Estou com um 4 cilindros a alcool muito maroto... A um tempo meu motor estava pingando pouca coisa, ai começaram as gotas e só foi piorando! Inicialmente troquei a junta das tampas lateral e de valvulas, da bomba de combustivel e dos carters de baixo e da frente.
sanou 90% do vazamento, e entao reparei estar vazando na polia dianteira, troquei o retentor, durou 3 dias e voltou a vazar... e então reparei que o "buraco" da polia estava descentralizado com o eixo do vira, e com isso comeu a parte de baixo do retentor novo.
Minha duvida é... como esta na furação correta no bloco e no carter de baixo... será que se eu bater com algo cilindrico com um partelinho de borracha, eu alinho o carter de novo ? pode ser essa a formula da pólvora que todo opaleiro sofre kkkkk alguem ja passou por isso ou notou algo semelhante ?
OBS eu tirei grade, rariador, hélice, correia e polia para constatar o vazamento, e é algo de uns 2 ou 3 milimetros de diferença.
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS