por Gerald Sex 30 Dez - 8:38:07
COMODORO_SLE_AUTOMATICO escreveu:
Meu opala é um 91 6cc automático. Ele quebrou o pino do diferencial e quebrou um dente dó pinhão. Reação 3,07:1.
Para não ficar parado, instalei o 3,54;1.
Você pode ver no manual do proprietário qual é a relação de diferencial para o seu Opala. Se não tiver o manual, pode baixar daqui:
https://coffeemotors.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Manual-do-Propriet%C3%A1rio-Opala-92.pdf
Mas não vou viajar nem ficar forçando pq tenho medo de dar problemas na caixa
Penso que não haverá problema na caixa de marchas se usar o diferencial 3.54:1. Pelo contrário, a caixa de marchas funcionará com carga menor do que com o diferencial original. Os únicos "problemas" em usar um diferencial mais reduzido são: 1) o motor trabalhará com rotação um pouco maior, cerca de 15%, o que implicará em um pouco mais de ruído e consumo, e 2) o velocímetro e odômetro estarão indicando valores incorretos. Desde que você não passe de 150 km/h, ou não faça o motor trabalhar na faixa vermelha, não haverá problema com o motor nem com a caixa de marchas.
Indicam algum lugar que posso enviar minha coroa e pinhão para recuperação, pois um nova está muito cara.
Eu não recomendaria essa tal "recuperação". O que eles fazem é refazer o dente quebrado com solda elétrica, o que tecnicamente não é solução satisfatória para engrenagens que trabalham em regime pesado, como é o caso do pinhão do diferencial. Você usaria uma mola de suspensão que quebrou e depois foi soldada? Sugiro você continuar a usar o diferencial 3.54:1 até juntar o dinheiro para comprar um pinhão novo.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag