Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
pacato
Bruno Chumbinho
Marcos Adriano
almeidanewton
Diplo87
Edct81
10 participantes
Seriado interessante sobre restauração de carros para assistir na quarentena
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Descobri essa série na Netflix sobre restauração de carros antigos: Restauradores de Rust Valley. Já viciei. É MUITO legal! Até porque eles fazem a maioria dos carros no padrão original. Para quem não conhece recomendo muito. Aqui vai o trailer:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Edct81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1981/1982 Opala coupé 4 cilindros gasolina
2010/2011 Camaro SS 6.2 V8
Cilindros : 4 cilindros
8 cilindros
Data de inscrição : 08/05/2019
Estou assistindo há um tempo e é muito boa. Divertida e didática, inclusive.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
O problema de assistir essas coisas é depois voce querer fazer o mesmo com seu carro e aí vc lembra que está no BRAZIL...ZIL...ZIL...ZIL
Aí bate a deprê..........
Aí bate a deprê..........
almeidanewton- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : são paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
Cilindros : 2.5
Data de inscrição : 14/04/2016
Diplo87 escreveu:O problema de assistir essas coisas é depois voce querer fazer o mesmo com seu carro e aí vc lembra que está no BRAZIL...ZIL...ZIL...ZIL
Aí bate a deprê..........
Nem me fale, a última vez que fiz um serviço de funilaria pequeno para tirar uma ferrugenzinha o cara começou o serviço e antes de terminar já queria o pagamento adiantado
Agora eu tenho que fazer outro serviço perto da lanterna traseira e já estou meditando há vários meses para ter muita paciência
Não tenho saco para aguentar uma reforma completa de uma vez... prefiro em conta-gotas, assim, qq coisa que der errado eu saio fora e troco de profissional, o prejuízo fica menor.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Mas vocês vejam que a situação lá não é muito diferente daqui. Nos episódios eles dizem ter pago 1.500 num carro em situação precária. Depois da restauração vendem por 40.000...são carros restaurados do zero.
To junto com o Almeida...restaurar um carro inteiro já é complicado e caro, sem contar a maré atual que não é pra peixe. É mais vantagem ir arrumando aos poucos os detalhes. Preciso fazer uma catação de uns podrinhos no meu carro e é isso que vou fazer. Catação, nada de funilaria completa, até porque não compensa. Opala apodrece sozinho na garagem. Tem que mexer de tempos em tempos.
To junto com o Almeida...restaurar um carro inteiro já é complicado e caro, sem contar a maré atual que não é pra peixe. É mais vantagem ir arrumando aos poucos os detalhes. Preciso fazer uma catação de uns podrinhos no meu carro e é isso que vou fazer. Catação, nada de funilaria completa, até porque não compensa. Opala apodrece sozinho na garagem. Tem que mexer de tempos em tempos.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
Diplo87 escreveu:O problema de assistir essas coisas é depois voce querer fazer o mesmo com seu carro e aí vc lembra que está no BRAZIL...ZIL...ZIL...ZIL
Aí bate a deprê..........
assiste lata velha
almeidanewton- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Localização : são paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
Cilindros : 2.5
Data de inscrição : 14/04/2016
Marcos Adriano escreveu:Diplo87 escreveu:O problema de assistir essas coisas é depois voce querer fazer o mesmo com seu carro e aí vc lembra que está no BRAZIL...ZIL...ZIL...ZIL
Aí bate a deprê..........
assiste lata velha
ValhameDeus, cada monstruosidade que eles fazem, alguns carros eram melhores antes da reforma do que depois!
Eu gostei de um nacional que passava no discovery turbo, chama turbinados, é superficial mas como um entretenimento bem levinho é muito agradável, fora o Jóias sobre Rodas, muito bom
O trailer que o Rubão apresentou parece bem interessante, dá inveja dos gringos... muito carro legal foi produzido lá, tem muita coisa boa pra recuperar/restaurar.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
almeidanewton escreveu:Marcos Adriano escreveu:
assiste lata velha
ValhameDeus, cada monstruosidade que eles fazem, alguns carros eram melhores antes da reforma do que depois!
Eu gostei de um nacional que passava no discovery turbo, chama turbinados, é superficial mas como um entretenimento bem levinho é muito agradável, fora o Jóias sobre Rodas, muito bom
O trailer que o Rubão apresentou parece bem interessante, dá inveja dos gringos... muito carro legal foi produzido lá, tem muita coisa boa pra recuperar/restaurar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu sei......
eu lembro de um comodoro vermelho q eles fizeram....esse creio eu q foi um dos poucos q nao ficou ruim.....
ficou bem legal.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
almeidanewton escreveu:Marcos Adriano escreveu:
assiste lata velha
ValhameDeus, cada monstruosidade que eles fazem, alguns carros eram melhores antes da reforma do que depois!
Eu gostei de um nacional que passava no discovery turbo, chama turbinados, é superficial mas como um entretenimento bem levinho é muito agradável, fora o Jóias sobre Rodas, muito bom
O trailer que o Rubão apresentou parece bem interessante, dá inveja dos gringos... muito carro legal foi produzido lá, tem muita coisa boa pra recuperar/restaurar.
Tinha outro seriado de restauração de carros antigos que creio ter sido o pioneiro que me lembrei agora e que eu gostava. Era o Pimp my Ride. Passava na MTV.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Bruno Chumbinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 220
Idade : 47
Localização : Toronto
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/12/2017
Assisti o primeiro episódio do Restauradores de Rust Valley. Muito bacana! Valeu pela dica Rubão!
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
Vou ver. Até então não conhecia este programa.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Bruno Chumbinho escreveu:Assisti o primeiro episódio do Restauradores de Rust Valley. Muito bacana! Valeu pela dica Rubão!
Que bom que gostou Bruno! Estou assistindo um episódio por dia, tá massa demais..aquele careca cabeludo gordo é muito engraçado kkk
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Bruno Chumbinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 220
Idade : 47
Localização : Toronto
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/12/2017
Rubão6cc escreveu:Bruno Chumbinho escreveu:Assisti o primeiro episódio do Restauradores de Rust Valley. Muito bacana! Valeu pela dica Rubão!
Que bom que gostou Bruno! Estou assistindo um episódio por dia, tá massa demais..aquele careca cabeludo gordo é muito engraçado kkk
Eu também tô assistindo um por dia. Assistí o segundo episódio ontem. O Avery é comédia mesmo! Hehehehe
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Sempre vejo esse como recomendação no Netflix, mas fico com pé atrás de ser só mais um daqueles programas onde o impossível se torna possível muito fácil rs
Mas talvez qualquer dia desses pare para ver ao menos o primeiro episódio.
Obrigado pela indicação.
Mas talvez qualquer dia desses pare para ver ao menos o primeiro episódio.
Obrigado pela indicação.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 662
Idade : 57
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
Acho essa serie muito legal vi a 1 temporada toda, agora ja esta disponivel a 2 temporada mas nao vi nem um episodio ainda.
Outro da netflix que acho meio doido é o midas do fero velho!
Outro da netflix que acho meio doido é o midas do fero velho!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Bruno Chumbinho escreveu:Rubão6cc escreveu:
Que bom que gostou Bruno! Estou assistindo um episódio por dia, tá massa demais..aquele careca cabeludo gordo é muito engraçado kkk
Eu também tô assistindo um por dia. Assistí o segundo episódio ontem. O Avery é comédia mesmo! Hehehehe
Ontem assisti o episódio em que eles transformam um dos carros do terreno para ser usado na corrida de destruição. Muito massa!
felipeleox escreveu:Sempre vejo esse como recomendação no Netflix, mas fico com pé atrás de ser só mais um daqueles programas onde o impossível se torna possível muito fácil rs
Mas talvez qualquer dia desses pare para ver ao menos o primeiro episódio.
Obrigado pela indicação.
Se fosse você assistia logo haha....eles restauram uns carros literalmente podres..são em sua maioria carros muscle e durante os episódios eles também recebem carros de clientes solicitando restauração, então normalmente em cada episódio tem umas duas restaurações. É lógico que não tem como mostrar todo o passo a passo das restaurações mas você vê o começo, meio e fim.
sezil escreveu:Acho essa serie muito legal vi a 1 temporada toda, agora ja esta disponivel a 2 temporada mas nao vi nem um episodio ainda.
Outro da netflix que acho meio doido é o midas do fero velho!
Esse Midas está na minha lista para depois..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Ontem assisti um episódio em que eles retiram um diferencial de uma carcaça de impala pra usá-lo em outro projeto. Achei interessante que a carcaça do diferencial era igual do Braseixos...então eles abriram e contaram os dentes e saiu 2.73! Até então eu acreditava que essa relação era exclusiva do opala no mercado brasileiro. Então é uma cópia do que era feito nos EUA. Se bem que aposto que a qualidade da marca do diferencial por lá era melhor.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
Rubão6cc escreveu:Bruno Chumbinho escreveu:Assisti o primeiro episódio do Restauradores de Rust Valley. Muito bacana! Valeu pela dica Rubão!
Que bom que gostou Bruno! Estou assistindo um episódio por dia, tá massa demais..aquele careca cabeludo gordo é muito engraçado kkk
Cara, vlw pela dica; gostei demais do programa. Tem uma pegada diferente dos mais famosos da discovery turbo, o que o torna muito interessante.
Agora, "careca cabeludo" é foda. kkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
pacato escreveu:Rubão6cc escreveu:
Que bom que gostou Bruno! Estou assistindo um episódio por dia, tá massa demais..aquele careca cabeludo gordo é muito engraçado kkk
Cara, vlw pela dica; gostei demais do programa. Tem uma pegada diferente dos mais famosos da discovery turbo, o que o torna muito interessante.
Agora, "careca cabeludo" é foda. kkkk
KKKK...o Avery é tudo ao mesmo tempo: gordo, careca, cabeludo, comilão, palhaço, aquela risada dele é impagável KKKK
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Rubão6cc escreveu:Ontem assisti um episódio em que eles retiram um diferencial de uma carcaça de impala pra usá-lo em outro projeto. Achei interessante que a carcaça do diferencial era igual do Braseixos...então eles abriram e contaram os dentes e saiu 2.73! Até então eu acreditava que essa relação era exclusiva do opala no mercado brasileiro. Então é uma cópia do que era feito nos EUA. Se bem que aposto que a qualidade da marca do diferencial por lá era melhor.
Se bobear a parte mecânica dos Opalas deve ser tudo Ctrl+C --> Ctrl+V. Imagina o quanto deixaram de gastar só usando os mesmos projetos que já vinham prontos dos EUA...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
felipeleox escreveu:Rubão6cc escreveu:Ontem assisti um episódio em que eles retiram um diferencial de uma carcaça de impala pra usá-lo em outro projeto. Achei interessante que a carcaça do diferencial era igual do Braseixos...então eles abriram e contaram os dentes e saiu 2.73! Até então eu acreditava que essa relação era exclusiva do opala no mercado brasileiro. Então é uma cópia do que era feito nos EUA. Se bem que aposto que a qualidade da marca do diferencial por lá era melhor.
Se bobear a parte mecânica dos Opalas deve ser tudo Ctrl+C --> Ctrl+V. Imagina o quanto deixaram de gastar só usando os mesmos projetos que já vinham prontos dos EUA...
Então, pelo visto é praticamente isso. No caso da mecânica 6 cc deve ser quase tudo igual do Impala com bloco 250. E no caso do Opala 4 cc deve haver os componentes do Nova.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
A quem possa interessar já está disponível a terceira temporada na Netflix!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
aluzjunior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016
é que vocês não assistem Discovery Turbo, passa restauração o dia todo todos os dias.
É só que eu assisto na TV. aprendo bastante, ainda mais sobre os carros e mercado americano. Pois tenho planos de me mudar para lá em até 10 anos. Enquanto isso estudando engenharia mecânica.
É só que eu assisto na TV. aprendo bastante, ainda mais sobre os carros e mercado americano. Pois tenho planos de me mudar para lá em até 10 anos. Enquanto isso estudando engenharia mecânica.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
aluzjunior escreveu:é que vocês não assistem Discovery Turbo, passa restauração o dia todo todos os dias.
É só que eu assisto na TV. aprendo bastante, ainda mais sobre os carros e mercado americano. Pois tenho planos de me mudar para lá em até 10 anos. Enquanto isso estudando engenharia mecânica.
Eu tinha canal pago e lembro de umas séries semelhantes, mas sinceramente gosto mais dos restauradores de Rust Valley.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Conteúdo patrocinado
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias