não sei se consegui colocar a foto do opala mas essa foto já tem 2 meses
uns vão achar doideira porque comprei esse carro em vez de um hb20, comprei porque a lata está otima e tem a nota fiscal de 72
inclusive preciso de frisos
Há 74 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
vitormzacha gosta desta mensagem
vitormzacha gosta desta mensagem
vitormzacha gosta desta mensagem
vitormzacha gosta desta mensagem
vitormzacha gosta desta mensagem
Gerald escreveu:Dizem que primeiro motor V8 comercialmente viável foi "inventado" por Henry Ford em 1932 para competir com os 6 cilindros em linha da Chevrolet, que usava a propaganda "leve 6 cilindros pelo preço de 4". Na época, a Ford só tinha motores de 4 cilindros e estava, portanto, em desvantagem em relação à Ford.
O grande problema na fabricação de um V8 que Ford resolveu era como fundir o bloco do motor como uma peça só. A partir de 1932, os V8 viraram marca registrada da Ford. Até me lembro, quando era criança, que as pickups e caminhões da Ford usavam motor V8, ao contrária da Chevrolet que sempre usava sempre motores de 6 cilindros em linha. O Opala simplesmente continuou com essa preferência da Chevrolet pelos motores de 6 cilindros em linha.
Afinal, qual tipo de motor é melhor?
Bem, do ponto de vista da simplicidade de construção, suavidade de funcionamento e durabilidade, os motores de 6 cilindros em linha são a melhor opção. Os motores de 6 cilindros vibram pouco e costumam usar 7 mancais no virabrequim, enquanto os V8 usam apenas 5 mancas. Não é sem razão que os motores a diesel dos grandes caminhões (Volvo, Scania, etc) usam motores de 6 cilindros em linha.
A desvantagem principal dos motores de 6 cilindros em linha é que tendem a ser longos e altos. Por outro lado, são bem mais estreitos que os V8.
A maior vantagem dos motores V8 é o comprimento contido. São motores relativamente curtos para a cilindrada. Além disso, o fato de terem 8 cilindros em vez de 8, também permite a construção de motores de grande deslocamento volumétrico, de 5 a 6 litros, valores que excedem a cilindrada viável para um motor de 6 cilindros a gasolina (por outro lado, há motores a dieses de 6 cilindros podem ter 10 litros ou mais).
Na minha opinião, é mais racional usar no Opala o motor original de 6 cilindros em linha. Afinal, tudo no carro foi projetado para esse motor: suportes do motor, caixa de mudanças, sistema de alimentação, etc. Adaptar um motor V8 ao Opala é possível, mas implica em muitas modificações e risco da adaptação ficar ruim. Se o objetivo é potência, o motor de 6 cilindros do Opala já é bastante razoável para uso normal, mas sempre é possível "envenenar" o motor para se obter maiores potências sem grandes dificuldades técnicas.
vitormzacha gosta desta mensagem
chevy250 escreveu:
Não há razão para colocar um V8 num Opala, a menos que isso seja um desejo - desejo não precisa de razão
vitormzacha escreveu:boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina gostaria de ouvir suas opinioes
não sei se consegui colocar a foto do opala mas essa foto já tem 2 meses
uns vão achar doideira porque comprei esse carro em vez de um hb20, comprei porque a lata está otima e tem a nota fiscal de 72
inclusive preciso de frisos
vitormzacha escreveu:boa noite pessoal tudo bem? estou com o meu primeiro opala na chapeação, e daqui a pouco preciso correr atrás de um motor, antes de falar eu sei que opinião é igual bunda cada um tem uma kkkkkkkk falando serio agora, sempre fui fã de v8 inclusive tem um aqui na familia e sempre fui fissurado, antes que alguem fale porque eu comprei um opala então, comprei porque acho o 72 coupe um modelo raro e lindo, enfim nao sei se coloco um 6cc no baita ou um v8, nao sei como é a instalaçao de um v8 em um opala, querendo ou não um opala v8 não se vê em qualquer esquina gostaria de ouvir suas opinioes
não sei se consegui colocar a foto do opala mas essa foto já tem 2 meses
uns vão achar doideira porque comprei esse carro em vez de um hb20, comprei porque a lata está otima e tem a nota fiscal de 72
inclusive preciso de frisos
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias