Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
Paulo Corso
PedroV9
sezil
francisco6>8
BenKenobi
FabioM
LucasPiologo
Rubão6cc
Pedrão B.
13 participantes
Colocando Motor com Ignição eletronica no ponto e marcando a polia
Renato_Rod- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/07/2010
Ótimo tópico, só feras. Muito obrigado pelas dicas!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Data de inscrição : 31/08/2011
Renato_Rod escreveu:Ótimo tópico, só feras. Muito obrigado pelas dicas!
é nois
luis gobbi gosta desta mensagem
Gaitablue1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Special Coupe 1976
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2019
- Mensagem nº53
opala flahando
Boa tarde, Marcos blz?
Meu carro estava vazando um pouco de oleo pela tampa de valvulas, comprei uma junta nova e aproveitei para regular as valvulas, vi que minhas sao com tuchos hidraulicos, regulei conforme descrito na internet e por aqui, porem quando liguei o carro senti o mesmo falhando, e quando dei uma volta verifiquei estar meio fraco e se pisar mesmo da um estouro leve, sera que fiz algo de errado na regulagem, ou por virar na mao a ventooinha acabou saindo do ponto?
Desde ja agradeço!
Meu carro estava vazando um pouco de oleo pela tampa de valvulas, comprei uma junta nova e aproveitei para regular as valvulas, vi que minhas sao com tuchos hidraulicos, regulei conforme descrito na internet e por aqui, porem quando liguei o carro senti o mesmo falhando, e quando dei uma volta verifiquei estar meio fraco e se pisar mesmo da um estouro leve, sera que fiz algo de errado na regulagem, ou por virar na mao a ventooinha acabou saindo do ponto?
Desde ja agradeço!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
ponto só ia sair se vc mexer no distribuidor.
se ele ta la certinho e vc nao encostou nele nao era pra ter saido
o q eu acredito q aconteceu é ter ficado alguma valvula "presa" tipo vc apertou de mais a porca do balancim e a valvula nao esta fechando 100%
por isso as falhas e o estouro.
a primeira vez q fui regular valvula num 4 cilindros q eu tive com "dicas" de internet o motor nem ligou....tive q soltar tudo e dar só uma encostada na porca e ir regulando com ele ligado...ai deu certo.
se ele ta la certinho e vc nao encostou nele nao era pra ter saido
o q eu acredito q aconteceu é ter ficado alguma valvula "presa" tipo vc apertou de mais a porca do balancim e a valvula nao esta fechando 100%
por isso as falhas e o estouro.
a primeira vez q fui regular valvula num 4 cilindros q eu tive com "dicas" de internet o motor nem ligou....tive q soltar tudo e dar só uma encostada na porca e ir regulando com ele ligado...ai deu certo.
Gaitablue1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Special Coupe 1976
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2019
- Mensagem nº55
motor falhando
Entao Marcos meus tuchos sao hidraulicos, vi videos na net do tonella etc, fiz tudo direitinho, as que estavam com folgas fui apertando bem devagar quando a vareta parou de rodar, peguei a chave e dei 180 graus de aperto, as que estavam ja sem rodarcom a vareta sem rodar soltei fui apertando pouco a pouco e fiz o mesmo processo, e seguindo a sequencia certinha por tombamento!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
eu li seu outro post
acredito muito q naquele metodo de fazer 1.2.3.5.7.9 e etc pode ter havido alguma confusao e mexido em alguma valvula errada.
eu faço cilindro por cilindro....duas por vez e mexo o motor.
é mais trabalhoso, demorado e chato porem mais seguro.
acredito muito q naquele metodo de fazer 1.2.3.5.7.9 e etc pode ter havido alguma confusao e mexido em alguma valvula errada.
eu faço cilindro por cilindro....duas por vez e mexo o motor.
é mais trabalhoso, demorado e chato porem mais seguro.
Gaitablue1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Special Coupe 1976
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2019
- Mensagem nº57
barulho motor 6cc
Bom dia, Marcos blz? percebi que quando coloquei em pms o primeiro cilindro, virei o motor pela polia e ele mexeu e ficou na posiçao, agora quando fui fazer o do sexto cilindro virei varias, algumas voltas e o rotor nao mexia, ai coloquei em quarta marcha e empurrei o carro ate chegar na posiçao para regular, sera que terei que retirar a rampa de valvulas novamente e regular ou verificar como o carro ligado?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
o processo é mecanico:
se girar o virabrequim é obrigatorio girar o rotor do distribuidor
caso nao gire tem algo errado muito errado.
porem se vc girou pela helice pode ser q somente a polia da helice girou "patinou" a correia e o virabrequim nao girou.
em todo caso eu acho muito provavel q vc tenha q tirar novamente a tampa de valvulas pra dar uma conferida.....aposto q alguma coisinha nao saiu bem.
se girar o virabrequim é obrigatorio girar o rotor do distribuidor
caso nao gire tem algo errado muito errado.
porem se vc girou pela helice pode ser q somente a polia da helice girou "patinou" a correia e o virabrequim nao girou.
em todo caso eu acho muito provavel q vc tenha q tirar novamente a tampa de valvulas pra dar uma conferida.....aposto q alguma coisinha nao saiu bem.
Gaitablue1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Special Coupe 1976
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2019
- Mensagem nº59
motor falhando
Bom dia, mais valvula pressa ou mau regulada, interfere no motor? Falhas, motor balançando etc?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
Gaitablue1 escreveu:Bom dia, mais valvula pressa ou mau regulada, interfere no motor? Falhas, motor balançando etc?
com ctz absoluta q sim
ate problemas de assentamento de valvula causa interferencia no funcionamento.
a abertura e fechamento correto das valvulas é fundamental pro funcionamento do motor.
uma valvula q nao abre corretamente ou nao FECHA corretamente compromete muito a explosao naquele cilindro....quanto mais valvulas nessas condicoes pior fica.
lembre-se do q eu falei anteriormente: o meu ex 4 cilindros nao deu partida.
kkkkkkkkkkkk
Gaitablue1 gosta desta mensagem
Gaitablue1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 55
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Special Coupe 1976
Cilindros : 6cc 250s
Data de inscrição : 06/11/2019
- Mensagem nº61
motor falhando
Marcos Adriano escreveu:Gaitablue1 escreveu:Bom dia, mais valvula pressa ou mau regulada, interfere no motor? Falhas, motor balançando etc?
com ctz absoluta q sim
ate problemas de assentamento de valvula causa interferencia no funcionamento.
a abertura e fechamento correto das valvulas é fundamental pro funcionamento do motor.
uma valvula q nao abre corretamente ou nao FECHA corretamente compromete muito a explosao naquele cilindro....quanto mais valvulas nessas condicoes pior fica.
lembre-se do q eu falei anteriormente: o meu ex 4 cilindros nao deu partida.
kkkkkkkkkkkk
Marcos, entao fui ate que bem o meu pegou de primeira em kkkkk
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
kkkkkkkkkkk
é.....foi relativamente bem.....mas precisa acertar desse detalhe da falhar.
alguma coisa nao deu muito certo.
é.....foi relativamente bem.....mas precisa acertar desse detalhe da falhar.
alguma coisa nao deu muito certo.
Conteúdo patrocinado
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI