Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Bobina, resistor e  módulo de ignição. EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
BANDIT (13573)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Xann (10394)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
j ricardo (9376)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_leftBobina, resistor e  módulo de ignição. BarBobina, resistor e  módulo de ignição. Bar_right 

2 participantes

    Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 11 Nov - 15:31:56

    Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha  e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj  quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8167
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por adpachec Sáb 11 Nov - 15:40:51

    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha  e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj  quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?


    Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.

    O módulo sem aterramento pode esquentar.

    Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.

    Falta aterramento no bloco.

    Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.

    Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch


    Mensagem 08 com os valores.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 11 Nov - 16:32:57

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:Boa tarde pessoal, na época em que troquei a bobina prata pela bobina original vermelha boch, tinha um tópico sobre o resistor ballast, foi alí que inseri alguma informações e tirei algumas dúvidas. Hoje gostaria de complementar e tirar mais algumas dúvidas, esse tópico foi apagado, por isso vou dar continuidade por aqui. Na época eu rodava com uma bobina prata sem resistor, hj o carro está com a bobina vermelha  e mais dois resistores ballast de 1.5W cada para fechar o circuito com 0.8ohm. O que aconteceu de diferente foi que antes a bobina prata e módulo de ignição não esquentavam, hj  quando chego em casa fui checar a temperatura da bobina e do módulo de ignição. A bobina não consegui ficar mais que 3s com a mão sobre ela, o módulo está um pouco menos de calor. Posso ter problema em outro componente eletrônico? Ou pode serproblema mecânico tipo ponto fora ou até mesmo o distribuidor?


    Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.

    O módulo sem aterramento pode esquentar.

    Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.

    Falta aterramento no bloco.

    Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.

    Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch


    Mensagem 08 com os valores.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
    Certo, vou  conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Dom 19 Nov - 14:47:06

    Marcos Marcos escreveu:
    adpachec escreveu:


    Se colocou 02 resistores em paralelo está passando uma corrente que não poderia.

    O módulo sem aterramento pode esquentar.

    Não usar velas, cabos ou rotor resistivo na devida recomendação.

    Falta aterramento no bloco.

    Bobina em curto, os valores estão em algum tópico.

    Se o módulo está quente é o pino que liga o módulo a bobina provavelmente.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48429-bobina-de-ignicao-a-funcao-do-condensador?highlight=Resistor+bobina+bosch


    Mensagem 08 com os valores.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t39059-qual-a-melhor-bobina-tabela-com-valores?highlight=Bobina+igni%C3%A7%C3%A3o
    Certo, vou  conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
    Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
    Módulo está com aterramento ok.
    Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
    Aterramento no bloco ok.
    Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
    Pino do módulo falta verificar conexão.

    RenanTche gosta desta mensagem

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8167
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por adpachec Ter 21 Nov - 9:09:08

    Marcos Marcos escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Certo, vou  conferir tudo e olhar os tópicos, obrigado.
    Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
    Módulo está com aterramento ok.
    Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
    Aterramento no bloco ok.
    Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
    Pino do módulo falta verificar conexão.



    Tente deixar somente um resistor.

    RenanTche gosta desta mensagem

    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Ter 21 Nov - 10:00:19

    adpachec escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:
    Ainda não consegui medir a corrente após os resistores, não tenho o multímetro.
    Módulo está com aterramento ok.
    Velas são resitivas ok, cabos tbm parecem ser, sao de silicone Bosch Premium, o rotor não sei dizer, pois o motor é álcool mas roda gasolina (como posso verificar isso?).
    Aterramento no bloco ok.
    Bobina com 1.5 primário e 7.4 secundário ok.
    Pino do módulo falta verificar conexão.



    Tente deixar somente um resistor.
    Ok, sábado vou testar.

    RenanTche gosta desta mensagem

    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Marcos Marcos Sáb 25 Nov - 16:03:20

    Hoje testei o carro com um resistor somente na bobina, o aquecimento diminuiu mais que a metade, parece estar muito bom assim.

    Conteúdo patrocinado


    Bobina, resistor e  módulo de ignição. Empty Re: Bobina, resistor e módulo de ignição.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 3:13:54