Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 109 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
pacato
Murilo R
Marcos Adriano
antiqueira79
ThiagoMarq2
9 participantes
Restaurando Opala coupê 77
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº1
Restaurando Opala coupê 77
Olá pessoal. Sou novo aqui no forum, meu nome é Thiago e eu adquiri a algumas semanas um Opala 77 standard 4cc. Vou iniciar um projeto de restauração, irei caracteriza-lo de Ss. Seguirei postando fotos e pedindo ajudas e opiniões durante todo o processo. Conto com a ajuda de vocês. Seguem algumas imagens:
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº2
Re: Restaurando Opala coupê 77
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº3
Re: Restaurando Opala coupê 77
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº4
Re: Restaurando Opala coupê 77
Que bacana parceiro, parabéns pela aquisição e boa sorte no projeto, e sim vá postando fotos do progresso da restauração, grande abraço !!!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Restaurando Opala coupê 77
seja bem vindo amigo.
boa sorte na restauracao!!!
uma dica boba: nao poste na internet fotos ou imagens ou numeros de chassi, motor e etc....
o forum é publico...qualquer pessoa com um computador e internet tem acesso.....
pode ser q alguem com más intencoes use alguma informacao do seu carro pra alguma coisa ruim.
boa sorte na restauracao!!!
uma dica boba: nao poste na internet fotos ou imagens ou numeros de chassi, motor e etc....
o forum é publico...qualquer pessoa com um computador e internet tem acesso.....
pode ser q alguem com más intencoes use alguma informacao do seu carro pra alguma coisa ruim.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1540
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Restaurando Opala coupê 77
seja bem vindo esse vou acompanhar
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº7
Re: Restaurando Opala coupê 77
Seja bem vindo
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Restaurando Opala coupê 77
Muito bom amigo!
Boa sorte no projeto, no que precisar estamos aqui
Boa sorte no projeto, no que precisar estamos aqui
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº9
Re: Restaurando Opala coupê 77
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº10
Re: Restaurando Opala coupê 77
Parceiro, pinta de uma cor do ano dele, e se vai caracterizar SS, uma cor que saiu nos SS desse ano, apenas minha opinião, afinal o que vale é o seu gosto, abçs !!!!
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº11
Re: Restaurando Opala coupê 77
Aonde será que eu consigo uma tabela de cores dos opalas ss de 77 ?? Se não me engano foram poucas cores..
Leandro Marmore- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Coupe 76 Standard
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 17/05/2019
- Mensagem nº12
Re: Restaurando Opala coupê 77
Boa Thiago,
No site opala.com tem uma tabela.
Boa sorte na restauração!
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=58
No site opala.com tem uma tabela.
Boa sorte na restauração!
http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=58
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº13
Re: Restaurando Opala coupê 77
Muito obrigado Leandro...
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº14
Re: Restaurando Opala coupê 77
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº15
Re: Restaurando Opala coupê 77
Gente, acabei dando uma sumida aqui mas voltei. Ainda estou em dúvida na cor, dia 10 já começam os trabalhos de funilaria.. Oq eu estou pensando agora é se vale a pena investir no motor 4cc e trocar comando, tuchos e carburador ou se vale a pena pegar um 6cc.. o meu 4cc está novo, está com um 228.. OBS: Futuramente pretendo colocar uma injeção..
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº16
Re: Restaurando Opala coupê 77
isso é algo muito pessoal.....vai depender muito de onde vc quer chegar....e quanto esta disposto a gastar e se dedicar.
dependendo do investimento no 4cil vc compra um motor 6cil q tem a venda por ai entre 1500 a 3000 por exemplo....porem só o motor.....depois vem radiador, agregado, diferencial e cambio (esses dois ultimos troca se quiser se quiser pode manter)....e algumas outras coisinhas a mais.....
um dos problemas é documentacao....se seu 4cil tiver o numero do motor no doc vc teria q fazer essa mudanca depois de ter transferido....alias A PRIMEIRA COISA A SE FAZER QUANDO SE COMPRA UM VEICULO É TRANSFERENCIA.
e outra coisa interessante é nao se desfazer do motor 4cil caso o numero estiver cadastrado no doc....talvez vc precise dele futuramente.....oooou suponhamos q vc venda esse motor com o numero vai ficar rodando por ai...e isso nao é bom.....vai q ele é roubado e alguem abra um B.O. vc podera ter problemas...sei la
a unica coisa q eu te recomendo é nao preparar o 4cil e depois inventar de trocar pelo 6 pois serao dois gastos....e se optar vender as peças ou ate mesmo o motor (se nao tiver cadastro) vc nao pega nem metade do investimento.
