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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    Troca de câmbio Empty Troca de câmbio

    Mensagem por Rodney Setti Ter 7 Ago - 9:03:05

    Salve Opaleiros bom dia!

    Adquiri um Comodoro 79 cinza Inca e esta impecável, mas o bendito câmbio já encavalou, vi um de 5 marchas por R$1000,00 a base de troca, e o mecânico faz as adaptações necessárias.

    Ele também disse que o câmbio é moderno e o trambulador é interno, o que acaba com esse problema de encavalar.

    Alguém sabe se com esse trambulador interno esse problema do câmbio varetado encavalar realmente acaba?

    Desculpe torrar a paciência de vocês, mas é meu primeiro Opala e quero um carro cujos problemas crônicos sejam sanados, ou pelo menos vou tentar fazer isso com o meu.

    Valeu galera!

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    Mensagem por antiqueira79 Ter 7 Ago - 9:22:32

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    Mensagem por Rodney Setti Ter 7 Ago - 10:04:12

    Opa, Show! valeu irmão, agora posso ter uma boa idéia do que fazer em relação a esse problema!
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 7 Ago - 10:12:57

    Eu recuperaria o trambulador e o sistema de engate.
    Vai tirar uma das maiores características dos Opalas antigos.
    Creio que você ainda não está familiarizado com o câmbio.
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    Mensagem por Rodney Setti Ter 7 Ago - 10:18:50

    Pedrão B. escreveu:Eu recuperaria o trambulador e o sistema de engate.
    Vai tirar uma das maiores características dos Opalas antigos.
    Creio que você ainda não está familiarizado com o câmbio.
    []’s

    Com certeza não estou, para quem esta acostumado com uma CRV automática quando eu sentei no Opalão deu até desespero Razz, cheguei a pensar... será que vou me adaptar? Nem abrir e fechar as portas eu conseguia cheers , depois que vi que é uma chave pra cada coisa Twisted Evil Mesmo assim quero por trava elétrica.

    Mas acho que é questão de tempo, esse carro vai ser apenas para fim de semana e umas voltas para curtir e relembrar minha infância, vou por placa preta e curtir ele bastante.
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    Mensagem por antiqueira79 Ter 7 Ago - 10:20:43

    Só uma pergunta, o seu cambio tá ruim, ou só o trambulador?
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    Mensagem por Rodney Setti Ter 7 Ago - 10:25:35

    antiqueira79 escreveu:Só uma pergunta, o seu cambio tá ruim, ou só o trambulador?

    Acredito que seja só o trambulador, ele engata normalmente, e me disseram que encavalei porque quis trocar as marchas muito rápido.
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    Mensagem por antiqueira79 Ter 7 Ago - 10:29:20

    Bem, é uma decisão sua, eu não trocaria.
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    Mensagem por Rodney Setti Ter 7 Ago - 10:34:49

    Entendo, eu vou tentar recuperar, como foi a primeira vez que ocorreu comigo eu vou tentar me acostumar ao câmbio, um mecânico que só mexe em Opalas vai a tarde olhar o carro e desencavalar, aí vai levar para trocar óleo, e ver o destrambulador, ele disse para evitar bater porque isso vai causando folgas nessa peça.
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    Mensagem por antiqueira79 Ter 7 Ago - 10:53:35

    Troca o trambulador, coloca um novo, tem pra vender no ML, não é original, mas vc vai ficar muito tempo sem mexer em nada, o da minha Caravan é original ainda, nunca deu problema.....
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    Mensagem por Rodney Setti Ter 7 Ago - 11:04:30

    antiqueira79 escreveu:Troca o trambulador, coloca um novo, tem pra vender no ML, não é original, mas vc vai ficar muito tempo sem mexer em nada, o da minha Caravan é original ainda, nunca deu problema.....

    Vou fazer isso, o rapaz falou que vai verificar o estado geral e se ele esta com folga, vamos ver, se precisar trocar eu troco, sem problemas.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 7 Ago - 13:58:46

    Rodney Setti escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Eu recuperaria o trambulador e o sistema de engate.
    Vai tirar uma das maiores características dos Opalas antigos.
    Creio que você ainda não está familiarizado com o câmbio.
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    Com certeza não estou, para quem esta acostumado com uma CRV automática quando eu sentei no Opalão deu até desespero Razz, cheguei a pensar... será que vou me adaptar? Nem abrir e fechar as portas eu conseguia cheers , depois que vi que é uma chave pra cada coisa Twisted Evil Mesmo assim quero por trava elétrica.

    Mas acho que é questão de tempo, esse carro vai ser apenas para fim de semana e umas voltas para curtir e relembrar minha infância, vou por placa preta e curtir ele bastante.

    Vou só!
    Mas é questão de se acostumar.
    Dá uma boa geral no sistema do trambulador, regule bem ele, que vai curtir muito!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 7 Ago - 17:34:27

    ate as varetas tem regulagens

    se vc nao anda muito na pista fica com esse mesmo....arruma o trambulador....
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    Mensagem por Rodney Setti Qua 8 Ago - 9:12:13

    Pedrão B. escreveu:
    Rodney Setti escreveu:

    Com certeza não estou, para quem esta acostumado com uma CRV automática quando eu sentei no Opalão deu até desespero Razz, cheguei a pensar... será que vou me adaptar? Nem abrir e fechar as portas eu conseguia cheers , depois que vi que é uma chave pra cada coisa Twisted Evil Mesmo assim quero por trava elétrica.

    Mas acho que é questão de tempo, esse carro vai ser apenas para fim de semana e umas voltas para curtir e relembrar minha infância, vou por placa preta e curtir ele bastante.

    Vou só!
    Mas é questão de se acostumar.
    Dá uma boa geral no sistema do trambulador, regule bem ele, que vai curtir muito!

    Já estou começando a curtir, questão de acostumar, você se acostuma com o conforto e a praticidade dos carros modernos, mas tem uma coisa, são carros frios, carros antigos tem algo de diferente. O mecânico vai fazer toda a regulagem do sistema, depois é só curtir!
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    Mensagem por Rodney Setti Qua 8 Ago - 9:14:25

    Marcos Adriano escreveu:ate as varetas tem regulagens

    se vc nao anda muito na pista fica com esse mesmo....arruma o trambulador....

    Pois é, ele me falou que regula até as varetas, ontem ele me desaconselhou a trocar o câmbio, segundo ele uma das graça desse Opala esta justamente nesse câmbio, pode ser, mas quando encavala perde a graça!cheers cheers
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    Mensagem por chevy250 Qua 8 Ago - 15:43:54

    Lembrando que dirigir carro antigo exige alguns cuidados e delicadezas.
    Não dá para ficar como alguns motoristas que para engatar a primeira colocam a segunda e rapidamente empurram para "enfiar" a marcha. Isso é motorista de Gol Smile

    Opalào de 40 anos de uso tem que sentir a posição que a marcha entra.
    Cambio é como fechadura - é jeito e não força.

    Experimente pouca força. Encoste para engatar e deixe o cambio "engolir" a marcha.

    Veja no video como dirijo. Exagero um pouco no cuidado hehehe.
    Mas é a interação com o carro que me agrada.

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    Mensagem por chevy250 Qua 8 Ago - 16:07:11

    E outra coisa, carro antigo tem que seguir alguns procedimentos:

    -Olho na temperatura o tempo todo enquanto o motor estiver ligado
    -Ouvido atento aos ruidos
    -Cheiros estranhos
    -Antes de sair, conferir água/oleo sempre
    -Olho nos vazamentos - Antes de sair e depois de chegar, dar aquela olhada por baixo e no chão.
    -Inspeção visual no motor SEMPRE que sair e chegar, principalmente linha de combustivel, mangueiras do carburador, mangueiras de água, correias, cabos eletricos etc. Vazamento de gasolina é a última coisa que vai desejar.
    -Procure trocar todas as mangueiras de combustivel usando os modelos para injeção - fuja das famosas pretas lonadas.
    -Instale uma chave para desligar a bateria durante a semana quando não utilizar o carro. Eu ligo a bateria, saio para passear e já desligo quando volto.
    -Carburador é como sua casa - tem que estar sempre limpo por dentro e por fora. Quando fica sujo por fora é porque está vazando pelas juntas.

    Negligencia com carro antigo é ficar na rua, se acidentar, causar incêndio etc.

    É algo bem diferente de usar um veículo novo e ainda mais automático.

    Mas cuidando bem, é só alegria!! É um ritual prazeiroso.
    Até hoje, sempre consegui antever algum problema que estava para acontecer. E foram muitos. Amanhã tenho mais um para resolver hehehe (trocar a polia do virabrequim).
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    Mensagem por pacato Qua 8 Ago - 16:57:32

    Eu também não trocaria.
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    Mensagem por Rodney Setti Sex 10 Ago - 7:43:05

    chevy250 escreveu:E outra coisa, carro antigo tem que seguir alguns procedimentos:

    -Olho na temperatura o tempo todo enquanto o motor estiver ligado
    -Ouvido atento aos ruidos
    -Cheiros estranhos
    -Antes de sair, conferir água/oleo sempre
    -Olho nos vazamentos - Antes de sair e depois de chegar, dar aquela olhada por baixo e no chão.
    -Inspeção visual no motor SEMPRE que sair e chegar, principalmente linha de combustivel, mangueiras do carburador, mangueiras de água, correias, cabos eletricos etc. Vazamento de gasolina é a última coisa que vai desejar.
    -Procure trocar todas as mangueiras de combustivel usando os modelos para injeção - fuja das famosas pretas lonadas.
    -Instale uma chave para desligar a bateria durante a semana quando não utilizar o carro. Eu ligo a bateria, saio para passear e já desligo quando volto.
    -Carburador é como sua casa - tem que estar sempre limpo por dentro e por fora. Quando fica sujo por fora é porque está vazando pelas juntas.

    Negligencia com carro antigo é ficar na rua, se acidentar, causar incêndio etc.

    É algo bem diferente de usar um veículo novo e ainda mais automático.

    Mas cuidando bem, é só alegria!! É um ritual prazeiroso.
    Até hoje, sempre consegui antever algum problema que estava para acontecer. E foram muitos. Amanhã tenho mais um para resolver hehehe (trocar a polia do virabrequim).


    Bom dia, já descobri algumas coisas que vc falou! Estava vazando água quando deixei na oficina, mas era só na junção da tampa do radiador com a mangueira. Estou estranhando mas é muito prazeroso, o carro chama atenção onde passa, da até medo, acho que vou botar um rastreador por segurança.

    Só a questão do câmbio que quero que resolva, vou trocar a peça e esperar pra ver o que acontece.
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    Mensagem por Rodney Setti Sex 10 Ago - 7:45:19

    chevy250 escreveu:Lembrando que dirigir carro antigo exige alguns cuidados e delicadezas.
    Não dá para ficar como alguns motoristas que para engatar a primeira colocam a segunda e rapidamente empurram para "enfiar" a marcha. Isso é motorista de Gol Smile

    Opalào de 40 anos de uso tem que sentir a posição que a marcha entra.
    Cambio é como fechadura - é jeito e não força.

    Experimente pouca força. Encoste para engatar e deixe o cambio "engolir" a marcha.

    Veja no video como dirijo. Exagero um pouco no cuidado hehehe.
    Mas é a interação com o carro que me agrada.


    Interessante...acho que estou pegando a manha é questão de jeito, prática, acho que quando tirar uma folga que ele tem vai ficar mais justo e mais fácil de não encavalar.
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    Mensagem por chevy250 Sex 10 Ago - 16:01:23

    Legal! Cambio tem que ficar sem folga mesmo, tudo justinho.
    Mas isso é algo consertável no seu, eu acho.

    Eu mesmo já precisei trocar rolamentos, ajustar o trambulador - ficou zerado.
    Esse video que fiz foi quando estava com problema no rolamento - postei aqui para o pessoal comentar sobre o que poderia ser o ronco. Já está resolvido.

    O seu cambio é o conhecido "clec-clec". Cada vez que troca a marcha ele faz esse barulho, que é uma caracteristica muito legal para os amantes de Opala Very Happy
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    Mensagem por Éverton Soares Sex 10 Ago - 17:49:27

    Mesmo assim quero por trava elétrica.

    Uns querendo adaptar trava elétrica num carro que vinha sem, e eu querendo arrancar do meu que veio com Troca de câmbio 260807  
    Não troca o câmbio cara, a caixa clek clek é a coisa mais maravilhosa do mundo. O clek clek é tão gostoso de ouvir quanto o ronco característico do motor. Tirar essa caixa é quase como colocar um motor ap num Opala Troca de câmbio 260807
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    Mensagem por Rodney Setti Ter 14 Ago - 8:43:34

    chevy250 escreveu:Legal! Cambio tem que ficar sem folga mesmo, tudo justinho.
    Mas isso é algo consertável no seu, eu acho.

    Eu mesmo já precisei trocar rolamentos, ajustar o trambulador - ficou zerado.
    Esse video que fiz foi quando estava com problema no rolamento - postei aqui para o pessoal comentar sobre o que poderia ser o ronco. Já está resolvido.

