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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas!

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Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas! Empty Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas!

Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 10:24:42

Pois bem, quando peguei meu Diplomata ele tinha uma falha, uma pequena falha em baixa, quando montei minha Weber essa falha sumiu, logo eu condenava a 446 mas junto com a weber nova que troquei eu coloquei cabos de velas novos ngk, velas ngk e uma bobina bosch nova também, mas não joguei fora meus cabos da accel de 8.8, eles estão limpos e guardados junto com minhas ferramentas, e toda vez que olho eles eu fico pensando no que dois mecânicos velhos e experientes me disseram uma vez quando eu estava procurando a falha no meu motor.
Me falaram que os cabos eram finos por dentro e que condenavam esses cabos quando viam, ai eu pergunto se realmente é verdade, por que testando os cabos eu vi que a corrente é inferior aos ngk, e os cabos já estavam no meu carro a anos, qual a opinião de vocês sobre os cabos Accel 8.8mm ?

Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas! 20180410

Meus cabos são esses, será que pode ser uma falsificação?

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Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 13 Jun - 11:28:44

acompanhando...
fique curioso,
pois o meu tambem tem esse cabo e estava falhando o 4cil...retirei a vela e vi que o gap estava muito grande ,reduzi e recoloquei ela e parou a falha ....porem fiquei meio encucado pois nao tinha tanta folga ,ma estou usando uma bobina prata....que, pelo que sei nao é a correta dele.
To achando que a falha era um pouco de tudo,bobina fraca,cabo fino,e gap de vela muito grande....
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 11:40:45

A bobina prata é a original da bosch que encontramos nas auto peças, sobre os cabos de vela, eu notei que os teus tem a extremidade vermelha onde vai no distribuidor e bobina, já o meu é preto, e apenas os cachimbo das velas são vermelho, logo são diferentes, ou não vamos ver as opiniões assim todos ficamos sem dúvidas em relação aos cabos. Um dos mecânicos que eu citei,bateu o olho nos cabos e mandou eu trocar, sem testar nada, porém minha bobina já estava no final da vida dela!
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 11:56:48

O que determina a bitola (espessura) do fio é a corrente.
Quanto maior a tensão menor a corrente e vice versa.
Devido a tensão elevada o isolamento destes cabos é mais grosso que o fio interno.
O que pode acontecer é um isolamento fraco (fino) causar interferência em equipamentos eletrônicos como o rádio.
Ou cabos de resistência muito baixa causar um escape de faísca no rotor ou forçar as velas por causa de uma faísca mais forte, se resolve aumentando o Gap.
Os cabos resistivos são feitos justamente para evitar uma descarga muito forte e direta sobre as peças, é como ligar uma lâmpada 110 volts no 230 volts, depois de um tempo queima.
Tente colocar os accell do distribuidor as velas e um cabo de maior resistividade da bobina ao distribuidor
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Mensagem por eleandro kalckmann em Qua 13 Jun - 12:01:12

Marlon Jassanan escreveu:A bobina prata é a original da bosch que encontramos nas auto peças, sobre os cabos de vela, eu notei que os teus tem a extremidade vermelha onde vai no distribuidor e bobina, já o meu é preto, e apenas os cachimbo das velas são vermelho, logo são diferentes, ou não vamos ver as opiniões assim todos ficamos sem dúvidas em relação aos cabos. Um dos mecânicos que eu citei,bateu o olho nos cabos e mandou eu trocar, sem testar nada, porém minha bobina já estava no final da vida dela!

desculpe o erro...nao me atentei aos cachimbos....realmente os meus sao todas vermelhos....e acho que nem marca tem kkk...só achei escrito SILICONE PLUS 8,00MM GNV...CABO SUPRESSIVO...
no ML tem igual marca QUALITEC... deve ser o mesmo...
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 12:08:58

adpachec escreveu:O que determina a bitola (espessura) do fio é a corrente.
Quanto maior a tensão menor a corrente e vice versa.
Devido a tensão elevada o isolamento destes cabos é mais grosso que o fio interno.
O que pode acontecer é um isolamento fraco (fino) causar interferência em equipamentos eletrônicos como o rádio.
Ou cabos de resistência muito baixa causar um escape de faísca no rotor ou forçar as velas por causa de uma faísca mais forte, se resolve aumentando o Gap.
Os cabos resistivos são feitos justamente para evitar uma descarga muito forte e direta sobre as peças, é como ligar uma lâmpada 110 volts no 230 volts, depois de um tempo queima.
Tente colocar os accell do distribuidor as velas e um cabo de maior resistividade da bobina ao distribuidor

Entendi então, eu devo usar o cabo da bobina ngk e os outros cabos da accel é isso ?
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 12:10:29

eleandro kalckmann escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:A bobina prata é a original da bosch que encontramos nas auto peças, sobre os cabos de vela, eu notei que os teus tem a extremidade vermelha onde vai no distribuidor e bobina, já o meu é preto, e apenas os cachimbo das velas são vermelho, logo são diferentes, ou não vamos ver as opiniões assim todos ficamos sem dúvidas em relação aos cabos. Um dos mecânicos que eu citei,bateu o olho nos cabos e mandou eu trocar, sem testar nada, porém minha bobina já estava no final da vida dela!

desculpe o erro...nao  me atentei aos cachimbos....realmente os meus sao todas vermelhos....e acho que nem marca tem kkk...só achei escrito SILICONE PLUS 8,00MM GNV...CABO SUPRESSIVO...  
no ML tem igual marca QUALITEC... deve ser o mesmo...

Capaz eleandro, aqui é pra tirar as dúvidas mesmo, mas sabe oque me deixa mais p*** da vida? O valor desses cabos da accel!

Veja : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721101794-jogo-cabo-vela-accel-8032-6cc-88mm-amarelo-gm-ford-dodge-_JM

Como um cabo desse valor, pode dar problemas assim? Claro se os cabos tiverem 15 anos de uso dai a gente aceita que estrague... rsrsrsrsrs
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Mensagem por Pedrão B. em Qua 13 Jun - 14:39:52

Marlon, você usa ignição original?
[]’s


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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 14:56:40

Pedrão B. escreveu:Marlon, você usa ignição original?
[]’s

Sim, tudo original ainda! Isso interfere no uso dos cabos será ?
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 15:17:59

Marlon Jassanan escreveu:
adpachec escreveu:O que determina a bitola (espessura) do fio é a corrente.
Quanto maior a tensão menor a corrente e vice versa.
Devido a tensão elevada o isolamento destes cabos é mais grosso que o fio interno.
O que pode acontecer é um isolamento fraco (fino) causar interferência em equipamentos eletrônicos como o rádio.
Ou cabos de resistência muito baixa causar um escape de faísca no rotor ou forçar as velas por causa de uma faísca mais forte, se resolve aumentando o Gap.
Os cabos resistivos são feitos justamente para evitar uma descarga muito forte e direta sobre as peças, é como ligar uma lâmpada 110 volts no 230 volts, depois de um tempo queima.
Tente colocar os accell do distribuidor as velas e um cabo de maior resistividade da bobina ao distribuidor

Entendi então, eu devo usar o cabo da bobina ngk e os outros cabos da accel é isso ?

Eu escrevi para colocar outro modelo de cabo da bobina ao distribuidor porque o único problema que tive com cabos assim foi interferência no som que ficava cortando.
O rotor também ficava preto na borda.
Hoje uso cabos duralast, muito bons.
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 15:22:44

adpachec escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Entendi então, eu devo usar o cabo da bobina ngk e os outros cabos da accel é isso ?

Eu escrevi para colocar outro modelo de cabo da bobina ao distribuidor porque o único problema que tive com cabos assim foi interferência no som que ficava cortando.
O rotor também ficava preto na borda.
Hoje uso cabos duralast, muito bons.

Pois é, eu nunca tive problema com interferência, mas então medindo os cabos de vela accel no multímetro eles tem que dar quanto de corrente será?
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 15:36:28

Marlon Jassanan escreveu:
adpachec escreveu:

Eu escrevi para colocar outro modelo de cabo da bobina ao distribuidor porque o único problema que tive com cabos assim foi interferência no som que ficava cortando.
O rotor também ficava preto na borda.
Hoje uso cabos duralast, muito bons.

Pois é, eu nunca tive problema com interferência, mas então medindo os cabos de vela accel no multímetro eles tem que dar quanto de corrente será?

O padrão seria:

Cabos resistivos no conector: 5 kilohms.

Cabos resistivos no próprio fio: varia de acordo com o comprimento, mais longo mais resistivo é, de uns 4,5 a 7,5 kilohms.
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 17:37:42

adpachec escreveu:
Marlon Jassanan escreveu:

Pois é, eu nunca tive problema com interferência, mas então medindo os cabos de vela accel no multímetro eles tem que dar quanto de corrente será?

O padrão seria:

Cabos resistivos no conector: 5 kilohms.

Cabos resistivos no próprio fio: varia de acordo com o comprimento, mais longo mais resistivo é, de uns 4,5 a 7,5 kilohms.

Então,eu medi em ohms e deram quase todos a mesma corrente... em torno de 1,1ohms e os ngk deram em torno de 3 scratch
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 18:01:59

Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas! 33w63cl


Menor resistência ôhmica, maior tensão e corrente até às velas.
Já tentou abrir o Gap um pouco....
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 18:05:04

Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas! Clip_image002

http://paulofurtadoacsolidaria.blogspot.com/2013/01/?m=1
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 18:53:49

adpachec escreveu:Cabos de velas Accel 8.8mm dúvidas! Clip_image002

http://paulofurtadoacsolidaria.blogspot.com/2013/01/?m=1

Essa parte eu entendo, mas sobre meus cabos da accel eu fico cada vez mais confuso, será que prestão? Será que uso eles ou mantenho os ngk são finos mas são bons, ou será que pro meu motor que já tem uma preparaçãozinha leve eu compro uns cabos melhores pra ele? Já vi um tópico em que o bandit falou que tanto accel quanto msd eram os melhores, que qualquer um ia ser muito bom pra um motor mexido!
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 19:07:57

As duas marcas funcionam?
Se funcionam use uma e depois a outra quando precisar trocar.
Eu não uso mais as velas Bosch, não me agradaram.
Mas sei de gente que gosta das Bosch.
Agora só uso ngk.
Ou se precisar motorcraft (Ford).
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Mensagem por Marlon Jassanan em Qua 13 Jun - 19:14:58

adpachec escreveu:As duas marcas funcionam?
Se funcionam use uma e depois a outra quando precisar trocar.
Eu não uso mais as velas Bosch, não me agradaram.
Mas sei de gente que gosta das Bosch.
Agora só uso ngk.
Ou se precisar motorcraft (Ford).

Então eu vou fazer o teste, e dou o feedback, atualmente estou usando os cabos ngk pretos comuns e originais! Amanha vou colocar os accel de volta e dar umas aceleradas pra ver, se melhora ou se piora, como eu posso saber qual dos dois estão melhor usando no carro ? Muda alguma reação será fora a falha caso falhe?
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Mensagem por adpachec em Qua 13 Jun - 19:21:02

Marlon Jassanan escreveu:
adpachec escreveu:As duas marcas funcionam?
Se funcionam use uma e depois a outra quando precisar trocar.
Eu não uso mais as velas Bosch, não me agradaram.
Mas sei de gente que gosta das Bosch.
Agora só uso ngk.
Ou se precisar motorcraft (Ford).

Então eu vou fazer o teste, e dou o feedback, atualmente estou usando os cabos ngk pretos comuns e originais! Amanha vou colocar os accel de volta e dar umas aceleradas pra ver, se melhora ou se piora, como eu posso saber qual dos dois estão melhor usando no carro ? Muda alguma reação será fora a falha caso falhe?

Olhando a saúde de:

Bobina: se não aquece demais.

Rotor e tampa: se não apresentam marcas pretas e desgastes nos locais de descargas.

Velas: se apresentam boa queima.

Escapamento: sem o cheiro o ardência dos olhos devido a má queima.

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