Eu tenho tido problemas com meu cabo da embreagem para o meu comodoro 88.
Há um tempo, troquei o kit de embreagem e acabei por trocar o cabo também - comprei um fânia, com trava de anel seeger.
No entanto, tenho tido problemas. O cabo vem, constantemente, se soltando do pedal, fazendo com que a travinha (o anel seeger) voasse longe.
Depois de várias vezes se soltando, o mecânico voltou com o cabo antigo (original do carro), também com anel seeger, pois ele disse que o cabo novo (o fânia) possuía o corte de encaixe do anel muito raso, de modo que a trava (o anel) não segurava corretamente o cabo.
Eu andei vendo na internet uns cabos reforçados, pois me interessei pela forma como eles eram presos junto ao pedal, com uma porca ou parafuso que parecia ser bem mais resistente do que o anel seeger do cabo fânia que comprei. Porém, vi que apresentavam medidas diferentes: uns com 1000mm, outros com 1450mm e outros com 1650mm. Não sei qual a medida do cabo que está no meu carro, mas penso, naturalmente, que se for comprar um novo, teria que ser na mesma medida.
Diante disso, eu gostaria de saber se alguém poderia me dizer qual seria a medida correta do cabo de embreagem para um opala 1988, 4cc, ou se essas medidas apresentariam muita diferença entre si. Eu poderia colocar qualquer um desses cabos? Me interessei pelo reforçado, como já disse, apenas pela forma como é preso ao pedal. O cabo que comprei, o fânia, apesar de novo, tem deixado o anel seeger escapulir, fazendo com que o cabo se soltasse do pedal.
Obrigado, galera! Coloquei as imagens do cabo que está (fânia com anel seeger) e do que pretendo comprar (reforçado, com a trava do pedal diferente)
Se alguém puder me oferecer qualquer tipo de orientação, agradeceria! Um abraço! Fiquem com Deus!
Hoje à(s) 9:42:03 por opala4cc
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor