Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
BANDIT (13573)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Xann (10394)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
j ricardo (9376)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 

2 participantes

    Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 11 Nov - 15:31:56

    Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha  e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj  quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por adpachec Sáb 11 Nov - 15:40:51

    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha  e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj  quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?


    Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.

    O módulo sem aterramento pode esquentar.

    Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.

    Falta aterramento no bloco.

    Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.

    Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch


    Mensagem 08 com os valores.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 11 Nov - 16:32:57

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha  e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj  quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?


    Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.

    O módulo sem aterramento pode esquentar.

    Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.

    Falta aterramento no bloco.

    Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.

    Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch


    Mensagem 08 com os valores.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
    Certo, vou  conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Dom 19 Nov - 14:47:06

    Marcos Marcos escreveu:
    adpachec escreveu:


    Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.

    O módulo sem aterramento pode esquentar.

    Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.

    Falta aterramento no bloco.

    Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.

    Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch


    Mensagem 08 com os valores.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
    Certo, vou  conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
    Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
    Módulo está com aterramento ok.
    Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
    Aterramento no bloco ok.
    Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
    Pino do módulo falta verificar conexão.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por adpachec Ter 21 Nov - 9:09:08

    Marcos Marcos escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Certo, vou  conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
    Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
    Módulo está com aterramento ok.
    Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
    Aterramento no bloco ok.
    Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
    Pino do módulo falta verificar conexão.



    Tente deixar somente um resistor.
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Ter 21 Nov - 10:00:19

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
    Módulo está com aterramento ok.
    Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
    Aterramento no bloco ok.
    Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
    Pino do módulo falta verificar conexão.



    Tente deixar somente um resistor.
    Ok, sábado vou testar.
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 367
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 25 Nov - 16:03:20

    Hoje testei o carro com um resistor somente na bobina, o aquecimento diminuiu mais que a metade, parece estar muito bom assim.

    Conteúdo patrocinado


    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 7:59:20