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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Velas - Atenção com as velas Empty Atenção com as velas

    Mensagem por adpachec Seg 13 Jun - 19:39:01

    Eu costumo usar o opala a trabalho, indo e vindo.
    No mês passado (Maio) comprei um jogo de velas novos, achei somente da BOSCH.
    Coloquei no carro, um tempo depois começou a ser difícil de pegar, achei que era por causa do frio (motor a álcool).
    Depois um barulho de tucho quando desacelerava, achei que era regulagem.
    E quando quente um barulho de pistão falhando e o carro morria quando acelerava e freava forte, achei que era carburador.
    Mexi em tudo, testei de tudo e nada.
    Olhei as velas, mas para mim não poderia ser elas, são novas (menos de um mês de uso) e são de uma marca famosa (BOSCH).
    A vela do cilindro numero um estava limpa, como se nunca fosse usada.
    Achei que era válvula.....
    E não era, continuou o problema.....
    Testei as velas no multímetro.
    Três velas mediam 4,5 Quilohms e a vela do cilindro um marcava 6,5 Quilohms.
    No teste de faísca elas estavam boas, mas avela n° 1 apresentava no multímetro quase 60% a mais de resistência (6,5 contra 4,5 Quilohms).
    Troquei a vela do cilindro numero um (somente ela) por uma da NGK e pronto acabou o problema......
    Portanto se o seu carro falha e você já olhou de tudo (e fez o teste da faísca), pegue um multímetro e teste as velas nos eletrodos positivos e negativos.

    Velas - Atenção com as velas Ignition-system-spark-plug

    O eletrodo central é o pino que corre todo o corpo da vela (+), encoste cada ponta do multímetro em cada uma das extremidades, e o negativo e aquele curvado na ponta inferior da vela ligado a rosca da vela (-), encoste uma ponta do multímetro na rosca e outra na curva do eletrodo (eletrodo lateral).

    Velas - Atenção com as velas Z

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30358-como-usar-o-multimetro
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Müller Seg 13 Jun - 20:04:31

    Legal!

    Agora, pergunto: isso é um defeito adquirido ou de fábrica? Se foi adquirido com o uso, qual a possível causa? E se for de fábrica, cabe reclamação?

    E qual seria a resistência normal e aceitável numa vela? Depende dos materiais com os quais elas são feitas?


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 13 Jun - 20:15:22

    Eu tenho pra mim: Vela é NGK, cabo é Bosch.
    Mas tem também o problema das velas falsas...
    http://omecanico.com.br/ngk-alerta-sobre-velas-de-ignicao-falsas/

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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por gabriel.acosta Seg 13 Jun - 20:17:33

    Interessante.
    Mas marca famosa? Até onde eu sei ela é famosa por velas ruins kkkk
    Bosh são boas as ferramentas elétricas, as velas ja ouvi dizer que eram ruins...

    Mas muito bom o alerta, as vezes a gente quebra a cabeça com algumas coisas por confiar nos fabricantes...
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Rubão6cc Seg 13 Jun - 20:28:53

    Ótimo tópico..apesar de num primeiro momento ser apenas informativo pra mim poderia ser fixo! Ficou muito bem explicado e ilustrado!


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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 13 Jun - 20:42:58

    Velas bosch sempre foram problemáticas


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    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 13 Jun - 20:44:42

    Muito interessante, vou fazer o teste nas minhas. Em 2014 coloquei um jogo de velas Ac Delco.
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 13 Jun - 20:45:23

    velas so NGK
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    Mensagem por Rodrigo CQC Ter 14 Jun - 6:52:09

    Aproveitando o tópico tenho um opala coupé Especial ano 73 com carburação original 228 á (Gasolina) com platinado, tem modelo de vela especifica para cada ano? é qual seria o modelo de vela mais especifico para o meu opala.

    desde já agradeço.
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    Mensagem por Hainra Ter 14 Jun - 7:15:54

    Sempre bom saber.. Valeu adpachec OKK
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 14 Jun - 7:39:16

    Rodrigo CQC escreveu:Aproveitando o tópico tenho um opala coupé Especial ano 73 com carburação original 228 á (Gasolina) com platinado, tem modelo de vela especifica para cada ano? é qual seria o modelo de vela mais especifico para o meu opala.

    desde já agradeço.
       

    Vela não resistiva.
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    Mensagem por Rodrigo CQC Ter 14 Jun - 7:47:22

    Obrigado..Pedrão B.
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    Mensagem por Ghost Ter 14 Jun - 9:18:01

    Ótima postagem.
    Tem meu positivo e também voto pra fixo =D


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    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

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    Mensagem por Tiago Dziedzic Ter 14 Jun - 9:23:15

    Já tive problemas com velas bosh também achando que eram melhor pela marca. Os cabos e outros componentes são excelentes já as velas o melhor é NGK mesmo.
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    Mensagem por adpachec Ter 14 Jun - 9:32:31

    Müller escreveu:Legal!

    Agora, pergunto: isso é um defeito adquirido ou de fábrica? Se foi adquirido com o uso, qual a possível causa? E se for de fábrica, cabe reclamação?

    E qual seria a resistência normal e aceitável numa vela? Depende dos materiais com os quais elas são feitas?

    Para mim defeito de fabrica.
    As velas resistivas medem em torno de 4 a 5 Quilohms (BOSCH e NGK).
    Velas não resistivas mais ou menos 200 ohms apenas.
    As "vagabundas" variam de zero ohms ao infinito.
    Velas com sufixo "R" são resistivas.

    Velas - Atenção com as velas Pg91

    OKK


    Última edição por adpachec em Ter 14 Jun - 14:09:38, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por adpachec Ter 14 Jun - 9:34:11

    Glaucio Missioneiro escreveu:Muito interessante, vou fazer o teste nas minhas. Em 2014 coloquei um jogo de velas Ac Delco.

    Já usei AC Delco no AP, sem reclamações, duraram muito.

    OKK
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 14 Jun - 10:40:20

    Quanto às velas e cabos eu de tanto ouvir falar bem botei NGK...recomendo. Entre Bosch e NGK coloquem NGK.


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    Mensagem por Ayres@opala Ter 14 Jun - 14:37:13

    CABOS E VELAS NGK, ROTOR,DISTRIBUIDOR E MÓDULO BOSCH PQ Ñ TEM NGK.
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    Mensagem por adpachec Ter 14 Jun - 15:27:43

    Corrigindo:

    A NGK suas velas variam de 3 a 7,5 Quilohms.

    Porém se você compra um jogo de velas e uma apresenta valor diferente das demais, no meu caso foi de quase 60%, desconfie dela.

    Velas - Atenção com as velas Vela-ngk-21-638

    Aqui tem um assunto interessante sobre velas:

    http://pt.slideshare.net/moisescorrea351/vela-ngk

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    Mensagem por Paulo Corso Ter 14 Jun - 15:33:33

    Velas e Cabos sempre NGK, o restante Bosch.

    Engraçado isso pq rotor , distribuidor e sua tampa, bosch são as melhores, agora vela, os caras sempre pecaram.

    Sempre ouvi falar mal das velas bosch.  No diplomata to usando velas da AC Delco.


    Última edição por Paulo Corso em Sex 19 maio - 13:28:28, editado 1 vez(es)


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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 14 Jun - 17:35:23

    Velas Bosch antigamente eram boas pra motor 2 tempos,
    as únicas que não pifavam até acabar o eletrodo.
    Na minha cidade não tem vela bosch nem por encomenda,
    deve ter algum motivo...
    Quanto aos cabos, joguei fora um jogo novo
    do 6 cil (Bosch), assim que coloquei NGK acabou
    a falha.
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    Mensagem por felipeleox Ter 14 Jun - 21:47:26

    caramba, fiquei surpreso com o problema.
    Recentemente troquei as velas do meu por precaução, mas coloquei NGK, está tudo bem.

    Pretendo trocar cabos e bobina daqui a uns 2 meses, por precaução também (aparentemente a bobina do meu já tem uns 10 anos pelo menos rs)

    Sempre ouço falar bem de bobina Bosch (a prata e vermelha), procede?
    Pedrão B.
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Pedrão B. Ter 14 Jun - 22:29:25

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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Diplo87 Qua 15 Jun - 8:22:33

    Muito boa informação, estou usando NGK também, mas vou fazer o teste nas minhas só por curiosidade.

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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por gilmareu Qua 15 Jun - 8:43:56

    felipeleox escreveu:caramba, fiquei surpreso com o problema.
    Recentemente troquei as velas do meu por precaução, mas coloquei NGK, está tudo bem.

