Boa tarde amigos!!!
Tenho um motor que estava parado,por 4 anos devido a estar "soprando",então tenho outro que esta rodando,porem esta dando problemas oque esta rodando,então decidi abrir esse que estava parado para fazer tanto que ele esta cadastrado no doc do carro.Hj o rapaz da retifica veio avaliar e tirar as medidas,meus pistão e camisas estao standart,porém precisa limpar as camisas pois o cara disse estar com muita rebarba,e consequência disso teria que trocar os pistões,apesar de estarem bons,dei a ideia de encamisar e manter os pistões,pois encamisados teria menos desgaste eu acredito,já a parte de baixo,meu vira esta 0.25 e iria para 0.50 disse ele,e os casquilos estariam ruins(logico que já iria trocalos)vi uma numeração nos casquilhos escrito ser metal leve 0.10,agora vem a grande duvida,meu cabeçote ele medio meio que ligeiramente e falou estar com 76mm de altura,achei baixo,estranho,mais o pior é que fui conferir o número dele e o final é 7777,e estive olhando aqui no forum e diz ser o gasolina,esse cabeçote esta com uma pintura velha amarela,e tambem percebi que ali onde vai as válvulas ele é reto,não tem um certo relevo que tem os gasolinas,então to na dúvida,ele aparenta ser um a álcool,mais tem numero de gasolina,poderia usar esse mesmo ou daria algum tipo de problemas se ele for gasolina???
Tenho um motor que estava parado,por 4 anos devido a estar "soprando",então tenho outro que esta rodando,porem esta dando problemas oque esta rodando,então decidi abrir esse que estava parado para fazer tanto que ele esta cadastrado no doc do carro.Hj o rapaz da retifica veio avaliar e tirar as medidas,meus pistão e camisas estao standart,porém precisa limpar as camisas pois o cara disse estar com muita rebarba,e consequência disso teria que trocar os pistões,apesar de estarem bons,dei a ideia de encamisar e manter os pistões,pois encamisados teria menos desgaste eu acredito,já a parte de baixo,meu vira esta 0.25 e iria para 0.50 disse ele,e os casquilos estariam ruins(logico que já iria trocalos)vi uma numeração nos casquilhos escrito ser metal leve 0.10,agora vem a grande duvida,meu cabeçote ele medio meio que ligeiramente e falou estar com 76mm de altura,achei baixo,estranho,mais o pior é que fui conferir o número dele e o final é 7777,e estive olhando aqui no forum e diz ser o gasolina,esse cabeçote esta com uma pintura velha amarela,e tambem percebi que ali onde vai as válvulas ele é reto,não tem um certo relevo que tem os gasolinas,então to na dúvida,ele aparenta ser um a álcool,mais tem numero de gasolina,poderia usar esse mesmo ou daria algum tipo de problemas se ele for gasolina???
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP