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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
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GuilhermeCosci
7 participantes
Partida pesada
GuilhermeCosci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Matão - Sp
Data de inscrição : 22/09/2016
- Mensagem nº1
Partida pesada
Eae opaleiros tudo certo com as maquinas ? to vindo aqui pedir uma ajuda pq a minha ta FODA!!, seguinte, fiz o motor inteiro a porra toda, fiz motor de partida tbm, eletrica antiga porem revisada. O que acontece é o seguinte SEMPRE em toda partida de um dia pro outro o motor pesa muito, parece que ta sem bateria, vc tenta ligar, ele gira mas gira pesadissimo igual qnd n tem bateria. Volto a chave dou outra partida fica igual, volto a chave e dou outra o motor pega facil e gira rapido nem pesa nem nada. As vzs isso acontece tbm qnd saio paro em algum lugar dps dou a partida, Quase sempre acontece isso. O mecanico diz que a graxeta fico mt justa por isso ta assim e com o tempo vai parar ( faz 7 meses ja e ta igual) outros dizem que é pq o motor ta novo por isso pesa ( acho isso estranho motor novo deveria ser bateu pego) e outros dizem que o motor de partida nao aguenta o pega. O motor de partida é original do meu Opala 4CC ano 76. AGRADEÇO DEMAIS A TODOS DESDE JÁ, e claro, hoje fiquei na mao com ele por causa disso
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Partida pesada
amigo
vc sabe qual é o ponto de ignicao q esta seu motor?
ponto muito adiantado pesa muito a partida.
motor de arranque novo pesa a partida??
passe longe de quem te disse isso pelo amor de Deus.....
vc sabe qual é o ponto de ignicao q esta seu motor?
ponto muito adiantado pesa muito a partida.
motor de arranque novo pesa a partida??
passe longe de quem te disse isso pelo amor de Deus.....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Partida pesada
GuilhermeCosci escreveu:Eae opaleiros tudo certo com as maquinas ? to vindo aqui pedir uma ajuda pq a minha ta FODA!!, seguinte, fiz o motor inteiro a porra toda, fiz motor de partida tbm, eletrica antiga porem revisada. O que acontece é o seguinte SEMPRE em toda partida de um dia pro outro o motor pesa muito, parece que ta sem bateria, vc tenta ligar, ele gira mas gira pesadissimo igual qnd n tem bateria. Volto a chave dou outra partida fica igual, volto a chave e dou outra o motor pega facil e gira rapido nem pesa nem nada. As vzs isso acontece tbm qnd saio paro em algum lugar dps dou a partida, Quase sempre acontece isso. O mecanico diz que a graxeta fico mt justa por isso ta assim e com o tempo vai parar ( faz 7 meses ja e ta igual) outros dizem que é pq o motor ta novo por isso pesa ( acho isso estranho motor novo deveria ser bateu pego) e outros dizem que o motor de partida nao aguenta o pega. O motor de partida é original do meu Opala 4CC ano 76. AGRADEÇO DEMAIS A TODOS DESDE JÁ, e claro, hoje fiquei na mao com ele por causa disso
Conferiu o ponto? Ponto muito adiantado pesa na partida...já tive experiência negativa com isso. Na época que adquiri meu Opala, era normal na primeira partida ele pegar perfeitamente. Mas era comum depois de quente eu parar e desligar e ao tentar dar partida novamente ele não pegar. Outro sintoma na época era que o carro rateava quando eu pisava na subida...engasgava feio. Uma regulagem de ponto resolveu tudinho.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 42
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº4
Re: Partida pesada
Primeiro teste que vc pode fazer é deixar o carro em neutro, tira as velas e girar o motor com uma chave lá pela polia do virabrequim, se vc girar sem pesar seu problema não é graxeta.
Segundo teste é dar partida com a chave de fenda direto no motor de partida, se ele girar normal seu problema é eletrico de antes do motor de partida
Feito isso, você tem que verificar a saúde do seu motor de partida, aterramentos e ponto como sugerido pelos demais.
Todos os Opalas 4 cilindros que eu tive, sempre que o motor de partida ia para o vinagre eu optava por colocar um de 6 cilindros e nunca mais esquentava com isso.
boa sorte.
Segundo teste é dar partida com a chave de fenda direto no motor de partida, se ele girar normal seu problema é eletrico de antes do motor de partida
Feito isso, você tem que verificar a saúde do seu motor de partida, aterramentos e ponto como sugerido pelos demais.
Todos os Opalas 4 cilindros que eu tive, sempre que o motor de partida ia para o vinagre eu optava por colocar um de 6 cilindros e nunca mais esquentava com isso.
boa sorte.
GuilhermeCosci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Localização : Matão - Sp
Data de inscrição : 22/09/2016
- Mensagem nº5
Re: Partida pesada
Fala galera amanhã vou fazer esses testes, questão do ponto o mecânico colocou com aquele aparelho, fui lá várias vzs é nunca tinha mudado o ponto, vou passar em outro mecânico pra ver oq ele me diz do ponto. O motor, motor de partida é tudo novo, motor de partida refeito, mas do 4cc msm. Porém oq tem velho nele que eu não troquei desde quando reformei inteiro foi a bobida do gol Mi q veio nele e o distribuir tbm é velho, será que poderia ser o distribuidor?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Partida pesada
na vdd o ponto nao muda tao facil assim
o q pode ter acontecido é terem montado o motor ja com o ponto adiantado.....diante disso vc pode ir quantas vezes quiser na oficina pra olhar o ponto q dificilmente ele vai mudar....sempre vai estar adiantado.
se vc quiser testar faça um risco na base do distribuidor com uma caneta e um outro risco no bloco na mesma direçao onde fez o risco no distribuidor (isso é pra marcar onde o ponto do seu motor estava)
solte aquele parafuso 9/16 da presilha da base do distribuidor (nao precisa soltar tudo, somente afrouxar ele)
gire o distribuidor com a mao no sentido horario de forma q os riscos se distanciem alguns milimetros.
e de a partida e veja se fez alguma diferença....se vc reparar q ficou um pouco melhor tente girar mais um pouco pra ver.....se resolver vc ja sabe q é o ponto q esta atrapalhando sua partida.
caso de merda é só vc alinhar novamente os dois riscos q vc fez na base e no bloco pra ficar com o ponto q seu motor estava anteriormente antes de vc mexer.
aqui tem um topico meu sobre ponto.....talvez da pra vc ter uma ideia e tentar ver qual ponto esta seu motor sem aquela pistola de ponto q usam em oficinas.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022
o q pode ter acontecido é terem montado o motor ja com o ponto adiantado.....diante disso vc pode ir quantas vezes quiser na oficina pra olhar o ponto q dificilmente ele vai mudar....sempre vai estar adiantado.
se vc quiser testar faça um risco na base do distribuidor com uma caneta e um outro risco no bloco na mesma direçao onde fez o risco no distribuidor (isso é pra marcar onde o ponto do seu motor estava)
solte aquele parafuso 9/16 da presilha da base do distribuidor (nao precisa soltar tudo, somente afrouxar ele)
gire o distribuidor com a mao no sentido horario de forma q os riscos se distanciem alguns milimetros.
e de a partida e veja se fez alguma diferença....se vc reparar q ficou um pouco melhor tente girar mais um pouco pra ver.....se resolver vc ja sabe q é o ponto q esta atrapalhando sua partida.
caso de merda é só vc alinhar novamente os dois riscos q vc fez na base e no bloco pra ficar com o ponto q seu motor estava anteriormente antes de vc mexer.
aqui tem um topico meu sobre ponto.....talvez da pra vc ter uma ideia e tentar ver qual ponto esta seu motor sem aquela pistola de ponto q usam em oficinas.