    Pretendo trocar cabos e bobina daqui a uns 2 meses, por precaução também (aparentemente a bobina do meu já tem uns 10 anos pelo menos rs)

    Sempre ouço falar bem de bobina Bosch (a prata e vermelha), procede?

    Eu tenho bosch, canecão prata com rótulo vermelho (rs) no meu Opalão faz 3 anos, rodo pouco com ele, mas nunca tive problemas.

    Tem gente que coloca do gol MI, não sei exatamente o modelo, mas resumindo os relatos que li, elas dão mais certo nos 4c, nos 6c alguns dizem que dão, outros tem problema.

    Velas são NGK, mas usei AC Delco antigamente sem problemas no meu Astra e no Opalão.

    Até onde vi, (por favor, me corrijam se eu tô enganado) mas as velas são as mesmas, para o Monza, Astra Flex, Vectra, Zafira, e para o Opala.


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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Caravan88 Qua 15 Jun - 10:02:00

    Rapaz, não é que tem fundamento o troço.
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    Mensagem por adpachec Qua 15 Jun - 10:26:26

    Pedrão B. escreveu:Tópico Fixo!
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    OKK
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    Mensagem por adpachec Qua 15 Jun - 10:32:36

    A BOSCH me respondeu a reclamação:

    Prezado Sr. (a) ALEXANDRE .......

    Agradecemos o contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor Bosch.

    A Garantia Expressa é de seis meses e é realizada exclusivamente através dos Distribuidores Bosch.

    A Garantia Expressa Bosch é válida em todo território nacional, porém por questões fiscais e logísticas o ideal é que a reivindicação de Garantia ocorra no local em que ocorreu a compra.
    Para reivindicar a Garantia Expressa o consumidor deve conter a Nota/Cupom fiscal e ou Certificado de Garantia devidamente preenchido.

    Caso necessite de mais informações, estamos à disposição!

    Ao chegar no local onde comprei é feito um monte de perguntas, principalmente se foi levado a um técnico especializado e com laudo (ou seja uma autorizada BOSCH).
    Então tudo ficou na mesma, por R$ 54,00 o jogo de velas (R$ 13,50 cada) é muito sacrifício por uma vela só.
    Agora se for comprar velas e não encontrar NGK na loja vou em outra.
    Pior para BOSCH.

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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Ghost Qui 16 Jun - 18:40:47

    Pedrão B. escreveu:Tópico Fixo!
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    Aí é bonito =DD


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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 16 Jun - 23:07:32

    adpachec escreveu:A BOSCH me respondeu a reclamação:

    Prezado Sr. (a) ALEXANDRE .......

    Agradecemos o contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor Bosch.

    A Garantia Expressa é de seis meses e é realizada exclusivamente através dos Distribuidores Bosch.

    A Garantia Expressa Bosch é válida em todo território nacional, porém por questões fiscais e logísticas o ideal é que a reivindicação de Garantia ocorra no local em que ocorreu a compra.
    Para reivindicar a Garantia Expressa o consumidor deve conter a Nota/Cupom fiscal e ou Certificado de Garantia devidamente preenchido.

    Caso necessite de mais informações, estamos à disposição!



    Ao chegar no local onde comprei é feito um monte de perguntas, principalmente se foi levado a um técnico especializado e com laudo (ou seja uma autorizada BOSCH).
    Então tudo ficou na mesma, por R$ 54,00 o jogo de velas (R$ 13,50 cada) é muito sacrifício por uma vela só.
    Agora se for comprar velas e não encontrar NGK na loja vou em outra.
    Pior para BOSCH.

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    Essa garantia da Bosch é complicada,participei de uma palestra deles sobre a Garantia Expressa,que é aquela peça que se da garantia somente com uma inspeção visual,tipo velas,palhetas,correias... e outras peças que não necessitam passar por analise.Se por acaso o responsável pela garantia do local de compra,ver que é improcedente mas mesmo assim manda pra fabrica,ele emitem uma nota de improcedência e sem analise,se acaso o cliente quiser analise devera ir num posto  bosch (BOSCH SERVICE) e o custo é por conta do cliente... uma verdadeira palhaçada.


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    Mensagem por Hainra Sex 17 Jun - 7:25:55

    bruno silverstar83 escreveu:
    adpachec escreveu:A BOSCH me respondeu a reclamação:

    Prezado Sr. (a) ALEXANDRE .......

