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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por mInternauta Ter 22 Ago - 16:05:31

    Pessoal, estou me preparando para fazer a retifica do motor da minha Caravan, ele estava bem estranho e de acordo com o histórico nunca fez retifica e tem mais de 200000KM. É um 250 STD até aonde eu sei.

    Eu vou fazer tudo, não tenho presa e não quero ter que ficar encima de mecânico para fazer o trabalho direito. O plano é tirar o motor , desmontar, levar na retifica para acertar todas as medidas. E ir montando as poucos com boas peças novas.

    Queria ajuda dos mais velhos de casa em me passar dicas sobre a retifica desse motor, dicas de montagem, tutorias . Esses tipos de coisas, Não quero deixar passar nada.

    E como eu disse apesar da dor que dá vê o carro parado, eu não tenho pressa para colocar ele para andar de novo quero que a retifica seja 150%, por isso eu mesmo vou fazer.
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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Re: Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por antiqueira79 Ter 22 Ago - 17:26:40

    hummm, vc mesmo vai desmontar e depois montar o motor ?
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    Mensagem por adpachec Ter 22 Ago - 18:08:01

    Tópicos do BANDIT e do IVO.
    E o livro conheça seu opala.
    Tem um assunto sobre retificação vou procurar o link.
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    Mensagem por adpachec Ter 22 Ago - 18:22:30

    Este é o link, mas acho que são nove partes.

    http://www.carburado.com.br/2009/08/retificacao-de-motores-5-parte.html?m=1
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 22 Ago - 18:26:25

    Tem que ter espaço e ferramentas.
    Torquimetro, micrômetros, relógio comparador, súbito, cálibre de lâminas...
    Desejável um suporte pro motor.
    Esse instrumentos de medição são pra você conferir o serviço da retifica.
    Tem que ajustar a folga axial do vira, no mancal de encosto.
    Ferramenta de montar anel no pistão, de montar pistão no bloco.
    O cabeçote normalmente a retifica devolve montado.
    Não é fácil, mas não é impossível.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Ago - 20:31:55

    eu mesmo mexi na parte de baixo do meu motor....ja rodou 6mil km kkkkkkkkk
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 22 Ago - 20:39:38

    Eu também fiz o meu.

    A folgas do vira, altura pistão, pede para regular na retífica, o resto é mole.

    Cinta para os anéis, torquímetro e guincho, se não tiver, empresta...

    Caso tenha que encamisar e trocar as buchas do comando, também só na retífica.

    Acho que não tem dinheiro que pague a sensação de você mesmo montar o motor, e dar a primeira partida nele.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Ago - 20:54:39

    Douglas Vaciliev escreveu:Acho que não tem dinheiro que pague a sensação de você mesmo montar o motor, e dar a primeira partida nele.


    isso é tremendamente verdade!!!


    eu emprestei:

    o espaço (oficina de um amigo) girafa, cavaletes (q serviram de suporte pro motor) torquimetro, mao de obra de retifica (um outro amigo fez pra mim - na vdd nem precisou retificar...somente polir os colos do vira), elevador, comando de valvulas e varias outras ferramentas e coisas......meu mesmo só as peças motor e mao de obra.


    sem falar nos conhecimentos q emprestei do pessoal do forum e do zap study study study study
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 22 Ago - 22:14:17

    Eu fiz o motor do meu em casa,deu pouco menos de 1 mês

    O pior de tudo é tirar e colocar o motor por conta do peso,então uma girafa ou ma talha é essencial.
    O resto é as ferramentas que o Pedrão citou,e limpeza ,um toda circunstância tem que haver limpeza,então de preferencia pra um lugar limpo e fechado para mexer,bem iluminado de preferência.

    Se quiser dá uma olhada no tópico da retífica do meu,foi algo resumido mas pode te ajudar

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41172-refazendo-motor-6cil-opala-silverstarja-funcionando#680117


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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 22 Ago - 22:19:19

    Tem uma nova série do Tonella junto com o Fábio Franzoni(participante da old stock) sobre o motor 6cil,vai te ajudar muito



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    Mensagem por mInternauta Qua 23 Ago - 9:01:31

    antiqueira79 escreveu:hummm, vc mesmo vai desmontar e depois montar o motor ?

    Sim eu mesmo
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    Mensagem por mInternauta Qua 23 Ago - 9:06:30

    Pedrão B. escreveu:Tem que ter espaço e ferramentas.
    Torquimetro, micrômetros, relógio comparador, súbito, cálibre de lâminas...
    Desejável um suporte pro motor.
    Esse instrumentos de medição são pra você conferir o serviço da retifica.
    Tem que ajustar a folga axial do vira, no mancal de encosto.
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    O cabeçote normalmente a retifica devolve montado.
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    Mensagem por Paulo Roberto B Qua 23 Ago - 13:58:36

    Se vc tem ferramentas...manda bala. Esses dias montei um motor zetec p meu irmão do inicio a partida e deu certo e n sou mecânico,apenas curioso e pensa num motor cheio de frescura,ja no opala é td mais fácil,mas se atente principalmente a medições
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    Mensagem por mInternauta Sex 25 Ago - 9:00:48

    Paulo Roberto B escreveu:Se vc tem ferramentas...manda bala. Esses dias montei um motor zetec p meu irmão do inicio a partida e deu certo e n sou mecânico,apenas curioso e pensa num motor cheio de frescura,ja no opala é td mais fácil,mas se atente principalmente a medições

    Vou mandar bala e vou ver se consigo postar umas fotos aqui.
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    Mensagem por Fabio9437 Ter 29 Ago - 21:29:19

    Pessoal, uma pergunta. Estou com o motor da minha Caravela desmontado. Vou retificar o vira. Vale a pena fazer a nitretação tb? Não pretendo preparar o motor. Só quero uma durabilidade maior.
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    Mensagem por mInternauta Qua 30 Ago - 16:38:43

    Pessoal segue algumas fotos da desmontagem, nesse fds:

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    O Plano era tirar tudo com a girafa, mas não consegui a caminhonete para trazer a girafa. Então desmontamos tudo que deu para adiantar o serviço.
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    Mensagem por Eder Harisson Qua 30 Ago - 17:00:35

    que bacana cara, parabéns pela iniciativa, do jeito que vc fez tbm nao fica ruim, vai ser mais fácil manobrar o motor pra tirar fora assim
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    Mensagem por Mirão Qua 30 Ago - 20:30:26

    Muito bom, parabéns, falou e fez! gosto disso. OKK
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    Mensagem por mInternauta Qui 31 Ago - 11:10:13

    Pessoal Dúvida:

    Estou avaliando as peças que preciso comprar e uma dúvida surgiu, um amigo recomendou utilizar o seguinte retentor para as válvulas:
    https://www.asllan.com.br/produto/retentor-positivo-de-valvulas-gm-v8-opala-6cc-cod1276

    A Minha dúvida é se ele é de boa qualidade mesmo e se vale a pena.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 31 Ago - 11:13:56

    mInternauta escreveu:Pessoal Dúvida:

    Estou avaliando as peças que preciso comprar e uma dúvida surgiu, um amigo recomendou utilizar o seguinte retentor para as válvulas:
    https://www.asllan.com.br/produto/retentor-positivo-de-valvulas-gm-v8-opala-6cc-cod1276

    A Minha dúvida é se ele é de boa qualidade mesmo e se vale a pena.


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    Mensagem por Felipe/S Qui 31 Ago - 11:20:27

    Os retentores de válvula do Chevette são plug n play no cabeçote no Opala?
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    Mensagem por Hainra Qui 31 Ago - 11:36:21

    Li em algum lugar que pode-se utilizar os vedadores de válvula do motor Perkins 6357.
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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Re: Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 31 Ago - 11:44:06

    Legal, parabéns, ninguém terá mais cuidado e capricho no seu carro do que você mesmo... Boa sorte! Retifica 6CC. Dicas? 122938
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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Re: Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por mInternauta Qui 31 Ago - 12:56:02

    Então três opções:

    Retentor do Chevette:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743280423-jg-retentor-haste-valvula-gm-chevett-marajo-chevy-02300br-_JM

    Retentor do Perkins:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863395052-jg-16pecas-vedador-retentor-valvula-dakota-ram-52-v8-16v-_JM

    Ou o V8 GM:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689394916-retentor-positivo-de-valvulas-gm-v8-opala-6cc-cod1276-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]
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    Mensagem por Felipe/S Qui 31 Ago - 21:05:53

    Também tô precisando trocar os retentores de válvula do Omegão...aqueles anéizinhos vagabundos não aguentaram a pancadaria das esticadas rsrsrs


    Mas se tivesse algum que servisse sem precisar fazer usinagem no cabeçote, seria uma maravilha...


    E parabéns ao amigo por ter a iniciativa de fazer o 6 canecos sozinho. Vai deixar original ou já vai colocar um comandinho 250S e outras maldades? rsrsrs
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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Re: Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por mInternauta Sex 1 Set - 14:11:47

    Felipe/S escreveu:Também tô precisando trocar os retentores de válvula do Omegão...aqueles anéizinhos vagabundos não aguentaram a pancadaria das esticadas rsrsrs


    Mas se tivesse algum que servisse sem precisar fazer usinagem no cabeçote, seria uma maravilha...


    E parabéns ao amigo por ter a iniciativa de fazer o 6 canecos sozinho. Vai deixar original ou já vai colocar um comandinho 250S e outras maldades? rsrsrs

    Oi Amigo, vai receber :


    • Comando 250S
    • Novas Molas de Válvula (Talvez Molas Duplas)
    • Engrenagens de Aluminio
    • Kit Embreagem Cerâmica (Volante novo)
    • Bomba de Oleo Nova
    • Bomba de Agua Nova
    • Retentores de Valvulas
    • Novos Anéis de Pistão
    • Talvez se precisar novos pistões.


    Alguns ajustes no motor, isso vai ser feito por uma amigo especialista kkk.
    Ele vai fazer blueprint nas Bielas (Se necessário)
    Vai fazer o Brunimento Leve dos Dutos de Ar e Escape no Cabeçote. Só para alisar e limpar os dutos.

    Mais toda a retifica padrão.

    Transmissão:

    • Troca do Acoplador do Cabo de Velocidade
    • Uma revisão básica



    Fora do Motor:


    • Novo sistema de escape. vai ser colocado novo coletor 6x2 Alcool, Com dois Abafadores JK e A Tubulação em Inox. Com manta térmica etc..
    • Nova Mangueiras de Radiador
    • Novo Revestimento Acústico e Térmico no Cofre do Motor
    • Novo Filtro de Combustível (Provavelmente vou colocar o EMPI em Vidro (Só porque é bonito))
    • Revisão no Distribuidor
    • Novas Velas
    • Novos Cabos de Vela


    Para começo do Ano que vem:
    Novo Radiador
    Pneus Hankook
    E outras coisas.
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    Mensagem por PedroV9 Sex 1 Set - 14:24:40

    Eu não usaria embreagem de cerâmica, não vejo muita justificativa para sua mecânica. Vai ficar extremamente pesado e desconfortável.
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    Mensagem por mInternauta Sex 1 Set - 14:53:33

    PedroV9 escreveu:Eu não usaria embreagem de cerâmica, não vejo muita justificativa para sua mecânica. Vai ficar extremamente pesado e desconfortável.

    Oi Pedro, Sabe que estou na duvida ainda. Mas isso eu vou decidir mais tarde. Mas com certeza vai receber nova embreagem.
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    Mensagem por Felipe/S Sáb 2 Set - 11:57:24

    Sobre a embreagem, eu, particularmente, colocaria a original, Sachs ou Luk, pois preserva o sistema de transmissão e cabo de embreagem, e faria um alivio no volante do motor, pois o 250S usava o volante do 4 cil. Não perde nada em torque e fica canhão. Me parece que o do 6 cil pesa 12kg e o 4cil 9kg. Deixando com 10 kg fica em um meio termo.

    Sobre as molas, as que vinham originalmente no 250S já são o suficiente. Ela é dupla, mas a mola de dentro é aquela que tem os elos achatados que o pessoal chama de "mola damper", que serve para evitar que a mola flutue e vibre acima dos 5000 RPM. Elas, juntamente com uns bons tuchos mecânicos, funcionam que é uma beleza...

    Boa sorte na empreitada!
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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Re: Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por mInternauta Seg 4 Set - 8:09:07

    É Bota empreitada nisso. Ainda mais com os preços das peças aqui no Brazil, segue mais fotos do motor e do trabalho:

    Retifica 6CC. Dicas? 21294501_1793569393994351_596174424558796800_n

    Retifica 6CC. Dicas? 21371870_174282173117882_1252694428116582400_n

    Retifica 6CC. Dicas? 21294909_1886418168341929_8871213151266275328_n

    Retifica 6CC. Dicas? 21296305_356983181393045_6904904379296382976_n

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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 4 Set - 8:33:29

    Sobre a embreagem de cerâmica, se você usa o carro também para passear de boa, transito, você vai se arrepender até o último fio do bigode se optar por ela.

    Luvinha?? Está com medo das francezinhas rsss
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    Mensagem por mInternauta Seg 4 Set - 8:50:09

    Douglas Vaciliev escreveu:Sobre a embreagem de cerâmica, se você usa o carro também para passear de boa, transito, você vai se arrepender até o último fio do bigode se optar por ela.

    Luvinha?? Está com medo das francezinhas rsss

    kkk esse é meu primo.. Depois dele da umas porradas na carroceira por conta da força para tirar os parafusos. Ele decidiu colocar luva kkkkk

    E Pessoal, o grande problema desse carro era. A Bomba de Combustível estava estourada por dentro e vazou Álcool dentro do motor pelo braço que fica encostado no comando. Ela estava tão ruim que eu tirei metade dela na mão.

    O Carro deve ter rodado algum tempo com esse problema. Eu peguei ele só fazem 5 meses. Isso queimou bronzina.
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    Mensagem por willianscmotta Seg 28 Out - 22:00:27

    Boa noite,

    Rapaz, vou dizer pra vocês, estou retificando o motor do meu Opala para 0,50mm, uma coisa eu falo, não está saindo por menos de 6 mil reais tudo, retífica, peças, mão de obra do mecânico...mas também terei motor para mais de 10 anos, o carro é todo original e pretendo fazer uso diário, sempre que possível.
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    Mensagem por mInternauta Ter 29 Out - 8:00:49

    willianscmotta escreveu:Boa noite,

    Rapaz, vou dizer pra vocês, estou retificando o motor do meu Opala para 0,50mm, uma coisa eu falo, não está saindo por menos de 6 mil reais tudo, retífica, peças, mão de obra do mecânico...mas também terei motor para mais de 10 anos, o carro é todo original e pretendo fazer uso diário, sempre que possível.

    Fala Irmão! Então faz tempo que não revejo este tópico, eu mesmo que refiz o motor e foi um dos maiores aprendizados! Na época estava com medo. Mas enfim por fim, gastei por volta de R$7.500 e a receita foi a seguinte:

    Motor

    • Vira - 0.25
    • Pistão - STD (Alcool, Não precisou trocar)
    • Jogo de Brozinas (Biela e Mancal) MetalLeve (0.25)
    • Jogo de Aneis MetalLeve (STD)
    • Buchas de Comando (Feito pela retifica com o comando abaixo)
    • Comando 262 Kuir (Com Duração trabalhada por um parceiro meu)
    • Jogo Engrenagem Billet MTR
    • Bomba de Oleo Original Schadek (Ferro Fundido)
    • Blueprint no Bloco (Retirei Cantos Vivos e Alisou as Saidas de Oleo)
    • Jogo de Junta Felpro
    • Retentor BiPartido Felpro (Vira)
    • Balanceamento do Conjunto (Volante + Vira + Polia)
    • Bomba Agua Schadek
    • Polia Dupla Damper


    Cabeçote

    • Blueprint dos Dutos
    • Válvula de Escape do Vortec (V6)
    • Molas Duplas da Silverado Americana (6CC Gasolina)
    • Porcas de Balancim PolyLock
    • Varetas do Álcool (Novas)
    • Tuchos Hidráulicos (Não me lembro a marca)
    • Pequeno Rebaixo do Cabeçote por conta da retifica
    • Ficou com Taxa 10.7:1


    Ignição do AP MI (Bobina e Módulo)
    O Motor hoje roda no H34 que foi preparado a Gasolina, roda muito bem (sem rajar ou dando pré-ignição), mas no calor o carro dá uma amarrada, pretendo melhorar a carburação mas para frente.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 29 Out - 18:35:44

    7.5 só de peças?



    bomba de agua Schadek?

    Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742
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    Mensagem por mInternauta Ter 3 Dez - 11:22:42

    Marcos Adriano escreveu:7.5 só de peças?



    bomba de agua Schadek?

    Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742 Retifica 6CC. Dicas? 695742

    Não 7.500 esta a mão de obra da retifica do cabeçote e motor.

    bomba de agua Schadek? Sim, segue : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1333746459-bomba-de-agua-schadek-caravan-8592-_JM#position=7&type=item&tracking_id=b96f2840-4a23-42e9-ade3-bcc185277142

    Estoque antigo, bomba nova.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 3 Dez - 18:08:49

    ahh ta....achei q tinha sido só de peças kkkkkkk



    rapaiz...primeira vez q ouço falar na bomba de agua da skadek
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    Mensagem por Lumbra Ter 3 Dez - 19:26:22

    mola dupla com kuir? o fabricante do comando disse que podia?


    Última edição por Lumbra em Qua 1 Jan - 19:47:05, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por willianscmotta Qua 1 Jan - 19:15:01

    mInternauta escreveu:
    willianscmotta escreveu:Boa noite,

    Rapaz, vou dizer pra vocês, estou retificando o motor do meu Opala para 0,50mm, uma coisa eu falo, não está saindo por menos de 6 mil reais tudo, retífica, peças, mão de obra do mecânico...mas também terei motor para mais de 10 anos, o carro é todo original e pretendo fazer uso diário, sempre que possível.

    Fala Irmão! Então faz tempo que não revejo este tópico, eu mesmo que refiz o motor e foi um dos maiores aprendizados! Na época estava com medo. Mas enfim por fim, gastei por volta de R$7.500 e a receita foi a seguinte:

    Motor

    • Vira - 0.25
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    • Jogo de Brozinas (Biela e Mancal) MetalLeve (0.25)
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    • Comando 262 Kuir (Com Duração trabalhada por um parceiro meu)
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    • Bomba de Oleo Original Schadek (Ferro Fundido)
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    • Jogo de Junta Felpro
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    • Bomba Agua Schadek
    • Polia Dupla Damper


    Cabeçote

    • Blueprint dos Dutos
    • Válvula de Escape do Vortec (V6)
    • Molas Duplas da Silverado Americana (6CC Gasolina)
    • Porcas de Balancim PolyLock
    • Varetas do Álcool (Novas)
    • Tuchos Hidráulicos (Não me lembro a marca)
    • Pequeno Rebaixo do Cabeçote por conta da retifica
    • Ficou com Taxa 10.7:1


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    O Motor hoje roda no H34 que foi preparado a Gasolina, roda muito bem (sem rajar ou dando pré-ignição), mas no calor o carro dá uma amarrada, pretendo melhorar a carburação mas para frente.

    Opa...blz irmão!?

    Você fez mais modificações do que eu...coloquei:

    Jogo de pistões novos 0,25 com dome
    Jogo de anéis novos
    Jogo de buchas do comando
    Comando de válvulas novo 260-S
    Bomba de óleo nova da Brosol
    Jogo de tuchos mecânicos
    Jogo de juntas da Taranto
    Jogo de selos do motor e cabeçote
    Retentor bi-partido para o virabrequim
    Retífica do bloco, cabeçote e virabrequim
    Distribuidor novo
    Carburador H-34 recondicionado
    Escapamento dimensionado 6x2 completo da general escapamentos
    Radiador reformado (trocada toda a colmeia)
    Válvula termostática
    Sensor de temperatura da água
    Sensor de pressão do óleo
    Jogo de pinhão e coroa do diferencial Dana 3.07
    Cabo do afogador e outras coisinhas pequenas...

    Próximo passo é revisar o ar condicionado, pra mim está gelando pouco.
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    Mensagem por mInternauta Qua 29 Jan - 10:32:14

    Lumbra escreveu:mola dupla com kuir? o fabricante do comando disse que podia?

    Sim, foi feito junto com um preparador conhecido, os opalas 250S já contavam com molas duplas.A questão é que da silverado tem um pouco mais de carga, assim diminui a flutuação.

    O maior problema foi nas varetas, que tinha colocado novas. E não aguentaram, a carga maior deu uma empenada.

    willianscmotta, para min ficou faltando mexer na transmissão e no diferencial. Quero troca a relação do diferencial, e colocar um 5 marchas. Porque na pista é 90KM para andar de boa.
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    Retifica 6CC. Dicas? Empty Re: Retifica 6CC. Dicas?

    Mensagem por Lumbra Seg 3 Fev - 15:53:28

    É assim, Minternauta:
    Precisa haver um pré amaciamento do conjunto sincronizador, que é previsto no site Kuir e já abordado aqui no forum.
    É necessário para que os ressaltos, tuchos, varetas e balanceiros iniciarem a pré- operação com o minimo de resistência(molas simples) em rotação constante, afim de executar o pretendido casamento das novas peças móveis. Apos esse processo, remover e verificar o cabeçote, colocar as molas de válvula definitivas, e proceder uma nova regulagem. O uso da graxa fornecida com o eixo é importante, para garantir o assentamento da base do tucho com o ressalto e evitar possível fenda ou ranhura de mau funcionamento. É um trabalho chato, mas que executado direito, prolonga muito a durabilidade dos componentes.
    Infelizmente, pelo seu relato, de ter pulado essa etapa, as varetas e tuchos já encontraram resistência demasiado, e muito provável que o comando de válvulas tenha sido bem danificado. Peça para remover o comando, para analisar as condições atuais, e re-fazer o serviço seguindo as etapas necessárias. Provavelmente terá de trocar eixo de comando e o conjunto de tuchos por novos, a menos que possua a tabela do fabricante dos tuchos para limites de desgaste e ovaluzação, usando as ferramentas de aferição indicadas. Lembrando que este procedimento de amaciamento é de praxe em todos os motores, ignorar isso cancela qualquer garantia e farã o serviço duas vezes. Se puder, marque a ordem dos tuchos, varetas e balancins, e leve junto com o eixo na Kuir, para um laudo tecnico. Espero ter ajudado.Abraços.
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    Mensagem por mInternauta Sex 7 Fev - 7:47:30

    Lumbra escreveu:É assim, Minternauta:
    Precisa haver um pré amaciamento do conjunto sincronizador, que é previsto no site Kuir e já abordado aqui no forum.
    É necessário para que os ressaltos, tuchos, varetas e balanceiros iniciarem a pré- operação com o minimo de resistência(molas simples) em rotação constante, afim de executar o pretendido casamento das novas peças móveis. Apos esse processo, remover e verificar o cabeçote, colocar as molas de válvula definitivas, e proceder uma nova regulagem. O uso da graxa fornecida com o eixo é importante, para garantir o assentamento da base do tucho com o ressalto e evitar possível fenda ou ranhura de mau funcionamento. É um trabalho chato, mas que executado direito, prolonga muito a durabilidade dos componentes.
    Infelizmente, pelo seu relato, de ter pulado essa etapa, as varetas e tuchos já encontraram resistência demasiado, e muito provável que o comando de válvulas tenha sido bem danificado. Peça para remover o comando, para analisar as condições atuais, e re-fazer o serviço seguindo as etapas necessárias. Provavelmente terá de trocar eixo de comando e o conjunto de tuchos por novos, a menos que possua a tabela do fabricante dos tuchos para limites de desgaste e ovaluzação, usando as ferramentas de aferição indicadas. Lembrando que este procedimento de amaciamento é de praxe em todos os motores, ignorar isso cancela qualquer garantia e farã o serviço duas vezes. Se puder, marque a ordem dos tuchos, varetas e balancins, e leve junto com o eixo na Kuir, para um laudo tecnico. Espero ter ajudado.Abraços.

    Okay... Obrigado pela dica.. Te garanto que foi tudo feito dentro dos conformes.

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