Meu 6cc está vazando óleo de cambio pela luva do cardan, já troquei o retentor traseiro da cambio 4M, mas o vazamento parece ser dentro da luva. Tem alguma tampa dentro da luva ?, se tiver algum buraco posso mandar soldar ?.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 121 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Vazamento.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº1
Vazamento.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
- Mensagem nº2
Re: Vazamento.
Com o passar do tempo a luva se desgasta,aí nem retentor segura,seria bom dar uma verificada nela.
Já ouvi falar em embuchar dentro do cambio aonde vai a luva,tem algum tópico falando disso no fórum.
Já ouvi falar em embuchar dentro do cambio aonde vai a luva,tem algum tópico falando disso no fórum.
Refazendo o motor do silver...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº3
vix nossa....
quase fiz macumba pra tirar o vazamento do meu....só parou quando troquei a buxa de bronze q fica la dentro
custa 70 reais no ml....
eu coloquei uma usada q eu tinha em outra rabeta q estava em melhor estado q atual...e ficou show!!!!
existe tbem um macetezinho de vc cortar alguns elos da molinha de pressao do retentor q ajuda bastante tbem!
trocando a bucha e cortando uns elos da mola do retentor = zero vazamento!!!
porem a luva nao pode estar muito gasta...tem q olhar o corpo dela ja nao esta "cuinturado" ou gasto...senao nao vira nenhum desses macetes.
quase fiz macumba pra tirar o vazamento do meu....só parou quando troquei a buxa de bronze q fica la dentro
custa 70 reais no ml....
eu coloquei uma usada q eu tinha em outra rabeta q estava em melhor estado q atual...e ficou show!!!!
existe tbem um macetezinho de vc cortar alguns elos da molinha de pressao do retentor q ajuda bastante tbem!
trocando a bucha e cortando uns elos da mola do retentor = zero vazamento!!!
porem a luva nao pode estar muito gasta...tem q olhar o corpo dela ja nao esta "cuinturado" ou gasto...senao nao vira nenhum desses macetes.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº4
Andre_SP escreveu:Meu 6cc está vazando óleo de cambio pela luva do cardan, já troquei o retentor traseiro da cambio 4M, mas o vazamento parece ser dentro da luva. Tem alguma tampa dentro da luva ?, se tiver algum buraco posso mandar soldar ?.
Provavelmente a luva do seu cardan é paralela. A peça paralela recebe uma tampinha prensada na ponta do tubo onde fica o garfo. A solução é retirar a luva, lavá-la muito bem com solvente removendo toda a graxa e/ou particulado e fazer um filete de silicone de motor (alta temperatura) na borda da tampa, onde está indicado na foto, em vermelho:
É claro que você também pode fazer um cordão de solda ali, exatamente onde está indicado em vermelho. Porém, o cordão de solda pode desbalancear a luva e provocar alguma vibração no cardan.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº5
quando tive esse problema de vazamento no meu cambio me disseram isso sobre vazar naquela tampinha....
porem antes de troca-la ou fazer qualquer procedimento pra solucionar o problema me recomendaram fazer um teste com gasolina.
lavar ela bem e encher de gasolina e deixar ela virada pra cima e ver se há vazamento.
pq gasolina??
pq se tiver algum furinho com oleo a gasolina vai dissolver e limpar e vai vazar....coisa q a agua muito dificilmente faria....
eu testei minha luva na epoca tava ok...
meu problema foi a bucha de bronze mesmo
porem antes de troca-la ou fazer qualquer procedimento pra solucionar o problema me recomendaram fazer um teste com gasolina.
lavar ela bem e encher de gasolina e deixar ela virada pra cima e ver se há vazamento.
pq gasolina??
pq se tiver algum furinho com oleo a gasolina vai dissolver e limpar e vai vazar....coisa q a agua muito dificilmente faria....
eu testei minha luva na epoca tava ok...
meu problema foi a bucha de bronze mesmo
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.