
O resto é as ferramentas que o Pedrão citou,e limpeza ,um toda circunstância tem que haver limpeza,então de preferencia pra um lugar limpo e fechado para mexer,bem iluminado de preferência.

Se quiser dá uma olhada no tópico da retífica do meu,foi algo resumido mas pode te ajudar

http://www.opaleirosdoparana.com/t41172-refazendo-motor-6cil-opala-silverstarja-funcionando#680117


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Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 22 Ago - 22:19:19

Tem uma nova série do Tonella junto com o Fábio Franzoni(participante da old stock) sobre o motor 6cil,vai te ajudar muito



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Mensagem por mInternauta em Qua 23 Ago - 9:01:31

antiqueira79 escreveu:hummm, vc mesmo vai desmontar e depois montar o motor ?

Sim eu mesmo
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Mensagem por mInternauta em Qua 23 Ago - 9:06:30

Pedrão B. escreveu:Tem que ter espaço e ferramentas.
Torquimetro, micrômetros, relógio comparador, súbito, cálibre de lâminas...
Desejável um suporte pro motor.
Esse instrumentos de medição são pra você conferir o serviço da retifica.
Tem que ajustar a folga axial do vira, no mancal de encosto.
Ferramenta de montar anel no pistão, de montar pistão no bloco.
O cabeçote normalmente a retifica devolve montado.
Não é fácil, mas não é impossível.
E te deixa mais íntimo do seizão!
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Espaço eu tenho, meu Tio tem uma oficina de soldas, tem todas as ferramentas, tenho girafa, macaco hidráulico, pressa. Mas esses detalhes de angulo, folga, que não quero deixar escapar nada.
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Mensagem por Paulo Roberto B em Qua 23 Ago - 13:58:36

Se vc tem ferramentas...manda bala. Esses dias montei um motor zetec p meu irmão do inicio a partida e deu certo e n sou mecânico,apenas curioso e pensa num motor cheio de frescura,ja no opala é td mais fácil,mas se atente principalmente a medições
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Mensagem por mInternauta em Sex 25 Ago - 9:00:48

Paulo Roberto B escreveu:Se vc tem ferramentas...manda bala. Esses dias montei um motor zetec p meu irmão do inicio a partida e deu certo e n sou mecânico,apenas curioso e pensa num motor cheio de frescura,ja no opala é td mais fácil,mas se atente principalmente a medições

Vou mandar bala e vou ver se consigo postar umas fotos aqui.
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Mensagem por Fabio9437 em Ter 29 Ago - 21:29:19

Pessoal, uma pergunta. Estou com o motor da minha Caravela desmontado. Vou retificar o vira. Vale a pena fazer a nitretação tb? Não pretendo preparar o motor. Só quero uma durabilidade maior.
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Mensagem por mInternauta em Qua 30 Ago - 16:38:43

Pessoal segue algumas fotos da desmontagem, nesse fds:

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O Plano era tirar tudo com a girafa, mas não consegui a caminhonete para trazer a girafa. Então desmontamos tudo que deu para adiantar o serviço.
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Mensagem por Eder Harisson em Qua 30 Ago - 17:00:35

que bacana cara, parabéns pela iniciativa, do jeito que vc fez tbm nao fica ruim, vai ser mais fácil manobrar o motor pra tirar fora assim
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Mensagem por Mirão em Qua 30 Ago - 20:30:26

Muito bom, parabéns, falou e fez! gosto disso. OKK
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Mensagem por mInternauta em Qui 31 Ago - 11:10:13

Pessoal Dúvida:

Estou avaliando as peças que preciso comprar e uma dúvida surgiu, um amigo recomendou utilizar o seguinte retentor para as válvulas:
https://www.asllan.com.br/produto/retentor-positivo-de-valvulas-gm-v8-opala-6cc-cod1276

A Minha dúvida é se ele é de boa qualidade mesmo e se vale a pena.
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Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 31 Ago - 11:13:56

mInternauta escreveu:Pessoal Dúvida:

Estou avaliando as peças que preciso comprar e uma dúvida surgiu, um amigo recomendou utilizar o seguinte retentor para as válvulas:
https://www.asllan.com.br/produto/retentor-positivo-de-valvulas-gm-v8-opala-6cc-cod1276

A Minha dúvida é se ele é de boa qualidade mesmo e se vale a pena.


