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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Posição Cilindro Ignição Empty Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 7:55:26

    Bom dia, gente boa.
    Há tempos venho intrigando com a posição do cilindro de ignição do meu opala, um comodoro 76, que está totalmente diferente de qualquer coisa que já vi auhauha.

    Analisando umas fotos e livros nunca achei nada igual, sempre com a chave no painel ou na coluna de direção.

    Meu opala tem um cilindro para baixo do painel, pouco acima do freio de mão, e por incrível que pareça não encontrei sinais no painel, pelo menos não tão aparentes.

    Gostaria de voltar para a posição original, mas não sei se consigo só furar o painel e fazer o encaixe, ou como deveria proceder, pois no original ele tem o encaixe com a parte de baixo do furo saliente, ficando "meio arredondado".

    Alguém já viu algo assim?

    Será que se eu comprar o pedaço do painel e cortar/soldar no meu fica bom ou será que tem como furar o meu e arrumar?

    Segue uma imagem de como é o original e como está no meu.

    No meu as fotos são um pouco velhas, mas dá pra ver.
    Posição Cilindro Ignição Interi10Posição Cilindro Ignição Intere10Posição Cilindro Ignição Interi11Posição Cilindro Ignição Interi12
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Giovani Parra Qui 14 Set - 9:40:53

    Consegue tirar umas fotos mais de perto no seu?

    Me parece estar na posição original nas fotos que você mandou, só mais "pra fora" digamos assim...

    Abraços


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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 9:45:07

    Vou pedir pro meu pai tirar e mandar.
    Mas está diferente. Na primeira foto, a de um opala que peguei na net, o cilindro está encaixado no painel, no furo existente no painel.
    No meu está embaixo do painel, sem o encaixe e sem furo, só colocado por baixo.

    Assim que der já providencio a foto.
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Giovani Parra Qui 14 Set - 9:50:42

    FabioM escreveu:Vou pedir pro meu pai tirar e mandar.
    Mas está diferente. Na primeira foto, a de um opala que peguei na net, o cilindro está encaixado no painel, no furo existente no painel.
    No meu está embaixo do painel, sem o encaixe e sem furo, só colocado por baixo.

    Assim que der já providencio a foto.

    tira sim que daí fica mais fácil pra ajudar...
    Mas pelo que você falou, talvez seja só furar o painel no local original...


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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Pedrão B. Qui 14 Set - 11:49:58

    Fabio, o painel do seu carro parece ser do 78...
    Tente tirar uma foto do lado esquerdo ao volante.
    []'s


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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 12:44:37

    Consegui as fotos da parte da chave.

    Posição Cilindro Ignição Whatsa24Posição Cilindro Ignição Whatsa25

    Já vou pedir do lado direito.

    Mas se for do 78+, será que trocaram inteiro? Como tira essa parte toda do painel? auhasuhs
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 12:51:33

    Assim, Pedrão?


    Posição Cilindro Ignição Whatsa30Posição Cilindro Ignição Whatsa29Posição Cilindro Ignição Whatsa28
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Pedrão B. Qui 14 Set - 13:26:36

    Fabio, seu painel é do 78...
    O freio de mão funciona?
    []'s


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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Giovani Parra Qui 14 Set - 13:30:14

    Pedrão B. escreveu:Fabio, seu painel é do 78...
    O freio de mão funciona?
    []'s

    Pedrão, a ignição desse modelo de painel é na coluna né? Até 78 era no painel? Me veio essa dúvida e não achei nada muito conclusivo... rs


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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Pedrão B. Qui 14 Set - 14:02:43

    Giovani Parra escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Fabio, seu painel é do 78...
    O freio de mão funciona?
    []'s

    Pedrão, a ignição desse modelo de painel é na coluna né? Até 78 era no painel? Me veio essa dúvida e não achei nada muito conclusivo... rs

    Sim Giovani!
    Até 77 a ignição é no painel.
    Nos 78> passou pra coluna.
    Por isso não tem o furo no painel dele.
    []'s


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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 14:13:19

    Pedrão B. escreveu:Fabio, seu painel é do 78...
    O freio de mão funciona?
    []'s

    Caramba velho, pelo que percebeu isso? auhsuahs
    O freio de mão funciona sim, pelo menos funcionava, mas quando desmontei tudo pra arrumar acabei perdendo os cabos e aquela parte que que vai no cofre, que puxa o freio e transfere a "puxada" para os cabos.

    Esse painel todo ai é soldado/parafusado/encaixado?
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Call Qui 14 Set - 14:18:00

    Giovani o cilindro de ignição no painel foi até os modelos 1977. A partir dos modelos 1978 a chave de ignição passou a ficar na coluna de direção. Tem casos especiais como por exemplo, modelo 1978 equipado com transmissão automatic com alavanca na coluna de direção o cilindro da chave ainda era no painel.

    Opala 1978 com cambio automatic

    Posição Cilindro Ignição DSC02198

    Posição Cilindro Ignição Nb2g0h

    Posição Cilindro Ignição Nwkirr


    Última edição por Call em Qui 14 Set - 14:27:48, editado 1 vez(es)
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Call Qui 14 Set - 14:24:28

    FabioM escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Fabio, seu painel é do 78...
    O freio de mão funciona?
    []'s

    Caramba velho, pelo que percebeu isso? auhsuahs
    O freio de mão funciona sim, pelo menos funcionava, mas quando desmontei tudo pra arrumar acabei perdendo os cabos e aquela parte que que vai no cofre, que puxa o freio e transfere a "puxada" para os cabos.

    Esse painel todo ai é soldado/parafusado/encaixado?


    Boa tarde Fabio,

    Bem estranho esse detalhe, esse painel é fixado na estrutura do carro, seu carro é 1976 de forma alguma deveria ter esse painel dos modelos mais "modernos". Você conhece o histórico desse carro ? É bem possível que parte da estrutura dele no caso "a frente" possa ter sido substituída.
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Pedrão B. Qui 14 Set - 14:28:31

    FabioM escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Fabio, seu painel é do 78...
    O freio de mão funciona?
    []'s

    Caramba velho, pelo que percebeu isso? auhsuahs
    O freio de mão funciona sim, pelo menos funcionava, mas quando desmontei tudo pra arrumar acabei perdendo os cabos e aquela parte que que vai no cofre, que puxa o freio e transfere a "puxada" para os cabos.

    Esse painel todo ai é soldado/parafusado/encaixado?

    Primeiro pela ausência do alojamento do cilindro de ignição.
    Depois, por conta da parte inferior do lado esquerdo do painel, que é maior, pois a GM colocou botões alí, por isso pedi a foto pra você.

    O painel é soldado ao resto da carroceria.

    Perguntei sobre o freio de mão, para saber se tinha o balancim(peça que você perdeu...kkkk) na longarina.

    Veja se existem marcas no assoalho do carro ter tido freio de mão entre os bancos...
    Estou intrigado!

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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Call Qui 14 Set - 14:36:37

    O fato de ter ou não o freio de mão entre os bancos é o de menos Pedrão. Mesmo o 1978 com cambio de 4 marchas tem o freio de mão no painel. O painel do lado esquerdo com o alojamento maior também é muito estranho mesmo modelos 1978 não são todos que tem , acredito que só os com numeração de chassi mais alta.
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Pedrão B. Qui 14 Set - 14:42:25

    Call escreveu:O fato de ter ou não o freio de mão entre os bancos é o de menos Pedrão. Mesmo o 1978 com cambio de 4 marchas tem o freio de mão no painel. O painel do lado esquerdo com o alojamento maior também é muito estranho mesmo modelos 1978 não são todos que tem , acredito que só os com numeração de chassi mais alta.

    Nada melhor que falar com quem sabe.

    É Fabio, temos um enigma neste caso...

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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 14:42:55

    Essa da parte maior do painel deu pra notar com a foto postada pelo Call, o do meu é maior.

    Do freio de mão não tinha nada, quando foi desmontado pra fazer a lata estava tudo certo, sem furos ou marcas de solda, inclusive tinha aquele batume de lã por todo o carro.
    Lembro disso porque quando perdi as peças e fui procurar, o baita mecânico queria fazer o freio de mão no assoalho, que era "mais fácil que achar a peça".

    Agora estou intrigado também.
    Final de semana vou ir pra casa dos meus pais, vou procurar ver se encontro marcas de solda por dentro do painel ou qualquer vestígio de que foi trocado.
    De qualquer forma, quero ir em um ferro velho ver se encontro um painel correto pra cortar a peça do encaixe do cilindro, ai volto ele pra posição original.
    Do outro lado do volante preciso tampar aquele furo, tá feio pra carai.
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Call Qui 14 Set - 14:43:44

    Fabio , se puder poste uma foto da parte interna do cofre do lado direito.
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 14:49:34

    Pedrão B. escreveu:
    Call escreveu:O fato de ter ou não o freio de mão entre os bancos é o de menos Pedrão. Mesmo o 1978 com cambio de 4 marchas tem o freio de mão no painel. O painel do lado esquerdo com o alojamento maior também é muito estranho mesmo modelos 1978 não são todos que tem , acredito que só os com numeração de chassi mais alta.

    Nada melhor que falar com quem sabe.

    É Fabio, temos um enigma neste caso...

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    Agora fiquei curioso, quero descobrir o porque auauha
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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 15:00:35

    Call escreveu:Fabio , se puder poste uma foto da parte interna do cofre do lado direito.
    Vou tentar com as que tenho salvas aqui. Serve essas? Ou como precisa ser?

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    Posição Cilindro Ignição Empty Re: Posição Cilindro Ignição

    Mensagem por Call Qui 14 Set - 15:02:48

    Fabio, se puder envie uma foto dessa parte interna do "cofre" do motor, os modelos 1978 "chassi alto" e os 1979 já tem essa alteração para acomodar o novo suporte da bateria. Os modelos 1979 equipados com ar condicionado com caixa evaporadora externa (cofre do motor) já tem a bateria na parte frontal e não no painel corta fogo. Se por um acaso seu carro tiver esse detalhe é mais um indicio de que foi alterado.


    Padrão 1975 a 1978.

    Posição Cilindro Ignição 17353176_1000637826738215_7192482212376552576_n

    Posição Cilindro Ignição Caravan-luxo-gm-chevrolet-unico-dono-original-19



    Padrão 1978/1979 e 1979
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    Mensagem por FabioM Qui 14 Set - 15:24:07

    Foto antiga, mas confere com o ano. Parece estar tudo dentro dos conformes.
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    Mensagem por Call Sex 15 Set - 8:08:20

    Bom dia Fabio

    Sim confere, no entanto esse detalhe da estrutura do painel é muito estranho, se tiver oportunidade procure pontos de solda ou algum tipo de alteração na estrutura do carro, outro detalhe já conferiu a numeração do chassi para ver se bate realmente com os modelos 1976 ?

    Abraço
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    Mensagem por FabioM Sex 15 Set - 9:33:15

    Call escreveu:Bom dia Fabio

    Sim confere, no entanto esse detalhe da estrutura do painel é muito estranho, se tiver oportunidade procure pontos de solda ou algum tipo de alteração na estrutura do carro, outro detalhe já conferiu a numeração do chassi para ver se bate realmente com os modelos 1976 ?

    Abraço


    Amanhã vou ir pra casa dos meus pais e procuro por tudo.

    Conferi sim, e está tudo certo, comodoro 76, 5Q87HFB, que pela tabelinha é comodoro 76 a gasolina.
    Vou ver se ainda encontro o contato do cara que me vendeu, pedir se ele fez algo relacionado a isso.

