Fala pessoal, sou novo no fórum, porém acompanho já faz um bom tempo. Recentemente adquiri meu primeiro opala um 4cc 1979 Standard que já estava parado a aproximadamente 1 ano. Coloquei ele pra funcionar trocando motor de arranque e limpando o carburador, porém agora fui tentar funcionar o carro novamente para leva-lo para dar uma geral ele não dá partida, o motor gira normalmente, carburador injeta gasolina, e como o motor estava funcionando perfeito antes, não creio que seja ponto ou regulagem de válvulas. Obs: meu sistema está montado com platinado.
O que eu identifiquei no momento é que ele não gera centelha na bobina, testei em diversos pontos do motor e em nenhum é gerado arco elétrico, testei inclusive outra bobina. Já verificando alguns pontos, o cabo do positivo da bobina vem de dentro do distribuidor e a tensão que está chegando na bobina é + ou - 11v e pouco, testei também com o multímetro na opção de bip se estaria passando energia e está passando normalmente também, o que eu poderia fazer a mais para testar?
O que eu identifiquei no momento é que ele não gera centelha na bobina, testei em diversos pontos do motor e em nenhum é gerado arco elétrico, testei inclusive outra bobina. Já verificando alguns pontos, o cabo do positivo da bobina vem de dentro do distribuidor e a tensão que está chegando na bobina é + ou - 11v e pouco, testei também com o multímetro na opção de bip se estaria passando energia e está passando normalmente também, o que eu poderia fazer a mais para testar?
Última edição por gustavo491 em Qui 28 maio - 16:11:20, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 17:57:00 por RickFrentista
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Hoje à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Hoje à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao