Sou um leitor regular da pagina, sempre procurando ajuda para diversos assuntos.
Porém, preciso de algo mais específico, se possível.
Adquiri recentemente um Diplomata 88 4100 gasolina, com a seguinte preparação de motor:
- Holley Quadrijet 600cfm 2° estagio a vacuo
- Coletor Engine
- Escape 6x2 Dudu escapes
- Comando 278 525B
- Ignição MSD 6 al
- Bobina MSD Blaster SS
- Compressão 10.1 gasolina
- Cabeçote retrabalhado
Tudo foi montado pela W.O.T. (Arthur), testado e enviado para minha cidade, para o antigo proprietário que nem chegou a rodar.
Por problemas particulares, ele precisou vender, e eu comprei.
Não sou totalmente leigo... visto que é meu 2° Diplomata, e ainda possuo uma Caravan Comodoro 4100 apta a placa preta.
Porém... em materia de preparação, só sei pilotar.
Minha cidade é muito carente de mão de obra para performance... praticamente zero!
E o que vem ocorrendo, é que o carro necessita de alguns reajustes, devido ao uso, e por tudo ser novo.
Só que infelizmente, o preparador não "se recorda" da regulagem de ponto, e tbm não se "recorda" do acerto de válvulas.
A Holley é o que menos me preocupa... pois já me entendi com ela
E meu mecanico (coitado), faz o que pode para tentar me ajudar dentro do conhecimento dele
E não deu outra... hoje em mais uma tentativa de acerto, foi um balancim do 1° cilindro para o espaço (ainda bem que foi só isso!).
Enfim... diante do "esquecimento" do preparador, eu gostaria de sugestões de como eu poderia estar deixando o carro em condições de uso, com uma regulagem segura. Sem mais experiências.
Peço ajuda de voces, parceiros.
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao