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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por André L Gava em Seg 8 Jan - 7:03:15

Fala nação opaleira !

Estou com um 4 cilindros a alcool muito maroto... A um tempo meu motor estava pingando pouca coisa, ai começaram as gotas e só foi piorando! Inicialmente troquei a junta das tampas lateral e de valvulas, da bomba de combustivel e dos carters de baixo e da frente.

sanou 90% do vazamento, e entao reparei estar vazando na polia dianteira, troquei o retentor, durou 3 dias e voltou a vazar... e então reparei que o "buraco" da polia estava descentralizado com o eixo do vira, e com isso comeu a parte de baixo do retentor novo.

Minha duvida é... como esta na furação correta no bloco e no carter de baixo... será que se eu bater com algo cilindrico com um partelinho de borracha, eu alinho o carter de novo ? pode ser essa a formula da pólvora que todo opaleiro sofre kkkkk alguem ja passou por isso ou notou algo semelhante ?

OBS eu tirei grade, rariador, hélice, correia e polia para constatar o vazamento, e é algo de uns 2 ou 3 milimetros de diferença.
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Mensagem por Douglas Vaciliev em Seg 8 Jan - 8:31:43

Tira umas fotos e posta aqui para a gente entender melhor e tentar te ajudar...
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Mensagem por André L Gava em Seg 8 Jan - 8:58:53

então amigo, agora a montei... postei no topico para saber se alguem ja passou por isso... pois irei desmontar para tentar arrumas, uso o carro no dia a dia, tenho que efetuar o reparo de noite para trabalhar no dia seguinte rs... resumidamente, reparei que meu carter ta um pouquinho descentralizado com o vira na frente (retentor da polia)... e acho que esse é o motivo do vazamento, pois no restante do motor esta bem seco.
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Mensagem por paulo_bomber em Seg 8 Jan - 9:03:05

retira ela, troca o retentor e monta centralizado, depois recoloque o carter, quando montei o meu eu usei só as juntas de borracha dianteiras e traseiras, a de cortiça eu substitui por cola ( aquela preta da 3m)
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Mensagem por André L Gava em Seg 8 Jan - 9:10:26

então, na verdade, trocar o retentor nao precisa tirar o carter, por dois motivos, um por que ele nao esta vazando(vai que começa a vazar), e dois por que os furos dos parafusos nao vao sair do lugar no bloco... minha duvida é se alguem ja passou por isso, pois sinceramente estou cogitando trocar novamente o retentor, retirando o velho, e dando umas pandacas com algo cilindrico para nao amassar para ver se alinha de novo no vira... hehe...
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Mensagem por paulo_bomber em Seg 8 Jan - 9:33:18

essa tampa tem uma folguinha, ela nao fica 100% na posição, o bom é centrar no olho ou mesmo com a polia instalada e ai sim apertar os parafusos da tampa, sim é possivel colocar essa tampa com o carter instalado, mas acho meio dificil vc centrar com ele no lugar, geralmente ele empurra essa tampa pra cima, ficando dificil ate de colocar os parafusos dela, outra coisa que deve verificar é se a polia nao esta gasta, qndo o retentor fica velho ele endurece e corta o metal
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Mensagem por André L Gava em Seg 8 Jan - 10:09:15

tentarei ver isso hoje ! Desde já obrigado !

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