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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por vitormzacha Qui 11 Ago - 20:35:18

    boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina Very Happy  gostaria de ouvir suas opinioes 
    não sei se consegui colocar a foto do opala mas essa foto já tem 2 meses
    uns vão achar doideira porque comprei esse carro em vez de um hb20, comprei porque a lata está otima e tem a nota fiscal de 72
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    Mensagem por francisco6>8 Qui 11 Ago - 22:06:30

    Eu iria de 6 cilindros sem dúvidas. Aspirado leve, bem montado com um acerto legal de suspensão (PU não! Rolling Eyes ) e freios.
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    Mensagem por Diplo87 Sex 12 Ago - 7:34:55

    Bem vindo vitormzacha, o coupe 72 realmente é TOP demais, boa escolha...

    Rapaz eu sou mais de voce colocar o v8, fica muito bom e com poucas modificações o trampo é relativamente fácil, se voce tem di$$$$posição pra encarar essa alternativa manda ver pq o resultado é ANIMAL, veja esse vídeo:

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    Mensagem por Gerald Sex 12 Ago - 10:14:38

    Dizem que primeiro motor V8 comercialmente viável foi "inventado" por Henry Ford em 1932 para competir com os 6 cilindros em linha da Chevrolet, que usava a propaganda "leve 6 cilindros pelo preço de 4". Na época, a Ford só tinha motores de 4 cilindros e estava, portanto, em desvantagem em relação à Ford.

    O grande problema na fabricação de um V8 que Ford resolveu era como fundir o bloco do motor como uma peça só. A partir de 1932, os V8 viraram marca registrada da Ford. Até me lembro, quando era criança, que as pickups e caminhões da Ford usavam motor V8, ao contrária da Chevrolet que sempre usava sempre motores de 6 cilindros em linha. O Opala simplesmente continuou com essa preferência da Chevrolet pelos motores de 6 cilindros em linha.

    Afinal, qual tipo de motor é melhor?

    Bem, do ponto de vista da simplicidade de construção, suavidade de funcionamento e durabilidade, os motores de 6 cilindros em linha são a melhor opção. Os motores de 6 cilindros vibram pouco e costumam usar 7 mancais no virabrequim, enquanto os V8 usam apenas 5 mancas. Não é sem razão que os motores a diesel dos grandes caminhões (Volvo, Scania, etc) usam motores de 6 cilindros em linha.

    A desvantagem principal dos motores de 6 cilindros em linha é que tendem a ser longos e altos. Por outro lado, são bem mais estreitos que os V8.

    A maior vantagem dos motores V8 é o comprimento contido. São motores relativamente curtos para a cilindrada. Além disso, o fato de terem 8 cilindros em vez de 8, também permite a construção de motores de grande deslocamento volumétrico, de 5 a 6 litros, valores que excedem a cilindrada viável para um motor de 6 cilindros a gasolina (por outro lado, há motores a dieses de 6 cilindros podem ter 10 litros ou mais).

    Na minha opinião, é mais racional usar no Opala o motor original de 6 cilindros em linha. Afinal, tudo no carro foi projetado para esse motor: suportes do motor, caixa de mudanças, sistema de alimentação, etc. Adaptar um motor V8 ao Opala é possível, mas implica em muitas modificações e risco da adaptação ficar ruim. Se o objetivo é potência, o motor de 6 cilindros do Opala já é bastante razoável para uso normal, mas sempre é possível "envenenar" o motor para se obter maiores potências sem grandes dificuldades técnicas.

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 12 Ago - 10:22:41

    Iria de 6 cil...muito caro pra colocar V8, fora a questão da adaptação..e pra mim Opala tem que ser 6 cil.


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por Murilo R Sex 12 Ago - 18:42:01

    Seja bem vindo

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    Mensagem por Gerald Sáb 13 Ago - 10:54:31

    Chegaram até a adaptar motor 5.4 V12 de BMW no Opala: Shocked


    e chamaram o Opala com motor V12 de "foguete"... Cool
    Hummm, nada muito impressionante, fora a trabalheira que deve ter dado.affraid   O Opala mal canta pneu em 1ª marcha.... Rolling Eyes

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    Mensagem por chevy250 Sáb 13 Ago - 16:30:00

    Gerald escreveu:Dizem que  primeiro motor V8 comercialmente viável foi "inventado" por Henry Ford em 1932 para competir com os 6 cilindros em linha da Chevrolet, que usava a propaganda "leve 6 cilindros pelo preço de 4". Na época, a Ford só tinha motores de 4 cilindros e estava, portanto, em desvantagem em relação à Ford.

    O grande problema na fabricação de um V8 que Ford resolveu era como fundir o bloco do motor como uma peça só. A partir de 1932, os V8 viraram marca registrada da Ford. Até me lembro, quando era criança, que as pickups e caminhões da Ford usavam motor V8, ao contrária da Chevrolet que sempre usava sempre motores de 6 cilindros em linha. O Opala simplesmente continuou com essa preferência da Chevrolet pelos motores de 6 cilindros em linha.

    Afinal, qual tipo de motor é melhor?

    Bem, do ponto de vista da simplicidade de construção, suavidade de funcionamento e durabilidade, os motores de 6 cilindros em linha são a melhor opção. Os motores de 6 cilindros vibram pouco e costumam usar 7 mancais no virabrequim, enquanto os V8 usam apenas 5 mancas. Não é sem razão que os motores a diesel dos grandes caminhões (Volvo, Scania, etc) usam motores de 6 cilindros em linha.