mas como disse no inicio isso é muito pessoal....é uma modificacao q milhares de pessoas ja fizeram.
dependendo do investimento no 4cil vc compra um motor 6cil q tem a venda por ai entre 1500 a 3000 por exemplo....porem só o motor.....depois vem radiador, agregado, diferencial e cambio (esses dois ultimos troca se quiser se quiser pode manter)....e algumas outras coisinhas a mais.....
um dos problemas é documentacao....se seu 4cil tiver o numero do motor no doc vc teria q fazer essa mudanca depois de ter transferido....alias A PRIMEIRA COISA A SE FAZER QUANDO SE COMPRA UM VEICULO É TRANSFERENCIA.
e outra coisa interessante é nao se desfazer do motor 4cil caso o numero estiver cadastrado no doc....talvez vc precise dele futuramente.....oooou suponhamos q vc venda esse motor com o numero vai ficar rodando por ai...e isso nao é bom.....vai q ele é roubado e alguem abra um B.O. vc podera ter problemas...sei la
a unica coisa q eu te recomendo é nao preparar o 4cil e depois inventar de trocar pelo 6 pois serao dois gastos....e se optar vender as peças ou ate mesmo o motor (se nao tiver cadastro) vc nao pega nem metade do investimento.
mas como disse no inicio isso é muito pessoal....é uma modificacao q milhares de pessoas ja fizeram.
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº17
Re: Restaurando Opala coupê 77
Entendi Marcos muito obrigado.. Eu quero um motor com uma potência legal com seus 150cv mais ou menos e relativamente econômico. Quero um carro pra viajar qe não seja fraco de mais e nem muito forte a ponte de consumir muito.. Pensei em um comando 260s tuchos mecânicos etc... Aquela receitinha qe o pessoal costuma a usar.. A carburação devo manter a msm ou colocar um h40, não vou investir em uma Weber 40 pq pretendo futuramente colocar uma injeção.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº18
Re: Restaurando Opala coupê 77
ok...
mas com 228 ou h40 creio eu q nunca conseguirá chegar nem perto dos 150hps num 4cil....
é quase dobrar a potencia dele mantendo uma carburacao simples.....
no minimo uma 446.
mas com 228 ou h40 creio eu q nunca conseguirá chegar nem perto dos 150hps num 4cil....
é quase dobrar a potencia dele mantendo uma carburacao simples.....
no minimo uma 446.
ThiagoMarq2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : Betim MG
Data de inscrição : 01/10/2019
- Mensagem nº19
Re: Restaurando Opala coupê 77
Mas aí os 150cv seria já com uma injeção eletrônica.. Entendeu ? Ou vc acha que valeria investir em uma Weber 40 e depois ter qe investir em uma injeção ?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº20
Re: Restaurando Opala coupê 77
ahhhhhhh ta
é q vc comentou sobre essa potencia "esperada" e depois disse em manter a mesma (228) ou trocar num h40
achei q esse fosse seu projeto.
eu acho melhor vc ja injetar.....uma w40 vai ter q trocar coletor tbem....seria um outro gasto.....
eu nao entendo muito de preparacao (pra falar a vdd quase nada) mas acho q pra um 4cil chegar nuns 150hp é um investimento grande....posso estar falando besteira....
um amigo meu fez aquele 4cil 3.0 com virabrequim de mercruizer e mais algumas outras coisinhas....ficou bem forte.
é q vc comentou sobre essa potencia "esperada" e depois disse em manter a mesma (228) ou trocar num h40
achei q esse fosse seu projeto.
eu acho melhor vc ja injetar.....uma w40 vai ter q trocar coletor tbem....seria um outro gasto.....
eu nao entendo muito de preparacao (pra falar a vdd quase nada) mas acho q pra um 4cil chegar nuns 150hp é um investimento grande....posso estar falando besteira....
um amigo meu fez aquele 4cil 3.0 com virabrequim de mercruizer e mais algumas outras coisinhas....ficou bem forte.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº21
Re: Restaurando Opala coupê 77
Bem vindo! E boa sorte na restauração! Quanto a cor, iria sugerir manter o bege, tal como o amigo postou a foto e caracterizar ele tal como o modelo 77.
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1427
Idade : 49
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº22
Hoje à(s) 14:17:11 por Barai
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 13:09:16 por fabioklock
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.