Você pode pegar os de chevettte, marca sabó também


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Mensagem por Felipe/S em Qui 31 Ago - 11:20:27

Os retentores de válvula do Chevette são plug n play no cabeçote no Opala?
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Mensagem por Hainra em Qui 31 Ago - 11:36:21

Li em algum lugar que pode-se utilizar os vedadores de válvula do motor Perkins 6357.
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qui 31 Ago - 11:44:06

Legal, parabéns, ninguém terá mais cuidado e capricho no seu carro do que você mesmo... Boa sorte! Retifica 6CC. Dicas? 122938
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Mensagem por mInternauta em Qui 31 Ago - 12:56:02

Então três opções:

Retentor do Chevette:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743280423-jg-retentor-haste-valvula-gm-chevett-marajo-chevy-02300br-_JM

Retentor do Perkins:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863395052-jg-16pecas-vedador-retentor-valvula-dakota-ram-52-v8-16v-_JM

Ou o V8 GM:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689394916-retentor-positivo-de-valvulas-gm-v8-opala-6cc-cod1276-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]
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Mensagem por Felipe/S em Qui 31 Ago - 21:05:53

Também tô precisando trocar os retentores de válvula do Omegão...aqueles anéizinhos vagabundos não aguentaram a pancadaria das esticadas rsrsrs


Mas se tivesse algum que servisse sem precisar fazer usinagem no cabeçote, seria uma maravilha...


E parabéns ao amigo por ter a iniciativa de fazer o 6 canecos sozinho. Vai deixar original ou já vai colocar um comandinho 250S e outras maldades? rsrsrs
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Mensagem por mInternauta em Sex 1 Set - 14:11:47

Felipe/S escreveu:Também tô precisando trocar os retentores de válvula do Omegão...aqueles anéizinhos vagabundos não aguentaram a pancadaria das esticadas rsrsrs


Mas se tivesse algum que servisse sem precisar fazer usinagem no cabeçote, seria uma maravilha...


E parabéns ao amigo por ter a iniciativa de fazer o 6 canecos sozinho. Vai deixar original ou já vai colocar um comandinho 250S e outras maldades? rsrsrs

Oi Amigo, vai receber :


  • Comando 250S
  • Novas Molas de Válvula (Talvez Molas Duplas)
  • Engrenagens de Aluminio
  • Kit Embreagem Cerâmica (Volante novo)
  • Bomba de Oleo Nova
  • Bomba de Agua Nova
  • Retentores de Valvulas
  • Novos Anéis de Pistão
  • Talvez se precisar novos pistões.


Alguns ajustes no motor, isso vai ser feito por uma amigo especialista kkk.
Ele vai fazer blueprint nas Bielas (Se necessário)
Vai fazer o Brunimento Leve dos Dutos de Ar e Escape no Cabeçote. Só para alisar e limpar os dutos.

Mais toda a retifica padrão.

Transmissão:

  • Troca do Acoplador do Cabo de Velocidade
  • Uma revisão básica



Fora do Motor:


  • Novo sistema de escape. vai ser colocado novo coletor 6x2 Alcool, Com dois Abafadores JK e A Tubulação em Inox. Com manta térmica etc..
  • Nova Mangueiras de Radiador
  • Novo Revestimento Acústico e Térmico no Cofre do Motor
  • Novo Filtro de Combustível (Provavelmente vou colocar o EMPI em Vidro (Só porque é bonito))
  • Revisão no Distribuidor
  • Novas Velas
  • Novos Cabos de Vela


Para começo do Ano que vem:
Novo Radiador
Pneus Hankook
E outras coisas.
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Mensagem por PedroV9 em Sex 1 Set - 14:24:40

Eu não usaria embreagem de cerâmica, não vejo muita justificativa para sua mecânica. Vai ficar extremamente pesado e desconfortável.
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Mensagem por mInternauta em Sex 1 Set - 14:53:33

PedroV9 escreveu:Eu não usaria embreagem de cerâmica, não vejo muita justificativa para sua mecânica. Vai ficar extremamente pesado e desconfortável.

Oi Pedro, Sabe que estou na duvida ainda. Mas isso eu vou decidir mais tarde. Mas com certeza vai receber nova embreagem.
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Mensagem por Felipe/S em Sab 2 Set - 11:57:24

Sobre a embreagem, eu, particularmente, colocaria a original, Sachs ou Luk, pois preserva o sistema de transmissão e cabo de embreagem, e faria um alivio no volante do motor, pois o 250S usava o volante do 4 cil. Não perde nada em torque e fica canhão. Me parece que o do 6 cil pesa 12kg e o 4cil 9kg. Deixando com 10 kg fica em um meio termo.

Sobre as molas, as que vinham originalmente no 250S já são o suficiente. Ela é dupla, mas a mola de dentro é aquela que tem os elos achatados que o pessoal chama de "mola damper", que serve para evitar que a mola flutue e vibre acima dos 5000 RPM. Elas, juntamente com uns bons tuchos mecânicos, funcionam que é uma beleza...

Boa sorte na empreitada!
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Mensagem por mInternauta em Seg 4 Set - 8:09:07

É Bota empreitada nisso. Ainda mais com os preços das peças aqui no Brazil, segue mais fotos do motor e do trabalho:

Retifica 6CC. Dicas? 21294501_1793569393994351_596174424558796800_n

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Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 4 Set - 8:33:29

Sobre a embreagem de cerâmica, se você usa o carro também para passear de boa, transito, você vai se arrepender até o último fio do bigode se optar por ela.

Luvinha?? Está com medo das francezinhas rsss
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Mensagem por mInternauta em Seg 4 Set - 8:50:09

Douglas Vaciliev escreveu:Sobre a embreagem de cerâmica, se você usa o carro também para passear de boa, transito, você vai se arrepender até o último fio do bigode se optar por ela.

Luvinha?? Está com medo das francezinhas rsss

kkk esse é meu primo.. Depois dele da umas porradas na carroceira por conta da força para tirar os parafusos. Ele decidiu colocar luva kkkkk

E Pessoal, o grande problema desse carro era. A Bomba de Combustível estava estourada por dentro e vazou Álcool dentro do motor pelo braço que fica encostado no comando. Ela estava tão ruim que eu tirei metade dela na mão.

O Carro deve ter rodado algum tempo com esse problema. Eu peguei ele só fazem 5 meses. Isso queimou bronzina.
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Mensagem por willianscmotta em Seg 28 Out - 22:00:27

Boa noite,

Rapaz, vou dizer pra vocês, estou retificando o motor do meu Opala para 0,50mm, uma coisa eu falo, não está saindo por menos de 6 mil reais tudo, retífica, peças, mão de obra do mecânico...mas também terei motor para mais de 10 anos, o carro é todo original e pretendo fazer uso diário, sempre que possível.
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Mensagem por mInternauta em Ter 29 Out - 8:00:49

willianscmotta escreveu:Boa noite,

Rapaz, vou dizer pra vocês, estou retificando o motor do meu Opala para 0,50mm, uma coisa eu falo, não está saindo por menos de 6 mil reais tudo, retífica, peças, mão de obra do mecânico...mas também terei motor para mais de 10 anos, o carro é todo original e pretendo fazer uso diário, sempre que possível.

Fala Irmão! Então faz tempo que não revejo este tópico, eu mesmo que refiz o motor e foi um dos maiores aprendizados! Na época estava com medo. Mas enfim por fim, gastei por volta de R$7.500 e a receita foi a seguinte:

Motor

  • Vira - 0.25
  • Pistão - STD (Alcool, Não precisou trocar)
  • Jogo de Brozinas (Biela e Mancal) MetalLeve (0.25)
  • Jogo de Aneis MetalLeve (STD)
  • Buchas de Comando (Feito pela retifica com o comando abaixo)
  • Comando 262 Kuir (Com Duração trabalhada por um parceiro meu)
  • Jogo Engrenagem Billet MTR
  • Bomba de Oleo Original Schadek (Ferro Fundido)
  • Blueprint no Bloco (Retirei Cantos Vivos e Alisou as Saidas de Oleo)
  • Jogo de Junta Felpro
  • Retentor BiPartido Felpro (Vira)
  • Balanceamento do Conjunto (Volante + Vira + Polia)
  • Bomba Agua Schadek
  • Polia Dupla Damper


Cabeçote

  • Blueprint dos Dutos
  • Válvula de Escape do Vortec (V6)
  • Molas Duplas da Silverado Americana (6CC Gasolina)
  • Porcas de Balancim PolyLock
  • Varetas do Álcool (Novas)
  • Tuchos Hidráulicos (Não me lembro a marca)
  • Pequeno Rebaixo do Cabeçote por conta da retifica
  • Ficou com Taxa 10.7:1


Ignição do AP MI (Bobina e Módulo)
O Motor hoje roda no H34 que foi preparado a Gasolina, roda muito bem (sem rajar ou dando pré-ignição), mas no calor o carro dá uma amarrada, pretendo melhorar a carburação mas para frente.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 29 Out - 18:35:44

7.5 só de peças?



bomba de agua Schadek?

Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742


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Topico da Caravela: http://www.opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

OKK OKK OKK OKK
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Mensagem por mInternauta em Ter 3 Dez - 11:22:42

Marcos Adriano escreveu:7.5 só de peças?



bomba de agua Schadek?

Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742

Não 7.500 esta a mão de obra da retifica do cabeçote e motor.

bomba de agua Schadek? Sim, segue : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1333746459-bomba-de-agua-schadek-caravan-8592-_JM#position=7&type=item&tracking_id=b96f2840-4a23-42e9-ade3-bcc185277142

Estoque antigo, bomba nova.
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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 3 Dez - 18:08:49

ahh ta....achei q tinha sido só de peças kkkkkkk



rapaiz...primeira vez q ouço falar na bomba de agua da skadek


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Mensagem por Lumbra em Ter 3 Dez - 19:26:22

mola dupla com kuir? o fabricante do comando disse que podia?


Última edição por Lumbra em Qua 1 Jan - 19:47:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por willianscmotta em Qua 1 Jan - 19:15:01

mInternauta escreveu:
willianscmotta escreveu:Boa noite,

Rapaz, vou dizer pra vocês, estou retificando o motor do meu Opala para 0,50mm, uma coisa eu falo, não está saindo por menos de 6 mil reais tudo, retífica, peças, mão de obra do mecânico...mas também terei motor para mais de 10 anos, o carro é todo original e pretendo fazer uso diário, sempre que possível.

Fala Irmão! Então faz tempo que não revejo este tópico, eu mesmo que refiz o motor e foi um dos maiores aprendizados! Na época estava com medo. Mas enfim por fim, gastei por volta de R$7.500 e a receita foi a seguinte:

Motor

  • Vira - 0.25
  • Pistão - STD (Alcool, Não precisou trocar)
  • Jogo de Brozinas (Biela e Mancal) MetalLeve (0.25)
  • Jogo de Aneis MetalLeve (STD)
  • Buchas de Comando (Feito pela retifica com o comando abaixo)
  • Comando 262 Kuir (Com Duração trabalhada por um parceiro meu)
  • Jogo Engrenagem Billet MTR
  • Bomba de Oleo Original Schadek (Ferro Fundido)
  • Blueprint no Bloco (Retirei Cantos Vivos e Alisou as Saidas de Oleo)
  • Jogo de Junta Felpro
  • Retentor BiPartido Felpro (Vira)
  • Balanceamento do Conjunto (Volante + Vira + Polia)
  • Bomba Agua Schadek
  • Polia Dupla Damper


Cabeçote

  • Blueprint dos Dutos
  • Válvula de Escape do Vortec (V6)
  • Molas Duplas da Silverado Americana (6CC Gasolina)
  • Porcas de Balancim PolyLock
  • Varetas do Álcool (Novas)
  • Tuchos Hidráulicos (Não me lembro a marca)
  • Pequeno Rebaixo do Cabeçote por conta da retifica
  • Ficou com Taxa 10.7:1


Ignição do AP MI (Bobina e Módulo)
O Motor hoje roda no H34 que foi preparado a Gasolina, roda muito bem (sem rajar ou dando pré-ignição), mas no calor o carro dá uma amarrada, pretendo melhorar a carburação mas para frente.

Opa...blz irmão!?

Você fez mais modificações do que eu...coloquei:

Jogo de pistões novos 0,25 com dome
Jogo de anéis novos
Jogo de buchas do comando
Comando de válvulas novo 260-S
Bomba de óleo nova da Brosol
Jogo de tuchos mecânicos
Jogo de juntas da Taranto
Jogo de selos do motor e cabeçote
Retentor bi-partido para o virabrequim
Retífica do bloco, cabeçote e virabrequim
Distribuidor novo
Carburador H-34 recondicionado
Escapamento dimensionado 6x2 completo da general escapamentos
Radiador reformado (trocada toda a colmeia)
Válvula termostática
Sensor de temperatura da água
Sensor de pressão do óleo
Jogo de pinhão e coroa do diferencial Dana 3.07
Cabo do afogador e outras coisinhas pequenas...