    A desvantagem principal dos motores de 6 cilindros em linha é que tendem a ser longos e altos. Por outro lado, são bem mais estreitos que os V8.

    A maior vantagem dos motores V8 é o comprimento contido. São motores relativamente curtos para a cilindrada. Além disso, o fato de terem 8 cilindros em vez de 8, também permite a construção de motores de grande deslocamento volumétrico, de 5 a 6 litros, valores que excedem a cilindrada viável para um motor de 6 cilindros a gasolina (por outro lado, há motores a dieses de 6 cilindros podem ter 10 litros ou mais).

    Na minha opinião, é mais racional usar no Opala o motor original de 6 cilindros em linha. Afinal, tudo no carro foi projetado para esse motor: suportes do motor, caixa de mudanças, sistema de alimentação, etc. Adaptar um motor V8 ao Opala é possível, mas implica em muitas modificações e risco da adaptação ficar ruim. Se o objetivo é potência, o motor de 6 cilindros do Opala já é bastante razoável para uso normal, mas sempre é possível "envenenar" o motor para se obter maiores potências sem grandes dificuldades técnicas.

    Perfeitas colocações.
    Não há razão para colocar um V8 num Opala, a menos que isso seja um desejo - desejo não precisa de razão Laughing
    Se for desejo, é realizar e ser feliz.

    Se comparar a potencia e torque liquidos dos 6cil (Opala) e V8 (Galaxie, Maverick e Dodge) originais da época nem tem tanta diferença assim. Os 199CV, ou 215CV SAE publicados sobre os V8 brasileiros não deveriam passar de uns 150CV ABNT. Nos Opalas 4.1 comuns temos 135CV ABNT. Nos 250S é mais, não sei o quanto seria ABNT (vi referencias de 150 e 170CV).
    Querendo mais potencia nos 6cil é muito fácil ganhar 20%, 30% e não compensa a dor de cabeça de por um V8.

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    Mensagem por Gerald Seg 15 Ago - 7:36:03

    chevy250 escreveu:
    Não há razão para colocar um V8 num Opala, a menos que isso seja um desejo - desejo não precisa de razão  Laughing

    Acho que você foi direto ao ponto! O apelo do motor V8 é mais emocional que técnico.

    Quando Henry Ford introduziu o motor V8, seus carros instantaneamente se tornaram os preferidos dos gangsters! Os ladrões podiam fugir mais facilmente da polícia que ainda usava carros com motor de 4 cilindros. Talvez a lenda dos motores V8 americanos tenha começado aí.

    Até o som característico dos motores V8 virou um fetiche. Na verdade o som glu-glu-glu de peru característico dos V8 só ocorre em motores com virabrequim cruzado, que são a maioria dos motores V8 americanos. Em contraste, os motores V8 de alto desempenho, por exemplo, os usados pela Ferrari, usam virabrequim plano, que geram um som completamente diferente. O vídeo abaixo, mostra bem as diferenças entre os sons dos dois tipos de motor V8:


    O artigo abaixo do Canal da Peça, pode ser útil para entender melhor as diferenças entre os dois tipos de V8:
    https://www.canaldapeca.com.br/blog/virabrequim-o-que-e-como-funciona/
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    Mensagem por peremarcus Qui 25 Ago - 6:14:18

    vitormzacha escreveu:boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina Very Happy  gostaria de ouvir suas opinioes 
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    cara, quem não quer um v8?....rs...Agora, é de pensar bem. Se vc já tem um motor, use ele. Se não tem, eu iria de 6 cilindros mesmo. Além do custo que já foi citado aí, temos de lembrar que a legislação limita a potência do motor que vc pode colocar no seu carro até um percentual superior ao do que está descrito no documento, o que inviabiliza a colocação de uns v8 mais ferozes, então se tentar vc pode ter problemas com seu projeto, de repente até bloquear documento. Além disso, hoje a gente tem de pensar em consumo tb..rs..O meu é 4 cilindros e tá bom assim. É original do veículo e eu preferi. Pra gastar, eu tenho uma veraneio 70 com motor Chevrolet Brasil 261 de 6 cilindros..rs... Se o seu fosse original 3800, 4100, eu tentaria colocar o original dele pra bater com o chassis, mas como vc disse, é uma questão de gosto mesmo. Boa sorte na sua empreitada.
    A tempo: Vc viu que grandes marcas estão abolindo o uso do V8? A dodge, se não me engano. Em breve, manutenção dessas crianças pode começar a ficar mais difícil...ou não..kkk...Não tenho certeza.
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    Mensagem por MTimm Qui 13 Abr - 2:46:19

    vitormzacha escreveu:boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina Very Happy  gostaria de ouvir suas opinioes 
    não sei se consegui colocar a foto do opala mas essa foto já tem 2 meses
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    Bom dia amigo, parabéns pelo projeto!!
    Estou com um 72 tb, indo pra mesma situação de restauro (mas irei ficar com o 6cil)..

    Você poderia me fazer um favor, se possível?

    Meu opala não tem as lanternas de ré e gostaria de instalá-las, em baixo.

    Você teria como fazer umas medidas de referência, para eu poder cortar o painel traseiro e instalar?

    Agradeço e parabéns novamente!!

    Abs,
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