    Há mais algum lugar pra ver se foi alterado algo? Estranho que se tivessem alterado por sinistro, teria alguma marca, tanto que o estranho é somente esse painel dos mais novos.
    E se tivesse trocado a frente até o painel, seria diferente, igual o detalhe que você pediu.

    No mais, segue o mistério auhsuahs
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 15 Set - 9:44:42

    Pode ser que tenham trocado só o painel, por achar esse mais bonito, algo assim...


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    Mensagem por Tiberio Motta Sex 15 Set - 13:32:30

    Call escreveu:Fabio, se puder envie uma foto dessa parte interna do "cofre" do motor, os modelos 1978 "chassi alto" e os 1979 já tem essa alteração para acomodar o novo suporte da bateria. Os modelos 1979 equipados com ar condicionado com caixa evaporadora externa (cofre do motor) já tem a bateria na parte frontal e não no painel corta fogo. Se por um acaso seu carro tiver esse detalhe é mais um indicio de que foi alterado.


    Padrão 1975 a 1978.

    Posição Cilindro Ignição 17353176_1000637826738215_7192482212376552576_n

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    esse rebaixo do paralama eh estranho...tenho um 78 comprado em abril de 78 e ja veio o rebaixo..normalmente o modelo muda so la por agosto...
    e eu acho que esse carro foi feito cabrito..da uma olhada no segredo pra garantir...
    outra coisa...eu tenho um 5Q87HEB....e tb eh 76....vai saber
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    Mensagem por FabioM Sex 15 Set - 14:48:56

    Toda numeração confere, bate tudo certo. Única coisa que tá fora do normal é esse painel. Creio eu que se fosse cabrito teria mais coisas estranhas.

    O chassi que passou, em tese, seria de 75, E 75 e F 76, pelos dados da GM.
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    Mensagem por Tiberio Motta Sáb 16 Set - 22:00:06

    FabioM escreveu:Toda numeração confere, bate tudo certo. Única coisa que tá fora do normal é esse painel. Creio eu que se fosse cabrito teria mais coisas estranhas.

    O chassi que passou, em tese, seria de 75, E 75 e F 76, pelos dados da GM.

    tb acho..porem no doc esta 76...quando transferi pediram prontuario dos tempos que a transferencia era na policia civil...acharam ate que o motor original tinha 170 cv...mas continuou 76...ate pq acho q 75 nao tinha potencia tao alta assim...

    quanto ao opala ai...acho que trocaram a carcaça
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    Mensagem por FabioM Seg 18 Set - 7:54:11

    Fui pra casa dos meus pais final de semana e dei uma olhada no opala. Nos cantos do painel, onde junta com a coluna da carroceria, tem as linhas de solda. A solda teria ali independente do original ou não, pois precisa soldar o painel no carro. Porém a que está no meu opala parece meio grosseira, não sei se é assim de fábrica ou se está encontrado o problema.
    Outra coisa que vi, mas não tenho certeza porque não lixei, é um risco de solda uns 15 cm pro lado direito da coluna de direção, quase perto do cinzeiro. Nessa não dá distinguir se é tinta escorrida ou solda. Acredito que se tirar a máscara dá pra ver, porém não tive tempo.
    Procurei o contato do cara que me vendeu o opala mas não localizei, acho que dele já era obter informação auhauha.

    Fotos não tirei porque estava na garagem escura, com flash saia tudo branco e sem flash tudo preto, e ainda estamos com problemas de saúde da família e praticamente não fiquei em casa final de semana. Essa semana meu pai tira ele pra fora da garagem e manda fotos das soldas.

    Se trocaram a carroceria inteira, a numeração está toda nessa, até que fizeram um serviço bem feito dai.
    Tem algum outro lugar que dá pra distinguir se a carroceria é 76 ou da mais novas, 78+?


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