não sei se consegui colocar a foto do opala mas essa foto já tem 2 meses
uns vão achar doideira porque comprei esse carro em vez de um hb20, comprei porque a lata está otima e tem a nota fiscal de 72
inclusive preciso de frisos
Há 74 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
vitormzacha gosta desta mensagem
Gerald escreveu:Dizem que primeiro motor V8 comercialmente viável foi "inventado" por Henry Ford em 1932 para competir com os 6 cilindros em linha da Chevrolet, que usava a propaganda "leve 6 cilindros pelo preço de 4". Na época, a Ford só tinha motores de 4 cilindros e estava, portanto, em desvantagem em relação à Ford.
O grande problema na fabricação de um V8 que Ford resolveu era como fundir o bloco do motor como uma peça só. A partir de 1932, os V8 viraram marca registrada da Ford. Até me lembro, quando era criança, que as pickups e caminhões da Ford usavam motor V8, ao contrária da Chevrolet que sempre usava sempre motores de 6 cilindros em linha. O Opala simplesmente continuou com essa preferência da Chevrolet pelos motores de 6 cilindros em linha.
Afinal, qual tipo de motor é melhor?
Bem, do ponto de vista da simplicidade de construção, suavidade de funcionamento e durabilidade, os motores de 6 cilindros em linha são a melhor opção. Os motores de 6 cilindros vibram pouco e costumam usar 7 mancais no virabrequim, enquanto os V8 usam apenas 5 mancas. Não é sem razão que os motores a diesel dos grandes caminhões (Volvo, Scania, etc) usam motores de 6 cilindros em linha.
A desvantagem principal dos motores de 6 cilindros em linha é que tendem a ser longos e altos. Por outro lado, são bem mais estreitos que os V8.
A maior vantagem dos motores V8 é o comprimento contido. São motores relativamente curtos para a cilindrada. Além disso, o fato de terem 8 cilindros em vez de 8, também permite a construção de motores de grande deslocamento volumétrico, de 5 a 6 litros, valores que excedem a cilindrada viável para um motor de 6 cilindros a gasolina (por outro lado, há motores a dieses de 6 cilindros podem ter 10 litros ou mais).
Na minha opinião, é mais racional usar no Opala o motor original de 6 cilindros em linha. Afinal, tudo no carro foi projetado para esse motor: suportes do motor, caixa de mudanças, sistema de alimentação, etc. Adaptar um motor V8 ao Opala é possível, mas implica em muitas modificações e risco da adaptação ficar ruim. Se o objetivo é potência, o motor de 6 cilindros do Opala já é bastante razoável para uso normal, mas sempre é possível "envenenar" o motor para se obter maiores potências sem grandes dificuldades técnicas.
chevy250 escreveu:
Não há razão para colocar um V8 num Opala, a menos que isso seja um desejo - desejo não precisa de razão
vitormzacha escreveu:boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina gostaria de ouvir suas opinioes
uns vão achar doideira porque comprei esse carro em vez de um hb20, comprei porque a lata está otima e tem a nota fiscal de 72
vitormzacha escreveu:boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina gostaria de ouvir suas opinioes
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc