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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por Lisboaphoto em Seg 23 Jul - 13:41:42

Salve pessoal, tranquilo?

Notei agora ao estacionar que o marcador de temperatura, quando eu giro o miolo da ignição para trás (aquele estágio onde ele liga a parte elétrica), disparou para o vermelho, grudou no limite. Mas se eu girar parcialmente para frente, antes da partida, quando ele tb liga a elétrica, ele fica no “normal” (pouco antes da região verde ou entrando nela, no ponto em que estava marcando enquanto eu rodava).

Isso é normal? Estou com receio de a marcação com ele para trás ser a correta e eu estar andando com o carro no talo da temperatura. affraid Temperatura - Marcações diferentes  77560

É uma Caravan 79 Gasolina 4cc. Tudo original.

Valeu!

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Mensagem por Lisboaphoto em Seg 23 Jul - 15:35:52

Opa. Atualizando eu mesmo o tópico. Com o carro frio, fiz o óbvio teste das posições da chave e ele continua da mesma forma, marcando no talo do máximo quando para trás. Quando para frente ok, frio como está.

Beleza, isso indica que a marcação em funcionamento deve estar correta. Vou certificar isso quando parar com ele quente no mecânico e ver se ele mede a temperatura e tal.

Contudo, isso de marcar no máximo nessa posição do miolo da ignição é normal? Eu procurei no manual antes de postar aqui e não encontrei indicação sobre isso. Pode ser problema elétrico?

Valeu Temperatura - Marcações diferentes  562542
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Mensagem por Mau_Glad em Seg 23 Jul - 17:20:33

O marcador de combustível está normal?
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Mensagem por Lisboaphoto em Seg 23 Jul - 17:44:37

Mau_Glad escreveu:O marcador de combustível está normal?
Sim, meu caro.
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Mensagem por Mau_Glad em Seg 23 Jul - 18:04:25

Lisboaphoto escreveu:
Mau_Glad escreveu:O marcador de combustível está normal?
Sim, meu caro.

Pode ser quase impossível, mas eu verificaria a fiação perto da chave comutadora. Como existe movimentação mecanica no acionamento da comutadora, apostaria em fio descascado. Se não me falha a memoria, o fio que vai para o sensor de temperatura é azul claro com preto, que sai do conector do painel.
Se vc aterrar esse fio, o ponteiro vai até o máximo.

Se houvesse problemas no marcador de combustível, seria diferente.

Se o seu motor estivesse trabalhando quente demais, já teria parado.

Vc pode fazer um teste, desligando o fio no sensor e mexer na chave de ignição para ver se acontecesse o mesmo defeito, mantendo o fio do sensor isolado no motor.
Não sei se consegui ser claro.
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Mensagem por Mau_Glad em Seg 23 Jul - 18:11:10

Outra possibilidade seria o próprio sensor de temperatura com problemas.
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Mensagem por gilmareu em Ter 24 Jul - 11:51:00

Em algum lugar há uma falha de aterramento. Eu tive um problema parecido no meu carro, fui seguindo o fio que sai do cabeçote do motor, do lado do motorista perto da válvula termostática e no meu o fio dá a volta para o lado do motorista no cabeçote e entra dentro do carro. No meu carro o fio estava muito ressecado e troquei uma parte dele, bem como o sensor de temperatura (vulgo cebolinha).

Porém pelo seu relato de mexer na chave de ignição e ele variar, pode ser problema de aterramento próximo ao painel, no meu Diplo existe um ninho de rato (cheio de fios) mas agora todos os organizados para não ficarem encostando e dando mau contato.


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Mensagem por Rgosilva em Ter 24 Jul - 12:12:56

Concordo com o gilmareu.

Uma vez mexi no painel do carro, e depois disso, o sensor de temperatura "disparava", dependendo da posição da chave na ignição. E que me lembro, quando dava seta no carro, o ponteiro mexia junto.

No meu caso, era problema de aterramento.
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Mensagem por adpachec em Ter 24 Jul - 15:23:23

Lisboaphoto escreveu:Salve pessoal, tranquilo?

Notei agora ao estacionar que o marcador de temperatura, quando eu giro o miolo da ignição para trás (aquele estágio onde ele liga a parte elétrica), disparou para o vermelho, grudou no limite. Mas se eu girar parcialmente para frente, antes da partida, quando ele tb liga a elétrica, ele fica no “normal” (pouco antes da região verde ou entrando nela, no ponto em que estava marcando enquanto eu rodava).


Isso é normal? Estou com receio de a marcação com ele para trás ser a correta e eu estar andando com o carro no talo da temperatura. affraid Temperatura - Marcações diferentes  77560

É uma Caravan 79 Gasolina 4cc. Tudo original.

Valeu!

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Isto acontece quando a fiação de um circuito compartilha com outro circuito.

Como quando se liga o chuveiro e a luz oscila.

O sensor de temperatura é um fio positivo que vai ao cebolão do bloco que ao aquecer aterra o positivo ao bloco que é negativo.
Ou é problemas nesta fiação ou o positivo do painel do sensor de temperatura foi "puxado" de um positivo já com sobrecarga de trabalho.
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Mensagem por gilmareu em Qui 26 Jul - 8:50:30

gilmareu escreveu:Em algum lugar há uma falha de aterramento. Eu tive um problema parecido no meu carro, fui seguindo o fio que sai do cabeçote do motor, do lado do motorista perto da válvula termostática e no meu o fio dá a volta para o lado do motorista no cabeçote e entra dentro do carro. No meu carro o fio estava muito ressecado e troquei uma parte dele, bem como o sensor de temperatura (vulgo cebolinha).

Porém pelo seu relato de mexer na chave de ignição e ele variar, pode ser problema de aterramento próximo ao painel, no meu Diplo existe um ninho  de rato (cheio de fios) mas agora todos os organizados para não ficarem encostando e dando mau contato.



Só complementando a informação, todos os aterramentos de painel, acendedor de cigarros, rádio, etc.etc... se unem num parafuso perto da caixa de fusíveis, do lado do motorista ou ali no cofre do motor, perto do limpador de para-brisa, também do lado do motorista. De painel teria que seguir o fio, mas é quase certeza que é o bolo de fios aterrados dentro do carro.

Outro dia mesmo, uma emenda bem vedada com fita isolante estava com mau contato e a luz interna as vezes funcionava, as vezes não, foi meio enjoado de achar, mas tem que ir seguindo os fios.

No site opala.com tem dois esquemas elétricos bons

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54



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