Próximo passo é revisar o ar condicionado, pra mim está gelando pouco.
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Mensagem por mInternauta em Qua 29 Jan - 10:32:14

Lumbra escreveu:mola dupla com kuir? o fabricante do comando disse que podia?

Sim, foi feito junto com um preparador conhecido, os opalas 250S já contavam com molas duplas.A questão é que da silverado tem um pouco mais de carga, assim diminui a flutuação.

O maior problema foi nas varetas, que tinha colocado novas. E não aguentaram, a carga maior deu uma empenada.

willianscmotta, para min ficou faltando mexer na transmissão e no diferencial. Quero troca a relação do diferencial, e colocar um 5 marchas. Porque na pista é 90KM para andar de boa.
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Mensagem por Lumbra em Seg 3 Fev - 15:53:28

É assim, Minternauta:
Precisa haver um pré amaciamento do conjunto sincronizador, que é previsto no site Kuir e já abordado aqui no forum.
É necessário para que os ressaltos, tuchos, varetas e balanceiros iniciarem a pré- operação com o minimo de resistência(molas simples) em rotação constante, afim de executar o pretendido casamento das novas peças móveis. Apos esse processo, remover e verificar o cabeçote, colocar as molas de válvula definitivas, e proceder uma nova regulagem. O uso da graxa fornecida com o eixo é importante, para garantir o assentamento da base do tucho com o ressalto e evitar possível fenda ou ranhura de mau funcionamento. É um trabalho chato, mas que executado direito, prolonga muito a durabilidade dos componentes.
Infelizmente, pelo seu relato, de ter pulado essa etapa, as varetas e tuchos já encontraram resistência demasiado, e muito provável que o comando de válvulas tenha sido bem danificado. Peça para remover o comando, para analisar as condições atuais, e re-fazer o serviço seguindo as etapas necessárias. Provavelmente terá de trocar eixo de comando e o conjunto de tuchos por novos, a menos que possua a tabela do fabricante dos tuchos para limites de desgaste e ovaluzação, usando as ferramentas de aferição indicadas. Lembrando que este procedimento de amaciamento é de praxe em todos os motores, ignorar isso cancela qualquer garantia e farã o serviço duas vezes. Se puder, marque a ordem dos tuchos, varetas e balancins, e leve junto com o eixo na Kuir, para um laudo tecnico. Espero ter ajudado.Abraços.
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Mensagem por mInternauta em Sex 7 Fev - 7:47:30

Lumbra escreveu:É assim, Minternauta:
Precisa haver um pré amaciamento do conjunto sincronizador, que é previsto no site Kuir e já abordado aqui no forum.
É necessário para que os ressaltos, tuchos, varetas e balanceiros iniciarem a pré- operação com o minimo de resistência(molas simples) em rotação constante, afim de executar o pretendido casamento das novas peças móveis. Apos esse processo, remover e verificar o cabeçote, colocar as molas de válvula definitivas, e proceder uma nova regulagem. O uso da graxa fornecida com o eixo é importante, para garantir o assentamento da base do tucho com o ressalto e evitar possível fenda ou ranhura de mau funcionamento. É um trabalho chato, mas que executado direito, prolonga muito a durabilidade dos componentes.
Infelizmente, pelo seu relato, de ter pulado essa etapa, as varetas e tuchos já encontraram resistência demasiado, e muito provável que o comando de válvulas tenha sido bem danificado. Peça para remover o comando, para analisar as condições atuais, e re-fazer o serviço seguindo as etapas necessárias. Provavelmente terá de trocar eixo de comando e o conjunto de tuchos por novos, a menos que possua a tabela do fabricante dos tuchos para limites de desgaste e ovaluzação, usando as ferramentas de aferição indicadas. Lembrando que este procedimento de amaciamento é de praxe em todos os motores, ignorar isso cancela qualquer garantia e farã o serviço duas vezes. Se puder, marque a ordem dos tuchos, varetas e balancins, e leve junto com o eixo na Kuir, para um laudo tecnico. Espero ter ajudado.Abraços.

Okay... Obrigado pela dica.. Te garanto que foi tudo feito dentro dos conformes.

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