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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº1
AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Pessoal, retifiquei todo o motor com pistoes cabeça reta e comando 260s KUIR. e agora quero instalar um kit turbo, mas queria saber qual CABEÇOTE é recomendável; álcool ou gasolina. Um preparador me recomendou usar o cabeçote gasolina, mas pra rodar no álcool. Afinal, devo seguir a recomendação????. Pretendo rodar com no máximo 1kg de pressão.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº2
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
De qualquer maneira, vira um canhão. Eu prepararia o cabeçote para rodar no álcool se optasse por esse combustível, sem essa de levar as coisas nas coxas, DESCULPE O TERMO, sempre digo aqui que se for fazer, faça bem feito. Preparação correta pra rodar no álcool ou na gasolina, seja aspirado ou turbinado.
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº3
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Mirão escreveu:De qualquer maneira, vira um canhão. Eu prepararia o cabeçote para rodar no álcool se optasse por esse combustível, sem essa de levar as coisas nas coxas, DESCULPE O TERMO, sempre digo aqui que se for fazer, faça bem feito. Preparação correta pra rodar no álcool ou na gasolina, seja aspirado ou turbinado.
Blz, sei que o cabeçote álcool tem maior taxa em relação ao gasolina. A dúvida é: posso usá-lo sendo original para turbo ?
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº4
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Confesso que também não sei.
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº5
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Vamos aguardar os experts
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Olá, fui eu quem excluiu seu primeiro tópico.
Na primeira postagem já partiu para o pedido de socorro.
E depois desenterrou um tópico antigo.
Respondendo sua pergunta...ou perguntas....
A taxa varia, foi aumentando a partir dos anos.
Chegou a 8,5:1 no quatro cilindros a gasolina e 11:1 no quatro cilindros a álcool.
A taxa nada mais é do que o volume do ar no espaço ocupado do cilindro em sua parte mais baixa dividido pela área da câmara de compressão.
Taxa de 11:1 significa que onze partes foram comprimidas no espaço de uma parte.
8,5:1 significa que a câmara é 8,5 vezes menor que a relação curso/diâmetro do pistão.
Para saber é necessário medir o curso do pistão e sua área e o volume da câmara do cabeçote.
É comum o cabeçote álcool ser mais taxado, mas dependendo do tipo de pistão, do curso dele, do seu tamanho um cabeçote a gasolina pode gerar mais taxa que um a álcool, obrigando a troca de combustível, álcool no lugar da gasolina ou misturando os dois.
Só porque possui mais taxa não significa mais força porque parte da força do motor é gasta justamente fazendo o pistão comprimir o ar.
O que vale é uma boa mistura e uma boa queima.
E tanta pressão e taxa pode sim fazer o motor virar um canhão, mas em um canhão a bala vai para frente e o canhão para trás, cuidado com este motor canhão porque o motor pode ir para frente e carro para trás.
E não desenterre mais tópicos por favor, apenas em casos de serem de valor e aguarde uma resposta em um tópico apenas.
Na primeira postagem já partiu para o pedido de socorro.
E depois desenterrou um tópico antigo.
Respondendo sua pergunta...ou perguntas....
A taxa varia, foi aumentando a partir dos anos.
Chegou a 8,5:1 no quatro cilindros a gasolina e 11:1 no quatro cilindros a álcool.
A taxa nada mais é do que o volume do ar no espaço ocupado do cilindro em sua parte mais baixa dividido pela área da câmara de compressão.
Taxa de 11:1 significa que onze partes foram comprimidas no espaço de uma parte.
8,5:1 significa que a câmara é 8,5 vezes menor que a relação curso/diâmetro do pistão.
Para saber é necessário medir o curso do pistão e sua área e o volume da câmara do cabeçote.
É comum o cabeçote álcool ser mais taxado, mas dependendo do tipo de pistão, do curso dele, do seu tamanho um cabeçote a gasolina pode gerar mais taxa que um a álcool, obrigando a troca de combustível, álcool no lugar da gasolina ou misturando os dois.