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022
Rubão6cc gosta desta mensagem
marco1990- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : Ourinhos - SP
Modelo do carro : Opala 91
Opala 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/09/2013
- Mensagem nº7
Re: Partida pesada
Bom dia!!! Verifique também o aterramento da bateria e o positivo, já aconteceu comigo. Também escovas do Motor de partida.
marco1990- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : Ourinhos - SP
Modelo do carro : Opala 91
Opala 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/09/2013
- Mensagem nº8
Re: Partida pesada
Cabos finos dá isso.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Partida pesada
GuilhermeCosci escreveu:Eae opaleiros tudo certo com as maquinas ? to vindo aqui pedir uma ajuda pq a minha ta FODA!!, seguinte, fiz o motor inteiro a porra toda, fiz motor de partida tbm, eletrica antiga porem revisada. O que acontece é o seguinte SEMPRE em toda partida de um dia pro outro o motor pesa muito, parece que ta sem bateria, vc tenta ligar, ele gira mas gira pesadissimo igual qnd n tem bateria. Volto a chave dou outra partida fica igual, volto a chave e dou outra o motor pega facil e gira rapido nem pesa nem nada. As vzs isso acontece tbm qnd saio paro em algum lugar dps dou a partida, Quase sempre acontece isso. O mecanico diz que a graxeta fico mt justa por isso ta assim e com o tempo vai parar ( faz 7 meses ja e ta igual) outros dizem que é pq o motor ta novo por isso pesa ( acho isso estranho motor novo deveria ser bateu pego) e outros dizem que o motor de partida nao aguenta o pega. O motor de partida é original do meu Opala 4CC ano 76. AGRADEÇO DEMAIS A TODOS DESDE JÁ, e claro, hoje fiquei na mao com ele por causa disso
Com o motor quente se fosse ponto adiantado dificilmente pesaria.
Só se estivesse muito adiantado, mas aí com motor frio o motor poderia cuspir fogo ou dar contra golpe.
O seu problema por ser:
Sujeira nos contatos e terminais da bateria (lixa neles), na parte de contato.
Cabos ruins.
Falta de aperto nos terminais (não precisa apertar excessivamente também).
Sua bobina de ignição (sim a bobina), em alguns motores de arranque a bobina possui um fio auxiliar e ele pode roubar carga. Eu o desconectei.
E seria bom instalar um relé de partida.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº10
Re: Partida pesada
Amigo,
O meu pesava com motor quente. Troquei Bateria, Fiz o arranque (de novo) em menos de 1 ano... eletrica linha é toda revisada sem gambiarra e tal....
Cheguei a conclusão que era o arranque e comprei no Mercadolivre o motor da S10 já com a flange para o opala.
Mecânico colocou no carro (tem qie dar um cortinho ali na lata da cremalheira.
Partida ficou MUITO mais fácil... peguei o carro ontem rodei bem cheguei em casa desliguei e liguei novamente e foi de boa... antes eu teria que esperar umas 3h ele esfriar para funcionar novamente!!!
Minha sugestão, tente pegar um arranque emprestado com um amigo para ver se nao é ele o problema.
Abs
O meu pesava com motor quente. Troquei Bateria, Fiz o arranque (de novo) em menos de 1 ano... eletrica linha é toda revisada sem gambiarra e tal....
Cheguei a conclusão que era o arranque e comprei no Mercadolivre o motor da S10 já com a flange para o opala.
Mecânico colocou no carro (tem qie dar um cortinho ali na lata da cremalheira.
Partida ficou MUITO mais fácil... peguei o carro ontem rodei bem cheguei em casa desliguei e liguei novamente e foi de boa... antes eu teria que esperar umas 3h ele esfriar para funcionar novamente!!!
Minha sugestão, tente pegar um arranque emprestado com um amigo para ver se nao é ele o problema.
Abs
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Partida pesada
Onde está o dono do tópico??????
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