Meu 6cc está vazando óleo de cambio pela luva do cardan, já troquei o retentor traseiro da cambio 4M, mas o vazamento parece ser dentro da luva. Tem alguma tampa dentro da luva ?, se tiver algum buraco posso mandar soldar ?.
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Vazamento.
Andre_SP- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº1
Vazamento.
bruno silverstar83- Opaleiro
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Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Vazamento.
Com o passar do tempo a luva se desgasta,aí nem retentor segura,seria bom dar uma verificada nela.
Já ouvi falar em embuchar dentro do cambio aonde vai a luva,tem algum tópico falando disso no fórum.
Já ouvi falar em embuchar dentro do cambio aonde vai a luva,tem algum tópico falando disso no fórum.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Vazamento.
vix nossa....
quase fiz macumba pra tirar o vazamento do meu....só parou quando troquei a buxa de bronze q fica la dentro
custa 70 reais no ml....
eu coloquei uma usada q eu tinha em outra rabeta q estava em melhor estado q atual...e ficou show!!!!
existe tbem um macetezinho de vc cortar alguns elos da molinha de pressao do retentor q ajuda bastante tbem!
trocando a bucha e cortando uns elos da mola do retentor = zero vazamento!!!
porem a luva nao pode estar muito gasta...tem q olhar o corpo dela ja nao esta "cuinturado" ou gasto...senao nao vira nenhum desses macetes.
quase fiz macumba pra tirar o vazamento do meu....só parou quando troquei a buxa de bronze q fica la dentro
custa 70 reais no ml....
eu coloquei uma usada q eu tinha em outra rabeta q estava em melhor estado q atual...e ficou show!!!!
existe tbem um macetezinho de vc cortar alguns elos da molinha de pressao do retentor q ajuda bastante tbem!
trocando a bucha e cortando uns elos da mola do retentor = zero vazamento!!!
porem a luva nao pode estar muito gasta...tem q olhar o corpo dela ja nao esta "cuinturado" ou gasto...senao nao vira nenhum desses macetes.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7458
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: Vazamento.
Andre_SP escreveu:Meu 6cc está vazando óleo de cambio pela luva do cardan, já troquei o retentor traseiro da cambio 4M, mas o vazamento parece ser dentro da luva. Tem alguma tampa dentro da luva ?, se tiver algum buraco posso mandar soldar ?.
Provavelmente a luva do seu cardan é paralela. A peça paralela recebe uma tampinha prensada na ponta do tubo onde fica o garfo. A solução é retirar a luva, lavá-la muito bem com solvente removendo toda a graxa e/ou particulado e fazer um filete de silicone de motor (alta temperatura) na borda da tampa, onde está indicado na foto, em vermelho:
É claro que você também pode fazer um cordão de solda ali, exatamente onde está indicado em vermelho. Porém, o cordão de solda pode desbalancear a luva e provocar alguma vibração no cardan.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Vazamento.
quando tive esse problema de vazamento no meu cambio me disseram isso sobre vazar naquela tampinha....
porem antes de troca-la ou fazer qualquer procedimento pra solucionar o problema me recomendaram fazer um teste com gasolina.
lavar ela bem e encher de gasolina e deixar ela virada pra cima e ver se há vazamento.
pq gasolina??
pq se tiver algum furinho com oleo a gasolina vai dissolver e limpar e vai vazar....coisa q a agua muito dificilmente faria....
eu testei minha luva na epoca tava ok...
meu problema foi a bucha de bronze mesmo
porem antes de troca-la ou fazer qualquer procedimento pra solucionar o problema me recomendaram fazer um teste com gasolina.
lavar ela bem e encher de gasolina e deixar ela virada pra cima e ver se há vazamento.
pq gasolina??
pq se tiver algum furinho com oleo a gasolina vai dissolver e limpar e vai vazar....coisa q a agua muito dificilmente faria....
eu testei minha luva na epoca tava ok...
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