    O seu cambio é o conhecido "clec-clec". Cada vez que troca a marcha ele faz esse barulho, que é uma caracteristica muito legal para os amantes de Opala Very Happy


    O câmbio ficou zerado, sem folgas nenhuma e perfeito, ajustou o trambulador, regulou tudo, não esta encavalando mais nada. cheers
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    Mensagem por Rodney Setti Ter 14 Ago - 8:45:26

    Éverton Soares escreveu:
    Mesmo assim quero por trava elétrica.

    Uns querendo adaptar trava elétrica num carro que vinha sem, e eu querendo arrancar do meu que veio com Troca de câmbio 260807  
    Não troca o câmbio cara, a caixa clek clek é a coisa mais maravilhosa do mundo. O clek clek é tão gostoso de ouvir quanto o ronco característico do motor. Tirar essa caixa é quase como colocar um motor ap num Opala Troca de câmbio 260807


    KKKKKKKK A trava elétrica já esta colocando, e um segredo só, era uma chave pra cada porta, uma pro tanque ...ta louco! Twisted Evil

    O câmbio agora ta show! cheers cheers
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Ago - 19:49:44

    q bom amigo!!!

    gastou bem menos do q trocar e ainda manteve o carron originale
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 14 Ago - 21:10:17

    Viu só, imagina se a gente “deixa” você trocar...
    Agora é só curtir!

    []’s


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    Mensagem por chevy250 Ter 14 Ago - 22:09:00

    Rodney Setti escreveu:
    chevy250 escreveu:Legal! Cambio tem que ficar sem folga mesmo, tudo justinho.
    Mas isso é algo consertável no seu, eu acho.

    Eu mesmo já precisei trocar rolamentos, ajustar o trambulador - ficou zerado.
    Esse video que fiz foi quando estava com problema no rolamento - postei aqui para o pessoal comentar sobre o que poderia ser o ronco. Já está resolvido.

    O seu cambio é o conhecido "clec-clec". Cada vez que troca a marcha ele faz esse barulho, que é uma caracteristica muito legal para os amantes de Opala Very Happy


    O câmbio ficou zerado, sem folgas nenhuma e perfeito, ajustou o trambulador, regulou tudo, não esta encavalando mais nada. cheers

    Muito bom! Agora é cuidar dele que dura o resto da vida
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    Mensagem por Éverton Soares Qua 15 Ago - 0:13:49

    Rodney Setti escreveu:
    Éverton Soares escreveu:

    Uns querendo adaptar trava elétrica num carro que vinha sem, e eu querendo arrancar do meu que veio com Troca de câmbio 260807  
    Não troca o câmbio cara, a caixa clek clek é a coisa mais maravilhosa do mundo. O clek clek é tão gostoso de ouvir quanto o ronco característico do motor. Tirar essa caixa é quase como colocar um motor ap num Opala Troca de câmbio 260807


    KKKKKKKK A trava elétrica já esta colocando, e um segredo só, era uma chave pra cada porta, uma pro tanque ...ta louco! Twisted Evil

    O câmbio agora ta show! cheers cheers

    Vai dizer que não é uma delícia ouvir o "clec clec"?
    Agora so não vai fazer que nem eu: dar partida no carro pra deixar esquentando o motor e sair pra dar uma olhada no cofre e a trava elétrica chavear as portas com vc fora do carro Suspect
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    Mensagem por Rodney Setti Qui 30 Ago - 11:47:18

    Éverton Soares escreveu:
    Rodney Setti escreveu:


    KKKKKKKK A trava elétrica já esta colocando, e um segredo só, era uma chave pra cada porta, uma pro tanque ...ta louco! Twisted Evil

    O câmbio agora ta show! cheers cheers

    Vai dizer que não é uma delícia ouvir o "clec clec"?
    Agora so não vai fazer que nem eu: dar partida no carro pra deixar esquentando o motor e sair pra dar uma olhada no cofre e a trava elétrica chavear as portas com vc fora do carro Suspect



    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP! Ainda bem que você falou porque eu sou bem capaz de fazer uma coisa dessa!
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    Mensagem por Rodney Setti Qui 30 Ago - 11:48:36

    Valeu pelas dicas galera!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 30 Ago - 19:13:14

    kkkkkkkkkkkkkkk

    só tem doido
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Set - 20:40:53

    Movido pra seção Mecânica Geral


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