Só porque possui mais taxa não significa mais força porque parte da força do motor é gasta justamente fazendo o pistão comprimir o ar.
O que vale é uma boa mistura e uma boa queima.
E tanta pressão e taxa pode sim fazer o motor virar um canhão, mas em um canhão a bala vai para frente e o canhão para trás, cuidado com este motor canhão porque o motor pode ir para frente e carro para trás.
E não desenterre mais tópicos por favor, apenas em casos de serem de valor e aguarde uma resposta em um tópico apenas.
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº7
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
adpachec escreveu:Olá, fui eu quem excluiu seu primeiro tópico.
Na primeira postagem já partiu para o pedido de socorro.
E depois desenterrou um tópico antigo.
Respondendo sua pergunta...ou perguntas....
A taxa varia, foi aumentando a partir dos anos.
Chegou a 8,5:1 no quatro cilindros a gasolina e 11:1 no quatro cilindros a álcool.
A taxa nada mais é do que o volume do ar no espaço ocupado do cilindro em sua parte mais baixa dividido pela área da câmara de compressão.
Taxa de 11:1 significa que onze partes foram comprimidas no espaço de uma parte.
Para saber é necessário medir o curso do pistão e sua área e o volume da câmara do cabeçote.
É comum o cabeçote álcool ser mais taxado, mas dependendo do tipo de pistão, do curso dele, do seu tamanho um cabeçote a gasolina pode gerar mais taxa que um a álcool, obrigando a troca de combustível, álcool no lugar da gasolina ou misturando os dois.
Só porque possui mais taxa não significa mais força porque parte da força do motor é gasta justamente fazendo o pistão comprimir o ar.
O que vale é uma boa mistura e uma boa queima.
E tanta pressão e taxa pode sim fazer o motor virar um canhão, mas em um canhão a bala vai para frente e o canhão para trás, cuidado com este motor canhão porque o motor pode ir para frente e carro para trás.
E não desenterre mais tópicos por favor, apenas em casos de serem de valor e aguarde uma resposta em um tópico apenas.
Sem problemas! Peço desculpas.
Voltando ao assunto, suponhamos que temos 2 cabeçotes originais; um álcool outro gasolina. Qual seria melhor para preparação turbo, com no máximo 1kg de pressão pra rodar no álcool.?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Depende do ponto de ignição, da riqueza da mistura e da faixa de torque desejada.
Considerando que a gasolina tem quase 30% de álcool uns 9 a 9,5 de taxa e no álcool uns 10,5, considerando esta pressão.
A partir daí se acerta o ponto e a mistura de combustível.
Ponto adiantado vai te dar torque em baixa mas com esta pressão pode bater pino em alta, talvez resolva enriquecendo a mistura mas não impede em uma sobrecarga ter biela varando o cárter.
Considerando que a gasolina tem quase 30% de álcool uns 9 a 9,5 de taxa e no álcool uns 10,5, considerando esta pressão.
A partir daí se acerta o ponto e a mistura de combustível.
Ponto adiantado vai te dar torque em baixa mas com esta pressão pode bater pino em alta, talvez resolva enriquecendo a mistura mas não impede em uma sobrecarga ter biela varando o cárter.
Última edição por adpachec em Sex 25 Ago - 21:16:35, editado 1 vez(es)
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº9
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Veleuu!! Aguardo mais opiniões...
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
Cilindros : 4 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº10
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
NAO SOU MECANICO NEM PRAPARADOR mas de acordo com oque vc falou,esta com pistões retos(álcool) que já aumentaria um pouco a taxa,eu usaria o cabeçote a gasolina ,e se acaso fosse necessário rebaixaria o cabeçote mais tarde (caso queira mais taxa),mas acredito que não seja necessário pois a hora que encher a turbina a taxa vai pras alturas....
se der taxa demais a hora que encher o ´´caramujo`` corre serio risco de explodir tudo...
MAS tem os ´´porens``que entra em questão;tudo depende do acerto e capricho de quem vai montar e acertar o carro,tem vários detalhes que se deve dar atenção,dentre eles os que me vem na cabeça agora é ponto,grau de vela,gap de vela,taxa,tipo de turbina,igniçao,escape,mistura ar/combustivel... e por ai vai....
se der taxa demais a hora que encher o ´´caramujo`` corre serio risco de explodir tudo...
MAS tem os ´´porens``que entra em questão;tudo depende do acerto e capricho de quem vai montar e acertar o carro,tem vários detalhes que se deve dar atenção,dentre eles os que me vem na cabeça agora é ponto,grau de vela,gap de vela,taxa,tipo de turbina,igniçao,escape,mistura ar/combustivel... e por ai vai....
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº11
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
eleandro kalckmann escreveu:NAO SOU MECANICO NEM PRAPARADOR mas de acordo com oque vc falou,esta com pistões retos(álcool) que já aumentaria um pouco a taxa,eu usaria o cabeçote a gasolina ,e se acaso fosse necessário rebaixaria o cabeçote mais tarde (caso queira mais taxa),mas acredito que não seja necessário pois a hora que encher a turbina a taxa vai pras alturas....
se der taxa demais a hora que encher o ´´caramujo`` corre serio risco de explodir tudo...
MAS tem os ´´porens``que entra em questão;tudo depende do acerto e capricho de quem vai montar e acertar o carro,tem vários detalhes que se deve dar atenção,dentre eles os que me vem na cabeça agora é ponto,grau de vela,gap de vela,taxa,tipo de turbina,igniçao,escape,mistura ar/combustivel... e por ai vai....
Valeu amigo, explicação clara!
Poderia misturar um pouquinho de gasolina no alcool tbm se for pra aumentar a taxa rsrs
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1053
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Modelo do carro : Caravan comodoro sle 88
4trinho
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Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº12
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
adcionar gasolina no álcool não aumenta a taxa...apenas melhora a queima do combustível....
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº13
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Entendi...
Podem opinar pessoal !!
Podem opinar pessoal !!
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº14
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Vamos direto ao ponto.
Qual o motivo de tanta taxa, tanta pressão e tanta força de explosão?
Com tudo isto a temperatura pode ser tão alta que você vai correr o risco de queimar a válvula de escape, queimar velas, batida de pino, pré ignição, superaquecimento e queima de junta.
Pelos comentários só vai investir no turbo.
Qual o motivo de tanta taxa, tanta pressão e tanta força de explosão?
Com tudo isto a temperatura pode ser tão alta que você vai correr o risco de queimar a válvula de escape, queimar velas, batida de pino, pré ignição, superaquecimento e queima de junta.
Pelos comentários só vai investir no turbo.
lramos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : palmas to
Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº15
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Com pistoes cabeça reta e um cabeçote 4c original gasolina, qual seria a taxa aproxidamente?
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº16
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
lramos escreveu:Com pistoes cabeça reta e um cabeçote 4c original gasolina, qual seria a taxa aproxidamente?
Quer saber.... não sei.... talvez 9:1...
Muitos aparecem atrás da fórmula mágica; seu tirar tanto do cabeçote quanto fica de taxa?
Tem que medir, não se faz nada no chutômetro.
É neste momento que a pessoa tem que desligar o PC e ir lá calcular a taxa de compressão, para aí saber se é a ideal ou não.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº17
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
http://www.opaleirosdoparana.com/t6631-como-calcular-a-taxa-de-compressao-estatica
adpachec- Opaleiro
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
Aqui o Jricardo mostrou a capacidade volumétrica do cabeçote em cc.
Compete a você ir lá medir agora.
http://www.opaleirosdoparana.com/t19082-como-identificar-cabecote-do-opala-a-alcool-e-a-gasolina
Compete a você ir lá medir agora.
http://www.opaleirosdoparana.com/t19082-como-identificar-cabecote-do-opala-a-alcool-e-a-gasolina
adpachec- Opaleiro
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Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
adpachec- Opaleiro
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Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº20
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
lramos- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/08/2017
- Mensagem nº21
Re: AJUDA !! Preparacao Opala 4cil turbo
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