    Agradecemos o contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor Bosch.

    A Garantia Expressa é de seis meses e é realizada exclusivamente através dos Distribuidores Bosch.

    A Garantia Expressa Bosch é válida em todo território nacional, porém por questões fiscais e logísticas o ideal é que a reivindicação de Garantia ocorra no local em que ocorreu a compra.
    Para reivindicar a Garantia Expressa o consumidor deve conter a Nota/Cupom fiscal e ou Certificado de Garantia devidamente preenchido.

    Caso necessite de mais informações, estamos à disposição!



    Ao chegar no local onde comprei é feito um monte de perguntas, principalmente se foi levado a um técnico especializado e com laudo (ou seja uma autorizada BOSCH).
    Então tudo ficou na mesma, por R$ 54,00 o jogo de velas (R$ 13,50 cada) é muito sacrifício por uma vela só.
    Agora se for comprar velas e não encontrar NGK na loja vou em outra.
    Pior para BOSCH.

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    Essa garantia da Bosch é complicada,participei de uma palestra deles sobre a Garantia Expressa,que é aquela peça que se da garantia somente com uma inspeção visual,tipo velas,palhetas,correias... e outras peças que não necessitam passar por analise.Se por acaso o responsável pela garantia do local de compra,ver que é improcedente mas mesmo assim manda pra fabrica,ele emitem uma nota de improcedência e sem analise,se acaso o cliente quiser analise devera ir num posto  bosch (BOSCH SERVICE) e o custo é por conta do cliente... uma verdadeira palhaçada.

    Acaba ficando mais caro correr atrás da "garantia" que comprar alguma outra vela (que depois de tanta enrolação, o consumidor acaba preferindo outra marca, como é o caso aqui), e no final, a Bosch ainda é a que sai perdendo..
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por felipeleox Sex 17 Jun - 18:44:14

    [quote="gilmareu"
    Eu tenho bosch, canecão prata com rótulo vermelho (rs) no meu Opalão faz 3 anos, rodo pouco com ele, mas nunca tive problemas.

    Tem gente que coloca do gol MI, não sei exatamente o modelo, mas resumindo os relatos que li, elas dão mais certo nos 4c, nos 6c alguns dizem que dão, outros tem problema.

    [/quote]

    devo comprar mesmo a Bobina Bosch então...
    já me falarem de por essa do Gol Mi por que "dá uma faísca mais forte", mas sei lá, não sei até que ponto isso melhora no carro.

    Mas a lição do tópico portanto é que, velas, só NGK mesmo kkk
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por adpachec Sáb 18 Jun - 8:58:03

    Quanto a bobina BOSCH vermelha sem problemas.
    Se for o modelo próprio para o opala (final 067).

    Velas - Atenção com as velas Kit-ignico-eletronica-hall-todo-novo-0km-fusca-bobina-bosch-314001-MLB20250713926_022015-F


    OKK
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por felipeleox Sáb 18 Jun - 10:42:24

    adpachec escreveu:Quanto a bobina BOSCH vermelha sem problemas.
    Se for o modelo próprio para o opala (final 067).

    OKK

    essa mesmo! OKK OKK

    ai compro e coloco essa nova, e a velha vai pro porta-luvas rs

    valeu

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    Mensagem por gilmareu Seg 20 Jun - 8:23:35

    adpachec escreveu:Quanto a bobina BOSCH vermelha sem problemas.
    Se for o modelo próprio para o opala (final 067).

    Velas - Atenção com as velas Kit-ignico-eletronica-hall-todo-novo-0km-fusca-bobina-bosch-314001-MLB20250713926_022015-F


    OKK

    Esta mesma que eu tenho.

    Como tinha que trocar bastante no caro, , na época que mexi nisso no Opala, uns 4 anos atrás, li bastante sobre as adaptações que existem por aí de bobinha de gol MI, cabos coloridos e tudo mais.

    Aí eu cheguei a conclusão que para rodar mais tranquilo no 6zão ou eu colocaria tudo original, vela NGK, bobina Bosch do opala, cabos de vela (senão me engano bosch também) ou eu partia para uma ignição, bobina e cabos MSD e gastaria uma fortuna. O meio termo seria arriscado dar merda em algum lugar e eu ficar na rua.




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    Mensagem por Sedimar Seg 20 Jun - 12:03:22

    eu uso o opala todo dia pra trabalhar ,e era ruim de manha cedo pra pegar tinha q bater umas quatro pra pega, troquei as velas boch trocadas a tres meses ,ponhei ngk acabou o problema, ele é a gasolina
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    Mensagem por Ayres@opala Seg 20 Jun - 15:23:47

    Concordo com o tudo ou nada: MSD ou Original. Meio termo é complicado.
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por adpachec Seg 20 Jun - 21:07:40

    O cumulo do absurdo....

    Aqui alguém compra velas BOSCH que duram apenas 15% da vida útil.
    No final da reclamação ele informa que a BOSCH enviou um folder de 156 páginas para ele comparar (fotos) a vela do carro com possíveis defeitos e relacionar com o defeito do veículo.
    Ou seja,velas BOSCH nunca falham, o erro deve ser do carro.

    Consideração final do Consumidor 03/02/16 às 21h39

    Na perspectiva da Bosch, o caso foi resolvido enviando-me um folder de 156 páginas , a partir do qual eu devesse comparar, visualmente, a vela queimada com imagens presentes no folder, e ainda checar uma série de itens no meu veículo. Tudo isso no intuito de comprovar que a falha precoce da peça não foi causada por um fator externo.

    Esse tipo de resposta talvez fosse útil para um mecânico.

    www.reclameaqui.com.br/16527649/robert-bosch-linha-automotiva/vela-bosch-queimada-com-7-000-kms-de-uso/#!
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    Mensagem por felipeleox Qua 22 Jun - 6:58:51

    "A Bosch reforça o compromisso e a qualidade em nossos produtos e serviços. E nos colocamos sempre à disposição. Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência."

    RESUMINDO: "Cara, para de encher o saco, vai lá e compra outra, não estamos ligando para o que você acha ou não"

    Chega a ser absurdo, porque era só o fabricante enviar pro cara um jogo de velas novas falando que foi um problema de matéria prima, ou erro do controle de qualidade dessa peça ter passado, e assim ainda existiria a possibilidade desse cliente voltar a comprar peças da marca.
    Mas com essa atitude ai, nunca mais...
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    Mensagem por adpachec Dom 26 Jun - 10:44:23

    Parecer do resultado:

    Ficou muito melhor depois de trocar a vela.
    Mais fácil de pegar e ele está aquecendo menos a temperatura.
    Mas vou encostar um carro por um tempo, problema de alarme, ele destrava sozinho depois de um tempo, aí não é seguro assim.

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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 Jun - 14:46:45

    estou testando minhas velas agora....estou limpando com bombril pra depois fazer os testes


    uma duvida....o q eu uso pra medir a distancia do eletrodo??

    nao tenho calibre de medidas e nem lamina de serra no momento....existe alguma coisa mais facil q alguem usa?
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 Jun - 15:17:27

    acabei de testar minhas velas ngk

    bpr6es

    3 velas estao com 3.5

    2 velas estao com 3.7

    1 vela esta com 3.99

    pode isso?

    lembrando velas usadas!!!
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Dom 26 Jun - 16:42:47

    Marcos Adriano escreveu:acabei de testar minhas velas ngk

    bpr6es

    3 velas estao com 3.5

    2 velas estao com 3.7

    1 vela esta com 3.99

    pode isso?

    lembrando velas usadas!!!

    As bobinas BOSCH informam uma tolerância de 5% para mais ou para menos, se considerar a de 3,7 como média, vai ter pouco mais de 200 Ohms para mais ou para menos, mais ou menos 6.5%, está na média, agora no meu caso foi 2.500 Ohms de 4.500 ohms, praticamente 56% a mais.

    affraid
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por adpachec Dom 26 Jun - 16:49:42

    Marcos Adriano escreveu:estou testando minhas velas agora....estou limpando com bombril pra depois fazer os testes


    uma duvida....o q eu uso pra medir a distancia do eletrodo??

    nao tenho calibre de medidas e nem lamina de serra no momento....existe alguma coisa mais facil q alguem usa?

    Truque antigo:

    Velas - Atenção com as velas Caixa%20de%20forsforos-400x400

    A tampa da caixa de fosforo.

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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 26 Jun - 18:25:18

    adpachec escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:acabei de testar minhas velas ngk

    bpr6es

    3 velas estao com 3.5

    2 velas estao com 3.7

    1 vela esta com 3.99

    pode isso?

    lembrando velas usadas!!!

    As bobinas BOSCH informam uma tolerância de 5% para mais ou para menos, se considerar a de 3,7 como média, vai ter pouco mais de 200 Ohms para mais ou para menos, mais ou menos 6.5%, está na média, agora no meu caso foi 2.500 Ohms de 4.500 ohms, praticamente 56% a mais.

    affraid


    vc acha q eu devo trocar as velas entao??

    minha bobina as vezes esquenta muito....e as vezes nao....pode ser isso tambem?


    outra coisa elas sao grau 6....é mais certo pro alcool? pode usar tambem na gasolina?
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por adpachec Dom 26 Jun - 18:59:18

    Difícil dizer se tem que trocar as velas, a minha NGK que coloquei é de "estoque antigo" (uma usada que tinha guardado) e funciona bem, a BOSCH foi tirada da caixa e apresentou defeito.
    O grau da vela para o álcool pede grau 06, mas eu já usei grau 6 em motor que pede grau 5 (vela mais quente) porque ele batia pino com a vela grau 5 e parou com a grau 6.
    Aquecer a bobina de forma intermitente pode pela "corrente" que circula na hora (farol ligado ou ar condicionado no momento aumenta a corrente circulante pelo sistema) ou pode ser GAP de vela muito fechado, problemas do rotor ou tampa de distribuidor (fugas), mas acho isto difícil, ou a falta de resistor se é uma bobina bosch vermelha.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38476-queimando-uma-bobina-por-dia

    http://www.opaleirosdoparana.com/t42239-opala-4-cilindro-falhando

    Velas - Atenção com as velas 372651d1348790468-bobina-aquecendo-motor-bf-dsc00809

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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Jun - 19:23:21

    ahhh sim eu entendi

    sobre a medida eu usei uma broca q tenho pra acerto de carburador....qual a medida certa?

    0,9mm ou 1mm?? eu usei minha broca de 0.9mm

    sobre as velas de grau 6 eu posso usar elas na gasolina tambem??
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    Velas - Atenção com as velas Empty Re: Atenção com as velas

    Mensagem por adpachec Seg 27 Jun - 21:09:09

    6 cc GAP de 0,8 a 0,9 mm.

    Se não ocorrer falhas pode deixar a Grau 6 na gasolina.

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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Jun - 5:04:16

    adpachec escreveu:6 cc GAP de 0,8 a 0,9 mm.

    Se não ocorrer falhas pode deixar a Grau 6 na gasolina.

    OKK

    por que essa diferenca no 4cil e no 6cil?


    o pachec nao manjo nada de velas se é q percebeu pale pale pale pale

    obrigado pela ajuda ai!!!
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    Mensagem por adpachec Ter 28 Jun - 11:48:41

    O Grau térmico da vela depende o grau térmico de trabalho do motor, somente porque é grau 6 não significa motor a álcool, carros como o FIAT Stilo usam Grau 6 em motor a Gasolina e GNV.

    Vela muito quente em um motor pode gerar batida de pino por super aquecimento do eletrodo da vela.

    Vela fria pode gerar falha de faísca e pouca queima.

    O GAP da vela é em relação ao tamanho da câmara para ter uma maior área de queima.
    O pistão (STD) do opala 4 cc (101,6 mm) é um pouco maior que o do 6 cc (98,4 mm), por isto o GAP maior.

    Aumentar a taxa de compressão pode exigir velas mais frias por causa do aumento interno da temperatura.

    Carros turbo podem obrigar a reduzir o GAP de velas porque se aumenta a resistência interna do ar dentro das câmaras.

    Em pressão ambiente necessita 1.000 volts para a energia pular 1,0 mm no ar (1 BAR) em uma câmara de combustão precisa muito mais que 1.000 volts, quanto maior a  compressão maior a necessidade de energia, ou menor tem que ser o GAP para vencer a resistência dentro das câmaras.

    Uma faísca somente é visível a olho nu acima dos 4.000 volts e ouvida aos 3.500 volts (alta tensão e baixa corrente).

    Bobina muito fortes e GAP's muito pequenos podem causar aquecimento na bobina como usar uma lâmpada 110 volts em um bocal de 220 volts causando queima da bobina.

    OKK

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