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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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2 participantes
Bobina, resistor e módulo de ignição.
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº1
Bobina, resistor e módulo de ignição.
Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.
Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?
Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.
O módulo sem aterramento pode esquentar.
Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.
Falta aterramento no bloco.
Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.
Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch
Mensagem 08 com os valores.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº3
Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.
Certo, vou conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.adpachec escreveu:Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?
Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.
O módulo sem aterramento pode esquentar.
Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.
Falta aterramento no bloco.
Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.
Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch
Mensagem 08 com os valores.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
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Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº4
Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.
Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.Marcos Marcos escreveu:Certo, vou conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.adpachec escreveu:
Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.
O módulo sem aterramento pode esquentar.
Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.
Falta aterramento no bloco.
Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.
Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch
Mensagem 08 com os valores.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
Módulo está com aterramento ok.
Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
Aterramento no bloco ok.
Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
Pino do módulo falta verificar conexão.
RenanTche gosta desta mensagem
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.
Marcos Marcos escreveu:Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.Marcos Marcos escreveu:
Certo, vou conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
Módulo está com aterramento ok.
Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
Aterramento no bloco ok.
Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
Pino do módulo falta verificar conexão.
Tente deixar somente um resistor.
RenanTche gosta desta mensagem
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº6
Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.
Ok, sábado vou testar.adpachec escreveu:Marcos Marcos escreveu:
Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
Módulo está com aterramento ok.
Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
Aterramento no bloco ok.
Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
Pino do módulo falta verificar conexão.
Tente deixar somente um resistor.
RenanTche gosta desta mensagem
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº7
Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.
Hoje testei o carro com um resistor somente na bobina, o aquecimento diminuiu mais que a metade, parece estar muito bom assim.
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