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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Tanque de combustível - Opala 87
rodrigobpsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/12/2021
- Mensagem nº1
Tanque de combustível - Opala 87
Olá, meu nome é Rodrigo, sou de São Paulo e possuo um Diplomata 1987 6cc a álcool. Preciso trocar o tanque de combústivel e gostaria de colocar um tanque de polietileno, Algúem indicaria algum local que venda este modelo de tanque em Polietileno? Não consigo encontrar empresas ou lojas que vendam este tipo de reprodução. Obrigado
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Tanque de combustível - Opala 87
Tanque de polietileno? Seria tipo o tanque de plástico dos Opalas 90 a 92?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
rodrigobpsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/12/2021
- Mensagem nº3
Tanque de combustível - Opala 87
Olá, Rubão6cc, Polietileno é um tipo de plástico de alta densidade. No modelos de 91 e 92 já saíam de fábrica. Porém para modelos anteriores são de aço. Existem algumas empresas que chegaram a fabricar estes tanques em Plástico para modelo até 90.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Tanque de combustível - Opala 87
rodrigobpsp escreveu:Olá, Rubão6cc, Polietileno é um tipo de plástico de alta densidade. No modelos de 91 e 92 já saíam de fábrica. Porém para modelos anteriores são de aço. Existem algumas empresas que chegaram a fabricar estes tanques em Plástico para modelo até 90.
Desconheço essa versão de plástico dos tanques mais antigos...deve ser muito difícil achar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 803
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº5
Re: Tanque de combustível - Opala 87
Tanque de combustível em plástico tem a vantagem de não enferrujar, mas possivelmente sua construção só seja economicamente viável para grande produções, da ordem de dezenas de milhares por ano. Isso explicaria porque os tanques de reposição sejam em aço.
Se o tanque do Diplomata 87 for original, está hoje com 34 anos de duração, ou seja, provou na prática que tanque em aço é muito durável. Por que não substituir por um outro do mesmo tipo?
Neste ano, quando decidi fazer o meu Diplomata 87 voltar a vida, depois de 16 anos parado, uma das providências foi fazer uma limpeza geral do tanque. O tanque ficou com uns 10 litros de gasolina velha. Quando consegui abrir a tampa, imagine o cheiro da gasolina podre!
Cheguei a pensar em comprar um tanque novo, mas acabei decidindo usar o tanque original. Retirei tanque e tentei tirar toda a borra de gasolina que tinha no tanque, usando uma lavadora de alta pressão. Deu um trabalhão, pois após várias lavagens, a água continuava saindo preta. Infelizmente, o jato da lavadora não conseguia atingir todos os pontos do interior do tanque.
Após essa lavagem inicial, coloquei dentro do tanque uma corrente, dezenas de porcas M10, e, é claro, alguns litros de água mais sabão em pó. Fechei o bocal do tanque e o furo da bóia, e dá-lhe agitação.
Você já ouviu falar em "mala sem alça"? É o tanque do Opala! Grande, pesado, difícil de ficar agitando sem ajuda de outra pessoa.
A agitação com a corrente e as porcas serviu para desprender as inevitáveis ferrugens que se formaram ao longo dos anos. A foto abaixo mostra o interior do tanque após todo esse trabalho:
Para estabilizar os pontos de ferrugem, usei um produto conhecido como convertedor de ferrugem da marca TF7:
O TF7 reage com a ferrugem formando um composto mineral preto, extremamente duro, que não é atacado pela ferrugem.
Se o tanque do Diplomata 87 for original, está hoje com 34 anos de duração, ou seja, provou na prática que tanque em aço é muito durável. Por que não substituir por um outro do mesmo tipo?
Neste ano, quando decidi fazer o meu Diplomata 87 voltar a vida, depois de 16 anos parado, uma das providências foi fazer uma limpeza geral do tanque. O tanque ficou com uns 10 litros de gasolina velha. Quando consegui abrir a tampa, imagine o cheiro da gasolina podre!
Cheguei a pensar em comprar um tanque novo, mas acabei decidindo usar o tanque original. Retirei tanque e tentei tirar toda a borra de gasolina que tinha no tanque, usando uma lavadora de alta pressão. Deu um trabalhão, pois após várias lavagens, a água continuava saindo preta. Infelizmente, o jato da lavadora não conseguia atingir todos os pontos do interior do tanque.
Após essa lavagem inicial, coloquei dentro do tanque uma corrente, dezenas de porcas M10, e, é claro, alguns litros de água mais sabão em pó. Fechei o bocal do tanque e o furo da bóia, e dá-lhe agitação.
Você já ouviu falar em "mala sem alça"? É o tanque do Opala! Grande, pesado, difícil de ficar agitando sem ajuda de outra pessoa.
A agitação com a corrente e as porcas serviu para desprender as inevitáveis ferrugens que se formaram ao longo dos anos. A foto abaixo mostra o interior do tanque após todo esse trabalho:
Para estabilizar os pontos de ferrugem, usei um produto conhecido como convertedor de ferrugem da marca TF7:
O TF7 reage com a ferrugem formando um composto mineral preto, extremamente duro, que não é atacado pela ferrugem.
-GTO- gosta desta mensagem
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Tanque de combustível - Opala 87
A gasolina não vai derreter o tf7 ?
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 803
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº7
Re: Tanque de combustível - Opala 87
Não, o TF7 desaparece depois da aplicação. A ferrugem original se transforma numa crosta preta e dura, que não solta e é insolúvel na gasolina. Deixei umas crostas dessas dentro de um copo com gasolina por uma semana e elas continuaram iguais como no primeiro dia, mostrando que o produto da reação do TF7 com a ferrugem produz um composto estável, que não é atacado pela gasolina.Glaucio Missioneiro escreveu:A gasolina não vai derreter o tf7 ?
Glaucio Missioneiro gosta desta mensagem
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Tanque de combustível - Opala 87
rodrigobpsp escreveu:Olá, meu nome é Rodrigo, sou de São Paulo e possuo um Diplomata 1987 6cc a álcool. Preciso trocar o tanque de combústivel e gostaria de colocar um tanque de polietileno, Algúem indicaria algum local que venda este modelo de tanque em Polietileno? Não consigo encontrar empresas ou lojas que vendam este tipo de reprodução. Obrigado
O tanque opala álcool possuí tratamento interno, o seu pode ter sido instalado um tanque para gasolina.
Isto se o seu caso é um tanque corroído e furado, VOCÊ NÃO ESPECIFICOU O PROBLEMA.
Todo tanque tem uma vida útil, no modelo álcool sofre devido a solda cáustica que estabiliza o combustivel.
Então o tipo de corrosão no álcool é diferente do modelo gasolina.
O que aconteceu?
Qual o problema?
Porque precisa trocar o tanque?
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