Galera, boa noite!!!
Eu tenho um Opala 4cc 74, que era do meu avô e agora ficou pra mim, esse carro ficou 15 anos parado e está bem judiado, vou ter que começar do zero com ele, quero restaurar e deixar ele bem próximo do original, eu sei que isso demanda tempo e dinheiro, mas vou tentar eu mesmo fazer algumas coisas.
Bom vamos lá... Inicialmente vou tentar fazer ele funcionar e para isso vou trocar o óleo, filtro e dar um trato no distribuidor, já até comprei novas velas, cabos, tampa de distribuição, rotor, e platinado, mas antes de eu tirar o distribuidor fui colocar o motor no PMS, e ai já começou meu problema... como se trata de um carro que já rodou um bocado, não estou encontrando as marcações das polias;
Então eu queria a opinião de vocês, se tem alguma forma de eu descobrir isso (em casa) sem desmontar o motor (até vi em algum fórum alguém falando sobre colocar uma chave de fenda no buraco da vela do 1 cilindro e com cuidado girar o motor até encontrar o ponto mais alto) isso realmente pode me ajudar ??? e como fazer na parte das válvulas ???
Ou é mais aconselhável tirar o motor fora e se o caso desmontar para revisar e já aproveitar e pintar a carroceria no compartimento do motor que também vai ser necessário tirar alguns pontos de ferrugem ??
O que fazer ???
Eu tenho um Opala 4cc 74, que era do meu avô e agora ficou pra mim, esse carro ficou 15 anos parado e está bem judiado, vou ter que começar do zero com ele, quero restaurar e deixar ele bem próximo do original, eu sei que isso demanda tempo e dinheiro, mas vou tentar eu mesmo fazer algumas coisas.
Bom vamos lá... Inicialmente vou tentar fazer ele funcionar e para isso vou trocar o óleo, filtro e dar um trato no distribuidor, já até comprei novas velas, cabos, tampa de distribuição, rotor, e platinado, mas antes de eu tirar o distribuidor fui colocar o motor no PMS, e ai já começou meu problema... como se trata de um carro que já rodou um bocado, não estou encontrando as marcações das polias;
Então eu queria a opinião de vocês, se tem alguma forma de eu descobrir isso (em casa) sem desmontar o motor (até vi em algum fórum alguém falando sobre colocar uma chave de fenda no buraco da vela do 1 cilindro e com cuidado girar o motor até encontrar o ponto mais alto) isso realmente pode me ajudar ??? e como fazer na parte das válvulas ???
Ou é mais aconselhável tirar o motor fora e se o caso desmontar para revisar e já aproveitar e pintar a carroceria no compartimento do motor que também vai ser necessário tirar alguns pontos de ferrugem ??
O que fazer ???
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin